x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 129
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Exclamation HELP!!! Barulho - Já tentei tudo que podia - L200




    Ola Amigos..

    Estou com um problema na minha L200, ela esta apresentando um barulho tipo de correia deslizando misturando com um chiado, e so da quando esta com 2500 rpm , fazendo força no motor , tipo subindo...

    Ja olhei:

    1- Todas as magueira foram trocadas, estao novas
    2- Todas as correias foram trocadas, tambem estao novas
    3- Tirei a turbina para verificar, tudo ok! nenhum problema!
    4- Nenhum furo em intercooler, ou junçoes das magueiras.. tudo ok!
    5- Chequei rolamentos de alternador , ar condicionado e etc.. tudo ok!

    Ja coloquei ate um mecanico sentado no motor com o capu aberto pra ver se localizava o barulho, mas sem sucesso!

    Outro amigo aqui do forum, Camilo, esta com o mesmo problema....

    Ja tentei tudo, estou com um presentimento que poderia ser Valvula EGR, ou as valvulas da turbina.. aquelas de alivio..

    O pior que o barulho e meio insuportavel, parece correia velha deslizando..

    nao sei mais o que faço! Alguem sabe a solução dessa ##*&*($&

    abraço a todos..

    Ricardo


    Ps: aproveitando , alguem sabe a numeraçao do refil de bico injetor da L200 sport HPE AT 2004/2005?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ja levou em concessionaria? Talvez ajude, não parece um problema complicado mas talvez se tentar outros mecanicos...vc trocou inclusive as correias dentadas? será q não esta raspando em alguma capa dianteira, tipo aquela de plastico , É bom ouvir outros diagnosticos.Boa sorte.
    abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Smile Barulho 2500 rpm

    Ola Lameiro..

    Olha, o problema que aqui em bh as concessionarias cobram o olho da cara para fazer qualquer besteira.. fui um dia para tentar rastrear o carro
    o cara teve a coragem de me cobrar 180,00 para fazer isso, achei um absurdo!

    olha problema com a capa, como voce diz nao pode ser, porque so da com 2500 rpm e o carro tem que ta fazendo força.. tipo subindo ladeira e tal.. se fosse a capa dava com o carro parado, descendo ... teve uma pessoa que disse que poderia ser valvula... tipo o carro esta desrregulado devido ao debito da bomba, e entao ele fica muito fraco na subida e como nao tem alimentaçao suficiente ele começa a dar esse barulho.. sinceramente nao me convenceu ... estou tentando negociar com um cara muito famoso aqui que mexe com turbina para ele trocar minha valvula de WG ( aquela que fica do lado da turbina, se parar o barulho eu fico com ela, caso contrario, devolvo.. estou esperando a resposta dele!).. estou achando que ela deve esta com algum furo pequeno e quando e feito o vacuo ela começa a cantar ! bom acho que pode ser isso!

  • #4

    Help

    Meu Audi teve o mesmo problema, era a junta de admissão ou de escape da turbina. O barulho só ocorre quando a turbina dá pressão, no caso do 3.0 do Troller são +_ 2000rpm.
    Abra o capô , mande acelerar e escute de onde vem o barulho.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Question barulho ....

    Mas o problema que o barulho so da com o motor cheio! tipo fazendo força, ele parado , posso acelerar ele ate 4000 rpm , e nao da barulho nenhum!

    Exemplo: começo a subir um morro acelerando, quando o rpm chega a 2500 começa o barulho apos 2800 o barulho para.. so da com 2500 e isso que nao entendo!

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pode ser tb o rolamento do esticador das correias . , fora isso pode ser tb algum vazamento de gás na descarga para a turbina .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Smile Barulho..

    E ai Marcelo Blz..

    Olha ja olhei todos os rolamentos..

    e olhei tambem o vazamento aonde acopla a turbina no escapamento.. e nao tem nada.. so nao olhei e da admissão.. vou dar uma checada e posto qualquer novidade.


    Obs: Marcelo quero te dar os parabens pela dica do estersamento... foi tiro e queda. resolveu pracaramba! supimpa a dica!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    E ai Marcelo Blz..

    Olha ja olhei todos os rolamentos..

    e olhei tambem o vazamento aonde acopla a turbina no escapamento.. e nao tem nada.. so nao olhei e da admissão.. vou dar uma checada e posto qualquer novidade.


    Obs: Marcelo quero te dar os parabens pela dica do estersamento... foi tiro e queda. resolveu pracaramba! supimpa a dica!

    A polia do girabrequin é montada em cima de borracha,duas semanas atrás arrumei uma que soltou,patinava em cima,é o mesmo barulho de correia patinando.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    161
    Agradecimentos: 0

    Smile barulho

    Olá Adir..


    Mas o problema e que este barulho so da quando o carro esta em 2500 rpm, e o carro tem que ta forçando! tipo subindo.. se tiver menos ou mais nao da!.

    se fosse a polia.. daria o barulho direto.. descendo , sumindo .. e tal..

  • #10
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoMalta Ver Post
    Olá Adir..


    Mas o problema e que este barulho so da quando o carro esta em 2500 rpm, e o carro tem que ta forçando! tipo subindo.. se tiver menos ou mais nao da!.

    se fosse a polia.. daria o barulho direto.. descendo , sumindo .. e tal..
    Não custa verificar,já que as opções estão acabando,vá que eu ecerte
    Faz uma marcação com giz e cuida se muda de lugar,bem simples.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Amigo, RicardoMalta, desculpa ser chato, mas voce poderia contar mais detalhes sobre quando o "MOTOR TA FORÇANDO", e o bicho começa a fazer barulho, ja percebeu alguma diferença com o ar ligado? como é AT, ja verficou o conversor de torque?? coomo esta o nivel de óleo?

    Boa sorte
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Ricardo; já tive uma experiencia com este assobio, e posso lhe dizer que realmente é muito dificil chegar ao veredicto. Mas vamos lá:
    1) verifique juntas da admissão, não adianta olhar, vais ter de tirar admissão e trocar as juntas.
    2) verifique mangueiras ( se houver) antes e depois da turbina,pode ter uma envaginação minúscula (noooossa que termo)
    3) verifique o intercooler se não está furado (tem de tirar, pressurizar e por dentro d'água para se certificar que não tem furo)
    4) verifique o filtro de ar, pode ter tomado água, ou passado ar comprimido e cimentado o papel.
    Depois destes procedimentos provávelmente voce deverá ter encontrado o fdp que faz o tal assobio.
    Boa sorte, procure alguem, se voce não entende da coisa, em que possa confiar que vai fazer o serviço.
    Um abraço.
    Flavio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade