x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 2.5 diesel hpe - Motor falhando acima 120 km/h




    Olá todos,
    Sou novo por aqui e se alguém já teve experiência parecida e puder me ajudar ficarei grato.
    Tenho uma Pajero Sport hpe 2.5 diesel automática, 2008/2009, está com 50.500 km, neste carnaval saí para viajar e notei que entre 130 e 140 km/h quando tento manter o carro em velocidade constante ele "falha", parecendo carro a gasolina com distribuidor molhado. Nestas velocidades o motor está próximo a 3.000 rpm, e se tiro o pé ou acelero a dita "falha" acaba.
    Tem um tópico sobre problema parecido na sport 2.8 diesel, mas parece que ligado ao over drive do câmbio, mas no meu carro só tem 4 marchas, se tirar o over drive a 130 km/h o giro vai para 4.500 a 5.000 rpm, não varia 300 rpm como descrito no motor 2.8.
    Meu carro é bem cuidado, todas as revisões feitas em ccs, e a última troca de óleos e filtros foi com 47.000 km, incluindo do câmbio, foi trocada a correia dentada, etc, serviço completo da 5a revisão.
    No fim da viagem drenei o filtro de combustível, tinha uma "aguinha" mas muito pouca, nunca chegou a acender a luz indicativa no painel.
    Em momento algum acendeu a luz amarela do motor no painel.
    Bem, a "missa é longa", mas tentei ser o mais claro possível.
    Abraços a todos e parabéns pelo portal, é muito legal.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, isso tá com cara de diesel ruim... 90% de certeza viu!!
    Se vc drenou o filtro e tinha água, então é o combustível mesmo!!
    O correto é trocá-lo e não só ficar drenando a água!!
    Os bicos podem estar começando a entupir tbm...ou todo o caminho do diesel pode estar criando gomas já!!
    Coloca um pouco mais de meio tanque de diesel no reservatório e coloca 1L de querosene e seca esse tanque!!
    Depois disso troque o filtro de combustível...vai dar uma boa limpada no sistema todo!!
    OK?!
    Eu costumo fazer isso a cada 4 ou 5 tanques cheios de diesel usados e nunca tive problemas com isso!!

    Grande abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta,
    Apenas para confirmar, preciso voltar 650 km para chegar em casa novamente, aqui onde estou com certeza não acho este filtro, é fundamental fazer isto rápido para não prejudicar outras partes ou dá para esperar chegar?
    Valeu.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Pode voltar sim amigo... So a condução fica meio desagradavel.... Mas enche o tanque e coloca o querosene como te falei... Ja Vai fica um pouco melhor... E pisa gradualmente no acelerador, nao afunda o pé nao que isso ajuda a falhar menos... Grande abraço
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,
    Finalmente achei um mecânico que descobriu o problema e resolveu. A válvula GR estava muito suja e carbonizada, ela foi desmontada e limpa e o problema acabou.
    Neste período achei artista para todo tipo de defeito, um chegou a identificar uma vibração e desmontar o cardan e mandar balancear, mas nada adiantou.
    Abraços a todos e obrigado pela ajuda.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tive este mesmo problema com a minha 2009/2010. Levei a 2 concessionárias diferentes e não conseguiram resolver. Limparam a turbina, disseram que era problema na alimentação de ar da turbina e nada resolveu. O pior é que é um problema intermitente, então, não consigo repetir todas as vezes que estou com mecânico.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crvieira Ver Post
    Olá a todos,
    Finalmente achei um mecânico que descobriu o problema e resolveu. A válvula GR estava muito suja e carbonizada, ela foi desmontada e limpa e o problema acabou.
    Neste período achei artista para todo tipo de defeito, um chegou a identificar uma vibração e desmontar o cardan e mandar balancear, mas nada adiantou.
    Abraços a todos e obrigado pela ajuda.
    Valvula EGR, ficou errado no post anterior e não sei se dá para editar o post.
    Inclusive tem um tópico sobre ela aqui no fórum.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá de novo, depois da Limpeza da válvula EGR, acabei autorizando isolar ela, me oreintei por um tópico sobre ela aqui no fórum inclusive.
    Mas o problema do carro balançar havia diminuído mas nunca acabado completamente. Fui mudando de oficina por indicação de amigos, até que achei uma que deu a solução definitiva.
    Foram trocados braço pitman, braço auxiliar, e os coxins de cabine. Aproveitei o domingo e saí na estrada para testar, agora acabou de vez. Nunca havia relatado que o carro tinha uma "flutuação", pois as duas primeiras oficinas que fui falaram que isto era "característo" deste carro, e que eu devia estar estranhando porque antes tinha uma Rav4, que a direção é mais justa, etc.
    Fato é que depois destas trocas o carro virou outro, muito mais firme, mais na mão, mesmo em baixa velocidade andando na rua.
    Não vou falar das oficinas que não acharam o problema, mas a que resolveu definitivamente eu faço questão, foi a Consertar4x4, que fica na av. Francisco Sá, 167 em BH.
    Abraços e muito obrigado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Válvula egr

    Citação Postado originalmente por crvieira Ver Post
    Olá de novo, depois da Limpeza da válvula EGR, acabei autorizando isolar ela, me oreintei por um tópico sobre ela aqui no fórum inclusive.
    Mas o problema do carro balançar havia diminuído mas nunca acabado completamente. Fui mudando de oficina por indicação de amigos, até que achei uma que deu a solução definitiva.
    Foram trocados braço pitman, braço auxiliar, e os coxins de cabine. Aproveitei o domingo e saí na estrada para testar, agora acabou de vez. Nunca havia relatado que o carro tinha uma "flutuação", pois as duas primeiras oficinas que fui falaram que isto era "característo" deste carro, e que eu devia estar estranhando porque antes tinha uma Rav4, que a direção é mais justa, etc.
    Fato é que depois destas trocas o carro virou outro, muito mais firme, mais na mão, mesmo em baixa velocidade andando na rua.
    Não vou falar das oficinas que não acharam o problema, mas a que resolveu definitivamente eu faço questão, foi a Consertar4x4, que fica na av. Francisco Sá, 167 em BH.
    Abraços e muito obrigado.
    Ola amigo...
    Vc. Isolou a egr vc. Nao sentiu nenhuna mudanca no motor?
    Tipo mais ruido....
    Esquentando mais quando abre capo..?
    Eu isolei a minha senti tudo isso que relacionei.

    A minha e. Uma pajero sport 2008 190.000 km
    .
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá leandrim,
    No meu carro não percebi nenhuma diferença, nada disto que você descreve ocorreu.
    Abc

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport HPE 2.8 Motor falhando.
      Por Maurício A.Rodrigues no fórum Mitsubishi
      Respostas: 27
      Última resposta: 31/10/2015, 18:14
    2. pajero sport 3.0 v6 4x4 Falhando
      Por tjmarraw no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/10/2015, 18:43
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 08:44
    4. Pajero sport falhando aos 70km nem mais nem menos.
      Por Thiago capelo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/07/2011, 10:10
    5. Pajero Sport Peças Motor 2001 diesel
      Por mlreis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/12/2010, 14:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade