x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    Qual o melhor, diesel ou gasolina? Depende de vários fatores, entre eles o econômico e gosto pessoal.
    Para meu perfil de uso optei por gasolina.
    Entretanto Giuberto é um erro afirmar que torque é mais importante que potência. Apenas são grandezas diferentes, mas potência sempre vai ser importante para o desempenho, seja na trilha ou no asfalto. Vários artigos na internet descrevem bem o assunto torque e potência.
    A durabilidade de um motor é influenciado por outros tantos fatores e o custo de manutenção também. Não é barato reparar uma bomba injetora.
    Com toda eletronica dos motores diesel de hoje acredito que a água afeta igualmente os dois. Em trilhas é muito comum ver carros com snorkel, a gasolina, passando por água sobre o capo e saindo sem problemas.

    Não acredito que exista um motor que é melhor para todos. No meu caso, considero gasolina uma melhor escolha. Trilhas em dunas devem representar 0,001% de tudo que rodei. E foi diversão garantida, em diesel ou gasolina.

    Se meu carro fosse usado para trabalho pesado com muitos km rodados escolheria o diesel. Não por marketing, mas por decisão econômica.

  • #14
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCC :-) Ver Post
    Qual o melhor, diesel ou gasolina? Depende de vários fatores, entre eles o econômico e gosto pessoal.
    Para meu perfil de uso optei por gasolina.
    Entretanto Giuberto é um erro afirmar que torque é mais importante que potência. Apenas são grandezas diferentes, mas potência sempre vai ser importante para o desempenho, seja na trilha ou no asfalto. Vários artigos na internet descrevem bem o assunto torque e potência.
    A durabilidade de um motor é influenciado por outros tantos fatores e o custo de manutenção também. Não é barato reparar uma bomba injetora.
    Com toda eletronica dos motores diesel de hoje acredito que a água afeta igualmente os dois. Em trilhas é muito comum ver carros com snorkel, a gasolina, passando por água sobre o capo e saindo sem problemas.

    Não acredito que exista um motor que é melhor para todos. No meu caso, considero gasolina uma melhor escolha. Trilhas em dunas devem representar 0,001% de tudo que rodei. E foi diversão garantida, em diesel ou gasolina.

    Se meu carro fosse usado para trabalho pesado com muitos km rodados escolheria o diesel. Não por marketing, mas por decisão econômica.
    A água não é ruim pra um motor a gasolina por causa da eletrônica dele. A única limitação de um motor a gasolina em submersão é a bobina/cabos de vela/velas. Não tem nada a ver com eletrônica. No diesel, não é diferente. E a eletrônica embarcada do diesel se limita a pedal e meia-dúzia de sensores para auxiliar a ECU na injeção. No diesel, eletrônico ou mecânico, tanto faz, você faz esse tipo de coisa:

    Troller 3.0 2008 eletrônico


    No caso é um troller, não dá pra comparar com as picapes, pois ele já vem todo preparado pra esse tipo de coisa, mas serve como parâmetro, pois é possível preparar uma picape a diesel pra fazer essas coisas.

    Torque x Potência:

    O motor com maior torque mostra mais força em baixas e médias rotações, as mais utilizadas pela maioria dos motoristas. Isso permite arrancar com mais agilidade, superar aclives e retomar velocidade em menor rotação. Inclusive diminuindo drasticamente as trocas de marchas necessárias.
    Mais torque = mais facilidade pra girar um pneu pesado recapado, mud, cheio de lama, etc. E obviamente pra qualquer tipo de trilha, subidas íngremes, areia, lama, etc. Pra puxar reboques, carga (na caçamba ou dentro do veículo), etc. Só não é bom pra correr (atingir altas velocidades finais).


    Mas concordo com você quanto ao perfil. Quem roda pouca, como eu passei a rodar há alguns anos atrás, não vale a pena ter diesel. Sai mais caro. O seguro é muito mais caro, o valor de aquisição é mais caro e o gasto com a manutenção nessa situação também é mais caro. Sem falar no fedorzinho, fumaça e outras coisinhas como dificuldade em passar nas vistorias (principalmente os diesel mecânicos).

  • #15
    Usuário Avatar de JCC :-)
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Bem lembrada Giuberto.
    O custo do seguro pesa na conta custo x benefício dos veículos a diesel. Outra variável importante.

    A dinâmica do motor diesel x gasolina é diferente e a forma de conduzir é fundamental.
    Eu recomendaria prudência em explorar o torque alto em rotações mais baixas para prevenir danos aos componentes fora do motor (câmbio, diferencial, pontas de eixo)

    Conversando com colegas que usam o Troller no Pantanal de MT, portanto como submarino, eles tem reclamando muito dos novos que tem apresentado problemas em contato com a água, devido a eletrônica, o que não acontecia antes. Um amigo meu vendeu o novo para voltar a preparar um mais antigo!

  • #16
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCC :-) Ver Post
    Bem lembrada Giuberto.
    O custo do seguro pesa na conta custo x benefício dos veículos a diesel. Outra variável importante.

    A dinâmica do motor diesel x gasolina é diferente e a forma de conduzir é fundamental.
    Eu recomendaria prudência em explorar o torque alto em rotações mais baixas para prevenir danos aos componentes fora do motor (câmbio, diferencial, pontas de eixo)

    Conversando com colegas que usam o Troller no Pantanal de MT, portanto como submarino, eles tem reclamando muito dos novos que tem apresentado problemas em contato com a água, devido a eletrônica, o que não acontecia antes. Um amigo meu vendeu o novo para voltar a preparar um mais antigo!
    JCC, é muito pior do que você pensa: Não precisa molhar nem ter pó. Os novos Trollers com motor 3.2 estavam tendo problemas com turbina, bicos injetores, ECU, diferencial batendo no carter, e muitos outros. E não precisava ir pro pantanal não! Bastava tirar da concessionária e virar a esquina, passar numa lombadinha, etc.

    Teve dono que arrancou o motor 3.2 e colocou o bom e velho 3.0 no lugar. Colocou as fotos no facebook e ainda ironicamente, colocou a venda o Catalisador gigante (Esse catalisador, em conjunto com a ECU é a principal fonte dos problemas).

    Mas, aparentemente, a coisa está se resolvendo. Eu, todavia, não confio nem um pouco.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Caetité/BA
    Idade
    34
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente irei embarcar em uma Triton a diesel pois rodo muito (60-70 k/ ano) mas para trilha a diferença em trechos alagados vai do piloto também ..... Olha,L200 flex ou diesel para trilhas?-_dsc0560.jpg fiz a travessia desse rio umas 5 vezes no mesmo dia... nem uma problema com o carro... nenhum pingo de água no interior. Passando com cautela tudo tranquilo. E isso em uma Pajero TR4 Flex hehe

    L200 flex ou diesel para trilhas?-_dsc0560.jpg
    Pajero TR4 - 2013/2014 - Lift 2" - Kit Proteção Road Tech + Filtro K&N + BF GoodRich All Terrain.

  • #18
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JCC :-) Ver Post
    A dinâmica do motor diesel x gasolina é diferente e a forma de conduzir é fundamental.
    Isso serve pra todo veiculo... Voce tem que aprender a tocada dele antes de se aventurar... A forma de conduzir é fundamental pra nao ter problemas de "BURRIN DE DIREÇÃO", ou seja, aquela peça que fica entre o banco e o volante....
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #19
    Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Idade
    48
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Hoje em dia com toda a eletrônica embarcada nas VTRs movidas à Diesel fizeram com que acabassem com aquela história de que pode passar em qualquer alagado sem que haja risco da VTR morrer, o torque sempre ajuda na trilha, mas o V6 da Triton não deixa à desejar, Snorkel só funciona em alagados profundos aonde o respiro do motor ficaria submerso, a maioria usa por estética, boa sorte e Seja Bem Vindo ao Fórum!

    Com meu wrangler V6 já peguei vários alagados de 1,5 m, sem problemas no entanto, ja vi vários motores a diesel ferver em subidas continuas em montanha. No entanto os carros diesel possuem uma autonomia muito maior. Estou trocando de veículo 4x4 e vou continuar na gasolina.
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

  • #20
    Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Eu ficaria com a diesel. Diesel tem mais torque, dura mais e é menos propenso a falhas. Um diesel eletrônico não tem 1/10 da eletrônica de um flex/gasolina.

    Só pelo fato de não ter bobina/velas como necessidade para combustão, é que eles conseguem atravessar alagados profundos, além do mais, são os itens mais comuns de problema em carro a gasolina.

    Olha a Flex apagando aqui:


    A diesel:

    Ah, cara!
    Empurrando água como ele estava empurrando, podia ser diesel, flex, alcool, gasolina, vodka ou lenha. Entrou água com gosto pela admissão. Pra andar assim, precisaria do snorkel.
    Uma vez, atravessei uma passagem molhada, com o o nível do rio subindo por causa de chuva. Não levantei tanta água assim, mas a correnteza vinha pleo lado direito da L200, onde fica a admissão e o filtro. Ela apagou logo apo´s eu subir na margem, tipo, 02 ou 03 metros depois da linha da água. Era uma viatura a diesel, sem snorkel.
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

  • #21
    Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 5
    No segundo vídeo, o cara foi na manha, mas a marola já estava na linha do capô, o que já é critico. O motora agiu corretamente, embora eu escolhesse andar mais devagar.
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/07/2019
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Entao turma. Espero q alguem me ajude.
    Tenho uma triton 3.5 v6 gasolina. Coloquei snorkel. Mas a questao da bobina e cabos de vela , tem alguma coisa a ser feito?
    Alguem me ascende a luz ai

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Rafael Roncato Ver Post
    Entao turma. Espero q alguem me ajude.
    Tenho uma triton 3.5 v6 gasolina. Coloquei snorkel. Mas a questao da bobina e cabos de vela , tem alguma coisa a ser feito?
    Alguem me ascende a luz ai

    Rafael, tem um sócio do Jeep Clube de Maceió, Daniel Valença (82-99961-3181) que tem uma dessas (uma monstra)e já fez muitas trilhas com ela, sabe tudo sobre esses carros, faça contato dizendo que foi o Campeão que indicou.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/07/2019
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pow vou falar sim ja posto aki oq descobrir

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 ou Pajero para trilhas
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/11/2021, 16:43
    2. L200 Triton Flex
      Por carioca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 398
      Última resposta: 19/09/2014, 11:29
    3. vale a pena sair de s10 executive flex 2011 para sw4 2006 diesel auto?
      Por t.rex no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2012, 01:29
    4. L200 Triton, Diesel ou Flex?
      Por ricoksman no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 04/02/2011, 16:38
    5. TR4 2007 Flex vs Blazer Flex para uso urbano
      Por ocarioca@hotmail.com no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2007, 00:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade