x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 80
  • #1
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0

    Question Como comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?




    Boa noite, pessoas! Estou em busca de uma Pajero Sport V6 2007 ou 2008 ou uma SW4 2001 TD. Fico com a primeira que vier primeiro, mas vou direto ao ponto aqui:

    Hoje fiz um test drive em uma Pajero Sport 2008 com aproximadamente 90.000km. Não conheço praticamente nada desse veículo, mas notei várias coisas nela e queria tirar as dúvidas com vocês que manjam.

    - Primeira coisa que notei foi a frente balançando quando dá a partida no motor. Coisa mais linda! Mas foi só uma observação! hehehe

    1) Senti o volante meio estranho, como se ele estivesse com folga ou algum problema na caixa de direção. Isso me pareceu o problema (crônico?) que li aqui no fórum de um tal acoplamento, inclusive com dicas de como arrumar. Acreditei que isso fosse relativamente comum e fácil de resolver, então não liguei muito, mas gostaria que opinassem.

    2) Não sei como é o comportamento dinâmico dela, mas o que percebi é que a frente mergulhava muito quando freava e subia bastante também quando acelerava. Pra mim os amortecedores já estavam bem ruins, pq acho que ela deve ser bem confortável, mas não ao ponto de balançar tanto. Isso sem frear ou acelerar bruscamente, usando o pé bem leve.

    3) O motor fazia um barulhinho que não consegui identificar se era da ventuinha ou de tucho mesmo. Era um barulhinho baixo, mas era um barulhinho. Sim, sou chato pra kct! hahaha

    4) Não sabia mexer no câmbio para ativar o 4x4 dela, então eu parava ela, colocava o câmbio (automático) em N e movia de 2H para 4H e coloquei novamente em D. Andei um pouco com ela assim, mas não notei muita diferença. Depois parei, coloquei em N novamente e movi para 4L, depois o câmbio em D. Aí percebi a reduzida, porém ao fazer uma curva não entendi se ela ficou amarrada devido a tração, não sei se tem aquela CT que distribui a força. Fiquei com receio de ferrar alguma coisa e voltei para o 2H. Achei essa alavanca da tração beeem dura... ela é assim mesmo? Tenho que parar o carro pra mudar pra 4x4? Tem alguma posição correta do câmbio para fazer isso?

    5) Achei que o pedal do freio afundava muito quando eu pisava, dava a impressão que ele só começava a funcionar/frear da metade pro fim. Sei que ela é pesada e é bem diferente do meu carro (Corolla), mas independente do tamanho/peso, só de pisar um pouco no freio ela teria que demonstrar que está querendo frear.

    6) Por ultimo e o que mais me intrigou, na verdade me fez "brochar" desistir daquela que fiz o test drive foi o painel. Apenas algumas luzes acendiam nele, na verdade as únicas eram a do câmbio automático, a luz azul do farol alto, a seta pra direita e a verde da 4x4 (que ficava intermitente). O resto não existia, nenhuma outra! A própria iluminação do painel, seta para a esquerda, etc. O marcador do combustível estava quase no ultimo ponto e não sabia se estava na reserva pq não tinha luz nenhuma. Ah, outra que acendeu foi o aviso de porta aberta. Quanto a luz da 4x4, só acendeu aquela verdinha... tem alguma outra indicando se está em 4H, 4L? Ou até mesmo na 2H? Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que tinha um risco no "vidro" do painel bem onde tem o indicador da luz alta (azul), não sei se tentaram mexer e riscaram ou o quê. O hodômetro é digital, mas não sei se é fácil de adulterá-lo. Como tem muita luz pifada no painel, não sei se ele já foi aberto, fiquei cabrero com isso.

    Fiz uma consulta dela aquele Checkauto, a única coisa que apareceu eram algumas multas totalizando 300 Dilmas, o resto estava OK.

    Essa foi a primeira que dirigi e fiquei muito chateado com o que vi, acho que fui com expectativa demais, pois tenho pressa na troca do meu e achei que ela estaria em melhores condições. Queria andar em outras para tirar a prova, sei que ela é melhor do que isso que vi, vejo vários elogios e com certeza são verdadeiros, mas preciso encontrar uma boa que me conquiste! hehehe

    Por favor, coloquem suas considerações sobre o que escrevi, se tiverem alguma dica também será muito válido pra mim. E expliquem-me como acionar essa bendita 4x4!!! Li algumas coisas aqui, mas era da TR4 e tinham mais opções do que somente 2H, 4H e 4L! hahahaha
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Nada de respostas? Dicas? Ninguém mesmo?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caro colega,
    Estou com minha primeira viatura, uma Sport V6 2007/08 3.5. Comprei ela em Março 2013 com 50000km, hj está com 65000km, já fui de Porto alegre p/ SP e também Argentina e Uruguai. Da minha experiência posso te falar:

    - Primeira coisa que notei foi a frente balançando quando dá a partida no motor. Coisa mais linda! Mas foi só uma observação! hehehe
    Balança bonito, mas não deve ser p/ tanto, é o motorzão trabalhando somente....

    1) Senti o volante meio estranho, como se ele estivesse com folga ou algum problema na caixa de direção. Isso me pareceu o problema (crônico?) que li aqui no fórum de um tal acoplamento, inclusive com dicas de como arrumar. Acreditei que isso fosse relativamente comum e fácil de resolver, então não liguei muito, mas gostaria que opinassem.
    Nunca percebi nada de diferente na direção, é bem firme, tanto no asfalto como em terra...

    2) Não sei como é o comportamento dinâmico dela, mas o que percebi é que a frente mergulhava muito quando freava e subia bastante também quando acelerava. Pra mim os amortecedores já estavam bem ruins, pq acho que ela deve ser bem confortável, mas não ao ponto de balançar tanto. Isso sem frear ou acelerar bruscamente, usando o pé bem leve.
    Quando freia (depende da velocidade) abaixa um pouco sim, mas de maneira confortável e segura. No arranque não dá nada

    3) O motor fazia um barulhinho que não consegui identificar se era da ventuinha ou de tucho mesmo. Era um barulhinho baixo, mas era um barulhinho. Sim, sou chato pra kct! hahaha
    Eu percebi um ruído que era originário da falta de tensão da correia do ar condicionado, que foi simples de resolver, somente...

    4) Não sabia mexer no câmbio para ativar o 4x4 dela, então eu parava ela, colocava o câmbio (automático) em N e movia de 2H para 4H e coloquei novamente em D. Andei um pouco com ela assim, mas não notei muita diferença. Depois parei, coloquei em N novamente e movi para 4L, depois o câmbio em D. Aí percebi a reduzida, porém ao fazer uma curva não entendi se ela ficou amarrada devido a tração, não sei se tem aquela CT que distribui a força. Fiquei com receio de ferrar alguma coisa e voltei para o 2H. Achei essa alavanca da tração beeem dura... ela é assim mesmo? Tenho que parar o carro pra mudar pra 4x4? Tem alguma posição correta do câmbio para fazer isso?
    O 4x4 engata normalmente até 90km/h a reduzida sim precisa estar parado e é mais dura de engatar

    5) Achei que o pedal do freio afundava muito quando eu pisava, dava a impressão que ele só começava a funcionar/frear da metade pro fim. Sei que ela é pesada e é bem diferente do meu carro (Corolla), mas independente do tamanho/peso, só de pisar um pouco no freio ela teria que demonstrar que está querendo frear.
    Relou no pedal já começa a freiar, sem afundar muito...

    6) Por ultimo e o que mais me intrigou, na verdade me fez "brochar" desistir daquela que fiz o test drive foi o painel. Apenas algumas luzes acendiam nele, na verdade as únicas eram a do câmbio automático, a luz azul do farol alto, a seta pra direita e a verde da 4x4 (que ficava intermitente). O resto não existia, nenhuma outra! A própria iluminação do painel, seta para a esquerda, etc. O marcador do combustível estava quase no ultimo ponto e não sabia se estava na reserva pq não tinha luz nenhuma. Ah, outra que acendeu foi o aviso de porta aberta. Quanto a luz da 4x4, só acendeu aquela verdinha... tem alguma outra indicando se está em 4H, 4L? Ou até mesmo na 2H? Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que tinha um risco no "vidro" do painel bem onde tem o indicador da luz alta (azul), não sei se tentaram mexer e riscaram ou o quê. O hodômetro é digital, mas não sei se é fácil de adulterá-lo. Como tem muita luz pifada no painel, não sei se ele já foi aberto, fiquei cabrero com isso.
    Cara, pode ser que seja somente falta de manutenção (freio baixo, amortecedores e luzes) ou relaxo simplesmente. Avalie melhor esses pontos e procure por mais alguns sinais.
    Já vi gente postando que aquece demais, a minha tá sempre dentro do normal, nunca tive problemas, é muito conforto e segurança. Não consigo colocar nenhum ponto negativo, mesmo o consumo (6,5km/l gasolina) para essa carro acho que tá dentro do normal. Sempre viajo com a família (esposa e dois filhos ) e todos curtem demais.

  • #4
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Sergioa, obrigado pela ajuda! Agora mesmo estou saindo para ver uma outra, essa não conseguirei fazer o Test Drive hoje, mas pelo menos é mais uma que conseguirei para efeito de comparação. Na próxima que andar tentarei engatar o 4H andando normalmente para ver. Ele pode ser utilizado normalmente como a 2H ou só deve ser utilizado em pista de baixa aderência?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/11/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Sergioa, obrigado pela ajuda! Agora mesmo estou saindo para ver uma outra, essa não conseguirei fazer o Test Drive hoje, mas pelo menos é mais uma que conseguirei para efeito de comparação. Na próxima que andar tentarei engatar o 4H andando normalmente para ver. Ele pode ser utilizado normalmente como a 2H ou só deve ser utilizado em pista de baixa aderência?
    Para efeito de teste pode ser utilizado em qualquer piso, mas no dia a dia não é recomendado, visto que o sincronismo das rodas não é para tal uso. O 4x4 deve ser utilizado somente em necessidades especiais (areia, lama, chuva, etc), quando pode haver um "arraste". Como vc bem disse, para baixas aderências. Boa sorte na procura!

  • #6
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Entendi! Ontem fui ver mais uma, não consegui fazer o TD, mas ao dar partida a frente praticamente não balançou e o painel acendeu tudo direitinho. Talvez esteja com a mecânica boa, mas achei várias marquinhas nela e também estava bem rodada, 120.000 km ano 2007, não sei se valeria a pena. Continuo na busca, vai que aparece uma inteirona pra mim!

  • #7
    Usuário Avatar de lfcaetano
    Entrada
    12/07/2013
    Local
    Paulinia - SP/SP
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Entendi! Ontem fui ver mais uma, não consegui fazer o TD, mas ao dar partida a frente praticamente não balançou e o painel acendeu tudo direitinho. Talvez esteja com a mecânica boa, mas achei várias marquinhas nela e também estava bem rodada, 120.000 km ano 2007, não sei se valeria a pena. Continuo na busca, vai que aparece uma inteirona pra mim!

    Meu amigo,

    Tenho uma sport 3.5 sou apaixonado no carro o mesmo é confiavel, bonito, não tive nenhum problema com manutenção e qualquer desconforto.
    Acredito que voce não deve se apegar a kilometragem pois estamos no Brasil e o que tem de cara "esperto" que faz essas mudanças no painel, acredito que voce tem que observar os detalhes do carro o desgaste dos pedais as marcas no cambio o veiculo em si mais procure bastante porque tem muito carro mal cuidado no mercado.

    Abraços

    Leandro Caetano
    Pajero Sport
    Pouco importa o destino. O que vale mesmo é a viagem...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por lfcaetano Ver Post
    Meu amigo,

    Tenho uma sport 3.5 sou apaixonado no carro o mesmo é confiavel, bonito, não tive nenhum problema com manutenção e qualquer desconforto.
    Acredito que voce não deve se apegar a kilometragem pois estamos no Brasil e o que tem de cara "esperto" que faz essas mudanças no painel, acredito que voce tem que observar os detalhes do carro o desgaste dos pedais as marcas no cambio o veiculo em si mais procure bastante porque tem muito carro mal cuidado no mercado.

    Abraços

    Leandro Caetano
    Qualquer duvida quanto a quilometragem do veiculo pode ser tirada aferindo a mesma diretamente na ECU que também a regista. Para isso a concessionária ou Mecânica com leitor de ECU correto podem ajuda lo. Boa sorte.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #9
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Gente, obrigado mais uma vez! Quanto a quilometragem, a única coisa que me encasqueta é o fato dela ser a gasolina. Pode até ser neura minha, mas não ligaria muito para uma diesel com quilometragem alta, pois acho que o motor a diesel foi feito para ser mais resistente. Pode ser só impressão minha, posso estar errado quanto à isso, mesmo porque sou totalmente leigo em se tratando de diesel e 4x4 em geral! hehehe

    Mas por outro lado, creio que as Pajetos Sports gasolina ou diesel são idênticas, mudando apenas o motor (bomba, etc.), não é? O câmbio automático, componentes da tração, etc., são todos iguais ou não?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Catolé do Rocha/PB
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Gente, obrigado mais uma vez! Quanto a quilometragem, a única coisa que me encasqueta é o fato dela ser a gasolina. Pode até ser neura minha, mas não ligaria muito para uma diesel com quilometragem alta, pois acho que o motor a diesel foi feito para ser mais resistente. Pode ser só impressão minha, posso estar errado quanto à isso, mesmo porque sou totalmente leigo em se tratando de diesel e 4x4 em geral! hehehe

    Mas por outro lado, creio que as Pajetos Sports gasolina ou diesel são idênticas, mudando apenas o motor (bomba, etc.), não é? O câmbio automático, componentes da tração, etc., são todos iguais ou não?
    Só uma pergunta, o q fez vc a querer uma Pajero? Vc precisa realmente dessa máquina. Pelo que nos disse vc vem de corolla que é um carro relativamente confortável

  • #11
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Gcarlos, vou explicar os motivos:


    Há tempos quero uma "viatura" grande. Primeiro porque sempre gostei de veículos grandes, segundo porque ultimamente tenho precisado. Além da sensação de proteção de estar um veículo maior, acaba passando menos raiva no trânsito, as pessoas costumam pensar 2x antes de te fechar ou forçar uma entrada. Outro motivo é porque sou voluntário em uma ONG de proteção animal e algumas vezes temos que ir em lugares em que um carro comum não passaria. Outro motivo, tenho parentes que moram no interior, que é difícil conseguirmos tempo para visitá-los e, principalmente, no caso meu tio que mora em um sítio, quando chove a gente acaba não se encontrando. Imagine você esperar meses para poder passar 2 ou 3 dias com a família distante e não poder encontrá-los porque a estrada está intransitável para veículos que não possuem 4x4 nem altura suficiente.


    Antes do Corolla, eu iria comprar uma Ranger CD V6. Não comprei porque minha esposa tem problema de coluna e não pode ficar muito tempo em um carro que parece um "cabrito"! hahaha Eu não ligo, mas ela já estava reclamando antes mesmo d´eu decidir em pegar uma. Minha irmã teve uma Fielder e eu curtia muito o carro, então a opção mais sensata para mim acabou sendo o Corolla. Meu cunhado tinha uma S10 CD 4.3 V6 automática e eu também gostava, o problema era que era 4x2, além de que o banco traseiro era uma desgraça para quem viajava atrás. Fora isso era bem confortável, mas também descartei.


    No caso específico desta Pajero Sport 3.5 V6, sempre achei-a bonita e um ótimo carro, melhor ainda por ter câmbio automático que já estou acostumado. O único problema nela é o consumo, mas não tem jeito, é o preço que se paga por um veículo assim.


    As minhas opções, onde os fatores determinantes são valor do seguro e consumo, são:


    Pajero Sport 3.5 V6 auto 2007 ~ 2008 ou Hilux SW4 3.0 TD 2000 ~ 2002. O seguro da SW4 TD é mais caro, mas compensa quando faço as contas na projeção de um ano. Gastou um pouco mais no seguro, mas a economia em combustível que eu teria seria imensa, pois costumo rodar 2000 km por mês.


    Olhei a XTerra, curti bastante, mas o seguro é impraticável, além do valor dela estar acima do que posso pagar. Vi um Jeep Cherokee Sport 2007 gasolina, gostei pelo fato de ser automático, mas achei pequeno em comparação a Pajero e SW4, além de não conhecer o carro direito. Nem imagino qual seria o $ da manutenção dele.


    A grande verdade é que eu queria uma pickup CD, porém onde estou morando cabe e logo me mudarei para um apto em SP, aí não caberia no estacionamento nem se fizesse 150 manobras. O jeito seria deixá-la na rua, mas aí o seguro já vai pra Lua também. Uma SUV caberia, ainda que apertada e também acho mais prática para o dia-a-dia.


    Agora estou procurando com calma, estava muito afoito porque precisava trocar o carro antes do Natal por motivos de viagem, etc. e quase fiz besteira comprando qualquer coisa. Tenho sido mais criterioso...

    Nossa, em uma pergunta coloquei uma resposta gigante! Desculpa, gente, mas acabo me empolgando! hahaha

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Olá

    Existem algumas diferenças de cambio entre a Diesel e a Gasolina , a cara dos carris é a mesma , mas eles são bem diferentes , inclusive , o mais gritante é o desempenho.

    Esses motores V6 , bem cuidados , vão tão longe quanto os Diesel e os motores a gasolina , devido a potência , andam muito abaixo do limite de uso do que o Diesel.


    Tente procurar com calma , existem veículos para vender com quilometragem mais baixa.

    Comprei a minha 08/09 com 38000 Km em Julho do ano passado.


    Mas , pelo que você vai rodar, 2000Km/ mês , talvez compense a Diesel, mas só fique atento porque a Diesel automática , também é gastona e deve fazer uns 6-7 Km/l na cidade. Da uma pesquisada , pq economia mesmo , só se encontrar uma com cambio Mecânico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual 4X4 comprar (TR4, Jimny, Tracker, L200, Troller, Pajero Sport, etc)
      Por Vessio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/08/2013, 23:37
    2. Qual comprar L200 triton ou Pajero Sport??
      Por KabyMonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/08/2010, 09:28
    3. Pensando em comprar Pajero 2000 V6 Sport
      Por arnaldojsousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2010, 12:43
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2009, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade