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Convex Datacenter
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  • #1
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    27/03/2014
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    salvador/BA
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    Pajero Full: óleo da transmissão e da direção.




    Pessoal, comprei uma Pajero Full recentemente. Está com 150 mil Km. A direção está cantando quando faça as curvas. Acho que é falta de óleo. Vou aproveitar e trocar o óleo da transmissão também.
    Posso fazer esse serviço fora da autorizada? Ouvi falar que o ideal é fazer na Mitsubish mesmo porque eles desenvolveram equipamentos especiais para a troca de óleo da transmissão e direção. O que acham?

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Peça um orçamento em oficinas de renome, e orçamento da(s) concessionária(s)... Qual o ano do carro?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
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    17/03/2014
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    capao da canoa/RS
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Peça um orçamento em oficinas de renome, e orçamento da(s) concessionária(s)... Qual o ano do carro?

    Blz mestre Sapo....a minha vou trocar oleo da caixa filtro etc sapo tem ideia de valores praticados ?entre oleos reparos e filtro e mao de obras
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Teu carro é manual ou automático, Marcolin?
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  • #5
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    17/03/2014
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    capao da canoa/RS
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Teu carro é manual ou automático, Marcolin?
    automatico sapo!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #6
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    26/04/2014
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    litro de oleo cx aut na css custa em torno de R$ 80-90, se nao me engano são 10l. Na cx de direção pode ir de dexron iii sem problemas (R$ 20-30) dependendo de marca.

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Caixa de direção, qualquer ATF serve ( 15 reais o litro )... da caixa AT, acho que tem um óleo próprio da Castrol, que eu não lembro o nome no momento...
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  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Lembrei: Castrol TQM-SP3
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  • #9
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    25/05/2014
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    caçapava/SP
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    na conssecionaria virage em sao jose dos campos estao utilizando o fluido "lubrax atf tdx", o tecnico disse que nao utilizam mais o tqm-sp3 mas nao disse o motivo, e custa 54 o litro, mas fora da autorizada custa bem menos. serve para a transmissao e direção. abs

  • #10
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    10/08/2014
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    Boa noite, Srs. Recentemente fiz a troca dos fluidos de transmissão da minha Pajero GLS 2008 (87.000km)e gostaria de contribuir com algumas informações aos amigos do fórum a respeito da minha experiência.

    A troca completa dos fluidos de transmissão é assim disposta:
    - Cx. de mudanças automática - 8 litros + 2 litros para expulsar o resisual de fluido velho que fica na caixa quando vc esgota o fluido da caixa (não precisa de equipamento especial). Descrição na concessionária aqui de Recife:CD120050 - Custo: R$58,26/litro - Designação Lubrax TQM SP3. Era Castrol e custava o dobro. Agora é Lubrax, com a mesma designação.
    - Redutores dianteiro/ traseiro e cx. de redução - Cerca de 7 litros no total. Descrição: CD120051 - R$31,74/litro - Dynadrive

    Fiz questão de comprar os fluidos recomendados pela MIT local em um especialista de cxs. automaticas (mais barato que na MIT) que compra os fluidos a granel (tambores de 180litros), quanto a mão de obra, descobri um mecânico que já trabalhou na MIT, conhece o veiculo e tem as ferramentas apropriadas para fazer o serviço, e fez pra mim a um custo mais baixo. Só pra ter ideia, a MIT cobra cerca de R$190 por hora de serviço!!

    Resumindo a historia, tudo custou R$800,00 e ficou perfeito. Na MIT, a revisão dos 80.000km custa mais de R$2.000,00. Ainda pensei em fazer lá, mas depois que fiz as contas, preferi assumir o risco de fazer fora, a um custo mais acessível e utilizando os mesmo fluidos recomendados pela MIT.

    Quanto ao óleo da caixa de direção, não troquei, então também não consultei no manual e nos representantes locais de caixa de direção. Mas uma dica eu te dou, se vc completar o nivel e continuar fazendo ruído, verifica a bomba, pois ela poderá ter sido avariada por falta do lubrificante (abaixo do nível) ou presença de contaminantes ou por ter absorvido água (efeito higroscópico) e perdido suas propriedades, ou ainda por não ter trabalhado com o fluido correto, ou com fluido misturado, ou ainda, com o fluido errado.

    Abraço a todos.

  • #11
    Usuário Avatar de romerosx
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    05/05/2012
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    recife/PE
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    Citação Postado originalmente por geraldogilcorreia Ver Post
    Boa noite, Srs. Recentemente fiz a troca dos fluidos de transmissão da minha Pajero GLS 2008 (87.000km)e gostaria de contribuir com algumas informações aos amigos do fórum a respeito da minha experiência.

    A troca completa dos fluidos de transmissão é assim disposta:
    - Cx. de mudanças automática - 8 litros + 2 litros para expulsar o resisual de fluido velho que fica na caixa quando vc esgota o fluido da caixa (não precisa de equipamento especial). Descrição na concessionária aqui de Recife:CD120050 - Custo: R$58,26/litro - Designação Lubrax TQM SP3. Era Castrol e custava o dobro. Agora é Lubrax, com a mesma designação.
    - Redutores dianteiro/ traseiro e cx. de redução - Cerca de 7 litros no total. Descrição: CD120051 - R$31,74/litro - Dynadrive

    Fiz questão de comprar os fluidos recomendados pela MIT local em um especialista de cxs. automaticas (mais barato que na MIT) que compra os fluidos a granel (tambores de 180litros), quanto a mão de obra, descobri um mecânico que já trabalhou na MIT, conhece o veiculo e tem as ferramentas apropriadas para fazer o serviço, e fez pra mim a um custo mais baixo. Só pra ter ideia, a MIT cobra cerca de R$190 por hora de serviço!!

    Resumindo a historia, tudo custou R$800,00 e ficou perfeito. Na MIT, a revisão dos 80.000km custa mais de R$2.000,00. Ainda pensei em fazer lá, mas depois que fiz as contas, preferi assumir o risco de fazer fora, a um custo mais acessível e utilizando os mesmo fluidos recomendados pela MIT.

    Quanto ao óleo da caixa de direção, não troquei, então também não consultei no manual e nos representantes locais de caixa de direção. Mas uma dica eu te dou, se vc completar o nivel e continuar fazendo ruído, verifica a bomba, pois ela poderá ter sido avariada por falta do lubrificante (abaixo do nível) ou presença de contaminantes ou por ter absorvido água (efeito higroscópico) e perdido suas propriedades, ou ainda por não ter trabalhado com o fluido correto, ou com fluido misturado, ou ainda, com o fluido errado.

    Abraço a todos.

    Geraldo, sou de recife, pode passar o numero/endereço desse mecanico? É uma informacao valiosa!
    Ex Pajero full 5p 2007
    Procurando outra pajero full

  • #12
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
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    31/03/2005
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    Telêmaco Borba/PR
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    Pessoal, o óleo da transmissão da Full não é o mesmo das outras Pajeros. Na Full, usar somente o Castrol TQM SP3. Veja no manual ou no adesivo no capô.
    [ ]´s
    Carlão
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

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