x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
  • #1
    Usuário Avatar de Mãozinha
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    48
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Asc - Outlander / piscando




    Turma, estou com uma Outlander que a luz de emergência do ASC fica piuscando
    Com isto o carro aparece erro de ABS, controle de estabilidade e não aciona a tração 4x4.
    Alguem tem alguma solução?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Maõzinha,

    verifique os fusíveis 26 e 27, pois são eles que controlam o ABS e o ASC. Verifique também se há alguma lâmpada de freio queimada.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Mãozinha

    Recomendo ir a um mecânico e passar um scanner para correto diagnóstico. De qualquer forma, verifique se há algum cabo de sensor de velocidade de uma ou mais rodas com defeito. Se um destes sensores estiver deituoso, não há como o ABS e o ASC tentarem fazer correções nas outras rodas. Não sei se isto causa problema no acionamento do 4x4, isto é, podem haver causas diferentes para os dois problemas. Se puderes postar a solução destes problemas será ótimo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Manhã do dia 24, enchi o tanque, calibrei os pneus, carreguei a bagagem, família no carro, saída para uma viagem e uma bela ceia de Natal. A menos de um quilômetro de casa, liga o aviso de falha no abs e no asc e o sinal 4x4 lock piscando, uma verdadeira árvore de Natal. Minha Outlander apresentou exatamente o problema relatado pelo Mãozinha. Fiz a viagem, retornei e amanhã marchar na conce$$ionária para identificar e resolver o problema pois meu mecânico está sobrecarregado e preciso do carro para o final de semana. Olhei os fusíveis 26 e 27 eguindo a dica do Alberto mas eles estão intactos. Depois posto o que ocorreu e qual a solução.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Letto, depois vc posta pra gente o que foi que a concessionária diagnosticou. Acredito que seja algum sensor em alguma das rodas.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Pesquisei no Mitsubishi Forum e encontrei outros proprietários com o mesmo problema e o diagnóstico deles ou era sensor abs, ou módulo abs ou ainda um problema na chave que detecta se o pedal de freio é acionado. Estava indo pra conce$$ionária mas, faltando 5 minutos pras 8 horas ainda estavam abrindo as portas, fui no meu mecânico, mesmo sabendo que ele estava sobrecarregado. Ele scanneou o carro e apareceu logo o problema: falha no sensor do freio abs da roda traseira direita. Fui em busca deste sensor e só achei seu preço: R$ 1.163,53 em uma conce$$ionária e mais de 2.000 na outra. Tentei até em ferro velho, mas sem sucesso.Evidentemente que, pelo preço, vou importar este sensor, mas vou ficar algumas semanas sem abs, controle de estabilidade e tração 4x4. No mercado livre o sensor custa R$ 1.374,00. O sensor é ridículo, um cabo com pouco mais de 50 cm, mas é é eletrônico, com o componente (sensor de efeito hall) encapsulado em plástico, o que impede que possamos substituir apenas este componente.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Compra efetivada, com previsão de entrega de 10 dias, mas pode ser que atrase pela demanda de importações na Receita Federal. O mecânico comprou um sensor para estoque na oficina e vamos dividir o custo do transporte.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Comprou onde?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Alberto

    Foi através do Alibaba e custará US$ 170,00. O site exato não lembro pois quem fez a compra foi o mecânico.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Torres/RS
    Idade
    62
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olha só, pessoal. Eu tive o mesmo problema do Letto: sensor da roda traseira direita de Outlander V6 3.0 09/09. Na concessionária me pediram R$ 2580,00 pela peça e R$ 600,00 para trocar, pois demoraria 3 horas. Comprei no MercadoLivre por R$ 650,00, mas veio a peça errada. Devolvi e recebi de volta o $. Encomendei então da Rockauto.com e, com impostos mais frete, custou cerca de R$ 950,00. Eu mesmo instalei em cerca de 40 minutos. Acho que errei alguma ciosa, pois o sensor está funcionando, porém, logo que ligo a "menina", o sistema informa todos aqueles problemas já relatados neste fórum. Ando uns 5 km, desligo, aguardo cerca de um minuto, ligo novamente e acabou o problema. Com alguém já aconteceu isso? Será algum problema de umidade, ou algo semelhante?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Finalmente, após operação pente fino da Receita e greve dos correios, chegaram os sensores! O mecânico havia solicitado dois traseiros para a roda direita mas acabaram vindo um para cada lado. A exemplo do que aconteceu com o Paulo, a falha apresentada no painel permanecia, isto é, 4 avisos de falha. Foi necessário scannear o carro e limpar a falha do sensor e a falha na injeção também provocada pelo sensor estragado. Depois disso, voltei a dirigir sem aquele painel piscando informando os problemas, além de ter de volta a segurança do abs e do asc. Agora, se alguém precisar, há um sensor do abs para roda traseira esquerda da Outlander por R$ 650,00 a venda com o mecânico.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Blz Mãozinha,
    A minha tb estava com o mesmo problema...dava mensagem do ABS e na sequência ASC. Levei na MIT e o scanner acusou problema na bateria. Troquei por uma nova e o problema acabou. Espero ter ajudado.
    Jeep Willys 66 - saudade 1
    Cherokee Sport 98 - saudade 2
    Outlander 3.0 V6 2008 - Curtindo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    2. Luz do abs piscando sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/06/2012, 17:53
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Luz de 4WD e 4WD Low piscando
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2009, 11:17
    5. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade