x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Tr4 2004 com kit gnv 5 geração - vale a pena?




    Olá amigos, sou um infeliz proprietário de uma MERIVA 2003 e gostaria de pegar um veiculo 4x4 para uma futura expedição ao cone sul além de ter um carro que me atenda no dia a dia. Sou fã desse jipinho mas sempre tive como maior preocupação o consumo. Agora me apareceu essa TR4 2004, completissima e com kit GNV de 5 geração. Segundo o proprietario o carro está com 95km originais, 4 pneus novos, revisões ok, ainda não andei nela (o carro não está em minha cidade) e queria a opiniao sincera de vocês se vale a pena ou não pegar um carro desses. Claro que seria interessante pegar um TR4 mais nova, mas infelizmente não posso ir além dos 32.500 que o vendedor está pedindo. Esse seria um carro para - se Deus quiser - ficar anos e anos, só fazendo a manutenção preventiva e curtindo as viagens.

    Fico no aguardo,
    Grande abraço a todos,
    Belletti
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mitsubishi-pajero-2.0-tr4-4x4-16v-131-cv-gasolina-4p-automatico-71414592011040614225329.jpg   -mitsubishi-pajero-2.0-tr4-4x4-16v-131-cv-gasolina-4p-automatico-71414592011041311421321.jpg   -mitsubishi-pajero-2.0-tr4-4x4-16v-131-cv-gasolina-4p-automatico-71414592011041311442278.jpg   -mitsubishi-pajero-2.0-tr4-4x4-16v-131-cv-gasolina-4p-automatico-71414592011041311463079.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Eu não pegaria uma com kit gás.
    O espaço na TR4 já é um problema, com os cilindro do gás pior ainda.
    Principalmente no seu caso que quer fazer uma grande viagem. Mas eu tenho dois filhos por isso a preocupação, não sei no seu caso, mas a TR4 já não é muito confortável, assim ficou pior.

    Sucesso.
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Renato, obrigado pela resposta. Como você deixou a sua "FLEX"? Uma de minhas preocupações é pegar um mico que o vendedor está se livrando, como nunca tive um 4X4 gostaria de saber o que tenho de observar ao dar uma volta com o carro.

    Grande abraço,
    Belletti

  • #4
    Amigo,

    Tenho uma iO 2002 com GNV 5ª geração. É só alegria.

    Sem for usar bastante o carro sem ter GNV vai se afogar na gasolina, porque o a TR4 bebe bem.

    O único problema do meu GNV é a perda de espaço, que pra mim não faz falta alguma, mas pra quem tem família grande ou costuma carregar muita coisa, vai ser sofrível.

    Gosto muito de câmbio automático, não troco pelo manual, mas pra quem for usar o carro mais em estrada, acredito que o manual caia melhor.

    [ ]'s
    Alessandro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Ola Ale, obrigado pela resposta. Fico muito feliz que você curta o kit de 5 geração, aparentemente não há dor de cabeça, com ele, né? Qual o consumo médio que vc faz com um metro cúbico hoje na cidade com sua IO? Essa TR4 seria mais para minha esposa que anda sozinha por mes indo de Araraquara a Jundiai (220km) mais de 2000km por mês. Então não precisamos de muita mala e sim de um carro economico, valente (em situações de chuva e como ela trabalha em postinhos de saúde, muitos estão em lugares de dificil acesso, em bairros que são morros, etc) e minimamente seguro e confortavel para ela que fica muito na estrada (airbag, abs, cambio automatico).

    Mas o que reparar em uma MITSU para não comprar uma bomba?? Uma de minhas principais preocupações é o cambio automatico, o que ver para não ter um mico nas mãos?

    Abraçao,
    Belletti

  • #6
    Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Idade
    56
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Beletti,

    Eu comprei minha TR4 dum amigo meu e já estava adaptada, mas segue marca do conversor: Full Flex Gold CS, o site deles: Kit Flex Bicombustvel Full Flex
    A minha TR4 está sem o reservatório de gasolina então abasteço com 05 litros de gasolina antes de completar o tanque com álcool, esperando quase entrar na reserva....isso para uso na cidade.


    Citação Postado originalmente por BELLETTI Ver Post
    Olá Renato, obrigado pela resposta. Como você deixou a sua "FLEX"? Uma de minhas preocupações é pegar um mico que o vendedor está se livrando, como nunca tive um 4X4 gostaria de saber o que tenho de observar ao dar uma volta com o carro.

    Grande abraço,
    Belletti
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Renato, obrigado pela resposta. Parece bem interessante, hein? Quanto a sua TR4 está fazendo na cidade no alcool?

    Abração,
    Belletti

  • #8
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Vixi, a TR4 já um carro fraco de motor, ainda mais o modelo automático.... principalmente para estrada.
    Na cidade e trilhas ela vai bem, não falta motor.

    Os kit gás não costumam deixar o carro mais fraco ainda???
    Se vc quer um carro econômico passe longe da TR4, a não ser as mais antigas que eram exclusivamente gasolina e câmbio manual, nessas acho que o pessoal consegue algo como 8~10km/l andando bem de leve.

    Mas por outro lado a TR4 é uma das poucas, ou a única que pode oferecer airbag, ABS, tração 4x4 e reduzida.
    E tb manutenção e seguro com preços que não são um absurdo.

    BELLETTI, eu acredito que para as situações que sua mulher irá enfrentar, qualquer carro com uma boa altura do solo resolveria o problema dela, mesmo sem tração 4x4, desde que utilize bons pneus como os BF All Terrain. Na terra/lama leve, pneu é 90% da história, o resto é tração 4x4, motor e piloto.

    Se preço da manutenção não te assusta, procure os Jeep Cherokee... acho que mesmo com kit gás elas devem continuar muito fortes (motor V8). E a Cherokke tem câmbio automático, ABS, air-bag, etc. Só não sei como é o seguro dela.

    Tinha uma série da Ecosport (podem me xingar...rs) que tinha tração 4x4 e até controle de tração/estabilidade se não estou enganado.

    Já tive TR4, e é um carro perfeito se utilizado para aquilo que foi criado: É um carro para duas pessoas rodarem na cidade (no dia-a-dia) ou viajarem confortavelmente (muito confortável para um jipe), sem muita pressa, por qualquer tipo de estrada com muita segurança, aceita fazer trilhas leves sem nenhum tipo de preparação. E aceita até alguns desafios maiores se prepará-la um pouco. Em troca dessa capacidade de enfrentar qualquer tipo de situação vc tem um consumo alto, e um espaço para passageiros de trás limitado. A outra aplicação é correr as competições da própria Mitsubishi e demais rallies de regularidade.

    Procure fazer um test drive nesta TR4 com kit gás.... rode principalmente na estrada, e simule alguma ultrapassagem.

    Para verificar o estado do carro, olhe principalmente por baixo dele... verifique se não tem nada amassado por baixo (protetor de cárter amassado) e se não tem barro em frestas e locais de dificil acesso. Procure por óleo vazando na parte de baixo do carro (diferenciais e câmbio). E leve um mecânico de sua confiança para dar uma olhada geral no carro.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Rafael, obrigado pela sua resposta. Sim, você está certo, já pensei e repensei esses aspectos da TR4 muitas vezes. Penso em outros carros, mas teríamos no máximo 35000 para gastar. No caso da TR4 não precisamos de um motorzão daqueles, e não faremos trilhas. É um carro para viagens (a dois) e trabalho.

    Sou fã das cherokas, achei várias Sports no gás por até 20 mil, mas morro de medo de pegar um king kong nas mãos com problemas que terei que levar para SP para dar um jeito (estou no int).

    Já vi também Sportages (antigas 98-00) até a diesel, mas não oferecem os itens da Cherokee pelo mesmo valor. Pensei inclusive numa Eco no GNV, achei alguns modelos com Air Bag por 28 mil, mas entre uma TR4 e uma Ecosport, fico com uma TR4 sem cambio e motor.

    Grande abraço,
    Belletti

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Rafa, esqueci de falar, obrigado pelas dicas também. Vou levar um amigo que é mecanico e trabalha com GNV.

    Abração,
    Belletti

  • #11
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Ah, uma outra coisa.... 90mil km já é uma quilometragem relativamente alta. Aqui no fórum vc deve encontrar um tópico sobre a longevidade do motor da TR4.... acho que o pessoal fala que o motor costuma apresentar alguns probleminhas em torno de 120~130mil km.... mas é coisa simples de resolver, não sei bem o que é, acho que não precisa nem de retífica... acho que só troca de vedações. Mas é um motor que deve chegar aos 180~200mil, até mais se fizer uma manutenção boa.

    Agora rodando com gás, que é um pouco mais agressivo que gasolina (não sei se estou correto, só ouvi falar), talvez o motor não dure tanto assim.

    O câmbio automático costuma ser muito forte tb, só gasta-se um pouco mais com as trocas de óleo mas deve durar até mais que o motor.

    De qualquer forma, faça o test drive para sentí-lo no asfalto a 100~120.... e tente fazer alguma ultrapassagem, é a situação onde a TR4 mais deixa a desejar. Se vc conseguir conviver com isso, será um feliz proprietário de uma TR4.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/11/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    gnv

    Citação Postado originalmente por BELLETTI Ver Post
    Olá amigos, sou um infeliz proprietário de uma MERIVA 2003 e gostaria de pegar um veiculo 4x4 para uma futura expedição ao cone sul além de ter um carro que me atenda no dia a dia. Sou fã desse jipinho mas sempre tive como maior preocupação o consumo. Agora me apareceu essa TR4 2004, completissima e com kit GNV de 5 geração. Segundo o proprietario o carro está com 95km originais, 4 pneus novos, revisões ok, ainda não andei nela (o carro não está em minha cidade) e queria a opiniao sincera de vocês se vale a pena ou não pegar um carro desses. Claro que seria interessante pegar um TR4 mais nova, mas infelizmente não posso ir além dos 32.500 que o vendedor está pedindo. Esse seria um carro para - se Deus quiser - ficar anos e anos, só fazendo a manutenção preventiva e curtindo as viagens.

    Fico no aguardo,
    Grande abraço a todos,
    Belletti
    Meu amigo coloque o kit gas que vc terar uma economia bastante significativa, comprei uma grand vitar come 6,7 na estrada agora depois do kit ficou muito boa, economia, rodo muito com a familia pois tnho casa de praia, não ouça opnião de quem fala mal do gnv, eles não tem dinheiro para pagar o kit que custa 3.200,00 a vista.outra quer um carro bom e espaçoso 4X4 cpompre um suzuki grand vitara. otimo custo beneficio..forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Sport 2004-2006: vale a pena?
      Por gabriel_prata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/08/2017, 02:20
    2. Vale a pena?
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 24
      Última resposta: 16/02/2011, 22:52
    3. Kawasaki 2004 4x4 450 . vale a pena ?
      Por novaes no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2009, 09:06
    4. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    5. Vale a pena?
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/04/2007, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade