x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 3.5 V6 escapando marcha (AUTOMÁTICA)




    Prezados,

    gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;

    Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
    Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
    Agradeço desde já.

    Pajero Sport
    2008
    3.5 V6
    Automática.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ninguém nunca teve esse problema?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/04/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaopafarias Ver Post
    Ninguém nunca teve esse problema?

    ola, tenho um blazer99, que muito raramente nao liga a chave, uma certa vez vi, ao desmontar, que a alavanca seletora, que é semi-eletronica(eu acho) e tem um mostrador manual ao lado, estava com um pouco de (zinabre) com isso dava mau contato. Tente desmontar a alavanca e limpar os contatos. no meu apos um bom trato com o milagroso wd-40, voltou td ao normal...

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    ja viu o nivel de oleo do cambio? E a cor deste oleo? 120.000 ja deveria ter trocado pelo menos 2 vezes

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    ja viu o nivel de oleo do cambio? E a cor deste oleo? 120.000 ja deveria ter trocado pelo menos 2 vezes
    O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
    Estou acreditando que possa ser a alavanca.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Maricá/Itaipuaçú/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaopafarias Ver Post
    Prezados,

    gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;

    Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
    Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
    Agradeço desde já.

    Pajero Sport
    2008
    3.5 V6
    Automática.
    Caro amigo...

    Estou com o mesmo problema que vc e tbm estou buscando uma solução ou pelo menos descobrir qual é realmente o problema para dar a devida solução... Se vc já descobriu por favor compartilhe comigo a solução... Pelo que estou vendo este problema deve ser comum!!!

    Att.:
    Bruno Mamut
    Pajero Sport HPE 2.8 2005
    Diesel Automática
    4X4 Brasil


    Bruno Mamut - Mit Pajero Sport HPE

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Acredito que é o óleo da transmissão.
    Lembrando que para verificar o nível, o carro tem que estar aquecido com o motor ligado e a alavanca em N.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por joaopafarias Ver Post
    O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
    Estou acreditando que possa ser a alavanca.
    Foi trocado quando?
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Maricá/Itaipuaçú/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Postado originalmente por joaopafarias
    Prezados,

    gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;

    Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
    Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
    Agradeço desde já.

    Pajero Sport
    2008
    3.5 V6
    Automática.


    Citação Postado originalmente por Bruno Mamut Ver Post
    Caro amigo...

    Estou com o mesmo problema que vc e tbm estou buscando uma solução ou pelo menos descobrir qual é realmente o problema para dar a devida solução... Se vc já descobriu por favor compartilhe comigo a solução... Pelo que estou vendo este problema deve ser comum!!!

    Att.:
    Bruno Mamut
    Pajero Sport HPE 2.8 2005
    Diesel Automática
    Postado originalmente por pliniodemarco
    Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.

    Postado originalmente por hsrsilva
    Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.



    Caros amigos... Boa noite!!!

    O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!

    Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005


    Bruno Mamut - Mit Pajero Sport HPE

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/04/2013
    Local
    Maricá/Itaipuaçú/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaopafarias Ver Post
    O meu óleo esta acima do nível, mas está bom.
    Estou acreditando que possa ser a alavanca.
    Achei mais dois com o mesmo problema que o nosso!!!

    Agora é achar a solução...

    mas da uma olhada nesse post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ero-sport.html (Informação Cambio AT Pajero Sport)


    Bruno Mamut - Mit Pajero Sport HPE

  • #11
    Usuário Avatar de Leo_Multi
    Entrada
    14/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Isso geralmente se resolve com um ajuste do interruptor que detecta a posição da alavanca de marchas. O mesmo que inibe a partida fora do P ou N.

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Alguns câmbios automáticos possuem um cabo de aço que leva o movimento da alavanca para a caixa de câmbio. Não me lembro se o da Sport é com cabo ou não.
    Nesses casos, se o cabo folgar, a posição na alavanca não vai coincidir com a da caixa, tipo a alavanca está em D, mas a caixa está entre D e N. Necessita ajustar a folga do cabo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport Automática
      Por Cleuson no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/02/2015, 10:43
    2. soco na mudança da marcha Pajero Sport 2003 Automatica diesel
      Por marianofloripa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2013, 21:19
    3. Pajero Sport 3.5V6 4x4 automatica
      Por geso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/02/2013, 11:04
    4. Pajero Sport GLS 2.8D Automática
      Por Edu2rn no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2011, 14:29
    5. 2a Marcha escapando
      Por Lucianom38a1 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/01/2005, 23:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade