x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25
    Usuário Avatar de fabriciopessoa
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Sérgio, vai virar um vício, não tenho dúvidas! O troço é empolgante mesmo. O melhor dos dois mundos eu nem sabia que ia viver: estradas ruins, muita subida, uso do 4x4 em 70% do trecho e do bloqueio em outros e o consumo ficou nos 8,67 km/l. Prá mim fazer o que ele fez e ainda beber relativamente tão pouco já foi uma grata surpresa!

    Já estou ansioso pela próxima oportunidade ...

    Abraços,
    O mais legal é quando tu planejas as viagens procurando trechos com estrada de chão, ou quando tu pára pra pedir informação sobre como ir a tal lugar SEM pegar asfalto, o pessoal te diz que não é recomendável porque a estrada é ruim. Tu abre aquele sorrisão e a pessoa fica com cara de quem não entendeu nada....

  • #26
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    É isso aí, Fabrício! Aqui em minha cidade tem locais que são bem ruins as condições das vias. O abusado passa pelos buracos como se estivesse passeando ... Nem toma conhecimento!

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #27
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabriciopessoa Ver Post
    O mais legal é quando tu planejas as viagens procurando trechos com estrada de chão, ou quando tu pára pra pedir informação sobre como ir a tal lugar SEM pegar asfalto, o pessoal te diz que não é recomendável porque a estrada é ruim. Tu abre aquele sorrisão e a pessoa fica com cara de quem não entendeu nada....
    Fabrício, pior ainda é quando viaja pelas rodovias olhando as entradas ruins de estrada de terra e já fica pensando onde que vai dar... e bate aquela vontade de sair do caminho!!! hehehe...

  • #28
    Usuário Avatar de fabriciopessoa
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Fabrício, pior ainda é quando viaja pelas rodovias olhando as entradas ruins de estrada de terra e já fica pensando onde que vai dar... e bate aquela vontade de sair do caminho!!! hehehe...
    Hahaahhaah, faço sempre isso... Pior mesmo é quando truques fazer uma dessas mas tá com a patroa do lado... Elas dificilmente entendem... Heheheh
    mas consegui convence-lá algumas vezes, como quando. Fomos de Brasília a recife por estradas secundarias... Mas parece que elas não entendem nunca quea graça de ter um 4x4 é se meter nesse tipo de coisa... Ainda tô em processo de desenvolvimento da minha mulher nesse quesito... Um dia eu chego lá

  • #29
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabriciopessoa Ver Post
    Hahaahhaah, faço sempre isso... Pior mesmo é quando truques fazer uma dessas mas tá com a patroa do lado... Elas dificilmente entendem... Heheheh
    mas consegui convence-lá algumas vezes, como quando. Fomos de Brasília a recife por estradas secundarias... Mas parece que elas não entendem nunca quea graça de ter um 4x4 é se meter nesse tipo de coisa... Ainda tô em processo de desenvolvimento da minha mulher nesse quesito... Um dia eu chego lá
    Cara, se eu te contar que quem me colocou no mundo 4x4 foi a minha esposa!!! hehehehe.... Ela incentiva a fazer dessas!!! Parceira total.... nesse quesito eu ganhei na loteria!!!
    Grande abraço.

  • #30
    Usuário Avatar de fabriciopessoa
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Cara, se eu te contar que quem me colocou no mundo 4x4 foi a minha esposa!!! hehehehe.... Ela incentiva a fazer dessas!!! Parceira total.... nesse quesito eu ganhei na loteria!!!
    Grande abraço.
    Bah velho, diz pra tua mulher abrir um grupo de discussão de mulheres de donos de 4x4 !!! Garanto que todos nós e os donos de lava-jatos seriam muito mais felizes! Heheheh
    abraço mano velho!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A TR4 vai subir aí até em 4x2, pode ficar tranquilo.
    Eu também acho.

    Mas voltando a questão da trava do diferencial, até onde sei a trava da TR4 é do diferencial central, diferente de outras viaturas que travam o diferencial traseiro e dianteiro. Ou seja, na TR4 a trava diz que vai a mesma rotação pro eixo dianteiro e pro eixo traseiro, mas NÃO significa que vai a mesma rotação pro pneu esquerdo e pro pneu direito do mesmo eixo. Conseqüência disso é que o pneu direito pode rodar mais que o pneu esquerdo do mesmo eixo, mesmo com o carro travado e você força menos o sistema fazendo curvas do que em veículos que travam tudo. De qq forma não é recomendável fazer curvas com diferencial travado em asfalto com a TR4,
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Bom, você deve ter experiência no off-road, mas desculpe o comentário, talvez vc não conheça a estrada a que me refiro ... Ela tem várias curvas em subida, tanto para a direita quanto para a esquerda, por isso, acredito que de 4x2 já seria um exagero de confiança!
    Acredito que, além de desgastar pneus traseiros sem necessidade, por que vai patinar nas curvas, não faz sentido forçar o conjunto usando apenas o 4x2, se há o recurso do 4x4 ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #33
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    Eu também acho.

    Mas voltando a questão da trava do diferencial, até onde sei a trava da TR4 é do diferencial central, diferente de outras viaturas que travam o diferencial traseiro e dianteiro. Ou seja, na TR4 a trava diz que vai a mesma rotação pro eixo dianteiro e pro eixo traseiro, mas NÃO significa que vai a mesma rotação pro pneu esquerdo e pro pneu direito do mesmo eixo. Conseqüência disso é que o pneu direito pode rodar mais que o pneu esquerdo do mesmo eixo, mesmo com o carro travado e você força menos o sistema fazendo curvas do que em veículos que travam tudo. De qq forma não é recomendável fazer curvas com diferencial travado em asfalto com a TR4,
    Amigo, sua análise está incorreta.

    Em curvas, além da diferença de velocidades das rodas do mesmo eixo, temos a diferença de velocidade entre os eixos dianteiro e traseiro. O eixo dianteiro executa uma parábola maior em curvas que o eixo traseiro. Se voce aplica a mesma força nos dois eixos, o traseiro estará forçando, e muito.

    Carro sem dif. central ou com dif central bloqueado, e eixos dianteiro e traseiro bloqueados praticamente nem faz curva!

    Sem dúvida alguma, não se deve bloquear o diferencial central em asfalto em qualquer situação, seco ou molhado! Dif central travado somente em pisos de baixa aderência.

  • #34
    A posição L trava o cambio AT na 1ª?

  • #35
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Isso... L = primeira.

  • #36
    Usuário Avatar de Fernando_Cesar
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Acabei de pegar uma TR4 2011 AT e gostaria de saber se alguém sabe se tem diferença para a reduzida da MT para a AT. Pergunto pois fazia algumas trilhas com a TR 2010 MT de um camarada e na descida ela segurava legal, a minha eu coloco no L e ligo a reduzida na mesma descida e ela embala e não segura nada. Será que está paulado ou por ser AT não segura mesmo? Oq poderia ser? Ela está com 18.500km e pelo que vi nunca deve ter usado o 4x4, era de uma velha...
    Onde em SP poderia levar para ver isso sem ser na MIT?
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quando Usar o 4X4 num veiculo 4WD
      Por Homero Nepomuceno Duarte no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/04/2018, 12:21
    2. Overdrive - quando usar?
      Por Luiz Castilho no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/08/2017, 12:17
    3. quando usar 2x4 ou 4x4 ?
      Por Luis-SP no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/04/2012, 20:47
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 12/11/2011, 20:51
    5. 4 X 4 Como E Quando Usar As Alavancas?
      Por Adriano Beserra no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/09/2009, 19:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade