x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Escape dimensionado na TR4 - Impressões




    Bom dia pessoal, quero compartilhar com vocês a minha experiência com o escape dimensionado que instalei na TR4



    O setup original consistia em coletor prensado (não o tubular das mais antigas), dois catalisadores, duas sondas lambda e o silencioso final padrão de todas.


    Refiz desde coletor até ponteira final em 2,15 polegadas, utilizando apenas uma ''salsicha'' e a princípio um ''turbinho'' da tuper no final. O resultado é absurdamente positivo, assim como estridente, tanto que a polícia me parou duas vezes solicitando que eu regularizasse, precisei instalar um silencioso também de alta vazão pra deixar o carro civilizado kkk


    Saí direto da loja de escapamento para a trilha testar e o ganho em torque e potencia foi notório. Antes onde eu tinha que reduzir marcha em subida de duna meu carro pedia pra aumentar.


    O tempo 0-100 reduziu 2,5s, passou de 13,5 pra 11s, tudo aferido com programa específico.

    Andando no dia a dia o carro fica muito mais liso e solto pra andar, média de consumo ainda não medi.


    -2013-04-11-12.35.43.jpg-2013-04-11-13.40.11.jpg-2013-04-12-09.35.54.jpg


    Com ''turbinho'' Tuper



    Com ''silencioso'' em 2,5
    4X4 Brasil
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Caracas, com o turbinho ficou estridente pra kct...kkkkkkkkkkkkkkkk
    Sem dúvida esse é um ótimo investimento amigo...
    Minha L200 tem o escape direto e te digo, é uma grande vantagem...apesar de eu ter feito só pq gosto do barulho mesmo, mas obtive um ótimo resultado em desempenho tbm..o carro realmente fika mais solto pra andar e embala ao menor toque do acelerador!!
    Em alta rpm então o resultado é melhor ainda!!

    Deixo aqui uma dica pra vc que tbm vou fazer na minha L200, que é o RETRABALHO DO COLETOR DE ESCAPE!!
    Dá uma mega boa diferença em baixa RPM além de encorpar mais o ronco...deixa mais grave!!
    O.K?!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Valeu pela dica Junior, mas me diga uma coisa, o retrabalho é em cima do meu coletor que acabei de fazer? Porque eu retirei o original fora...



    Abraçao
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Valeu pela dica Junior, mas me diga uma coisa, o retrabalho é em cima do meu coletor que acabei de fazer? Porque eu retirei o original fora...



    Abraçao
    Sim amigo, nesse coletor mesmo que vc colocou!!
    Vc pega uma mini retificadora, tipo Dremel, e faz um polimento das saídas de ar do coletor de escape...aqueles 4 furos que ficam grudados no bloco...e "arromba" eles, deixando com uma abertura um pouco maior do que o original...vai polindo até ir aumentando o orifício da saída de ar..não muito, veja um limite que fique bacana sem afinar demais as paredes..ok?! Isso dá um ganho muito bom em baixa, tenho certeza que vai gostar do resultado!!

    Grande abraço e parabéns pelo trampo na sua TR4, e mais parabéns ainda por vir compatilhar com agente sua experiência!!
    Bom final de semana fera

    Ah e se não souber a peça que citei, a Dremel..é essa aki óh: Mini Retifica Com 40 Acess + Chicote + Suporte - Tipo Dremel - R$ 104,98 no MercadoLivre
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5
    Valeu amigo! Vou aderir a sua dica no dia em que retirar o coletor pra aplicar o thermotape!


    Grande abraço e bom final de semana pra voce tambem!
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #6
    Ficou maneiro hein?! Curti!!
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #7
    Valeu Caíto! To gostando muito do comportamento do carro...
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/08/2013
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Valeu Caíto! To gostando muito do comportamento do carro...
    Boa tarde! Estava pensando em fazer isso na minha, tenho um escape completo que era do meu civic 1.6 em 2" e 1/4 ! Com abafadores magnaflow! acho que vai servir!!! rs quanto gastou para fazer? onde fez?

  • #9
    Usuário Avatar de leonardo andrade
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    O fato de vc ter tirado os dois catalisadores deu algum problema com a injeção (tipo ficar com a luz do painel acesa, aumento do consumo)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Coletor de Escape dimensionado para 2.3 OHC
      Por xisla no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/05/2014, 11:15
    2. Escape Dimensionado troller 2.8 (ex. 3.0)
      Por trollerkite no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 22/01/2013, 16:38
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 16/05/2012, 20:54
    4. Dimensionado 4x2
      Por eniomurara no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/08/2010, 08:21
    5. Vendo Coletor de escape dimensionado 4x1 Samurai/Vitara
      Por Henanh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2010, 15:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade