x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Question Peças equivalentes Pajero Full 2002 Diesel 3.2




    Amigos, boa noite!
    Acabo de adquirir, HOJE, uma Pajeiro Full 2002 GLS Diesel 3.2. Acompanho esse fórum a algum tempo, e devido a vários relatos optei por essa "viatura".
    Em meio a muitos comentários, dicas, qualidades, criticas e sugestões, tenho notado que o nível de entendimento sobre a MIT é muito alto e gostaria de saber sobre a suspensão da Pajero Full.
    Na "geral" me informaram que preciso trocar:
    - 4 buchas da bandeja superior
    - 4 buchas da bandeja inferior
    - 1coifa do setor do lado direito
    - 2 buchas do eixo traseiro
    Resumindo, muito complicado de achar tais peças no interior de MG e gostaria de saber se essas buchas e coifa são iguais a da Pajero Sport, pois o pessoal das auto peças estão achando com mais facilidade.
    De qualquer maneira, agradeço muito as dicas de onde comprar, ou que peças posso usar para deixar minha MIT dentro dos "conformes". Gde abraço a todos e aguardo ajuda de vc's!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    Amigos, boa noite!
    Acabo de adquirir, HOJE, uma Pajeiro Full 2002 GLS Diesel 3.2. Acompanho esse fórum a algum tempo, e devido a vários relatos optei por essa "viatura".
    Em meio a muitos comentários, dicas, qualidades, criticas e sugestões, tenho notado que o nível de entendimento sobre a MIT é muito alto e gostaria de saber sobre a suspensão da Pajero Full.
    Na "geral" me informaram que preciso trocar:
    - 4 buchas da bandeja superior
    - 4 buchas da bandeja inferior
    - 1coifa do setor do lado direito
    - 2 buchas do eixo traseiro
    Resumindo, muito complicado de achar tais peças no interior de MG e gostaria de saber se essas buchas e coifa são iguais a da Pajero Sport, pois o pessoal das auto peças estão achando com mais facilidade.
    De qualquer maneira, agradeço muito as dicas de onde comprar, ou que peças posso usar para deixar minha MIT dentro dos "conformes". Gde abraço a todos e aguardo ajuda de vc's!

    rapaz ,

    se eu fosse trocar isso recorreria com certeza a ciudade del este paraguay, na mit que tem la ou entao estados unidos rockauto.com ou outra loja

    tenta achar o numero de referencia das pecas que vc quer, fica mais facil, vai numa mitsubishi qualquer e pede esse numero de referencia da peca ou part number,

    abraco
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Tulio, obrigado pela dica!!
    Vc tem o contato no Paraguay? Eles enviam as peças pra MG? Darei uma olhada no site dos Est aunidos tb. Na minha cidade nao tem css da MIT, mas hj msm tento ligar em uma pra pegar os numeros de referência.
    Quero deixar o carro todo acertado o quanto antes! Rsrs
    Gde abç!

  • #4
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    ...e gostaria de saber se essas buchas e coifa são iguais a da Pajero Sport
    São diferentes. A suspensão das Pajero Sport tem muito em comum com as caminhonetes L200, mas nenhuma das duas compartilha com a Pajero Full.
    Existem oficinas que fazem buchas sob medida e de materiais mais resistentes, já usei numa Pajero que tive com bons resultados.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá Paulo J
    Então, estou olhando pra fazer as buchas em PU (poliuretano), já achei quem usina pra mim agora falta achar o material na dureza certa. Sei que as respectivas durezas do PU vai de 7 a 90 shore. O equivalente a dureza da borracha é o PU de 60 shore, mas o pessoal costuma usar o de 90 shore para carros de trilha deixando o carro significativamente mais duro.
    Estou pesquisando agora se faço com o PU de 90 shore ou se tento diminuir um pouco para ficar, pelo menos, próximo do da borracha. Não sei se é o ideal já que é um material diferente.
    Quanto as que vc usou, foi com qual material ?

    Obrigado pelo esclarecimento quanto a diferença entre os modelos de peça para as Pajeros!!

  • #6
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    Quanto as que vc usou, foi com qual material ?

    Obrigado pelo esclarecimento quanto a diferença entre os modelos de peça para as Pajeros!!
    Um prazer ajudar, Sansão. Este fórum é uma excelente fonte de informação, eu sempre procuro informação aqui, seja usando a busca ou eventualmente abrindo novos tópicos antes de tomar qualquer decisão importante sobre o 4x4. Seja bem-vindo!

    Não sei a dureza do PU que foi usado nas minhas buchas, nem entrei nesse mérito. Procurei uma especializada em suspensões de competição e importados (Impacto Especiais em SP), expliquei o que eu queria fazer (trilhas leves e médias com pneus grandes) e as buchas foram feitas. Também troquei molas traseiras por outras mais firmes e recondicionei os amortecedores. O resultado foi um carro mais firme, sem barulhos ou trepidações, muito bom de usar em estrada de chão com pneus borrachudos (tenho um jogo de "argentinos") e excelente de asfalto com pneus HT. Só para andar na terra com os HT cheios é que ficou duro, bem desconfortável, mas paciência.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE= Também troquei molas traseiras por outras mais firmes e recondicionei os amortecedores. [/QUOTE]

    Rapaz... sem duvida essa fórum é um grande ensinador!!! rsrsr Estou aprendendo muito com vc's que dispõe de mais experiencia com 4x4!! Acesso todo dia praticamente pra ver as novidades!!! rsrsr

    Amigo, acho que farei as buchas com dureza shore 80, estou pesquisando e acho que é a melhor opção. Assim que conseguir acertar tudo deixo postado aqui para esclarecimento a todos.

    Outra coisa, sua colocação sobre os amortecedores. Vc saberia me falar onde encontro amortecedores dianteiros pra minha Full?
    Sejam novos ou recondicionados como vc usou?

    No mais obrigado, e vamos nos falando!!!

  • #8
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    ...Vc saberia me falar onde encontro amortecedores dianteiros pra minha Full?
    Sejam novos ou recondicionados como vc usou?...
    Eu mandei recondicionar os meus próprios amortecedores, numa oficina confiável. Pode-se fazer isso enquanto eles ainda estão em estado razoável, com as partes metálicas perfeitas. Depois que vazaram, arranharam o êmbolo etc. aí melhor descartar. Não compraria recondicionados de balcão sem conhecer a origem. É fácil encontrar os originais Kayaba/KYB em importadoras de autopeças, mas o preço ainda é alto.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Amigos.... agora sim, a viatura ta de suspensão nova.
    Como descrito anteriormente, já tinha um tempo que eu estava tentando solucionar o problema das buchas da bandeja da suspensão da Full. Como os preços encontrados eram sempre altos e as dificuldades impostas pelos mecânicos em fazer tal reparo maiores ainda, resolvi colocar a mão na massa com a ajuda de um fantástico "guru" da mecânica, meu PAI!!!! rs
    Levei algum tempo pesquisando o material para fazer as buchas e cheguei a feliz conclusão que o PU (poliuretano) seria a melhor opção, consegui o material na dureza ideal em SP e aguardei 20 dias pra chegar até mim.
    Em posse do material, a batalha foi achar um torneiro que conhecesse de usinagem nesse material e que tivesse boa vontade pra executar o serviço, e olha... não foi fácil. As melhores indicações foram decepcionantes, enfim achei uma empresa que se dispusesse a fazer o serviço, que diga-se de passagem ficou perfeito. Muito bem... agora precisava sacar as buchas das bandejas para refaze-las e então..... novamente os problemas; solução prática seria a extração por prensa, mas as bandejas não apresentam uniformidade nas extremidades para ajuste preciso da prensa nas buchas, sem falar que o saque deveria ser feito da parte de dentro da bandeja para fora.
    Mais decepções com os profissionais do ramo, senão fosse a criatividade do meu GURU em desenvolver uma ferramenta basica para retirada das buchas, teria eu que passar por algumas das sugestões impostas pelos mecânicos que trabalham com suspensão: -- essas buchas saem na talhadeira, é só "meter" a marreta que sai -- terei que esmerilhar a bandeja pra colocar a prensa-- arruma um cano de igual diâmetro e "mete" a marreta, vc sõ não vai conseguir usar a carcaça depois -- e por ai foi!!! cada colocação mais infeliz que a anterior. Dessa forma meu pai bolou um dispositivo que fez o saque das buchas utilizando de parafuso de rosca sem fim mais apetrechos como arruelas e canos de ferro fundido.
    Muito bom buchas sacadas, torneiro experiente.... segue a foto do resultado.



    -buchas-pajero-full.jpg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/05/2013
    Local
    São João del-Rei/MG
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Já estão rodando e o carro ficou bem firme.
    Fiz as bandejas superiores e inferiores da suspensão dianteira e estou gostando muito dos resultados.
    Olha como ficou a instalação:
    -buchas.jpg

    Consegui também os amortecedores PauloJ e aproveitando a desmontagem, já fiz tudo da suspensão dianteira da FULL.
    Sem falar que agora posso falar que entendo da suspensão dela, não vai ser qq um que vai vir contando lorota no meu ouvido dizendo que tem q trocar isso ou aquilo na suspensão. kkkkkk

  • #11
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Parabéns! Agora é curtir o resultado!
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    42
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rmcsansao Ver Post
    Já estão rodando e o carro ficou bem firme.
    Fiz as bandejas superiores e inferiores da suspensão dianteira e estou gostando muito dos resultados.
    Olha como ficou a instalação:
    -buchas.jpg

    Consegui também os amortecedores PauloJ e aproveitando a desmontagem, já fiz tudo da suspensão dianteira da FULL.
    Sem falar que agora posso falar que entendo da suspensão dela, não vai ser qq um que vai vir contando lorota no meu ouvido dizendo que tem q trocar isso ou aquilo na suspensão. kkkkkk
    Boa tarde amigo, desculpe o incomodo, mas qual o shore do material usado, onde conseguiu, qual suas impressões depois de instalado e qual o macete que o torneiro tem que usar?
    Desculpe a enxurrada de perguntas, mas estou em Santarem e aki eh ainda mais dificil que ai.
    S10 2.4 Flex LTZ 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PAJERO FULL acima de 2002- INFORMACOES P COMPRA
      Por RICARDO SP no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 02/10/2018, 18:58
    2. Pajero Full hpe 2002 / 2003 , me ajudem !
      Por mariosslr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 07/09/2014, 17:09
    3. Vendo Pajero Full GLS 2002 3.2
      Por Juvencio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/03/2010, 22:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade