x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80
  • #13



    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Olá

    Existem algumas diferenças de cambio entre a Diesel e a Gasolina , a cara dos carris é a mesma , mas eles são bem diferentes , inclusive , o mais gritante é o desempenho.

    Esses motores V6 , bem cuidados , vão tão longe quanto os Diesel e os motores a gasolina , devido a potência , andam muito abaixo do limite de uso do que o Diesel.


    Tente procurar com calma , existem veículos para vender com quilometragem mais baixa.

    Comprei a minha 08/09 com 38000 Km em Julho do ano passado.


    Mas , pelo que você vai rodar, 2000Km/ mês , talvez compense a Diesel, mas só fique atento porque a Diesel automática , também é gastona e deve fazer uns 6-7 Km/l na cidade. Da uma pesquisada , pq economia mesmo , só se encontrar uma com cambio Mecânico
    A mecanica bebe tanto quanto a AT!!!7 km/l dentro da cidade.

    Ao amigo,o painel é bem simples mesmo!Nada de frufrus,a luz de tracao nao indica se está em 4x4H ou em 4x4L,só acende e pronto.
    ​Pajero Full

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Ajuda para comprar uma Pajero Sport 2.8 04/05 auto. com 116mil km por 39.990???

    Amigos!!

    Depois de muito tempo retorno ao forum com mais um pedido de ajuda. (Da primeira vez foi sobre uma instalação de direção hidráulica de S10 numa F75). Sei que estou repetindo um assunto, li algumas coisas em checklists interessantes, mas gostaria de umas dicas práticas!

    Gostaria muito de aposentar meu GM Astra 2.0 2p e cair dentro de um Pajero Sport diesel, motor 2.8. Essa viatura está anunciada por 39.990 reais e consta 116mil km no mesmo anúncio. Não sei se posso postar o link do anuncio aqui (se puder, eu coloco!).
    O carro está no estado do RJ, em Volta Redonda e eu na capital. Então queria pedir uma boas dicas, dicas práticas mesmo, antes de ir lé ver o carro de perto!

    Os senheores poderiam me ajudar?

    1o - se o carro estiver em bom estado, está dentro do preço?

    2o - será meu único carro, provavelmente 45km/dia casa trabalho e umas idas até Alegre - ES (410km Rio - Alegre) e Venda Nova do Imigrante - ES (uns 135km Alegre - VNI) uma vez por mês. Vale a pena pegar uma Pajero a diesel?

    3o - li algumas cosias sobre o carro, mas não consegui encontrar fotos ilustrativas na internet... nunca vi uma Pajero Sport com capô aberto... Então:

    * como checar o óleo do câmbio? Aonde fica a vareta do óleo? (não encontrei fotos). Algum teste específico para fazer sobre o câmbio?

    * para testatar a tração: andar em 4x2, testar 4x4 hi andando (max ate 100km/l), testar 4x4 hi loc e 4x4 low loc a partir do carro parado... Seria isso?

    * checar borra esbranquiçada (ruim) na tampa de óleo do motor, fumaça (branca e azul é ruim) tem que prestar atenção nos rpms para checar a fumaça?;

    * escutar barulho ao dirigir pra ver se tem algum problema com rolamento (se tiver pneus MT ou AT não deve dar muito certo, por gera um ruído ao rodar, né??)

    * algum lugar crítico para checar, quem nao pode de jeito algum, ter vazamento de algum tipo de fluido?

    * algum tipo de luzinha que eu tenha que prestar atenção se acendeou ou apagou, se poscou... alguma coisa que deveria ser mais não foi ou vice e versa?

    * acredito que, se estver tudo ok, 116mil km para o motor 2.8 não é muito... correto?

    4o - sou apaixonado por 4x4 desde moleque, quando ia com meu pai pra roça puxar café e atolava de tudo quanto era jeito com a f75.. Esse carro, Pajero Sport, HPE 2.8 auto seria a realização de um sonho!!! Mas... o carro em si, vale a pena? Pelo que vi, não é de dar muito problema se tiver a manutenção em dia. Confere?

    5o - tambem pretendo fazer umas excursões / expedições, como Parati - Ouro Preto (talvesz esticar até Diamantina tbm), pela Estrada Real (coisa leve), Ushuaia... rodar pela Amerida do Sul - Andes, desertos... (se eu convencer minha esposa!!!) rsrs e participar de algumas trilhas leves/médias... nada muito tenso ou pesado... afinal, só terei esse carro e não posso quebra-lo nas farras de final de semana.. rsrs

    Bom, fico no aguardo da ajuda dos senhores!!!! Se meu tópico estiver no lugar errado, desculpo-me antecipadamente aos moderadores e, por favor, pode jogar no lugar adequado se for o caso!!

    Relembrando, se puder, eu coloco o anuncio.. Estou para receber fotos extras pelo zapzap.. se mandarem eu posto tbm!!!

    Desde já, muito obrigado a todos!!!
    Abraços
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Vamos lá.... tentar ajudar....

    1- Sim
    2- Talvez
    3.1- tem uma vareta no centro do cofre do motor, bem no meio dele. Teste é uso em estrada, as marchas tem q entrar no seu tempo, principamente o Over Drive
    3.2- Ela não tem todas essas configurações, pois não tem dif central. Então é só 4x2, 4x4Hi e 4x4Lo. Testa somente em vias de baixa aderencia, não vai engatar no asfalto por exemplo, mesmo molhado. Principalmente se os pneus estiverem com desgaste diferente, o que é bem comum que acontecer.
    3.3- Agua no oleo pela vareta de oleo, não pela tampa. Fica tipo maionese. Oleo na água. Tira a tampa de oleo com o motor funcionando... ele não pode soprar por ali. Cor da agua do radiador. Bolhas na agua do radiador. Fumaça tem que ser preta, mas quando liga é normal um pouco branca ou até azul, mas só um pouco.
    3.4- Relativo. Tem que conhecer o carro pra saber o que é normal e o que não.
    3.5- Nada especifico. Via de regra nada pode vazar.
    3.6- Luz do 4x4 tem que acender e ficar acesa, sem piscar. Quando desengata tem que apagar, e não ficar piscando.
    3.7- 116mKm, pra veiculo 04/05 Diesel? Bem de boa? Não existe..... Salvo raríssimas exceções que não estão a venda.
    3.8- Esse veículo não aguenta trilha. Qualquer um que falar que aguenta, nunca andou em trilha.

    Boa sorte

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio Medeiros, muito obrigado mesmo pelas dicas!!


    Vou considerar cada vírgula quer aprender com você e os demais do forum para poder fazer um bom negócio, ou pelo menos evitar fazer um mal negócio que eu vá amargar por muito tempo.

    Cara, você me deu duas informações críticas: o carro poder não ter 116 mil km e não aguentar trilhas... Realmente achei que ele seguraria a onda para umas expedições e para umas trilhas leves! ...
    Se for o caso dessa pajeiro não me sevir, a minha outra opção seria buscar uma Ranger 3.0 aqui no RJ mesmo, tenho visto algumas anunciadas, mas meu único porém fica pelo comprimento dela no transito da cidade.

    Bom, voltando à pajeiro, eu nao conheço nada do mundo diesel, então chequei a pensar que os 116 mil km fossem muito (mas pelo visto está mais para muito pouco se for isso, ne?)...

    O vendedor me passou mais algumas informações:

    1- dois pneus novos na dianteira;
    2- segundo dono;
    3- R$ 3500,00 gastos para fazer bomba (nãou soube me explicar o que era) mas achei a informação meio crítica... Não me pareceu ser bom sinal!

    O que acha?

    Pelas fotos que recebi, junto com suas respostas, acho que consegui visualizar a vareta do olhe do câmbio, valeu!

    Seguem as fotos: Alguma opinião? Sei que foto não quer dizer muita coisa, mas vale a intenção... rss

    Grande abraço a você Sergio Medeiros, e a todos do forum!!

    Como comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0006.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0007.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0031.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0010.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0009.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0012.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0017.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0018.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0020.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0021.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0022.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0023.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0024.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0027.jpgComo comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?-img-20150317-wa0028.jpg
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Edu, calma. Quando falo trilha, é trilha mesmo. Acontece muito do pessoal confundir alguns passeios e barros com trilhas. Trilha mesmo, é aquela com atoleiros, erosões, facões, etc... coisa pra entrar em grupo e ficar horas para percorrer pequenos trechos. Tem gente que gosta e que odeia. Ela aguenta perfeitamente passeios rurais, algum barro e determinadas dificuldades. O que pega são os angulos de entrada e saída ruins, ser relativamente baixa, comprida e pesada. A questão aguentar não quer dizer que vá estragar, mas não vai ter um desempenho bom na trilha. Já vi pajero deixar o parachoque numa erosão simples.

    Para o que me parece que voce quer, ela vai e vai muito bem.

    A Km realmente é extremamente baixa para um veículo desse ano e por ser a Diesel... particularmente eu desconfiaria.

    Ela não é economica... faz entre 8 e 9 na cidade... 11 andando de leve na estrada.

    A bomba das Mit são mais difíceis de dar problema do que as outras... e com essa Km não era pra dar manutenção não... esse valor seria quase de uma bomba nova. Achei meio alto para uma simples revisão e troca de reparos.

    A questão de ter dois pneus novos na dianteira é problema. Voce não vai poder aproveitar, pois veículo 4x4 tem que ter os quatro pneus iguais, a não ser que voce nunca use o 4x4 dela. Pneus com diametro diferentes, mesmo com desgaste, forçam muito o conjunto cx de transferencia, cardans, semi eixos e diferenciais. Mesmo veiculos com dif central sofrem, pois toda diferença de velocidade dos eixos recai sobre o diferencial central.

    Agora, se voce entrar nela e der uma volta, cuidado, pois vai curtir e muito. Ela é fantástica, macia e gostosa de dirigir. O cambio AT ainda por cima ajuda a te deixar louco pelo carro. Vai com calma....

    A Ranger é uma ótima opção também, com mecanica mais barata e muito robusta! Sem dúvida um excelente carro. Agora, se essa Pajero estiver boa, eu ia nela....

    Pelas fotos está bem conservada para a idade... minha sugestão, além de voce pesquisar bastante, é levar alguém que tem uma para testar, e em um bom mecanico que conhece Mit para dar uma olhada. Voce ta certo em se preocupar, pois se ela resolver te incomodar, não vai sair barato e pode se tornar um pesadelo.

    Qualquer duvida, manda ai.

    Abs

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Oi Sergio!

    Fiquei bem grilado com a km da viatura e com a história da bomba... realmente. O Carro está em Volta Redonda e eu não conheço nada por lá. A única coisa que consegui descobrir é que existe uma concessionária Mit por lá, talvez fosse o caminho para leva-la para uma avaliação mecânica. Tenho muito medo de terem feito só uma maquiagem nela e acabar pegando gato por lebre...

    Ela realmente não é muito economica, mas acho que se comparada a outros veículos à diesel. Meu astrinha 2.0 está fazendo 8 na cidade e 12 na estrada... e com essa gasolina a preço de ouro, quanto ao combustivel unicamente falando, acho que sairá epau a pau (rss, claro que tem toda a manutenção diesel que é bem mais cara).

    Um outro ponto onde já descobri que ela é "gastona" é no seguro.. simulei com meu corretor e saiu por 5600,00, seguro total e franquia de 2200,00. Acho que teria que ficar só com um seguro de terceiros + vidros e colocar rastreador e trava stop vel... mas mesmo assim ficaria meio com medo aqui no RJ.

    Sobre os pneus, quanto a não terem o mesmo diâmetro, nesse caso, colocar um par de pneus novos e de mesmo modelo/medidas já deve ajudar (e já pode somar aí mais uns 500 por pneus, acredito eu)!

    Outra coisa em que você está certo, ter calma! rsrs Tenho que ter mesmo!!
    Depois de ler seu post anterior, eu fui procurar umas outras opções (rsrsrss) e acabei encontrando uma hilux 1995 CD 2.8 por 23900,00. Não tem fotos de baixo da pick-up, mas pelo ano e modelo da roda livre, me parece ser uma hilux japonesa com eixo rigido na frente... Mas não sei se rolaria de ter uma dessas como único carro, devido à idade e manutenção... E acho que minha mulher me mataria tbm!! heheh Mas não vou me alongar falando de outro carro se não terei que trocar o nome do topico. rss

    Bom, eu só terei condições de ir ver a pajero daqui a dois finais de semana... até lá vou pesquisar muito (e acredito que não será vendida assim tão rapidamente... eu acho né?) aí também dá tempo de dar uma polida no astrinha e tentar conseguir uns 15000,00 nele se rolar uma troca.

    De qualquer forma, se esse valor de 39990,00 está dentro da faixa... só resta saber mesmo se o carro está bom!

    Muito obrigado mais uma vez, Sergio!
    Grande abraço para você a para todos aqui do forum!
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tudo bom??

    Mais uma dúvida básica...

    Conforme eu havia escrito anteriormente, Volta Redonda tem uma concessionária Mit. Liguei pra lá e eles fazem uma avaliação do carro, com laudo e tudo, dizendo se é preciso fazer alguma coisa e o quê é preciso fazer se for o caso.

    Mas a questão é a seguinte: na concessionaria, eles tem como avaliar se a km do carro é a original ou se foi adulterada? Alguém teria essa informação?

    Eu liguei ontem à noite para a Mit e o pessoal da oficina já tinha ido embora... A menina que me atendeu não soube dizer se eles conseguem averiguar a km...

    Bom, um laudo desse custa uma hora de mão de obra, que é 235,00... Achei justo se isso me ajudar a não comprar uma dor de cabeça!! rss

    De qualquer forma, acredito que só poderei ver o carro daqui dois finais de semana .

    Se alguém soube alguma coisa a esse respeito, ficarei muito grato!

    Grande abraço a todos!

  • #20
    Usuário Avatar de Evandro Zouain Campos
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Edu Riva,

    Comprei minha pajero sport 2004 diesel por 39.000,00 em janeiro/2015, com 111.000 km em uma concessionaria Honda em Cachoeiro de Itapemirim. Preço inicial era de 42.000 pilas.
    O carro aparentemente estava impecável; bancos, pintura, aspecto do motor, pneus meia vida, chave reserva, manual com as revisões até o fim da garantia, 2º dono etc...
    Trouxe para Vitória 150 km de Cachoeiro rindo a toa. Feliz por realizar um sonho antigo.
    Comprei no intuito de ser meu carro definitivo e para fazer viagens por lugares inóspitos para carros comuns.
    O teste definitivo para avaliar a Pajero foi a viagem em férias que fiz para o sul da Bahia.
    2.000 km ida e volta.
    Antes levei para uma oficina especializada em Mit em Vitória para uma avaliação e revisão dos fluídos importantes.
    Troquei o óleo do motor
    Completei o óleo da transmissão. Importantíssimo verificar a cor do óleo na vareta.
    Foi feito apenas um ajuste na alavanca do 4x4 que estava folgada
    Suspensão estava perfeita. Nem uma luz no painel acessa após partida.
    Freio e pastilha ok.
    Tudo verificado fui para as praias no sul da Bahia.
    Dos quase 2.000 km, 500 km foram em estrada de chão
    Desses 500 km, 100 km foram por trilhas relativamente leves, com lama, buracos, areal, ladeiras íngremes, vegetação rasteira e areia de praia pesada, muito pesada, onde carros 4x2 ficariam retidos ou nem se arriscaria.
    Avaliação da Pajero 2.8 AT Diesel...MARAVILHOSA, PODEROSA, LUXUOSA, estou rindo até agora 2 semanas depois de voltar de férias.
    Consumo médio: 8 km p/l
    Velocidade máxima: 150 km p/hora
    Estabilidade: excelente
    Dirigibilidade: excelente
    Conforto: excelente
    Confiabilidade: Total
    Defeitos/Problemas: nenhum
    Testada e aprovada.
    Apenas a luz do 4x4 ficou piscando no painel e a luz ABS acessa, que me deixou preocupado, mais verifiquei que é normal e resolve-se com uma limpeza nos contatos do Solenoíde, que devida a poeira, lama ou água perde-se o contato

    Ps. antes de comprar conversei com o antigo dono que me informou que a pajero sempre foi usada em percusso urbano e confirmou a quilometragem (111.000) como original. Só falou bem do carro. recomendo contactar o antigo dono antes de comprar a viatura.

    abraço

    feliz proprietário da PAJERO SPORT DIESEL
    Pajero Sport HPE 2004 diesel 2.8 automática
    Guerreiro Black Tupã

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Opa Evandro, tudo bom?!

    Muito obrigado pelas dicas, isso caiu como uma luva pra mim! Vou tentar contactar o antigo dono, se eu descobrir quem é.
    Cachoeiro do Itapemirim... perdi a conta das vezes que passei porla indo de Vitória pra Alegre, quando morava em Vix... Bateu até uma saudade! rs

    Mas voltando ao assunto, estou 95% certo de pegar o carro (caso ele me espere por 2 finais de semana e esteja em boas condições mesmo)... meu único porém está por conta do seguro... O corretor que atende minha família cotou por 5600,00 o seguro total com franquia de 2200,00, não sei se muda alguma coisa no valor anual se eu pedir uma franquia maior, esqueci de perguntar isso pra ele.

    O seguro só para terceiros ficaria em 1050,00 e eu colocaria um rastreador no carro e uma dessas travas tipo stop vel, mas estou lendo tanta coisa sobre problemas com as empresas que prestam esse serviço de rastreamento que estou ficando assustado. Você fez seguro mesmo ou partiu para alguma alternativa dessas?

    Meu astra já está na revisão para eu poder vendê-lo (eu nao gostaria de pegar um carro ruim, então estou vendo se existe alguma coisa a fazer no meu antes de veder, acho justo).

    Grande abraço a você, Evandro Campos e a todos do forum!

  • #22
    Usuário Avatar de Evandro Zouain Campos
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem,

    Olha só, não fiz seguro, pensei no rastreador, R$ 100, por mês + 300 de instalação, total por ano R$ 1.500. Parece uma solução para roubo e não para acidentes, se for encontrada desmanchada vc recebe o valor do carro pela tabela FIPE. Pesquise bem, pois esse seguro está muito alto.
    Eu raramente uso a Pajero durante a semana, tenho uma falcon (moto) que me dá mais mobilidade urbana.
    Como falei o carro é muito bom e forte.
    Cuidado com o óleo da transmissão automática, tem que está vermelho transparente e nunca marrom opaco. Procure um tópico aqui no 4x4 que tem um artigo de leitura obrigatória para esse óleo.
    Outra coisa se comprar a Pajero; sempre trocar o óleo do motor e esgoatr toda água do radiador, colocando aditivo específico. Esse motor 2.8 não super aquece se estiver tudo normal.
    A média de consumo em minha viagem ficou um pouco alto devido eu pisar fundo, se fosse mais devagar acredito que faria 10 ou 11 km p/litro.
    Ela anda no giro de 2.000, a 100 km p/hora, ideal para fazer esses 10 k p/litro, acima de 3000 giros (120/130km/h) na minha média ficou em 6/7 km por litro.
    O preço para seu carro está muito bom por ser 2004/05, diesel, e os km rodados também se for original.
    Carro usado é loteria (sorte), o segredo é o antigo dono ter cuidado bem.
    Pajero Sport Diesel é difícil de quebrar, mais quebra. Como eu falei avalie bem o óleo da transmissão automática e também o nível do óleo do diferencial.

    abraço Edu Riva
    Pajero Sport HPE 2004 diesel 2.8 automática
    Guerreiro Black Tupã

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Oi Evandro, tudo bom?

    Vou avaliar mais o seguro, com certeza. Mesmo assim, estou avaliando o rastreamento

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas!

    Grande abraço a você e aos amigos do forum!

  • #24
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Edu, trabalho em Volta Redonda e se puder ajudar faça contato.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual 4X4 comprar (TR4, Jimny, Tracker, L200, Troller, Pajero Sport, etc)
      Por Vessio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/08/2013, 23:37
    2. Qual comprar L200 triton ou Pajero Sport??
      Por KabyMonte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/08/2010, 09:28
    3. Pensando em comprar Pajero 2000 V6 Sport
      Por arnaldojsousa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/07/2010, 12:43
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2009, 03:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade