x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Idade
    45
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0



    Amigo penso que vc abrindo o carter da caixa at para trocar o oleo e o filtro devera pegar uns 6 a 7 litros na reposição, do total de 9,5 talvez seja desnecessário executar outra troca logo, talvez andar uns 50 km (MIL) dai trocar outra vez, importante também limpar,varetar o radiador e colocar fluido original MIT, na epoca paguei 90 dilmas o galao de 4 litros (VAI 2).

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando meu tópico..
    É complicado ter um carro diesel nesse mundo e depender de mecanico. Nesse tempo tive alguns problemas, após o carro esquentar, a luz de óleo começou a piscar e então resolvi abrir a parte de baixo já que já havia feito bomba, bicos e cabeçote. Sofri com mecanico enrolando, após o carro pronto, lá estava a luz a piscar novamente. Um manometro instalado no painel constatou que a pressão de óleo está ótima e a luz seguia piscando. Problema elétrico. Não deu para ficar chateado apesar dos suados reais gastos mas a manutenção está feita e isso é o que me importa no fim.

    Como tenho outros carros, deixei a pajero na mão de meu pai, bastante cuidadoso. Certo dia ele me liga dizendo que o carro morreu no meio da rua e não queria mais pegar..... ferrou... pensei na hora. Parou eu um posto e radiador seco, a água colocada quando gerava o motor na chave ia até o teto. Adeus junta.

    Cabeçote na retífica outra vez, constatado que o comando estava desgastado e comprei um novo. Foi bem barato como a maioria das peças para a pajero sport 4m40.

    Como já passei por boas com mecanico decidi que dessa vez quem vai fazer o serviço sou eu. Sim.. sou mexanico. na verdade brinco de carros preparados há alguns anos e tenho algum conhecimento com o assunto. Não sou totalmente leigo.. só um pouquinho!

    Abrindo caminho para o trabalho


























    Até aqui eu decidi tirar a tampa dianteira do motor para conferir o alinhamento das engrenagens e não tem muito mistério dado que meu carro está sem os dois eixos balanceadores.

    Tirei bomba de vácuo, de direção hidráulica, compressor do ar condicionado, alternador e com o carinho de dono estou fazendo a limpeza de todo o óleo que ela estava jogando para fora por má montagem anterior e manutenção de tudo o que precisa. Sem pressa. e Sem pressão.

    Atualizações em breve

  • #15
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    59
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Parabéns. Mantenha o diário de bordo atualizado pra nós
    Ranger 4x2 gls 3.0 2006/2006
    Terracan 2.9 CRDI 2005/2005

    Pajero Sport 2.8 2004/2005


  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Boa noite meus amigos, eu estou com os mesmo problemas dos demais amigos em relação a mecânico de diesel. Aqui no Rio é complicado. Rafael, esse sensor que você fala da caixa é de velocidade correto? Ele tem um bom acesso????
    A minha viatura, está me dando dor de cabeça, ela começou a esquentar, aí vi que tinha um vazamento na mangueira da turbina, eu consertei até aí beleza. Como não estava andando com o carro resolvi dar uma geral da bomba injetora e a mesma estava cheio de ferrugem, eu fiz o serviço num tal de carrapicho na taquara. Mesmo assim voltou a aquecer, só que no painel. Troquei o sensor de temperatura quando comprei em janeiro/2017, como a peça é paralela eu acredito que seja a mesma. Eu já fiz o tal teste de ligar o carro sem a tampa do radiador e não joga água ao ligar, mas percebo que vai água para o reservatório de expansão, só que me parece que depois que esfria volta um pouco para o radiador. Já fiz a limpeza do radiador e coloquei a válvula termostática nova. Agora condenaram a parte elétrica do painel. rsssss

    Tem algum teste especifico para saber se é cabeçote??? Lembrando que, uma mangueira fica quente e a outra quase quente, aonde vai o cavalo de água (válvula termostática). As mangueiras não ficam inchadas em nenhum momento, na minha humilde opinião estou achando que esta injetando mais diesel e com isso fazendo a mesma esquentar, semana passada não teve jeito, ela chegou no vermelho e travou la em cima, até pensei que iria fundir o motor, mas encostei o carro e coloquei no Neutro e liguei o ar condicionado, a rotação caiu quase a 500 rpm e a temperatura abaixou junto......vai entender

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Boa noite meus amigos, eu estou com os mesmo problemas dos demais amigos em relação a mecânico de diesel. Aqui no Rio é complicado. Rafael, esse sensor que você fala da caixa é de velocidade correto? Ele tem um bom acesso????
    A minha viatura, está me dando dor de cabeça, ela começou a esquentar, aí vi que tinha um vazamento na mangueira da turbina, eu consertei até aí beleza. Como não estava andando com o carro resolvi dar uma geral da bomba injetora e a mesma estava cheio de ferrugem, eu fiz o serviço num tal de carrapicho na taquara. Mesmo assim voltou a aquecer, só que no painel. Troquei o sensor de temperatura quando comprei em janeiro/2017, como a peça é paralela eu acredito que seja a mesma. Eu já fiz o tal teste de ligar o carro sem a tampa do radiador e não joga água ao ligar, mas percebo que vai água para o reservatório de expansão, só que me parece que depois que esfria volta um pouco para o radiador. Já fiz a limpeza do radiador e coloquei a válvula termostática nova. Agora condenaram a parte elétrica do painel. rsssss

    Tem algum teste especifico para saber se é cabeçote??? Lembrando que, uma mangueira fica quente e a outra quase quente, aonde vai o cavalo de água (válvula termostática). As mangueiras não ficam inchadas em nenhum momento, na minha humilde opinião estou achando que esta injetando mais diesel e com isso fazendo a mesma esquentar, semana passada não teve jeito, ela chegou no vermelho e travou la em cima, até pensei que iria fundir o motor, mas encostei o carro e coloquei no Neutro e liguei o ar condicionado, a rotação caiu quase a 500 rpm e a temperatura abaixou junto......vai entender
    coloque um copo dágua no tubinho do reservatório de expansão, ligue o carro e veja se sai bolhas.



    se a junta não estiver queimada (saindo água por lá tb), 90% de chances de ser cabeçote
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Boa noite meus amigos, eu estou com os mesmo problemas dos demais amigos em relação a mecânico de diesel. Aqui no Rio é complicado. Rafael, esse sensor que você fala da caixa é de velocidade correto? Ele tem um bom acesso????
    A minha viatura, está me dando dor de cabeça, ela começou a esquentar, aí vi que tinha um vazamento na mangueira da turbina, eu consertei até aí beleza. Como não estava andando com o carro resolvi dar uma geral da bomba injetora e a mesma estava cheio de ferrugem, eu fiz o serviço num tal de carrapicho na taquara. Mesmo assim voltou a aquecer, só que no painel. Troquei o sensor de temperatura quando comprei em janeiro/2017, como a peça é paralela eu acredito que seja a mesma. Eu já fiz o tal teste de ligar o carro sem a tampa do radiador e não joga água ao ligar, mas percebo que vai água para o reservatório de expansão, só que me parece que depois que esfria volta um pouco para o radiador. Já fiz a limpeza do radiador e coloquei a válvula termostática nova. Agora condenaram a parte elétrica do painel. rsssss

    Tem algum teste especifico para saber se é cabeçote??? Lembrando que, uma mangueira fica quente e a outra quase quente, aonde vai o cavalo de água (válvula termostática). As mangueiras não ficam inchadas em nenhum momento, na minha humilde opinião estou achando que esta injetando mais diesel e com isso fazendo a mesma esquentar, semana passada não teve jeito, ela chegou no vermelho e travou la em cima, até pensei que iria fundir o motor, mas encostei o carro e coloquei no Neutro e liguei o ar condicionado, a rotação caiu quase a 500 rpm e a temperatura abaixou junto......vai entender

    O teste da junta de cabeçote é feito por uma ferramenta específica. Procura na loja do mecanico por ela.
    Quanto a estar injetando mais diesel e esquentando, é mais simples enxergar pela fumaça escura mas vale vc avaliar a regulagem dos bicos injetores e da bomba

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Eu retirei o cabeçote e dei um mole, não reparei a posição dos parafusos, mas precisamente os 4 maiores...... fiz até um tópico.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    itanhaém/SP
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo, pode dar umas dicas de onde começar para desmontar o console do cambio, a minha e automatica também, vou verificar a bucha da alavanca de tração. mexo um pouco com mecânica, a dificuldade é desmontar sem quebrar nadapois as vezes tem alguma trava ou parafuso escondido para melhorar o acabamento e dificultar a desmontagem. Agradeço se tiver fotos.

    Citação Postado originalmente por rafaelcantalice Ver Post
    Bucha da alavanca do 4x4.

    Fui verificar o estado da minha e não havia uma lá....

    Vamos confeccionar uma.
    ...
    Eis que chegamos aos dias de hoje!!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport ano 2000 diesel
      Por ellus jamar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2013, 12:15
    2. Sensor de Marcha lenta da Pajero sport hpe 2004 Diesel AT - 4m40
      Por danilodferreira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2013, 19:13
    3. Pajero sport 1999/ 2000 3.0 4 x 4
      Por Cleber olmos celino no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/08/2013, 12:32
    4. Turbina Pajero diesel Sport HPE 2.8 ( 4M40) 05/06
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/05/2013, 18:14
    5. [ajuda] pajero sport 2000 6c
      Por dragster_df no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/12/2009, 12:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade