x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 197
  • #25
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0



    tá... Ok! Divirta-se com mais mil abastecimentos com teu carro!
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #26
    Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    tá... Ok! Divirta-se com mais mil abastecimentos com teu carro!
    Bom cara, eu não tenho nada haver com suas frustrações mas, mesmo assim me dei ao trabalho de tirar uns prints do meu historico de abastecimentos apenas para te mostrar que você esteve enganado quando falou que o que eu havia mostrado era o meu consumo instantaneo até porque o aplicativo que uso no celular, como ja havia dito, calcula o consumo de acordo com os abastecimentos do carro e não mostra NADA, absolutamente NADA em tempo real.

    No primeiro quadro você pode perceber que é um resumo do meu abastecimento
    entre os dias 14/07 a 24/07 onde consegui a média de 10,8Km/l. Eu só tenho esse resultado
    quando abasteço, logo não é consumo instataneo, é consumo corrido e só tive esse resultado
    quando abasteci o carro no dia 02/08... logo, vou ter uma nova média após encher o tanque novamente
    e o aplicativo vai me dar a média do tanque que enchi no dia 02/08... o que não vai demorar muito porque
    já estou na metade deste tanque, tanto, que abri o resumo do consumo corrido do dia 02/08 e observe que
    ele ainda está zerado porque o aplicativo ainda vai esperar eu abastecer novamente pra fechar o calculo.
    Consumo Pajero TR4-consumotr4.jpg
    Inclusive posso informar a você e a todos, que o meu custo por Km andando é de R$0,34.
    Agora para todos que tiverem interesse em monitorar o seus carros como eu gosto de fazer
    o nome do aplicativo é CTN Car - Gestão de Veículos. Nele vocês cadastram o seu carro com
    alguns dados basicos como Modelo, marca, e capacidade total do tanque de combustivel. A
    partir daí você vai registrando os abastecimentos informando odometro atual, quanto entrou
    de combustivel em litros no momento do abastecimento e quanto pagou. Aí vem a fase da ansiedade
    porque ELE SÓ VAI TE MOSTRAR O RESULTADO quando você abastecer novamente. Para ter uma maior
    precisão eu sempre abasteço completando o tanque até o automático.... sempre!

    Fica a dica aí pra vocês pessoa. Não tenho porque vir aqui perder meu tempo pra falar balela, mas como
    fui posto a prova, me dei a trabalho de vir provar e informar vocês.

    Abraços a todos!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ah. notem que consegui o excelente resultado de 10.8Km/l com gasolina V-Power.
    Só relembrando, possuo uma TR4 2005/2005 com câmbio Automático e ando 90%
    do tempo na cidade de Salvador/BA onde o transito é uma merda, asfalto esburacado,
    engarrafamento a qualquer hora do dia com muita ladeira, quebra molas e semáforos
    desincronizados.

  • #28
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    É interessante verificar se vale a pena gastar mais com gasolinas aditivadas, podium, V-power etc.

    Tive uma 2005,e aqui em fortaleza a média era 7,5km/l. Hj esse carro esta em brasília e faz 10km/l. Com gasolina comum.
    Hoje rodo em fortaleza com uma 2009 e a média melhorou agora que abasteço com aditivada - 6,5km/l para 7,2km/l. Só estou usando aditivada porque esta no mesmo preço da comum.
    Já o Honda Fit 1.4 não melhorou nada o consumo abastecendo com aditivida.
    Todos os carros automáticos.
    Carregando...

  • #29
    Usuário Avatar de fabriciopessoa
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vi o consumo varia bastante de acordo com o ano. Li que a partir da 2010 ela ficou mais economica.
    A minha é 2010 manual e para o tipo de carro não achei que consome muito... deve fazer uns 7/8 por litro na cidade e 10/11 na estrada. mas também nao tenho o pé muito pesado e cuido pra manter a rotação constante.
    Minha mulher é mais nervosinha no transito e dá aquelas aceleradas mais fortes e tals e notei que parece que o tanque esvazia bem mais rápido quando o carro ta com ela... vai saber.

  • #30
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    O assunto gera certa polêmica, realmente, embora concorde com um forista que comentou ser mais importante a discussão sobre trilhas e outros detalhes afeitos ao uso do carro em si. Realmente o consumo não é relevante se considerarmos a utilização natural do veículo e mesmo assim, no meu ponto de vista, se considerarmos o ótimo torque do motor, a gente nem preocupa muito com o tanque. No meu caso eu procuro trazer o do meu sempre cheio para não tomar um susto na hora de abastecer. Acredito que se for abastecer com ele quase vazio, meu coração pode não aguentar ...

    No meu ponto de vista, um controle "rigoroso" como o que o Igor faz só faz sentido se for para acompanhar a quantas andam as condições de funcionamento do veículo, visto que se começar a aumentar muito o consumo, saindo da média aferida, pode ser sinal de problemas mecânicos/elétricos.

    Eu moro numa cidade serrana, com muitas ladeiras e trânsito trancado. Não consegui até hoje fazer mais do 6,67 km/l. Como só abasteço no mesmo posto (BR) e confiro a calibragem dos pneus toda semana, causou-me surpresa realmente o consumo do veículo dele, mas visto que, prá mim, como já disse, o consumo não é um fator determinante, isso não me incomoda.

    Fabrício, estranhei sua observação, por que do que tenho lido até o momento, é o contrário: o motor ao ser adaptado para flex (meu caso), piorou o consumo em relação aos modelos de motor exclusivamente à gasolina.

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #31
    Usuário
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    O assunto gera certa polêmica, realmente, embora concorde com um forista que comentou ser mais importante a discussão sobre trilhas e outros detalhes afeitos ao uso do carro em si. Realmente o consumo não é relevante se considerarmos a utilização natural do veículo e mesmo assim, no meu ponto de vista, se considerarmos o ótimo torque do motor, a gente nem preocupa muito com o tanque. No meu caso eu procuro trazer o do meu sempre cheio para não tomar um susto na hora de abastecer. Acredito que se for abastecer com ele quase vazio, meu coração pode não aguentar ...

    No meu ponto de vista, um controle "rigoroso" como o que o Igor faz só faz sentido se for para acompanhar a quantas andam as condições de funcionamento do veículo, visto que se começar a aumentar muito o consumo, saindo da média aferida, pode ser sinal de problemas mecânicos/elétricos.

    Eu moro numa cidade serrana, com muitas ladeiras e trânsito trancado. Não consegui até hoje fazer mais do 6,67 km/l. Como só abasteço no mesmo posto (BR) e confiro a calibragem dos pneus toda semana, causou-me surpresa realmente o consumo do veículo dele, mas visto que, prá mim, como já disse, o consumo não é um fator determinante, isso não me incomoda.

    Fabrício, estranhei sua observação, por que do que tenho lido até o momento, é o contrário: o motor ao ser adaptado para flex (meu caso), piorou o consumo em relação aos modelos de motor exclusivamente à gasolina.

    Abraços,
    Justamente esta é a minha intenção ao fazer um controle rigoroso, ao sair da média normal significa que algo está errado, logo procuro tomar as devidas providências e começo a efetuar algumas verificações. Mas, como fiquei impressionado com a média que vocês fazem em comparação com a minha... resolvi vir num tópico específico para comentar e especular e não para tirar vantagem como o outro rapazinho deve ter imaginado.
    O que posso fazer se mantenho meu carro com a manutenção religiosamente em dia com tudo do bom e do melhor (isso tem haver mais com tratamento dado ao carro do que com peças específicas) vindo a fazer o carro me atender bem?

  • #32
    Usuário
    Entrada
    05/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caros Colegas,
    Estou pesquisando sobre TR4 2010. Acho importante saber o consumo antes da compra para que o susto não seja desagradável, aliás, não existe sustos agradáveis...
    Pois bem, pegando um gancho no comentário do FabioTr4 e fazendo uma leve comparação entre o meu atual carro e o que desejo adicionar à minha garagem, é fato afirmar que não terei grandes sustos... Tenho um i30 2011 (Mecânico), que consome 8,5km/l... Pelos comentários aqui postados a Pajero TR4 2010 não fica distante disso.
    Lincoln Diego

    Ex-Vitara 1997 Top Metal 3D

  • #33
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Ibatiba/ES
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    estou panhando uma tr4 2008 com 100.000 rodados,mais asfalto q terra,será que tem algum perigo por causa da quilometragem,ou posso comprar na boa? é unico dono toda bonita.

  • #34
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Wagner, o meu TR4, 2007/2008, peguei com 49.000 km. Foi um carro bem cuidado no aspecto mecânico e também viu pouca terra comparado com o uso em asfalto. Ou seja, o que você está olhando está muito rodado para o ano. Quando estava procurando o meu, vi um do mesmo ano com 110.000 km e estava muito bom de aspecto de conservação. As pessoas com as quais me aconselhei antes de fechar o negócio sempre foram unânimes em dizer que este carro é muito "perigoso" de comprar sem uma avaliação muito criteriosa. No meu ponto de vista, comprar um veículo com as características descritas por vocês, só se o preço for uns R$ 3 - 4.000 abaixo da tabela, para prevenir eventuais necessidades de reparos mecânicos "ocultos". Cuidado!!

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa dia pessoal

    Comprei a minha 2008 MT (com 60M km rodados) semana passada, aqui em Natal, fiz um teste leve no fim de semana indo a Recife. O Carro é excelente (tendo em vista que tinha um Classic 2009 1.0), não perde força em subidas, muito seguro, confortável, notei maior respeito no transito, ou seja estou muito satisfeito. Na volta de Recife completei o tanque em João Pessoa para checar a média de consumo. Em um trecho de 20km cidade + 164km estrada (pouco mas é o que posso falar até então, pois embora tenha rodado quase 600km só marquei a média nesses 184) e obtive média de 10.4km/l sem o uso do Ar e velocidade de cruzeiro de 120km. É isso quando tiver mais impressões posto aqui.
    ><///(º> Márcio J. Silva - Biólogo - Pajero TR4 2008 MT <º)\\\><

  • #36
    Usuário Avatar de RodrigoMarchetto
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    ji-parana/RO
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2007/2008 com 57 mil e faz 5 km/l e não consigo baixar!

    ando sempre com ar condicionado pois moro em RO e no máximo a 2mil rpm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo Pajero 2.8 HPE diesel
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/02/2021, 13:10
    2. Consumo pajero dakar
      Por ROGÉRIO MORAES no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/02/2020, 14:16
    3. Consumo Pajero TR-4
      Por Txsco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 390
      Última resposta: 11/09/2017, 17:04
    4. Consumo Pajero V6 3000 aut
      Por Cupilha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 24/06/2012, 10:58
    5. Consumo Pajero 3.500
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 34
      Última resposta: 14/08/2008, 11:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade