x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Por isso continuo utilizando o Castrol. Concordo com você.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Sérgio,

    Existe um vídeo no youtube ("de olho no óleo") onde o mecânico, que me parece imparcial, questiona esta postura da Mit na parceria com a Lubrax e, de forma veemente, insiste que INFELIZMENTE não havia (na época do produção do vídeo) nenhum óleo com a mesma especificação indicada pela Mit. O mecâncio cita que o óleo 10w30 disponível no mercado NÃO é o mesmo que a Mit vende.

    Ao que parece houve realmente uma "parceria" entre a Mit e a Lubrax (se for a uma ccs para a troca de óleo verá que o óleo é abastecido diretamente no motor à partir de máquinário próprio, ou seja, o óleo vem diretamente de uma máquina que dosa a quantidade de óleo).

    Se houve extensa pesquisa não sei informar, mas estamos, para quem como eu ainda tem o carro na garantia, reféns da ccs até no óleo lubrificante.

    Abraços.


  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Por isso continuo utilizando o Castrol. Concordo com você.
    Encontrando o castrol compre quantos litros puder. Procede a informação que a castrol parou de produzir óleos para motores diesel. Uma pena.

    Abraços.


  • #16
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Sérgio,

    Existe um vídeo no youtube ("de olho no óleo") onde o mecânico, que me parece imparcial, questiona esta postura da Mit na parceria com a Lubrax e, de forma veemente, insiste que INFELIZMENTE não havia (na época do produção do vídeo) nenhum óleo com a mesma especificação indicada pela Mit. O mecâncio cita que o óleo 10w30 disponível no mercado NÃO é o mesmo que a Mit vende.

    Ao que parece houve realmente uma "parceria" entre a Mit e a Lubrax (se for a uma ccs para a troca de óleo verá que o óleo é abastecido diretamente no motor à partir de máquinário próprio, ou seja, o óleo vem diretamente de uma máquina que dosa a quantidade de óleo).

    Se houve extensa pesquisa não sei informar, mas estamos, para quem como eu ainda tem o carro na garantia, reféns da ccs até no óleo lubrificante.

    Abraços.
    Dinho, a Mit tem dessas... óleo, só o nosso que presta... fluído de arrefecimento, exclusivo e só tem nas CCS... e por aí vai... se está na garantia, sem dúvida fica refém mesmo, infelizmente. Mas um dia após o término da garantia, fuja.
    Esse problema não é exclusividade da Mit... na Land Rover, o litro do óleo ATP do cambio custa mais ou menos R$100... só porque tem a logo da Land... temos no mercado um óleo Honda, de qualidade superior a menos de R$ 40...

    Não estou falando que o óleo que a Mit revende é de baixa qualidade, pelo contrário, é bom sim mas não justifica nem de longe o preço que cobram. Temos produtos no mercado de mesma qualidade a menos da metade do preço...

    Essa máquina que voce comentou, não é exclusiva de determinada marca... ela é carregada com qualquer tipo de óleo, e dosada de acordo com o veículo que está abastecendo.... sem segredo.

    Caso queira, quando terminar sua garantia, pode trocar de marca que temos muitos produtos de ótima qualidade no mercado sim, a preços mais justos.

    Abs

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Sérgio,

    Valeu!

    Abraços.


  • #18
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Uso o Castrol Tection, e procede a informação que a Castrol não mais fabricará-lo. Liguei p diversas distribuidoras de lubrificantes do RN, e só encontrei uma ainda vendendo o Tection de 1ltr e outra que tinha últimos galões de 20ltrs.
    Essa mudança de "óleo oficial" em qualquer montadora, tenho a convicção que é puramente comercial;

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    guarujá/SP
    Idade
    33
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    vlw, turma. uma duvida qual liquido de arrefecimento vocês tem usado, na ultima revisão acabei não perguntando qual a oficina utilizou. e o do manual só nas ccs mit.
    L200 outdoor gl 4x4 2010/2011 (atual) 265/75/R16
    ex- Ford Pampa 1.8 4x2 1995

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Lucas,

    Na minha última VTR (Defender 110/2004 - vendida ano passado) utilizava o Havoline XLC 50/50 (sempre colocando água desmineralizada).

    Sempre tive ótimos resultados (quando trocava o líquido ele estava sem qualquer sinal de ferrugem/borra).

    Tenho a Triton a apenas um ano e vou acompanhar para saber se o mesmo pode ser usado. Se puder, é o que há de melhor no mercado.

    Se puder comprar o Havoline XLC do rótulo PRETO (mais caro) ele já vem diluído (garantia de procedência na água usada como diluente).

    Abraços.


  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    OSASCO/SP
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, em minhas ultimas trocas de óleo estava conseguindo ainda o Castrol Magnatec 15w 40, porem para minha surpresa, ontem fui realizar a troca em uma loja revendedora dos produtos da Castrol e os mesmos me informaram que esse óleo foi descontinuado, ai tive que escolher outro óleo o Magnatec 10w - 40 A3/B3 em suas especificações fala que pode ser utilizado em Motores a Gosolina, Álcool, Flex, Diesel, GNV. Oque vcs acham desse óleo, foi uma boa escolha para minha Pajero Sport 2010 a Diesel ?
    Castrol magnatec 15w 40 ou castrol tektion global 15w 40 para pajero sport 2010-img_1348.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Castrol magnatec 15w 40 ou castrol tektion global 15w 40 para pajero sport 2010-img_1348-1-.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Deveria ter mudado de marca e mantido o grau de viscosidade 15W40. Qualquer óleo 15W40 dentro da especificação atende aos nossos motores.
    Seu carro está com quantos Km? Se tiver com a Km alta, com esse óleo mais fino pode ser que baixe mais que o normal.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    38
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Bom dia pessoal, a minha L200 2005 esta com 196 mil km, e uso o óleo pop turbo 15w40 da lubrax, vocês acham que devo utilizar um óleo mais grosso devido a alta quilometragem?
    Valeu

  • #24
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Eliezer, se não estiver baixando óleo, continua no 15W40. Baixar um pouco é normal, mas se tiver que completar antes de 5.000Km pode pensar em engrossar.
    A minha está com 215.000 originais, não baixa nada e uso o 15W40.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Castrol edge 5W 30 é para motor diesel???
      Por kyzylla no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/07/2017, 14:30
    2. Óleos para Mitsubishi - Castrol
      Por schinzel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 70
      Última resposta: 24/07/2015, 08:11
    3. Óleo Castrol TQ - D na Transmissao Automática Pajero IO
      Por Gabriel Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2013, 22:40
    4. Castrol Magnatec 15W 40 X Castrol Tektion Global 15W 40
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/11/2012, 21:57
    5. Castrol Magnatec R$ 23,90
      Por Syd no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2008, 19:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade