x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    L200 outdoor com pancada no motor repentina.




    Caros Amigos,

    A uns 8 meses comprei uma L200 Outdoor 2009. A 3 dias atras estava subindo uma ladeira na BR quando o carro apresentou a principio uma zoadinha na frente, reduzi a velocidade e percebi que ao reduzir a luz do óleo acendeu. Parei o carro imediatamente. Esperei alguns minutos puxei a vareta de oleo e estava 100% no nivel. Resolvi funcionar o carro novamente e tudo estava normal (luz do oleo apagada e sem zoanda). Sai com o carro novamente e depois de uns 2Km a zoada voltou com mais intencidade, mais a luz do oleo não voltou a acender nem em baixa. Desci do carro abri o "capu" e vi que vinha da turbina. Desliguei o carro e Guinchei. Com o carro com o motor já frio liguei novamente e apresentou uma pancada no motor. O mecânico olhou e ainda sem abri-lo falou que o motor estava batido.

    OBS:

    1. O carro tinha 110.000Km quando peguei, hoje tem 130.000 fiz duas trocas de óleo e filtro sendo cada uma com 10.000.

    2. O carro não fumaça não baixa Óleo, marcador da temperatura no meio e o funcionamento do motor ok. Sempre trabalhou assim.

    Olhando os poster não vi nada a respeito, porém um poster me chamou atenção, o que fala sobre carbonização da turbina que apresenta problemas como: quando reduzo uma marcha (principalmente de 3a para 2a), a picape "amarra", demora a subir de giro e quando chega nos 3mil rpm simplesmente não sobe mais, então eu passo a marcha e escuto um barulho que me faz lembrar os espirros de carros turbo a gasolina. Marejando Oleo pelo intercooler.

    Isso vinha acontecendo com meu carro desde quando comprei.

    A pergunta é: A turbina pode da um problema ao ponto de bater o motor do carro dessa forma ou a bomba de oleo do motor baixou pressão e provocou isso?

    Assim que abrir o motor postarei os prejuizos, mais estou grilado com isso.


    Obrigado a todos!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Quer uma dica valiosa? Fuja desse "mecânico" aí...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Continuo sem intender o que pode ser, muito estranho.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Fuja desse mecânico (X2)

    Como o cara fala que bateu o motor só de abrir o capô e olhar pra ele??!
    Cara, é isso que queima a L200 um pouco viu...uns porco fdp que não sabe de porr@ nenhuma e só quer fazer mais merd@ e ainda ganhar em cima disso!!
    Fico me perguntando qntos motores de L200 já foram feitos sem necessidade viu!!

    A zoada provavelmente era da turbina estrangulando, pois esta desregulada e dando excesso de pressão!!
    agora só não sei te falar dessa pancada que vc citou!!
    Procure outro mecânico pra dar um parecer melhor sobre o que aconteceu!!
    Ideal é abrir e verificar os pisões, bielas, bronzinas, cabeçote e principalmente tua bomba de óleo!!
    Aproveita pra descarbonizar e regular a turbina!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, falando em zoada na frente do veículo, lembrei de um caso que vi esses dias atrás e que ocorre todo santo dia com L200!!
    A correia do balanceiro arrebenta e se embola na Correia dentada do motor o que detona com o motor da L200!!
    Aproveita que a sua tá com uma KM boa e abre já pra dar uma olhada, pois essa zoadinha que vc ouviu pode ser tbm essa correia do balanceiro que tá roçando na Correia dentada e prestes a arrebentar ela!!
    O motor tá funcionando ainda?? Depois dessa pancada que vc diz como está ele?? Pode ser o eixo da turbina que quebrou... ou arrebentou a dentada como te falei!!

    Verifica isso o mais rápido possível, mas em outro mecânico como já falamos!!

    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Tive alguns problemas e não estava conseguindo logar.

    Primeiro gostaria de agradecer aos colegas pelos posts. Ouvi o conselho de vocês e já enviei o carro a outro mecânico, o mesmo ficou de olhar o carro amanhã. Assim que tiver alguma posição manterei vocês informados.

    Conversando com um dono de retifica e com um amigo que já teve 3 L200 outdoor, ambos me informaram que esse motor da L200 outdoor não aguenta você andando a 120/140km/h. Esse é justamente o rojão que ando na estrada. Fiquei sismado, pois ao colocar 140km/h ele fica a uns 4000rpm o que acho auto. Porém me fiz a pergunta: Se marca 180km/h por que não aguentaria andar a 140km/h?

    um abraço a todos e mais uma vez desculpas pela demora de resposta.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Não é que ela não aguenta, ela aguenta sim...mas isso diminui a vida útil do motor, pois este fica em uma rotação muito elevada!! Não tem a ver com a velocidade e sim com a rotação ja que a 5a marcha é muito reduzida, ela é muito proxima da 4a marcha não folgando muito o motor ao trocar de 4a pra 5a!
    Eu ando a 130km/h direto nela na BR e sem problemas!! Carro Diesel nenhum aguenta andar em alto giro, mas isso não significa que seu motor vai estourar por vc andar a 140km/h direto!! Só vai gastar mais combustivel e diminuir um pouco a vida utill do motor...
    Vc andar a 140km/h na sua Outdoor é a mesma coisa que alguém andando direto a 160 ou 170km/h numa Hilux ou Triton e isso tem todo dia aos montes nas estradas do Brasil!!
    A L200 Outdoor a 140km/h está a 3750rpm o que é uma rotação muito alta se for compara com outros veículos na mesma velocidade!!
    Tenho uma tbm e pra vc ter uma idéia, na S10 quando estou a 160km/h o ponteiro marca 3500rpm!! Em contrapartida o corte de giros da S10 é 4200rpm enquanto na L200 ocorre aos 5000 rpm!
    Então quem esta forçando mais o motor?? A s10 andando a 160km/h ou a L200 andando a 140km/h?? Isso é bastante relativo...

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Junior pelos esclarecimentos.

    O mecânico já começou a olhar, primeiro está verificando as peças externas como: turbina, bicos, bomba injetora, etc. Hoje me falou que a turbina está com uma folga no eixo fora do normal. Quando tiver com alguma posição concreta postarei.

  • #9
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gso2014 Ver Post
    Obrigado Junior pelos esclarecimentos.

    O mecânico já começou a olhar, primeiro está verificando as peças externas como: turbina, bicos, bomba injetora, etc. Hoje me falou que a turbina está com uma folga no eixo fora do normal. Quando tiver com alguma posição concreta postarei.

    Boa sorte, verifique os eixos dos balanceiros, e 10000km para troca de oleo é muito para um carro que roda na cidade, não sei se é o seu caso, tenho uma pajero com este motor, e é um motorzão, na minha já fui a ushuaia e agora voltei de uma viajem de 8MKm pelo nordeste, já fiz varios, sempre por mau uso.

    no aguardo de informações, abs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal não esqueci de vocês. O motor do carro já esta sendo tirado, foi feito analise nas peças periféricas e nada foi constatado, tudo indica que o motor bateu mesmo, resta agora saber o motivo. assim que for aberto relato a vocês.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Como prometido vou informar a vocês o que ocorreu com o carro. O primeiro mecânico acertou. O motor do carro "bateu". O terceiro cilindro Rodou as bronzinas e fundiu no eixo, por pouco não quebrou o mancal. Agora foi levado todas as peças para a retifica para ser feito testes e descobrir as causas. Provavelmente, segundo o mecânico a bomba de óleo tenha baixado a pressão. Pois se a mesma estiver-se parado 100% teria acendido a luz do Óleo. Agora é se preparar para a facada $$$. O que é de se surpreender é que um motor para bater geralmente apresenta Sintomas, nesse caso não apresentou nada. Mais um mistério a ser desvendado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oleo Motor L200 outdoor
      Por dannylo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/12/2012, 23:34
    2. L200 Outdoor - Novo Motor
      Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 103
      Última resposta: 22/02/2012, 15:44
    3. motor outdoor 2010 na L200 GL 2000
      Por jpereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2011, 21:48
    4. L200 Outdoor 2009 - Problema no motor
      Por Zaga no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/08/2010, 21:57
    5. Pane no motor repentina
      Por gbpereira no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2008, 14:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade