x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Regulagem turbina l200 sport hpe




    Bom, antes de tudo que deixar claro que ja pesquisei no forum, mas ainda nao ficou claro pra mim como se regula essa jonça..rs

    enfim, minha L ta assobiando muito na lenta. Minha turbina é, creio, a tgv, igual essa : http://images03.olx.com.br/ui/8/30/0...-Boqueirao.jpg

    enfim, ela ta dando tudo a 2000 mil rpm. Tem como regular pra ela começar atuar um pouco mais tarde? ela pia muito mesmo na lenta...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Idade
    43
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Desculpe por utilizar seu topico gdpraciano, mas para nao abrir outro topico com esse mesmo tema, tambem estou com essa duvida com minha L200 2006 Sport Gls, tenho a impressao que ela assobia demais na lenta, não sei qual modelo da minha turbina, sou leigo e nem sem em qual parte do motor ela fica... Alguem sabe como faço pra resolver isso ae galera?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    e ai, ngm? ;/

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Já levou lá na MITO ou na NISSEI ( concessionárias Mitsubishi em Fortaleza ) ?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Já levou lá na MITO ou na NISSEI ( concessionárias Mitsubishi em Fortaleza ) ?

    Ja sim, foi diagnosticado que precisa de apenas regular a turbina, e tiveram o descaramento de cobrar 400 dilmas por isso!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Essa turbina não é a TGV, pois tem a WG. Basta você encurtar o comprimento da vareta que ela irá atuar mais tarde ou carregar "menos" como dizem. É simples.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Essa turbina não é a TGV, pois tem a WG. Basta você encurtar o comprimento da vareta que ela irá atuar mais tarde ou carregar "menos" como dizem. É simples.


    encurtei a porca maior. Afrouxei as contra-porcas e encurtei o tamanho da haste, ficou pior! Entao fiz o contrario, aumentei o tamanho, girando a posta no sentido horario, dei 3 voltas e agora a turbina ta acordando com 1500 rpm. O carro ficou perfeito! Mt obrigado pela dica.

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Essa turbina não é a TGV, pois tem a WG. Basta você encurtar o comprimento da vareta que ela irá atuar mais tarde ou carregar "menos" como dizem. É simples.
    Onde que você está vendo a WG nessa turbina???? Cada uma.....

    É a TGV sim! Essa haste que faz o controle das aletas da TGV!!!

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por gdpraciano Ver Post
    encurtei a porca maior. Afrouxei as contra-porcas e encurtei o tamanho da haste, ficou pior! Entao fiz o contrario, aumentei o tamanho, girando a posta no sentido horario, dei 3 voltas e agora a turbina ta acordando com 1500 rpm. O carro ficou perfeito! Mt obrigado pela dica.
    Quando você encurtou, deixou as aletas mais abertas com a turbina em baixa... consequentemente menos pressão na saída dos gases, o que fez sua turbina não girar muito em baixa.
    Quando estendeu a vareta, fechou as aletas, fazendo com que a turbina girasse com mais pressão em baixa. Por isso sentiu o carro mais esperto. Essa é a função da TGV.

    Os dois parafusos também servem para essa regulagem. O de baixo regula a abertura mínima das aletas, e o de cima a abertura máxima. Só cuidado pra não deixar muito fechado, pois aí a turbina pode até "entrar" antes, mas vai oferecer muita resistência na saída dos gases e consequentemente ela pode até girar antes, mas vai oferecer muita resistência a exaustão dos gases da combustão.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Quando você encurtou, deixou as aletas mais abertas com a turbina em baixa... consequentemente menos pressão na saída dos gases, o que fez sua turbina não girar muito em baixa.
    Quando estendeu a vareta, fechou as aletas, fazendo com que a turbina girasse com mais pressão em baixa. Por isso sentiu o carro mais esperto. Essa é a função da TGV.

    Os dois parafusos também servem para essa regulagem. O de baixo regula a abertura mínima das aletas, e o de cima a abertura máxima. Só cuidado pra não deixar muito fechado, pois aí a turbina pode até "entrar" antes, mas vai oferecer muita resistência na saída dos gases e consequentemente ela pode até girar antes, mas vai oferecer muita resistência a exaustão dos gases da combustão.
    Sergio, não seria justamento o contrario? Pq quando diminui o tamanho da haste, ou seja, girei ela pra esquerda, a turbina entrou mais cedo e carro ficou mais esperto ainda, mas nao passava de 2500 giros, fazia a valvula de alivio gritar! Quando alonguei , ou seja, girei a porca grande 3 voltas pra direita, a turbina passou a entrar mais tarde, e agora o carro ficou mais manco, no entanto mas gostoso de dirigir, e o motor vai com sobras ate os 4500 rpm, sendo que a turbina so acorda aos 1500 rpm. Antes, com o carro na lenta, a turbina ja piava alto, agora nem se escuta ela trabalhar com o carro na lenta..

  • #11
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Olha só... primeiro que essa turbina não tem válvula de alívio.... ela justamente não precisa da wastegate por tem aletas que se abrem e fecham dependendo da quantidade de gases oriundos da combustão.

    A regulagem da TGV é bastante complicada e sensível. Tem que regular a haste e os parafusos também. Não adianta abrir ou fechar as aletas mas reduzir seu curso com os parafusos limitadores. Se fechar muito e deixar o curso pequeno, vai ter pressão em baixa, mas com limite de abertura não vai ter a vazão necessária dos gases. Se abrir muito vai ter pressão em alta, mas em baixa fica manca. A regularem é muito sensível. Tres voltas é muito! Normalmente um quarto de volta já dá um resultado gritante... então se voce ja estava com ela desregulada, vai ter que penar muito pra chegar na regulagem perfeita.

    Como vc sente ela "entrar"? Pelo barulho da turbina? Pela força do carro? Pelo manometro? To achando que vc ta escutando a turbina, mas isso não quer dizer que ela está funcionando da forma correta ou não.

    Se voce estendeu muito a vareta, fechou demais as aletas... por isso só tá entrando acima de 1500 RPM. E em alta até está boa, mas não no ideal ainda.

    Por isso que o valor da regulagem é alto... não é fácil.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Olha só... primeiro que essa turbina não tem válvula de alívio.... ela justamente não precisa da wastegate por tem aletas que se abrem e fecham dependendo da quantidade de gases oriundos da combustão.

    A regulagem da TGV é bastante complicada e sensível. Tem que regular a haste e os parafusos também. Não adianta abrir ou fechar as aletas mas reduzir seu curso com os parafusos limitadores. Se fechar muito e deixar o curso pequeno, vai ter pressão em baixa, mas com limite de abertura não vai ter a vazão necessária dos gases. Se abrir muito vai ter pressão em alta, mas em baixa fica manca. A regularem é muito sensível. Tres voltas é muito! Normalmente um quarto de volta já dá um resultado gritante... então se voce ja estava com ela desregulada, vai ter que penar muito pra chegar na regulagem perfeita.

    Como vc sente ela "entrar"? Pelo barulho da turbina? Pela força do carro? Pelo manometro? To achando que vc ta escutando a turbina, mas isso não quer dizer que ela está funcionando da forma correta ou não.

    Se voce estendeu muito a vareta, fechou demais as aletas... por isso só tá entrando acima de 1500 RPM. E em alta até está boa, mas não no ideal ainda.

    Por isso que o valor da regulagem é alto... não é fácil.

    Desculpe a demora em responder. Acho que sou um afortunado, minha turbina pia muito alto! Entao, antes ela na marcha lenta ja assobiava mt alto e qualquer toque no acelereador ela ja dava um pulo, mas quando chegava a 1500 rpm ja começava a fazer um barulho enorme de ar comprimido escapando em algum lugar, chegava a incomodar mesmo.. Com essas três voltas, a turbina está calada na marcha lenta e so começa a piar em 1400 rpm mais precisamente, e sinto quando que quando chega as 2600 rpm o carro fica muito nervoso, chegando aos 3500 rpm rapidamente! Sinceramente não achei o carro ruim de andar em baixa, pra mim, tá ate bom. O fato é que na alta parou de fazer aquele barulho irritante, como se fosse uma gritaria no motor, um ruido bem agudo mesmo. Eu dei meia volta primeiramente quando fui regular, mas nao senti diferença alguma. Mais uma, e nada.. quando dei a terceira, ai sim, senti uma sensivel diferença no carro. Andar com ele assim pode prejudicar o motor? pq pra mim, aparentemente o carro ta otimo de dirigir. Me tira uma duvida.. é normal a turbina piar alto? vejo que ela pia mais alto que os outros carros e até mesmo outras L que vejo por ai...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Regulagem da L200
      Por malcher no fórum Mitsubishi
      Respostas: 150
      Última resposta: 09/05/2017, 19:15
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2014, 11:49
    3. Vendo Turbina da L200 Sport/Outdoor
      Por Marcelo Pantaneiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2011, 21:59
    4. VENDO TURBINA L200 SPORT
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/10/2005, 11:13
    5. INTERCOOLER ,TURBINA , PORTA, RETROVISOR L200 SPORT
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2005, 21:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade