x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 131
  • #49
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Pessoal, eu sou um dos que mais defende que as l200 tem problema de aquecimento, mas também não da pra generalizar e dizer que TODAS vão aquecer e bater o motor. Não é bem assim. Não há duvidas de que elas são mais suscetíveis a problemas de aquecimento, onde o sistema, por ser dimensionado no limite, está mais sujeito a pequenos problemas e comprometer tudo. Por outro lado, carros a diesel, por ter compressão muito mais alta que os a gasolina, estão todos sujeitos a aquecer. É só procurar, sem precisar fazer muito esforço, que vamos achar Rangers, Frontiers, etc com problemas de aquecimento.
    As 2004 até 2006, sem dúvida, podiam aquecer do nada, mesmo com manutenção em dia. Mas de 2007 pra frente, como o sistema foi um pouco melhorado, elas pararam de aquecer sem motivo algum. Aquecem? Sim, aquecem, mas com certeza tem motivo pra isso. Motivos vários discutidos exaustivamente no fórum. Talvez motivos que não fariam uma Ranger aquecer, e passar desapercebido, mas que na l200 são o suficiente pro ponteiro subir.

  • #50
    Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Idade
    48
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    será que as tritons tem problemas de aquecimento ?
    pois estou pensando em trocar minha gls 2002 por uma glx
    justamente por causa do motor 3.2

  • #51
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    tem que ter um culhão da porra pra chipar um 4D56...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #52
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    hrodrigues, nao quero parecer mal educado, mas vou correr o risco... Hehehe
    Eu acho que vc já foi alertado, e ao mesmo tempo já te deram inclusive contatos de pessoas que fazem o serviço,
    Eu nao sei se vc sabe como esse unichip funciona, mas te adianto que é um produto com resultado muito inferior a reprogramação.

    Vc tem tudo nas mãos, se vc acha que sua L200 é "infervível" chega o pau! Mete o chip e boa.
    Mas por favor, poste as impressões aqui, nos deixe informados sobre como sua pkp respondeu.. Porque por aqui, me parece uma UNANIMIDADE que vc terá dor de cabeça.

    Sinceramente, eu nao aconselho, mas seria legal ter alguém com coragem pra fazer isso.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    hrodrigues, nao quero parecer mal educado, mas vou correr o risco... Hehehe
    Eu acho que vc já foi alertado, e ao mesmo tempo já te deram inclusive contatos de pessoas que fazem o serviço,
    Eu nao sei se vc sabe como esse unichip funciona, mas te adianto que é um produto com resultado muito inferior a reprogramação.

    Vc tem tudo nas mãos, se vc acha que sua L200 é "infervível" chega o pau! Mete o chip e boa.
    Mas por favor, poste as impressões aqui, nos deixe informados sobre como sua pkp respondeu.. Porque por aqui, me parece uma UNANIMIDADE que vc terá dor de cabeça.

    Sinceramente, eu nao aconselho, mas seria legal ter alguém com coragem pra fazer isso.
    Paulista,

    Problema nenhum. Preciso mesmo das opiniões sinceras para não fazer uma avaliação errada.
    Já haviam comentado que o unichip é "inferior" à reprogramação. Isso seria devido a não levar o motor ao limite mas, em compensação, seria mais seguro.
    Continuo avaliando.

    Abs

    Helio

  • #54
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flavio Viuvaldo Ver Post
    será que as tritons tem problemas de aquecimento ?
    pois estou pensando em trocar minha gls 2002 por uma glx
    justamente por causa do motor 3.2
    Flavio, nenhum carro está isento de problemas de aquecimento, assim como de cambio, embreagem, ar condicionado, suspensão, etc etc etc. Como falei, carros a Diesel tem comportamento diferente dos outros tipos de combustivel, e por isso mais sensiveis a aquecimentos. Só que a l200 sport/outdoor é um caso a parte, onde alguns fatores contribuíram para o problema nela ser mais fácil de ocorrer. Mas te digo, são todos "resolvíveis". No caso da Triton, vai tranquilo que ela tem as mesmas chances de aquecer que as Rangers, Frontiers, Hillux, etc. Ou seja, chances menores, mas que se ocorrer não é culpa da Mit, e sim o acaso. Relaxa e vai de boa.

  • #55
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Na minha humilde opinião, reprogramação é mais seguro que unchip, pois na reprogramação todo o mapa do motor é alterado, e, digamos assim, fica em maior harmonia. O unchip não altera todos os parametros para o conjunto funcionar de forma adequada. Itens que vão desde a pressão da turbina quanto a temperatura do ar na admissão.

  • #56
    Usuário Avatar de Flavio Viuvaldo
    Entrada
    31/12/2007
    Local
    BOM DESPACHO/MG
    Idade
    48
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Flavio, nenhum carro está isento de problemas de aquecimento, assim como de cambio, embreagem, ar condicionado, suspensão, etc etc etc. Como falei, carros a Diesel tem comportamento diferente dos outros tipos de combustivel, e por isso mais sensiveis a aquecimentos. Só que a l200 sport/outdoor é um caso a parte, onde alguns fatores contribuíram para o problema nela ser mais fácil de ocorrer. Mas te digo, são todos "resolvíveis". No caso da Triton, vai tranquilo que ela tem as mesmas chances de aquecer que as Rangers, Frontiers, Hillux, etc. Ou seja, chances menores, mas que se ocorrer não é culpa da Mit, e sim o acaso. Relaxa e vai de boa.
    Sergio , obrigado pelas informações ,
    agora estou decidido pela triton glx mesmo.
    vou comprar uma até no julho de 2013.
    ai posto o estou achando dela .

  • #57
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    concordo com o MoiPessoa....rs....eu não tenho coragem....

    e tb esou com o Sérgio...se realmente pensa em fazer, vai pela opção melhor possível, para tentar um bom resultado o que é até fácil de conseguir...mas principalmente com um olho no futuro (durabilidade).
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #58
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Um cara aqui do forum, não sei o nome remapeou uma Pajero Sport e.....adivinha? rsrs
    Deu pau no motor...
    Se não me engano a Pajero Sport era 2008...
    Mas enquanto tava bem o carro, segundo ele andava igual a Hilux até a quarta marcha...depois ela ia embora!!
    Então presumimos que o resultado fica bem, mas se arrochar não aguenta mesmo, não importa o que digam!!
    Esse cara é prova disso, ele confiava e muito no carro e resolveu fazer mas pagou caro por isso nos 2 sentidos...
    Pagou caro pra fazer o remap e pagou mais caro ainda pra refazer o motor...
    Se eu achar o link do tópico onde tem os posts dele eu posto aqui depois...

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #59
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    36
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Paulista,

    Problema nenhum. Preciso mesmo das opiniões sinceras para não fazer uma avaliação errada.
    Já haviam comentado que o unichip é "inferior" à reprogramação. Isso seria devido a não levar o motor ao limite mas, em compensação, seria mais seguro.
    Continuo avaliando.

    Abs

    Helio
    A questão nao é levar ou nao o motor ao limite, que alias no 4D56 nao é boa idéia mesmo... Mas tb, pq o "chip" só aumenta debito de combustível, que na verdade, da praticamente na mesma de abrir a bomba.
    Eu digo que a reprogramação é um serviço mais completo, pois alem do debito, muda a entrada da turbina e outras coisas que se nós soubéssemos, estaríamos ganhando algum com isso kkkkkk!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #60
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Sergio e Cristian,

    Também tenho receio de fazer, por isso estou tentando obter o máximo de informação possível.

    Abs

    Helio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. L200 outdoor
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/01/2013, 11:47
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. L200 outdoor
      Por Wagner Apipe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2011, 18:09
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2010, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade