x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Unhappy Amortecedor como Bagagem despachada - Resposta final -




    Pessoal
    voltando de uma viagem tive uma resposta final, diretamente do responsavel da American Airlines em Miami... como contem gas pressurizado ( mesmo que inerte ) amortecedores NAO podem ser despachados mesmo como bagagem no porao.. Podem até passar pela fiscalizacao da TSA mas se acharam a mesma retira e pode multar... A TSA classifica amortecedores como "cilindros de gas comprimido" Prohibited Items | Transportation Security Administration.

    O mais engracado é que tive que despachar os meus via USPS ( US$ 120) para um servico de 6 dias.. Fazendo as contas ele nao vem dos EUA nem de carro nem de navio ou seja... Vem de aviao mesmo ao lado de outras malas... Enfim morri numa grana mas fiquei dentro da regra... Tem coisa que nao vale a pena ficar contestando e nao tem a minima chance de ganhar numa discussao da TSA....

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Esse assunto me interessa. E, muito! Djalma, explica melhor. Com relação à proibição by TSA eu já tinha conhecimento. Mas, ficou a dúvida: Quando a gente compra pela Web, se o site oferecer as opções USPS, ou DHL, os "brinquedos pressurizados" seriam transportados, "como"?

    Pelo que entendi, a gente não pode trazer como bagagem [mesmo "de porão"], mas as companhias podem?



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Waldyr é isso mesmo.. Nós como passageiros nao podemos... As empresas ( no caso a USPS ) pode e paga por isso para as companhias aereas.... Nao sei exatamente o que tem no contrato deles ou se usam avioes especificos para isso diferentes dos de passageiros.. O que eu realmente SEI foi que a TSA proibe amortecedores... Como a USPS vai trazer os meus ( se em um aviao de carga ou no porao de um aviao de passageiros ) fica dificil responder...

  • #4
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Brigadão, Djalma. [Aproveitando o embalo: Tens alguma "referência" desse site?] Roco Performance :: Suspension & Lift Kits




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #5
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0
    Não é minha praia pois trabalho com aeronaves de pequeno porte não pressurizadas, e que eu saiba nem todas as aeronaves mesmo de grande porte possuem porões pressurizados, sendo assim os amortecedores poderiam vir a explodir.
    Quanto as transpostadoras ela utilizam aeronaves preparadas pra esse fim e as mercadorias vem dentro da "area comum" onde se tem pressurização, oque evitaria uma ruptura de um elemento pressurizado.
    Vou conversar com um amigo meca de aeronaves grandes e assim que tiver uma resposta eu coloco aqui.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, não tem como explodir não... A diferença de pressão do nível do mar até os 10mil metros de altura é de cerca de 10kgf/cm²... Ou seja, é muito pouco para um amortecedor.... O que acontece é o pistão ser deslocado para fora e poder romper a caixa que esta armazenado.... Mas o amortecedor não sofrera danos não. Abs!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2012
    Idade
    38
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Djalma, quando os seus chegaram, pagou imposto!??

    Pergunto por que pretendo arriscar trazer uns na bagagem, hehehe

  • #8
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Dark paguei o imposto sim.. Nao foi caro nao. foi 60% do valor. Como o preço é 1/5 do no Brasil ainda vale muito muito a pena... Nao despacharia como bagagem nao. Podem te acusar de colocar em risco a segurança do voo e ai no caso é prisao ou 20 mil dolares de multa.. Serio.. Na semana passada peguei um aviao e ( devido ao caso da Maratona de Boston ) até panela de pressao me perguntaram se estava levando...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Imposto amortecedor

    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Dark paguei o imposto sim.. Nao foi caro nao. foi 60% do valor. Como o preço é 1/5 do no Brasil ainda vale muito muito a pena... Nao despacharia como bagagem nao. Podem te acusar de colocar em risco a segurança do voo e ai no caso é prisao ou 20 mil dolares de multa.. Serio.. Na semana passada peguei um aviao e ( devido ao caso da Maratona de Boston ) até panela de pressao me perguntaram se estava levando...
    Oi Djalma, sou nova por aqui, estou voltando de Miami e tinha comprado 2 amortecedores, pelo que vi não posso entrar por conta do TSA. Ok, procuro então um UPS para mandar é isso? E em relação ao imposto como são duas peças posso enviar uma no meu nome e outra no do meu esposo e como cada uma custa $160 ficaria abaixo da cota, ainda assim teria que pagar imposto? Pelo que vi da Portaria da Receita a pessoa pode trazer uma peça única e desde que não ultrapasse a cota. Você sabe se ainda assim tenho que pagar imposto?
    pode me ajudar, pois já estou voltando para o. Brasil,
    obrigada

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    A cota de $500 por pessoa é para bagagem acompanhada, para importação como ficaria caracterizado seu caso a tolerância para não pagar imposto é de $50 por compra e eles costumam cobrar 60% sobre o preço total de imposto.

    Envia os dois em um frete só e paga o imposto. Recomendo a Fedex porque chega em 3 ou 4 dias e eles calculam e recolhem o imposto na sua casa, mas tem que ser pago em dinheiro apenas e o produto precisa ter a Invoice (Nota Fiscal). Com a UPS, USPS, DHL eles entregam para os correios e passa por inspeção manual na Receita Federal, tive encomenda que demorou mais de 2 mêses para ser analisada e tributada, mesmo chegando no Brasil em 10 dias. Fora a taxa ridícula que o correio está cobrando agora de R$ 12, alegando que é 'armazenagem do encomenda'.
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

  • #11
    Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    A cota de $500 por pessoa é para bagagem acompanhada, para importação como ficaria caracterizado seu caso a tolerância para não pagar imposto é de $50 por compra e eles costumam cobrar 60% sobre o preço total de imposto.

    Envia os dois em um frete só e paga o imposto. Recomendo a Fedex porque chega em 3 ou 4 dias e eles calculam e recolhem o imposto na sua casa, mas tem que ser pago em dinheiro apenas e o produto precisa ter a Invoice (Nota Fiscal). Com a UPS, USPS, DHL eles entregam para os correios e passa por inspeção manual na Receita Federal, tive encomenda que demorou mais de 2 mêses para ser analisada e tributada, mesmo chegando no Brasil em 10 dias. Fora a taxa ridícula que o correio está cobrando agora de R$ 12, alegando que é 'armazenagem do encomenda'.
    DHL e UPS são courriers, tal qual o FEDEX. Chega rápido, em casa (não nos correios), mas tem custo de frete maior (normalmente), e tributação próxima de 100% do valor da mercadoria.

    Pelo correio americano, USPS, o imposto é de 60% no caso de São Paulo, em que não incide ICMS, mas demora muito mais. Tem os R$ 12,00 dos correios também, e você terá que buscar o pacote na agência dos correios.

    A tributação incide mesmo abaixo dos 50 dólares se o remetente for pessoa jurídica, mas muitas vezes passa pela Receita sem tributar.

    Vale lembrar também que qualquer auto-peça, caso dos amortecedores, está sujeita a apreensão pela Receita quando trazida como bagagem acompanhada, pois isto é proibido. Não é nem o caso de tributar, mas de perda da mercadoria, caso venha a ser inspecionada a bagagem pela receita, além, claro, do problema dos amortecedores pressurizados, quanto à segurança de voo.

    []s.

  • #12
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , alguem conseguiu trazer peças (de metal) na mala , vindo de miami , recentemente ? Sem pagar imposto ou qualquer aborrecimento , claro .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carretinha para bagagem
      Por RHL no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/10/2007, 17:22
    2. como mandar resposta?
      Por valdir rainer no fórum Suporte
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2007, 23:06
    3. Vcs conhecem Samurai com espaço pra bagagem?
      Por xexelo no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/03/2007, 13:06
    4. Como obter resposta no fórum
      Por DougBRSP no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2006, 14:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade