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  • #505
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    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Lucas acompanhei esse post seu a muito tempo...eu lembro que queria saber como tinha ficado e o grande lance era o esquema da falange, vc tem ele aí pra dividir com o pessoal???

    EU ja pensei nessa alteração tb cara...muitas vezes






    poooo jair, ficou muito legal!!!

    os wrangler vc q colocou???

    Vou acabar pintando asrodas da minha também
    Fala meu nobre, beleza?

    Valeu pelo elogio!!!

    Os wranglers já vieram nela. Como eu sou devoto de pneu grande (até em carrinho de mão) deixei e providenciei mais três na medida 265/75/16.
    Sei que não são ideais para uma trilha, mas como ainda não faço trilha dá pra ir quebrando um galho.

    A tinta é PRETO FOSCO VINILICO. É uma tinta base para chapa nua, tipo para lamas, porta, teto novo; não precisa de primer ou de qualquer outra base. Basta lixar pra tirar as imperfeições e pintar inclusive em plastico.
    Pintei até o escapamento e ele não descasca e nem enferruja.
    Fica aí a dica.

    Próxima melhoria eu posto.

    Valeu men!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #506
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala meu nobre, beleza?

    Valeu pelo elogio!!!

    Os wranglers já vieram nela. Como eu sou devoto de pneu grande (até em carrinho de mão) deixei e providenciei mais três na medida 265/75/16.
    Sei que não são ideais para uma trilha, mas como ainda não faço trilha dá pra ir quebrando um galho.

    A tinta é PRETO FOSCO VINILICO. É uma tinta base para chapa nua, tipo para lamas, porta, teto novo; não precisa de primer ou de qualquer outra base. Basta lixar pra tirar as imperfeições e pintar inclusive em plastico.
    Pintei até o escapamento e ele não descasca e nem enferruja.
    Fica aí a dica.

    Próxima melhoria eu posto.

    Valeu men!

    Muito legal!!! obrigado pela dica!

    Vc sabe me dizer se é mto dificil fazer as rodas voltarem ao original?

    Outra coisa, vc tirou as rodas para pintar?
    lavou agua e sabão e passou desengraxante?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #507
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Só uma dica pra os nobres amigos que tem o motor 3000 ou 3500 e quer melhorar o ronco do motor sem incomodar dentro do carro. Não sei se vai ficar legal no 2800 devido ser diesel.
    Vai que fica?!?!?!

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc07817.jpg

    Colocar um tubo reto de 3 polegadas. Não tira originalidade, não incomoda dentro do carro e o ronco fica de lascar!
    No meu caso eu mesmo fiz em casa (tenho as ferramentas pra cortar, soldar e pintar).

    Obs.: Fiz em uma semana na outra tive que fazer inspeção e passou sem problemas.

    Fica aí a dica.

    Fui!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #508
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    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Muito legal!!! obrigado pela dica!

    Vc sabe me dizer se é mto dificil fazer as rodas voltarem ao original?

    Outra coisa, vc tirou as rodas para pintar?
    lavou agua e sabão e passou desengraxante?

    Voltar a ser original teria que pintar do cinza que vem de fabrica e mandar diamantar a face e depois aplicar o verniz PU. Nesse caso seria em oficina de rodas.


    Pintar

    Tirar as rodas do lugar, porém não precisa tirar os pneus da rodas.

    Coloque um pouco de detergente na água do lixamento que já facilita a limpeza

    Lixe com lixa d'agua 120 pra tirar os defeitos maiores

    Depois lixe com lixa d'agua 220 pra melhorar a superficie

    Enxague e deixe ao sol secando

    Use fica crepe pra empapelar (isolar) o pneu

    Tinta na pistola e senta a bucha.


    Obs.: Sempre comece pelos lugares mais Difíceis e com a regulagem da pistola só pulverizando. É melhor ter que passar duas ou três vezes no mesmo lugar do que escorrer de primeira

    Observe a proporção da mistura tinta+catalizador


    Tenha muito higiene com as ferramentas inclusive a pistola de pintura

    E do resto é só alegria
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #509
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    Acho que descobri o segredo, provavelmente o antigo dono quando deixou na oficina lá eles devem ter trocado e colocado o da pajero V6, outra dúvida, apesar da minha marcar que é super select 4wd a tração só tem 2h-4h-4l ela n tem bloqueio traseiro só central, essa semana consegui uma copia do manual de usuário dela em inglês e nos modelos super select tem mais opções que a minha, tipo 4HLc e 4LLc achei estranho. Comentem por favor.

    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    A minha 2 portas GLS-B 99 tem 75 litros... 400-420 km só em estrada e uns 350 uso misto, pois moro a 15 km de Porto Alegre e só aí ele deixa a média mais altinha.

  • #510
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por miguel.argolo Ver Post
    Acho que descobri o segredo, provavelmente o antigo dono quando deixou na oficina lá eles devem ter trocado e colocado o da pajero V6, outra dúvida, apesar da minha marcar que é super select 4wd a tração só tem 2h-4h-4l ela n tem bloqueio traseiro só central, essa semana consegui uma copia do manual de usuário dela em inglês e nos modelos super select tem mais opções que a minha, tipo 4HLc e 4LLc achei estranho. Comentem por favor.
    Me intrometendo

    SUPER SELECT 4WD

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

    4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

    N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

    4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.



    4WD TEMPO PARCIAL

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

    N Já citei acima.

    4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

    Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.


    BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

    Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

    Espero ter ajudado.

    Valeu men!

    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #511
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Me intrometendo

    SUPER SELECT 4WD

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

    4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

    N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

    4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.



    4WD TEMPO PARCIAL

    2H Tração no eixo traseiro

    4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

    N Já citei acima.

    4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

    Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.


    BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

    Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

    Espero ter ajudado.

    Valeu men!

    sobeeeeeee


    exato, e é muito raro achar uma dessas no brasil, mas muito mesmo! Os modelos brasileiro são todos depenados, se vc ler o manual, da até dó =(
    Não tem MUITA função
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #512
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    sobeeeeeee


    exato, e é muito raro achar uma dessas no brasil, mas muito mesmo! Os modelos brasileiro são todos depenados, se vc ler o manual, da até dó =(
    Não tem MUITA função

    Lá fora quase todas tem:

    Guinho mecânico
    Amortecedores com regulagem elétrica
    Retrovisor retrátil
    Ar condicionado individual para 2ª fileira
    Bloqueio do diferencial traseiro
    Cruise control
    Farol de neblina
    Teto solar elétrico
    Esguicho de água nos faróis
    Acabamento do painel em imitação de madeira
    Freios abs
    Gaveta em baixo do banco dianteiro direito...

    Só pra deixar a gente mais orgulhosos das maquinas que temos

    Semana passada fui com a patroa fazer um orçamento de umas telhas galvalume para cobrir uma academia que estamos construindo e na volta, vinham na minha frente, catando buracos um bi-trem, duas hillux e uma amarok.
    Quando vi aquela cena não pude deixar por menos e botei pra ultrapassar a "carreata" por cima dos buracos. Quando estava voltando pra minha faixa olhei pelo retrovisor e vi a hillux saindo do fundo da carreta pulando feito uma cabrita.
    Parei no cruzamento e bem depois chegou a hillux e o dono com uma cara de bicho da zorra! kkkkkkkkkk

    Paga 120 mil num carro que anda nos buracos igual uma charrete.

    Vamos cuidar bem dessas joias que são as pajeros, especialmente as antigas!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #513
    Usuário Avatar de Poison
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    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Lá fora quase todas tem:

    Guinho mecânico
    Amortecedores com regulagem elétrica
    Retrovisor retrátil
    Ar condicionado individual para 2ª fileira
    Bloqueio do diferencial traseiro
    Cruise control
    Farol de neblina
    Teto solar elétrico
    Esguicho de água nos faróis
    Acabamento do painel em imitação de madeira
    Freios abs
    Gaveta em baixo do banco dianteiro direito...

    Só pra deixar a gente mais orgulhosos das maquinas que temos

    Semana passada fui com a patroa fazer um orçamento de umas telhas galvalume para cobrir uma academia que estamos construindo e na volta, vinham na minha frente, catando buracos um bi-trem, duas hillux e uma amarok.
    Quando vi aquela cena não pude deixar por menos e botei pra ultrapassar a "carreata" por cima dos buracos. Quando estava voltando pra minha faixa olhei pelo retrovisor e vi a hillux saindo do fundo da carreta pulando feito uma cabrita.
    Parei no cruzamento e bem depois chegou a hillux e o dono com uma cara de bicho da zorra! kkkkkkkkkk

    Paga 120 mil num carro que anda nos buracos igual uma charrete.

    Vamos cuidar bem dessas joias que são as pajeros, especialmente as antigas!

    kkkk boa jair!!

    Dessa lista tenho:
    Farol de neblina
    Gaveta em baixo do banco dianteiro direito...
    E porta copos que muita gente nem sabe que tem kkkk
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #514
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    kkkk boa jair!!

    Dessa lista tenho:
    Farol de neblina
    Gaveta em baixo do banco dianteiro direito...
    E porta copos que muita gente nem sabe que tem kkkk

    Tá de rico!

    A minha é Super Select Automática
    Porta copos é moleza achar. kkkkkkkkk


    Quanto aos faróis, tava pesquisando e vi uns faróis de neblina que encaixam dentro do para choque dianteiro e olhando de fora ficam originais. Inclusive eu tenho um usado aqui em casa. Qualquer dia desses vou tentar instalar pra ver se dá certo.


    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-dsc09921.jpg

    Esse é original. O camarada tava vendendo só 1 por R$ 1.200,00. Eu perguntei se ele tava doido ou cagava rodando!


    Esse no mercado livre


    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-farol-de-milha-universal-halogenio-otima-qualidade-7659-mlb5260183785_102013-f.jpg
    R$ 80,00

    Donos de PAJERO GLS B   SE APRESENTEM!!!-farol-de-milha-autopoli-universal-redondo-la-702620-15852-mlb6428823489_062014-o.jpg
    R$ 31,00

    Tá aí a ideia. Quem fizer primeiro posta o resultado.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #515
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Uia! Dessa lista a minha tem:

    Cruise control
    Teto solar elétrico
    Retrovisor retrátil manual (serve???)
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #516
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Uia! Dessa lista a minha tem:

    Cruise control
    Teto solar elétrico
    Retrovisor retrátil manual (serve???)
    Pelo menos é retrátil manual com regulagem elétrica.

    E os carros nacionais que tem regulagem digital dos retrovisores. A digital da cabeça do dedo no espelho!


    Esqueci de citar na lista:

    Lanternas auxiliares no para choque traseiro
    Ar condicionado digital
    Tampa no porta trecos em baixo do radio
    Acelerador manual
    4X4 Brasil
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

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