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  • #1
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    [AJUDA] Mola Traseira da PAJERO TR4




    Bom dia Galera.

    Bom, tenho uma Pajero TR4 2008 e ano passado eu fiz um lift de 1,5 nela, conforme tópico aqui no fórum.

    Fiz a peça na frente, aquela peça de ferro tipo um carretel que vai na bandeja... tudo OK...

    Na traseira, usei as molas Dianteiras da Courier também conforme tópico... o carro ficou show...

    Porém, notei de uns tempos para cá, que a traseira dela está mais baixa que a frente, parece que a mola "cansou" e ela deu uma "arriada".

    O cara da loja me disse q a mola da Courier é mais fraca mesmo, pq a courier tem o motor leve, e é a mesma mola para as Courier com Ar e as Sem ar...

    Ele disse q a mola ideal seria a do GOL QUADRADO com Ar e Direção...

    Pergunto:

    Alguém aqui usa ou já usou essas molas ??
    Pq parece q elas são maiores que as da Courier...

    Ou, ao invés de trocar as molas, faço um calço de tecnil (tipo um prato na bandeja) ??

  • #2
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    19/04/2012
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    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    Bom dia Galera.

    Bom, tenho uma Pajero TR4 2008 e ano passado eu fiz um lift de 1,5 nela, conforme tópico aqui no fórum.

    Fiz a peça na frente, aquela peça de ferro tipo um carretel que vai na bandeja... tudo OK...

    Na traseira, usei as molas Dianteiras da Courier também conforme tópico... o carro ficou show...

    Porém, notei de uns tempos para cá, que a traseira dela está mais baixa que a frente, parece que a mola "cansou" e ela deu uma "arriada".

    O cara da loja me disse q a mola da Courier é mais fraca mesmo, pq a courier tem o motor leve, e é a mesma mola para as Courier com Ar e as Sem ar...

    Ele disse q a mola ideal seria a do GOL QUADRADO com Ar e Direção...

    Pergunto:

    Alguém aqui usa ou já usou essas molas ??
    Pq parece q elas são maiores que as da Courier...

    Ou, ao invés de trocar as molas, faço um calço de tecnil (tipo um prato na bandeja) ??
    Peruch

    Eu fiz o lift da minha 2'' calço na frente e a troca de molas e amortecedores, não sei qual o modelo que o mecânico coloco, sei que é cofap.
    Me pergunto agora sera que vai cansar também e diminuir a altura?

    Agradeço.

  • #3
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    16/12/2009
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    Cara, tomara que não. Porque dá uma raiva vc olhar p sua TR4 e ela parece um tamanco dakeles de vó.. aehuaehaeu

    Mas, vc não sabe qual mola q foi usada no seu lift ??
    Pode ter sido usada a mola também da Courier, porém com calço...

    E é isso q estou na dúvida.... não sei se troco a mola q tá nela por molas de Gol Quadrado ou Santana ou deixo as que estão e meto uns calços... sou meio cabreiro com o uso de calços...



    Citação Postado originalmente por Henrique Abe Ver Post
    Peruch

    Eu fiz o lift da minha 2'' calço na frente e a troca de molas e amortecedores, não sei qual o modelo que o mecânico coloco, sei que é cofap.
    Me pergunto agora sera que vai cansar também e diminuir a altura?

    Agradeço.

  • #4
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    29/08/2008
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    mandei fazer molas tigre com pressão de blindado, a courier cansa, a traseira fica caída ou fica dando final de curso do amortecedor.

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio3010
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    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    Cara, tomara que não. Porque dá uma raiva vc olhar p sua TR4 e ela parece um tamanco dakeles de vó.. aehuaehaeu

    Mas, vc não sabe qual mola q foi usada no seu lift ??
    Pode ter sido usada a mola também da Courier, porém com calço...

    E é isso q estou na dúvida.... não sei se troco a mola q tá nela por molas de Gol Quadrado ou Santana ou deixo as que estão e meto uns calços... sou meio cabreiro com o uso de calços...
    Olá Peruch,

    até onde sei, a melhor mola pra colocar na traseira da TR4 é a mola dianteira do Escort Zetec com ar condicionado... essas são melhores que as da Courrier... são mais duras, porém não deixam a TR desconfortável. Se não me engano as do Gol/Santana tem muitas voltas... e são muito próximas... o que prejudicaria o curso do amortecedor...

    Abs
    Pajerinho TR4 2008 Flex M/T

  • #6
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    Fabio3010

    Liguei agora na loja, o vendedor me informou que as molas da Courier não tem diferença se é com ou sem A/C... achei estranho, mas vai ver q não tem mesmo.. hehehe

    Mas as do Escort Zetec aí sim, tem diferença, ele me passou o preço de R$ 136,00 o par da marca Sindumel.. Fabrini ele não tinha...

    Amanha vou levar no meu mecanico, ver o que acha... até pensei em fazer um calço de poliuretano p colocar na mola traseira.. mas tenho medo disso.. hehehe

    Valeu pela ajuda ae galera.

  • #7
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    ai o amortecedor tem nada e ver com a altura.. a altura é problema de mola..mas se a mola for fraca vai prejudir e estourar amortecedores e batentes

  • #8
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    Peruch
    Bem ainda não deu tempo para passar no mecânico para perguntar,mas confio muito pois ele foi mecânico de Rally de carros da Mitsubishi e já preparo muitas TR4, por enquanto o carro esta muito melhor.

    Valew

  • #9
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    acompanhando o topico.
    TR4 2008
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  • #10
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    comprei as molas[AJUDA] Mola Traseira da PAJERO TR4-2013-10-17-13.17.21.jpg e a bixona subiu 8 cm recomendo as molas do escort zetec com ar. 1 primeira foto com as originais na 2 foto ja com a do escort.[AJUDA] Mola Traseira da PAJERO TR4-2013-10-17-14.39.47.jpg[AJUDA] Mola Traseira da PAJERO TR4-2013-10-17-14.41.12.jpg
    TR4 2008
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  • #11
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    Ai Netto, e n dianteira vc fez os calços ??

    Ficou alta hein, acho q até mais que a minha... amanha vou medir a minha p conferir com as medidas da minha...

    Vou medir do chão ao para lamas, usando o centro do aro como referencia.. e tb medir so a altura entre o pneu e o para lamas.

    Abraço

  • #12
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    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    Ai Netto, e n dianteira vc fez os calços ??

    Ficou alta hein, acho q até mais que a minha... amanha vou medir a minha p conferir com as medidas da minha...

    Vou medir do chão ao para lamas, usando o centro do aro como referencia.. e tb medir so a altura entre o pneu e o para lamas.

    Abraço
    Boa tarde,

    Comprei uma TR4 2008 recente, e quero fazer o lift 2", porém minha tr4 tem kit gás, então to pensando em comprar as molas do escort zetec pra kit gás, o que acham? Qual amortecedor colocaram junto com a troca das molas? E na dianteira, colocaram apenas os calços?

    Abçs

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