x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 197
  • #1
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Consumo Pajero TR4




    Pessoal, pesquiso muito e vi que a TR4 bebe bastante, mas esse bastante é quanto?? Não confio em sites nem em revistas, quero a opinião real do dono, qual é o consumo com gasolina e álcool??? Tem uma boa relação custo-benefício? Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    A minha 2007/2008 faz 8,3km/l na cidade na gasolina, não achei ruim esse consumo não, considerando que as vezes eu dava umas boas esticadas com ela, se dirigir com o pé mais leve deve chegar perto dos 9km/l.

  • #3
    Usuário Avatar de diego915
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    .../RS
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HRO90 Ver Post
    A minha 2007/2008 faz 8,3km/l na cidade na gasolina, não achei ruim esse consumo não, considerando que as vezes eu dava umas boas esticadas com ela, se dirigir com o pé mais leve deve chegar perto dos 9km/l.
    É uma boa média comparando as que eu já vi. Já mediu na estrada?

  • #4
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Gasolina 8 km/l na cidade e até 10 km/l na estrada. Nunca usei álcool. Carro ano 2010. Ar ligado 50% do tempo.

  • #5
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Esse tópico parece resfriado, de tempos em tempos aparece....rs

    O consumo é melhor nas TR4 só gasolina, ficando em torno de 7 a 8 km/l na cidade e 10km/l ( ou até mais) na estrada para o cambio AT. As mecanicas podem melhorar este consumo.

    Na TR4 FLEX, com gasolina vai de 6 a 7,5 km/l na cidade e 10km/l na estrada para o cambio AT. As mecanicas um pouco melhor.
    Nunca rodei no alcool, visto que é um combustível que beneficia menos de 5% da população.

    Vale lembrar que tudo depende de como vc dirigi e como é o transito na sua cidade.
    Minha TR4 2005 AT estava em fortaleza onde fazia 7,5km/l, e hoje em Brasília faz 10km/l.
    Minha Tr4 2009 AT em Brasilia fazia 9km/l, e hoje em Fortaleza faço suados 6,8km/l.
    Minha esposa, independente do ano da TR4 faz 5,5km/l. Ela consegue aumentar o consumo até de Honda Fit!!!!
    Calibrar os pneus com no mínimo 26lbs, faz uma pequena diferença. Ar ligado ou desligado, afirmo que é mínina a diferença;

    Na minha opinião só vale a pena comprar uma TR4 se realmente for utilizar o sistema de tração, que é excelente.
    Carregando...

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Com relação ao custo-benefício, é uma coisa bem particular: se vc tem filhos, o espaço traseiro não é muito. Pelo valor de uma TR4 pode comprar outro mais confortável.

    A manutenção é bem em conta, para a manutenção básica (óleo e filtro motor, filtro ar, filtro combustível para a FLEX, alinhamento e balanceamento) vc gasta uns R$ 400,00 fazendo uma rápida pesquisa de preços.
    Algumas peças variam muito de preço, exemplo: filtro de ar na CSS R$150,00 - outra loja R$ 35,00.
    Jogo de velas na CSS RS 48,00 - outra loja R$65,00
    As CSS MIT tem promoções de manutenção preventiva, mas ainda sai mais em conta fazer "por fora".

    Estou na minha segunda TR4 AT comprada usada, nunca tive problemas e só fiz manutenção preventiva.
    Carregando...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    33
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    É uma boa média comparando as que eu já vi. Já mediu na estrada?
    Estou com ela faz pouco tempo, não tive oportunidade de pegar estrada, mas acredito que chega perto dos 11km/l.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diego915 Ver Post
    Pessoal, pesquiso muito e vi que a TR4 bebe bastante, mas esse bastante é quanto?? Não confio em sites nem em revistas, quero a opinião real do dono, qual é o consumo com gasolina e álcool??? Tem uma boa relação custo-benefício? Abraços.



    Amigo, a minha faz media, com 50% estrada e 50% cidade, sempre na casa dos 9,5. Nunca menos que 9.
    Só estrada já fiz próximo de 11,5. Lembrando que ela é 2005 e esta com 80k rodados.

  • #9
    Tive uma TR4 05 a gasolina (AT). Fazia 6,5 em transito exclusivamente urbano (BH, Minas). Na estrada fazia 9,5 andando BEM leve (entre 100 e 110 k/h).

    Atualmente estou com uma TR4 11' motor flex (tambem AT). Essa faz 5,8 km/L na cidade. Na estrada ainda tenho poucas medicoes, mas anda beirando os 9,8 a 10.

    Ambos os carros andam com manutencao em dia (ex: velas) e pneus calibrados 2 psi acima do recomendado. Minha direção é super light (sem arrancadas e aceleradas fortes).

    A TR4 é excelente na terra, um dos melhores que já usei. Mas no asfalto não há como tapar o sol com a peneira, o carro bebe muito em relação ao que anda (falta torque em baixa rotação).

    Eu notei que o motor flex permite manter a mesma velocidade de cruzeiro na estrada (110 km/h) com um regime de rotacao ligeiramente menor (uns 250 rpm) se comparado com o motor a gasolina da minha TR5 05. Isso ajuda a explicar a média de consumo ligeiramente menor. Porém, na cidade o motor flex está consumindo bem mais.



    Gui Marques
    4X4 Brasil
    Pajero TR4 11 A/T

  • #10
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Ô pessoal,
    Pajero não é carrinho 1pontozero. Pesa 1,8t, tem motor 2,0l e 16válvulas... Aerodinâmica de geladeira com porta aberta e criado para diversão no fora-de-estrada. Não há comparativos. Encha o tanque e vá para diversão.

    Alguém já mediu ou sabe consumo médio de motores de mesmo tamanho em sedans pra comparar? São semelhantes. E não sobem morro.... Portanto bebe quanto cabe nos canecos. Mas sem exageros.

    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #11
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Apoiado, FabioTR4! Antes de comprar meu primeiro, um 2007/2008 com apenas 53.000 km, li bastante e pesquisei idem. Comprei um veículo que fez revisões na MIT de 6/6 meses, com todas as notas dos serviços e o manual cheio de carimbos. Na primeira medição que fiz em estrada (BR 040), com uma viagem de ida com o pé lá pelos 120 km/h (a esposa dirigindo, pé pesado sempre) e ar ligado no máximo, viagem de volta com pé bem mais leve (100/110 km/h), sem ar, eu dirigindo e alguns km em cidade, cheia de morros e cruzamentos, a média ficou em 8,96 km/l. No meu ponto de vista, para um veículo tão robusto e agradável de dirigir, que responde rápido a qualquer retomada, sobe morros em segunda ou terceira fácil, considero até "excelente" ... Penso que andando em asfalto, que não é bem sua vocação, já corresponde muito bem, estou ansioso para ter a oportunidade de conhecer o desempenho dele em estradas ruins ... Enfim, me surpreendi muito favoravelmente com o que encontrei. Comprei o veículo exclusivamente confiando em todos os pontos positivos que li e ouvi a respeito dele. E pode parecer meio doideira, mas só dirigi o meu TR4 depois que o negócio estava fechado, não fiz test-drive em nenhum antes de comprar o meu. E estou 100% satisfeito!! Minha esposa tem um Doblò 2012, 1.8 motor de 133 cv e sete lugares. É um carro excelente também, principalmente se comparar com os Doblò com motor da Meriva, antigos, e acho que o peso praticamente igual ao do TR4, muito bom o consumo urbano e rodoviário e ruído interno. Mas na comparação ele só é um pouco superior em estabilidade na estrada e no espaço interno. Com relação à posição de dirigir, direção levíssima, força e torque do motor, além da robustez da suspensão, o consumo é algo que não desanima de jeito nenhum! Ponho gasolina com gosto ... Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    TR-4 2008 mecânica

    Leo, excelentes colocações! Muito realistas! Cara, estou pensando em pegar uma TR4 2008 mecânica. Você tem idéia do consumo dela? Quanto a oficinas em Fortaleza, tem alguma pra indicar pra eventual manutenção?! Minha intenção é coisa leve, tipo passeios pelas praias ou dunas, sem esticar muito!

    Valeu!

    Rodrigo

    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Esse tópico parece resfriado, de tempos em tempos aparece....rs

    O consumo é melhor nas TR4 só gasolina, ficando em torno de 7 a 8 km/l na cidade e 10km/l ( ou até mais) na estrada para o cambio AT. As mecanicas podem melhorar este consumo.

    Na TR4 FLEX, com gasolina vai de 6 a 7,5 km/l na cidade e 10km/l na estrada para o cambio AT. As mecanicas um pouco melhor.
    Nunca rodei no alcool, visto que é um combustível que beneficia menos de 5% da população.

    Vale lembrar que tudo depende de como vc dirigi e como é o transito na sua cidade.
    Minha TR4 2005 AT estava em fortaleza onde fazia 7,5km/l, e hoje em Brasília faz 10km/l.
    Minha Tr4 2009 AT em Brasilia fazia 9km/l, e hoje em Fortaleza faço suados 6,8km/l.
    Minha esposa, independente do ano da TR4 faz 5,5km/l. Ela consegue aumentar o consumo até de Honda Fit!!!!
    Calibrar os pneus com no mínimo 26lbs, faz uma pequena diferença. Ar ligado ou desligado, afirmo que é mínina a diferença;

    Na minha opinião só vale a pena comprar uma TR4 se realmente for utilizar o sistema de tração, que é excelente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Pajero 2.8 HPE diesel
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/02/2021, 13:10
    2. Consumo pajero dakar
      Por ROGÉRIO MORAES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2020, 14:16
    3. Consumo Pajero TR-4
      Por Txsco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 390
      Última resposta: 11/09/2017, 17:04
    4. Consumo Pajero V6 3000 aut
      Por Cupilha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/06/2012, 10:58
    5. Consumo Pajero 3.500
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 14/08/2008, 11:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade