x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    48
    Posts
    142
    Agradecimento: 1

    Dica para quem quiser substituir as lâmpadas originais por LED na Pajero TR4 2011/12




    Fiz as trocas de quase todas as lâmpadas originais (incandescentes) por LED, vou postar aqui os modelos que usei:

    Dianteira: É a situação que dará mais trabalho, pois é necessário o desmonte dos para-barro internos (proteções plásticas entre as rodas e a carroceria). Para a retirada do para-barro é necessário a retirada da algumas presilhas plásticas da parte frontal, é aconselhável utilizar uma chave Philips, pois retira-las na base da força compromete a sua função e pode ser necessário a sua substituição caso ela perca a rigidez necessária para encaixar novamente no orifício de fixação. Após a retirada, olhando por baixo em direção aos faróis e com o auxilio de uma lanterna será possível enxergar os encaixes de todas as lâmpadas e com um pouco de malabarismo é possível acessar os soquetes, retirar as lâmpadas e fazer a substituição.
    Farol de Neblina (para choque) tipo de encaixe: H11, Referencia no Ebay : 2 x H11 30W Xenon White LED SMD XBD Driving CREE Fog Light Bulbs Lamp Headlight | eBay

    Farolete - tipo de encaixe: T10, Referencia no Ebay: 2X HID White 28SMD Backup Reverse Light Bulbs T10 T15 912 921 194 for Back Up A1 | eBay

    Seta - Tipo de encaixe: 3157, Referencia no Ebay: 2 x 3156 3157 Amber Yellow 60 SMD Stop Tail Brake Turn LED Car Light Bulb Lamp | eBay

    Traseira: A retirado dos faróis é bem simples, é só retirar dois parafusos com o auxilio de uma chave Philips.
    Setas traseiras - tipo de encaixe: 3157 , referencia no Ebay: 2X 3157 Q5 12SMD Amber Car Turn Signal LED Light for Chrysler 300C Dodge Magnum | eBay
    Obs: Com a substituição da lâmpada de filamento por LED o sistema não “enxerga” a lâmpada e o relê fica com a sua intermitência acelerada, a correção para isso seria usar estes resistores para simular a lâmpada : 4X 50W 6 Ohm Load Resistor Fix LED Bulb Fast Flash Turn Signal Blink Error Free | eBay
    Seria um resistor para cada led, ou a substituição do relê de setas por esse Electronic LED Blinker Flasher Relay Fix 3 Pin 12V New | eBay
    Não fiz o teste com relê pois ainda não tive tempo para verificar se ele é compatível com o original da TR4, caso coloque farei o comentário se é viável.

    Marcha Ré - tipo de encaixe: 3157, referencia no Ebay: : 3156 3157 High Power Q5 LED 12 SMD 5050 Pure White Stop Tail Car 5W Light Bulb | eBay

    Freio – tipo de encaixe: 3157, referencia no Ebay : 7W CREE Q5 12 SMD LED Car Turn Signal Brake Stop Reverse Back Up Light Bulb | eBay
    Obs: Aqui acontece uma situação semelhante a das setas, a luz de ABS ascendeu no painel indicando que a lâmpada estaria queimada a única solução é a instalação da resistência em conjunto com o LED.

    Iluminação da placa – Tipo de encaixe: T10, referencia no Ebay : 20pcs White 12V T10 194 168 W5W 5 SMD LED Car Light Bulbs | eBay

    Interno -Lâmpada de cortesia (são 03 ao todo) - tipo de encaixe: Torpedo (dome) -referencia no Ebay : 10x 31mm 3243 6418 3175 1W LED SMD Festoon Map Dome Car Light Lamp Bulb White | eBay

    A lâmpada de seta da lateral, pelo que pude apurar, é conjugada com a carcaça de plástico da seta sendo assim acho meio difícil fazer a sua substituição por LED
    A lâmpada do farol optei por não substituir , apesar de haver LEDS de potencia adequada, pois não me informei sobre a legislação permitir o uso ou não de LED como farol principal, sendo assim continuei com as originais.
    Para informação: Não sou eletricista de autos nem tão pouco entendo desse mundo, estou partilhando a experiência que tive para dar algum auxilio para aqueles que venham a fazê-lo em seus TR4. No que puder auxiliar estarei à disposição.Fiz as trocas de quase todas as lâmpadas originais (incandescentes) por LED, vou postar aqui os modelos que usei:
    Dianteira: É a situação que dará mais trabalho, pois é necessário o desmonte dos para-barro internos (proteções plásticas entre as rodas e a carroceria). Para a retirada do para-barro é necessário a retirada da algumas presilhas plásticas da parte frontal, é aconselhável utilizar uma chave Philips, pois retira-las na base da força compromete a sua função e pode ser necessário a sua substituição caso ela perca a rigidez necessária para encaixar novamente no orifício de fixação. Após a retirada, olhando por baixo em direção aos faróis e com o auxilio de uma lanterna será possível enxergar os encaixes de todas as lâmpadas e com um pouco de malabarismo é possível acessar os soquetes, retirar as lâmpadas e fazer a substituição.
    Farol de Neblina (para choque) tipo de encaixe: H11, Referencia no Ebay : 2 x H11 30W Xenon White LED SMD XBD Driving CREE Fog Light Bulbs Lamp Headlight | eBay

    Farolete - tipo de encaixe: T10, Referencia no Ebay: 2X HID White 28SMD Backup Reverse Light Bulbs T10 T15 912 921 194 for Back Up A1 | eBay

    Seta - Tipo de encaixe: 3157, Referencia no Ebay: 2 x 3156 3157 Amber Yellow 60 SMD Stop Tail Brake Turn LED Car Light Bulb Lamp | eBay

    Traseira: A retirado dos faróis é bem simples, é só retirar dois parafusos com o auxilio de uma chave Philips.
    Setas traseiras - tipo de encaixe: 3157 , referencia no Ebay: 2X 3157 Q5 12SMD Amber Car Turn Signal LED Light for Chrysler 300C Dodge Magnum | eBay
    Obs: Com a substituição da lâmpada de filamento por led o sistema não “enxerga” a lâmpada e o relê fica com a sua intermitência acelerada, a correção para isso seria usar estes resistores para simular a lâmpada : 4X 50W 6 Ohm Load Resistor Fix LED Bulb Fast Flash Turn Signal Blink Error Free | eBay
    Seria um resistor para cada led, ou a substituição do relê de setas por esse Electronic LED Blinker Flasher Relay Fix 3 Pin 12V New | eBay
    Não fiz o teste com relê pois ainda não tive tempo para verificar se ele é compatível com o original da TR4, caso coloque farei o comentário se é viável.

    Marcha Ré - tipo de encaixe: 3157, referencia no Ebay: : 3156 3157 High Power Q5 LED 12 SMD 5050 Pure White Stop Tail Car 5W Light Bulb | eBay

    Freio – tipo de encaixe: 3157, referencia no Ebay : 7W CREE Q5 12 SMD LED Car Turn Signal Brake Stop Reverse Back Up Light Bulb | eBay
    Obs: Aqui acontece uma situação semelhante a das setas, a luz de ABS ascendeu no painel indicando que a lâmpada estaria queimada a única solução é a instalação da resistência em conjunto com o LED.

    Iluminação da placa – Tipo de encaixe: T10, referencia no Ebay : 20pcs White 12V T10 194 168 W5W 5 SMD LED Car Light Bulbs | eBay

    Interno-Lâmpada de cortesia (frente e porta-malas) - tipo de encaixe: Torpedo (dome) -referencia no Ebay : 10x 31mm 3243 6418 3175 1W LED SMD Festoon Map Dome Car Light Lamp Bulb White | eBay

    A lâmpada de seta da lateral, pelo que pude apurar, é conjugada com a carcaça de plástico da seta sendo assim acho meio difícil fazer a sua substituição por LED.

    A lâmpada do farol optei por não substituir , apesar de haver LEDS de potencia adequada, pois não me informei sobre a legislação permitir o uso ou não de LED como farol principal, sendo assim continuei com as originais.

    Para informação: Não sou eletricista de autos nem tão pouco entendo desse mundo, estou compartilhando a experiência que tive para dar algum auxilio aos que venham a fazê-lo em seus TR4. No que puder auxiliar estarei à disposição.

    Atenciosamente,

    Marcelo
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #2
    Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Amiguinho, gostei muito, será que as lampadas sao as mesmas da 2006 at?
    O faro é quadrado então, não sei se encaixa, ou se o encaixe for o mesmo, com certeza fazer igual! ABraços
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #3
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    48
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por florim Ver Post
    Amiguinho, gostei muito, será que as lampadas sao as mesmas da 2006 at?
    O faro é quadrado então, não sei se encaixa, ou se o encaixe for o mesmo, com certeza fazer igual! ABraços
    Olha, muito provavelmente tem o mesmo tipo de soquete mas como não conheço nenhuma desse ano não posso dar 100% de certeza. Boa sorte.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Mark,

    Fiz a substituição da luz de freio e não usei o resistor. Funcionou direitinho.

    Única coisa que estou achando estranho é que o brake light, que não fiz nenhuma modificação, fica acesso sempre que ligo o farol ou farolete e quando freio ele acende mais forte, junto com as outras luzes de freio.

    Não sei se o comportamento começou após a substituição das lâmpadas e para mim fica até mais bonito, mas gostaria da saber se tem alguma coisa a ver com a substituição.

  • #5
    Pessoal, só fiquem atentos que luzes de LED conectadas a circuitos não regulados acabam tendo uma vida útil bem curta.

    Eu troquei as luzes de fundo do painel na minha Mitsubishi por LED e algumas queimam a cada 2 meses.

  • #6
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    48
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FGexpeditions Ver Post
    Mark,

    Fiz a substituição da luz de freio e não usei o resistor. Funcionou direitinho.

    Única coisa que estou achando estranho é que o brake light, que não fiz nenhuma modificação, fica acesso sempre que ligo o farol ou farolete e quando freio ele acende mais forte, junto com as outras luzes de freio.

    Não sei se o comportamento começou após a substituição das lâmpadas e para mim fica até mais bonito, mas gostaria da saber se tem alguma coisa a ver com a substituição.
    Olha FGexpeditions, é bem provável que seja, existem vários fabricantes de LED e cada um tem um circuito diferente, para que você tenha uma ideia, um dos que coloquei na luz de freio fazia com que a luz de iluminação do painel se acendesse quando o pedal era pressionado, consegui potro par de Led, fiz a substituição e o problema foi resolvido. Mas se aí funcionou e ficou do seu agrado blz, boa sorte!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/05/2016
    Local
    Assis/SP
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Valeu Mark. Estava procurando uma referência sobre isso.

    No meu caso devo trocar só as H11 da neblina pra combinar com um farol de milha LED que coloquei por dentro da grade do radiador...

  • #8
    Trouxe umas lâmpadas de led dos States para as lanternas traseiras da minha hilux 2006,e após instalar as de lanterna/Freio,ré e setas....as setas ficam piscando rápido...o curioso é que o pisca alerta continua piscando normal,como era antes.
    Tem como resolver isso de alguma forma,fazendo com que as setas pisquem mais devagar,como antes?
    O resultado foi excelente,gostei muito...agora,vai saber se na vistoria do DETRAN-RJ vai dar algum problema né...rs
    RPM

  • #9
    Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Idade
    48
    Posts
    142
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Trouxe umas lâmpadas de led dos States para as lanternas traseiras da minha hilux 2006,e após instalar as de lanterna/Freio,ré e setas....as setas ficam piscando rápido...o curioso é que o pisca alerta continua piscando normal,como era antes.
    Tem como resolver isso de alguma forma,fazendo com que as setas pisquem mais devagar,como antes?
    O resultado foi excelente,gostei muito...agora,vai saber se na vistoria do DETRAN-RJ vai dar algum problema né...rs
    Renato, você vai precisar instalar um resistor desse tipo: https://produto.mercadolivre.com.br/...moto-carro-_JM , ele é usado para evitar esse problema, pois simula uma lâmpada incandescente comum. Ele vai ligado em paralelo com a lâmpada de LED.
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Ou colocando um relê híbrido como esse: DNI 1114 - Rele de pisca hibrido - 12V
    ou DNI - 1112 Rele de Pisca
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    ABS Ligado Painel TR4 - Lampadas Led na lanterna traseira

    Caros amigos, comprei um par de lanternas traseiras para minha tr4 anos 2015, recentemente adquirida.
    Como sabemos, a inflitração crônica se deve ao surgimento de rachaduras, provocadas pelo excesso de calor das lâmpadas "comuns" originais.
    Comprei um par de lanternas na mitsubishi e me enviaram de "brinde" duas lampadas de setas e duas lampadas bipolares de freio.
    Ocorreu no entanto que ao longo da semana acendeu no painel a luz "abs".
    Essa indicação pode indicar duas coisas: 1- aviso de lampadas queimadas 2- problemas no abs do carro.
    Neste caso, a mitsubishi deveria orientar os consumidores desse tipo de anomalia, uma vez que, a propria empresa esta fornecendo os leds como forma de resolver o seu erro de projeto!
    Superado isso, relato que um eletricista automitivo me indicou insalar um cancelador nas lanternas traseiras, a fim de que apague o sinal de erro "abs", no painel do carro, que além de inconveniente pode mascarar um futuro problema real nos abs"s.
    Ademais, sem os canceladores eletronicos, os piscas acionados ficam mais rapidos que o normal, o que tabém gera desconforto, pelo menos na minha opinião.
    Poderei postar em breve qual modelo usaremos para o meu caso.
    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/11/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo775 Ver Post
    Caros amigos, comprei um par de lanternas traseiras para minha tr4 anos 2015, recentemente adquirida.
    Como sabemos, a inflitração crônica se deve ao surgimento de rachaduras, provocadas pelo excesso de calor das lâmpadas "comuns" originais.
    Comprei um par de lanternas na mitsubishi e me enviaram de "brinde" duas lampadas de setas e duas lampadas bipolares de freio.
    Ocorreu no entanto que ao longo da semana acendeu no painel a luz "abs".
    Essa indicação pode indicar duas coisas: 1- aviso de lampadas queimadas 2- problemas no abs do carro.
    Neste caso, a mitsubishi deveria orientar os consumidores desse tipo de anomalia, uma vez que, a propria empresa esta fornecendo os leds como forma de resolver o seu erro de projeto!
    Superado isso, relato que um eletricista automitivo me indicou insalar um cancelador nas lanternas traseiras, a fim de que apague o sinal de erro "abs", no painel do carro, que além de inconveniente pode mascarar um futuro problema real nos abs"s.
    Ademais, sem os canceladores eletronicos, os piscas acionados ficam mais rapidos que o normal, o que tabém gera desconforto, pelo menos na minha opinião.
    Poderei postar em breve qual modelo usaremos para o meu caso.
    Espero ter ajudado.
    Pessoal, após consulta presencial foi constatado que na verdade tinha instalado as lampadas de forma equivocada. A subsituição que a Mitsubishi faz com os Led´são para luz de freio e ré, ficando a lampada do pisca convenconal mesmo.
    Assim, depois de feita essa troca apagou a luz ABS do painel e o pisca voltou ao normal sem anomalias.
    NÃO PRECISOU INSTALAR CANCELLER OU QUALQUER OUTRA GAMBIARRA!
    FICA A DICA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tipo de lâmpadas da Pajero TR4 2011
      Por mark_4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/09/2013, 21:34
    2. 01,julho Trilha pra quem quiser nos acompanhar.
      Por Trilha do Carlinho no fórum Trilhas
      Respostas: 133
      Última resposta: 07/07/2012, 10:53
    3. Dica para quem vai fazer o cabeçote do Vitara
      Por HenriqueJr no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/06/2008, 23:51
    4. Hidro da kombi para quem quiser ver
      Por TRARBACH no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/09/2006, 23:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade