x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 131
  • #61
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2



    Junior,

    Se achar o link, vai ser de grande ajuda.
    Fico aguardando.

    Abs

    Helio

  • #62
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Paulista,

    O cara lá do Unichip, me garantiu que haveria diminuição de consumo mas, sabe como é, vendedor é sempre vendedor ...

    Abs

    Helio

  • #63
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    A questão nao é levar ou nao o motor ao limite, que alias no 4D56 nao é boa idéia mesmo...
    Esse motor nao costuma aguentar nem se andar no limite do pé direito ....

  • #64
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Bom dia Pessoal!

    Junior, se for possível vc mandar o link seria muito interessante, pois poderemos saber que tipo de modificação o dono da Pajero realizou, e tentar entrar em contato pra saber em quais condições ocorreram os problemas...

    abraços.
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #65
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Bom dia Pessoal!

    Junior, se for possível vc mandar o link seria muito interessante, pois poderemos saber que tipo de modificação o dono da Pajero realizou, e tentar entrar em contato pra saber em quais condições ocorreram os problemas...

    abraços.
    Ok pessoal, estou dando uma geral aqui no forum pra ver se acho o tópico!!
    Logo que poissível posto aqui...
    Acredito que no máximo até amanhã devo achar viu!!

    Abraço pessuals!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #66
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Não achei todos os posts pois estão espalhados, mas achei o principal deles, que é onde o dono da Pajero fala que bateu o motor...
    Só um detalhe, não foi remap e sim Unichip que ele usou...e entenda que o Unichip é mais brando que o Remap..ok?!
    O membro é o Pedro Henrique Neves...
    Segue o link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...utdoor-87.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor))

    Leiam os posts #1037 e #1040 onde ele explica o que aconteceu e fala que o motor não aguenta Unichip nem repotenciamento...!!

    Abraço pessoal...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #67
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Ola Pessoal;

    Nesta mesma linha veja que nosso amigo relata antes, vejam o post #15:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-acham-2.html (Adquirindo uma PAJERO HPE 2.5 2007/2008 o que acham???)

    Ja me convenci que neste motor não se deve tentar tirar mais nada, é uma pena a VRT só precisava disto para ser perfeita...

    Abraços;
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  • #68
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    A um tempo atrás li o texto abaixo no site da SFI Chips, mas ainda não tive coragem de fazer um remapeamento na minha...Por coincidencia hoje fui no meu mecânico e estava lá o dono de uma pajeiro 2.5 at que fez o chip nessa SFI, ele disse que o carro dele está com um pouco mais de 170cv, que anda muuuiito...mas me contou da parte negativa também...consumo alto, fumaceia muito, problemas para acertar a regulagem do cambio AT e o alto risco de o motor ir pro vinagre a qualquer momento...Resumindo quando perguntei se vale a pena fazer na minha ele falou " Vc é feliz e não sabe, fica com os 121cv mesmo que é melhor" ...ou seja melhor acostumar com a "manca" mesmo...rs...

    Cliente: Leandro José Grassmann
    Veículo: Mitsubishi L200 Savana 2010 (original: 121cv - repotenciada: 153cv).
    Depoimento: Sai de Curitiba para São Paulo praticamente só para remapear minha L200 Savana 2010. O carro, desde que comprei, há 18.000km, bebia muito (7,5km/L) e não desenvolvia adequadamente. Quando vazio e na cidade, até andava bem. Bastava colocar 4 pessoas dentro e viajar para começar a me incomodar. Motor amarrado, dificuldade de subir o giro, não ganhava nem mantinha velocidade. Após a reprogramação, a diferença é visível (pra não dizer "gritante"!). O carro ficou muito mais solto. Sobe giro rapidamente, responde ao primeiro toque no acelerador. Não lembra, nem de longe, o comportamento que tinha antes. Potência entregue de forma linear, uniforme. Nada de "pulos", solavancos. Praticamente não se sente a turbina começar a operar.

    Rodei alguns quilômetros nos arredores de São Paulo e depois retornei a Curitiba. Nestes 700km que rodei em estrada percebi a facilidade com que a L200 ganha velocidade. Ficou muito mais fácil e seguro ultrapassar. A maioria da viagem fiz em quinta marcha, sem necessidade de reduzir, mesmo quando a velocidade diminuia para 80-90km/h. Tive a oportunidade de "brincar" um pouco com uma L200 outdoor HPE (141cv) que trafegava ao meu lado na estrada. Ela não conseguiu me acompanhar. Os 153cv que tenho disponíveis deixam a L200 muito dócil para dirigir. O motor tem potência de sobra desde baixas rotações. Passei a trocar bem menos as marchas, e consigo andar com o pé mais leve. Como o motor responde rapidamente, não sinto a necessidade de pisar fundo. A compensação por isso é a melhoria no consumo do veículo. Consegui, pela primeira vez, superar os 9km/l!

    Na cidade, tenho que dosar o pé no acelerador para não ficar cantando pneu a cada curva. A sensação de força é perceptível. Quem já andou na minha L200 depois do remapeamento e conhece o comportamento original da caminhonete, estranha tamanha disponibilidade de potência. É fácil ver um sorriso no rosto de quem tem a oportunidade de "pilotá-la". Mesmo tendo força de sobra, a quantidade de fumaça emitida não aumentou tanto. Só em situações muito pontuais torna-se visível um pouco de fumaça preta saindo pelo escapamento. Na maioria das situações, nem sem percebe.

    A SFI CHIPS está de parabéns pela qualidade do serviço e pela forma responsável e prudente com que determina os parâmetros de ajuste da central de injeção. Recomendo fortemente o serviço, tanto pelo conhecimento técnico quanto pela qualidade e presteza.


    Leandro José Grassmann - Engenheiro Elétrico - Curitiba - PR.
    4X4 Brasil

  • #69
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Hélio, a sua l200 já é linda, ótima para viagens, trilhas e andar na cidade. Tenho certeza que ela está sendo utilizada como modelo para muita gente, principalmente o conjunto parachoque / guincho. Não teve ninguém aqui que falou "chipa que é uma maravilha"... e unichip já é mais do que sabido que não chega perto de um remapeamento, para qualquer carro. Se voce acha que falta potencia, imagina as Bands, onde o pessoal mais desfila do que viaja?!?!
    PS, antes que alguém me crucifique, to procurando uma Band para ocupar o lugar da minha ex Ranger de trilhas....

  • #70
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Paulista,

    O cara lá do Unichip, me garantiu que haveria diminuição de consumo mas, sabe como é, vendedor é sempre vendedor ...

    Abs

    Helio
    Quando eu fiz o remap da minha tb disseram q o consumo diminuiria (se pisar nao tem jeito, mas em teoria se andar na maciota gasta menos). A questão é q eu nao vi economia nenhuma... Mas tb num ta gastando absurdo.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #71
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, mexi no motor da minha ex L200 Sport 2005 com aproximadamente 80 mil kms ...

    rodei 20 mil kms, so alegrias ..... Entre 100 mil e 108 mil kms tive problemas na turbina, cabecote, bronzinas etc.

    Vou achar uma foto e posto aqui .. Esse motor realmente nao aguenta o batidão, o que eu particularmente acho uma pena, pois todo o resto do conjunto é perfeito.

    vou achar as fotos e posto aqui

  • #72

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. L200 outdoor
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/01/2013, 11:47
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. L200 outdoor
      Por Wagner Apipe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2011, 18:09
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2010, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade