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  1. #37
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Legal que tenha gostado da vtr. Aqui vc visualiza melhor:

    Viajantes 4x4

    Precisava de um favor seu, se não for pedir demais.
    Quando voltar de viagem, se não tiver vendido, vou dar mais umas mexidas. Pretendo colocar um bagageiro da Savana, igual ao seu. Estou estudando a melhor maneira de fazer uma vez que a minha não tem as esperas que a sua tem e, não pretendo soldar.
    Também pretendo fazer um suporte para barraca de teto, sobre a capota.
    Se tiver fotos do bagageiro no teto e puder me enviar, seria de grande ajuda. Meu e-mail é:
    hrodrigues@uol.com.br

    Abs

    Helio
    Ola Helio;

    Fique a vontade, vou tirar varias fotos e enviar no seu e mail. se precisar de algo mais é so pedir..

    Abraços;
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  2. #38
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    Valeu Ruiz

    Fico no aguardo. Não precisa ter pressa.

    Abs

    Helio
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  3. #39
    Usuário Avatar de dannylo
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amigo, vou reiterar o que o amigo Carlos e o Paulista disseram. Chipar l200 outdoor é pedir pra perder o motor.
    O problema de aquecimento foi diminuído a partir de 2007, mas não acabou. Procura no fórum que voce vai ver inumeros relatos de modelos de vários anos que aqueceram. A minha é 2008, com revisões todas em dia. Óleo a cada 5000Km, todos os fluídos trocados nas datas corretas e sempre velocidade de cruzeiro em 110Km/h. Ela começou a aquecer de uma hora pra outra. Consegui resolver rápido, mas deu dor de cabeça. Agora está com o ponteiro colado no meio, mas com certeza eu teria receio de chipar, pois o trauma de ver esse ponteiro subir só quem teve sabe!
    Esse motor definitivamente não é dimensionado para aumentar potência. Seus 141cv são o limite e olha lá. Sou fã do carro. Adoro minha l200 e hoje não troco por outra. Mas conheço seus limites. Para offroad é uma das melhores, mas para estrada eu coloquei na cabeça que tenho que andar leve.
    Se quer potencia, arrancada, retomada e velocidade, tem que ir para as 3.0 eletronicas para cima. Andei em uma Ranger 3.0 chipada e é outra coisa.
    Mas, cada um sabe do seu... como voce está procurando reunir informações, essa foi minha contribuição. Boa sorte e se resolver fazer vai contando para nós aí como ficou.

    Abs e boa sorte
    Sergio gostaria de saber a cura que vc usou contra o esquentamento da sua, pois tenho uma 07/08 e ja foi trocado o cabeçote mais até hoje ela ainda me da problema de esquetamento, percebi tbm que a tampa do radiador não está boa, o liquido não está retornando para o radiador. A minha não forço ela em nada é um carro de passei, sempre troco todos os óleos, fluidos, filtros como manda o manual.
    EX L200 outdoor 07/08!

  4. #40
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    O problema do aquecimento já está resolvido desde as 07/08. Daí para frente, aquecimento ou é falta de manutenção ou desconhecer os limites do carro. Pode acontecer com qualquer carro.
    A minha tenho desde zero e nunca tive qualquer tipo de problema.

    Abs

    Helio
    Infelizmente amigo, o problema nunca deve ter sido resolvido, apenas amenizado. Comprei a minha L200 2009 de um cliente da oficina onde trabalhava que perdeu o motor subindo serra e em poucos minutos condenou tudo. Já vi um pessoal aqui comentando que olha mais para o ponteiro da temperatura do que para o velocímetro e infelizmente, essa é a realidade! Chipar uma L200, me parece coisa de quem tem realmente muita coragem. Jamais sequer pensaria nisso!

    Mas, com certeza o maurício da reiko sabe o que diz e confio no trabalho dele.
    Agora, se a L200 chipada aquecer, como é que vai se estabelecer uma ligação ao chip se o veículo já aquece naturalmente?

    Pelo que sei, ninguém encontrou uma solução para o problema de aquecimento realmente definitiva, problema esse causado pelo aumento de potência desse motor e então seria prudente aumentar ainda mais a potência? Será que não aconteceria a mesma coisa que acontecia com as L200 Sport, antes da amenização do problema? Acho que as chances de se ter uma grande dor de cabeça são enormes.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
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  5. #41
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    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Infelizmente amigo, o problema nunca deve ter sido resolvido, apenas amenizado. Comprei a minha L200 2009 de um cliente da oficina onde trabalhava que perdeu o motor subindo serra e em poucos minutos condenou tudo. Já vi um pessoal aqui comentando que olha mais para o ponteiro da temperatura do que para o velocímetro e infelizmente, essa é a realidade! Chipar uma L200, me parece coisa de quem tem realmente muita coragem. Jamais sequer pensaria nisso!

    Mas, com certeza o maurício da reiko sabe o que diz e confio no trabalho dele.
    Agora, se a L200 chipada aquecer, como é que vai se estabelecer uma ligação ao chip se o veículo já aquece naturalmente?

    Pelo que sei, ninguém encontrou uma solução para o problema de aquecimento realmente definitiva, problema esse causado pelo aumento de potência desse motor e então seria prudente aumentar ainda mais a potência? Será que não aconteceria a mesma coisa que acontecia com as L200 Sport, antes da amenização do problema? Acho que as chances de se ter uma grande dor de cabeça são enormes.
    x2, a Mit só resolveu o problema do aquecimento em 2012 quando tiro a L200 de linha.
    Com certeza o serviço do Mauricio é bom, está entre os melhores, mas ele garante o serviço dele e não que a L200 vai aguentar essa potencia extra, nem a Mit garante o que ela fez, imagina os outros.
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  6. #42
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    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post
    Infelizmente amigo, o problema nunca deve ter sido resolvido, apenas amenizado. Comprei a minha L200 2009 de um cliente da oficina onde trabalhava que perdeu o motor subindo serra e em poucos minutos condenou tudo. Já vi um pessoal aqui comentando que olha mais para o ponteiro da temperatura do que para o velocímetro e infelizmente, essa é a realidade! Chipar uma L200, me parece coisa de quem tem realmente muita coragem. Jamais sequer pensaria nisso!

    Mas, com certeza o maurício da reiko sabe o que diz e confio no trabalho dele.
    Agora, se a L200 chipada aquecer, como é que vai se estabelecer uma ligação ao chip se o veículo já aquece naturalmente?

    Pelo que sei, ninguém encontrou uma solução para o problema de aquecimento realmente definitiva, problema esse causado pelo aumento de potência desse motor e então seria prudente aumentar ainda mais a potência? Será que não aconteceria a mesma coisa que acontecia com as L200 Sport, antes da amenização do problema? Acho que as chances de se ter uma grande dor de cabeça são enormes.
    Roberto e Paulo,

    Até aonde sei o problema está resolvido sim, a partir de 08/09.
    Agora, carro usado é outra coisa, nunca se sabe como foi tratado pelo antigo dono. Estou falando de carro que é seu desde zero.
    Gostaria que me apontasse algumas cujo proprietário a tenha desde zero, fez as revisões rigorosamente em dia, respeitou os seus limites e tenha esquentado.
    Já li alguns relatos, das mais antigas, que após a colocação do "Kit gelo", nunca mais deram problema.
    Não vejo coerência na colocação a respeito do Maurício Reiko. Se ele diz que faz e vc confia no trabalho dele, não procede a sua colocação. Ou vc acha que ele não sabe desse problema de algumas L200 ?

    Abs

    Helio
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  7. #43
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Roberto e Paulo,

    Até aonde sei o problema está resolvido sim, a partir de 08/09.
    Agora, carro usado é outra coisa, nunca se sabe como foi tratado pelo antigo dono. Estou falando de carro que é seu desde zero.
    Gostaria que me apontasse algumas cujo proprietário a tenha desde zero, fez as revisões rigorosamente em dia, respeitou os seus limites e tenha esquentado.
    Já li alguns relatos, das mais antigas, que após a colocação do "Kit gelo", nunca mais deram problema.
    Não vejo coerência na colocação a respeito do Maurício Reiko. Se ele diz que faz e vc confia no trabalho dele, não procede a sua colocação. Ou vc acha que ele não sabe desse problema de algumas L200 ?

    Abs

    Helio
    O que eu quero dizer é que o trabalho dele realmente é bom, o serviço do repotenciamento é garantido, mas num quer dizer, que a camionete num vai vir a ter problemas por causa desses cv a mais.
    Pra vc ver, as L200 daquela edição especial de 60 L200 que sairam "iguais" as de rally tinham o sistema de aferrecimento totalmente diferente, além de ter o cambio e diferencial da Ranger pra aguentar a potencia extra.
    Apartir de 2008 foi amenizado, mas não resolvido o aquecimento.
    Eu não aumentaria a potencia, pois vai reduzir a vida útil do motor que já não é das melhores e aumentaria as chances do motor esquentar, além do que, que esse motor só rende em alta rotação, tanto é que a Ranger 2.8 e a Hilux que tb usam TGV já rendem o torque máximo do motor a 1400 rpm, enquanto a L200 só a 2000 rpm.

    Mas olha só, se vc quer fazer o serviço, faz cara, mas roda uns 50 mil km e passa pra frente e continua respeitando os limites do motor.
    Ranger Limited 2.8
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  8. #44
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Roberto e Paulo,

    Até aonde sei o problema está resolvido sim, a partir de 08/09.
    Agora, carro usado é outra coisa, nunca se sabe como foi tratado pelo antigo dono. Estou falando de carro que é seu desde zero.
    Gostaria que me apontasse algumas cujo proprietário a tenha desde zero, fez as revisões rigorosamente em dia, respeitou os seus limites e tenha esquentado.
    Já li alguns relatos, das mais antigas, que após a colocação do "Kit gelo", nunca mais deram problema.
    Não vejo coerência na colocação a respeito do Maurício Reiko. Se ele diz que faz e vc confia no trabalho dele, não procede a sua colocação. Ou vc acha que ele não sabe desse problema de algumas L200 ?

    Abs

    Helio
    A L200 que comprei era único dono. Ano 2009, revisões feitas em concessionário de 10 em 10 mil km até se não me engano uns 50~60 mil km. Ele passou a fazer as revisões lá na oficina após aproximadamente essa km. O aquecimento ocorreu entre 80 e 90 mil km conforme eu relatei em outro tópico:

    "Eu comprei minha L200 09 com motor fundido na oficina que eu trabalhava. Veículo com manutenções de 10 em 10 mil km, aqueceu na estrada a 120 km/h (relatado pelo antigo dono). Ponteiro chegou no vermelho, e ele acabou de subir a serra (5 minutos no máximo) e encostou. O estrago já estava feito. Comprei a preço de banana e eu mesmo fiz o serviço . A única precaução que fiz foi instalar o kit gelo. Com o kit gelo, acredito que ela só terá possibilidade de aquecer se muito exigida."

    O problema não foi resolvido. Não descuide nem um pouco da temperatura da sua. Atenção especial em subidas de serras, dias quentes e principalmente no uso do veículo situação fora de estrada, em reduzida e 4x4. E chipar? Como eu disse, é muita coragem!
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  9. #45
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    Paulo,

    Concordo em parte com vc. De qualquer forma valeu pela suas considerações.

    Abs

    Helio
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  10. #46
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    Roberto,

    Já subi os Andes sem qualquer tipo de problema, o ponteiro nem se mexeu.
    Valeu pelas colocações.

    Abs

    Helio
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  11. #47
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    Colegas;

    Acho que este problema de aquecimento até hoje não esta resolvido nas l 200, mesmo nas mais novas. Vejam no anexo a reclamação de um proprientario de uma SAVANA 2011.

    Reclame Aqui > Mitsubishi - Alto aquecimento L200 Savana 2011

    Ou seja chipando ou não este motor pode dar problema de aquecimento, concordo que as manuntençoes em dia ajudem mas tambem tem o fator sorte.

    Abs;
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  12. #48
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Sergio gostaria de saber a cura que vc usou contra o esquentamento da sua, pois tenho uma 07/08 e ja foi trocado o cabeçote mais até hoje ela ainda me da problema de esquetamento, percebi tbm que a tampa do radiador não está boa, o liquido não está retornando para o radiador. A minha não forço ela em nada é um carro de passei, sempre troco todos os óleos, fluidos, filtros como manda o manual.

    Dannylo, a sua esquentou e perdeu o cabeçote, certo? Olha, eu acho difícil ser a tampa do radiador com problema, e sim a instalação do cabeçote e junta. Faz um teste na tampa, veja se ela está abrindo nos dois sentidos e não está travada para o retorno. Provavelmente ela vai estar boa, então o problema, inclusive que faz aquecer, é a entrada de ar pela junta do cabeçote, impedindo o sistema de fazer vácuo quando esfria e puxar a água do reservatório de volta para o radiador.
    Na minha foram feitas várias coisas, mas que tudo ajudou para sanar o problema.
    1- Limpeza e varetamento do radiador
    2- Acoplamento viscoso estava com problemas. Foi trocado
    3- Dois furos na VT (a própria MIT recomenda)
    Também descarbonizei a turbina, mas não vem ao caso.
    Fora isso, o que tem pra ser visto, é a bomba dágua, entrada de ar no sistema de arrefecimento (meu chute ser o seu problema), a própria VT se está abrindo normalmente, mangueiras com vazamento.
    Que eu me lembre é isso. A sua é 07/08, ou seja, existe um motivo sim para ela estar aquecendo. É só ter paciencia que da pra resolver. Não desanima, pois nenhuma l200 07 pra frente aquece de alegre não.
    4X4 Brasil
    Defender 90 | L200 Outdoor | Ranger XLT CD 4x4
    http://www.turismoruralparana.com.br

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