x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Utilizar amortecedor dianteiro SDS da Triton 2013 na Triton 2012




    Senhores,

    Estou precisando trocar os amortecedores dianteiros da minha Triton 2012 e gostaria de saber se é possível utilizar os amortecedores com tecnologia SDS que passaram a integrar a linha em 2013? Alguém já fez isso? É preciso adaptar alguma coisa?
    Pensei nessa possibilidade para melhorar a estabilidade.

  • #2
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Olá já a minha é 2012/2013 tem SDS e eu quero trocar pelos comuns e ninguém até agora me deu certeza se posso troca-los, na Mit Rio dois vendedores nem conheciam (SDS). Você sabe se os traseiros antigos servem. Mandei este email para Armazem 4x4 (Olá pessoal, gostaria de saber de vocês se a substituição dos amortecedores dianteiro e traseiro Turbogas Cofap são semelhantes cabem na (furação) dos SDS do modelo 2013. Tenho que ter certeza para compra-los Grato) tinha um anuncio deles no mercado livre, no dia seguinte eles tiraram o anuncio e me responderam que não trabalhavam com a marca Cofap. Comprei meu carro com 33.000Km acho pouco tempo para os amortecedores terem ido pro espaço, mas fiz 10km de São Pedro d'aldeia até Silva Jardim no barro o carro parece que não tem amortecedor nenhum.

  • #3
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Colepicola Ver Post
    Olá já a minha é 2012/2013 tem SDS e eu quero trocar pelos comuns e ninguém até agora me deu certeza se posso troca-los, na Mit Rio dois vendedores nem conheciam (SDS). Você sabe se os traseiros antigos servem. Mandei este email para Armazem 4x4 (Olá pessoal, gostaria de saber de vocês se a substituição dos amortecedores dianteiro e traseiro Turbogas Cofap são semelhantes cabem na (furação) dos SDS do modelo 2013. Tenho que ter certeza para compra-los Grato) tinha um anuncio deles no mercado livre, no dia seguinte eles tiraram o anuncio e me responderam que não trabalhavam com a marca Cofap. Comprei meu carro com 33.000Km acho pouco tempo para os amortecedores terem ido pro espaço, mas fiz 10km de São Pedro d'aldeia até Silva Jardim no barro o carro parece que não tem amortecedor nenhum.
    Cabeça de bacalhau e amortecedores SDS mesma coisa.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    SDS deve ser abreviação em inglês para "mesma merda de sempre" kkkkk
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #5
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Colepicola Ver Post
    Cabeça de bacalhau e amortecedores SDS mesma coisa.
    Preço salgadão e só tem em Concessionárias Mitsubishi, não gostei gastava + - 450,00 nos quatro da Outdoor.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Colepicola Ver Post
    Preço salgadão e só tem em Concessionárias Mitsubishi, não gostei gastava + - 450,00 nos quatro da Outdoor.
    Algum colega testou o amortecedor antigo (COFAP GB 48085) que equipava as Tritons até 2011? Será que compromete a estabilidade, ou prejudica o tal do SDS?

    A minha é 2012/2013 e com 40k começou a vazar óleo do amortecedor traseiro. Pensei em substituir por um Cofap, pois este da concessionária quebrou muito cedo. Já vi outros relatos de amortecedor com quilometragem baixa dando problema.
    .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Não sei quanto aos famosos SDS que somente existem originais (que pra mim deve ser somente propaganda), mas coloquei a pouco tempo na minha triton 2009 at dois amortecedores dianteiros cofap, ao tempo eu também fiquei com muita dúvida sobre efetividade e compatibilidade desses sds, pesquisei muito mas não achei muita coisa, inclusive na própria concessionária não sabiam explicar a diferença;

    Mas na loja em que comprei os cofap vi e até conversei com o vendedor sobre esse detalhe: ele mostrou que havia duas referências diferentes para um mesmo amortecedor dianteiro cofap: uma para até 2011 e outra referência para 2012 em diante, eu mesmo verifiquei e analisei os dois produtos e não vi a mínima diferença entre as duas peças, tamanho, formato, encaixes, espessura, números de resistibildade etc, ambos são turbogás...na dúvida escolhi os de 2012 em diante e estão até hoje na minha 2009, não notei maiores diferenças no uso do carro.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eider Ver Post
    Não sei quanto aos famosos SDS que somente existem originais (que pra mim deve ser somente propaganda), mas coloquei a pouco tempo na minha triton 2009 at dois amortecedores dianteiros cofap, ao tempo eu também fiquei com muita dúvida sobre efetividade e compatibilidade desses sds, pesquisei muito mas não achei muita coisa, inclusive na própria concessionária não sabiam explicar a diferença;

    Mas na loja em que comprei os cofap vi e até conversei com o vendedor sobre esse detalhe: ele mostrou que havia duas referências diferentes para um mesmo amortecedor dianteiro cofap: uma para até 2011 e outra referência para 2012 em diante, eu mesmo verifiquei e analisei os dois produtos e não vi a mínima diferença entre as duas peças, tamanho, formato, encaixes, espessura, números de resistibildade etc, ambos são turbogás...na dúvida escolhi os de 2012 em diante e estão até hoje na minha 2009, não notei maiores diferenças no uso do carro.
    Para o uso normal, qualquer um vai funcionar mais ou menos. Para um uso mais intenso, o SDS aguente melhor, pois não esquenta tanto (o que faz perder a eficiência). Em uso pesado (é o meu caso), tem os Ironman 4x4 (amortecedor e molas). Custam um absurdo, mas o carro fica outro.
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    O que acho estranho é que as propagandas da mit quanto aos tais sds falam sobre conforto propriamente na cidade, que a pickup pula menos, que não sentimos tanto as irregularidades do asfalto e tal, eu, particularmente nunca dirigi uma com sds (2012 em diante) então não posso emitir uma opinião sobre isso, se algum colega do forum tiver esse comparativo, que nos esclareça então.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    e então, ninguém mais se arrisca a opinar sobre as diferenças técnicas da tal "suspensão sds" da mitsubishi??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    As anteriores às "SDS" mais macias e menos estáveis, com "SDS" mais duras e mais estáveis, boas para passar em passar com tudo em "costelas de vacas" por exemplo, pode enfiar o pé e passar que só sente trepidação nas rodas, com a carroceria com o minimo de balanço!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/10/2017
    Local
    mossoró/RN
    Idade
    39
    Posts
    37
    Agradecimentos: 2
    Essa é propaganda que a mitsubishi passa, mas eu queria saber qual a diferença técnica entre as duas, já que outro dia a minha 2009 estava na oficina junto com uma 2013 e comparei de perto as duas suspensas nos elevadores, ao meu olhar relativamente leigo não vi uma diferença sequer nos componentes das duas: amortecedores, buchas, bandejas, molas, coxins etc, tudo aparentemente igual...inclusive se eu descobrisse qual a diferença, ainda assim permaneceria a dúvida se daria certo adaptar na minha e torná-la mais confortável, pelo menos na teoria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho na coluna da TRITON 2012/2013 (lado esquerdo)
      Por outsider no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/09/2013, 16:33
    2. Óleo do motor e da caixa triton Savana 2012/2013
      Por Eduard Barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 08:05
    3. peças - triton GLS 2012/2013
      Por outsider no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/03/2013, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade