x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 131
  • #25
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0



    Colegas;

    Li o assunto aqui neste Tópico, e tenho o mesmo drama que nosso companheiro Hélio só que com uma SAVANA 2010/2011 (121 cv )onde gostaria de mais torque em baixa para ultrapassagens e arrancadas.
    Já fiz limpeza de turbina e bicos, ja ranquei toda aquela parafernalha que tem no escapamento (agora so tem um silencioso) e o ganho foi muito pequeno.
    Estou em contato com a SFI chips para uma possivel reprogamação do meu modulo, mas gostaria também de falar com o Reiko.
    Poderiam me passar o contato?

    Grato;
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Eu possuo uma Pajero Sport 2008, com praticamente o mesmo motor da l200, e eu também percebo uma grande dificuldade em ultrapassagens, devido à baixa arrancada e retomada proporcionado por esse motor.
    Eu consultei o Mauricio Reiko, que geralmente faz as preparações dos motores aqui no forum, com centenas de motores já preparados, e ele me disse o seguinte:

    "Nós temos um novo acerto de injeção muito bom para esse motor, com aumento de mais 34cv e 6.5kgfm de torque. Todavia impomos o limite de 175cv para a potência, apesar de saber que ele poderia rodar em teoria com até 200cv. Tudo para evitar "flertar" com o perigo, pois temos a seguinte regra áurea: NUNCA PODEMOS QUEBRAR NADA, NENHUM CARRO PODE QUEBRAR POR CONTA DA NOSSA INTERVENÇÃO. O resultado em performance é excepcional, tanto em saída quanto em retomadas, realmente bem diferente do original. Já o consumo permanece igual ou melhor, mas não deve-se esperar melhora significativa nos valores de km/L."

    Eu estou bastante tentado a fazer o serviço com ele, pois parece ser bastante confiável e já fez varios motores aqui no forum, sem nenhuma reclamação.
    Se alguem já fez esse tipo de serviço, poderia dar a opinião do que achou, se compensou, etc...

    Vamos ver se aparece alguém que tenha feito para nos passar as impressões.

    Abs

    Helio

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Colegas;

    Li o assunto aqui neste Tópico, e tenho o mesmo drama que nosso companheiro Hélio só que com uma SAVANA 2010/2011 (121 cv )onde gostaria de mais torque em baixa para ultrapassagens e arrancadas.
    Já fiz limpeza de turbina e bicos, ja ranquei toda aquela parafernalha que tem no escapamento (agora so tem um silencioso) e o ganho foi muito pequeno.
    Estou em contato com a SFI chips para uma possivel reprogamação do meu modulo, mas gostaria também de falar com o Reiko.
    Poderiam me passar o contato?

    Grato;

    No seu caso, acho que é mais simples. Já andei na Savana e dá uma boa diferença para a HPE.
    Basta colocar o módulo HPE. Nunca fiz, mas já conheci quem disse que fez e ficou muito bom.
    Pelo que entendi, é plug&play.

    Abs

    Helio

  • #28
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O contato do Reiko está na minha assinatura, basta clicar no nome dele que joga na página do Facebook dele.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Em conversa, o Reiko me disse também:

    "O motor 2.5 TDi da Mitsubishi tem um histórico realmente polêmico, apesar de os carros feitos por nós aqui na REIKO jamais terem tido problemas de quebra. O maior problema que ele tinha era o sobreaquecimento do cabeçote, que foi sendo melhorando pela fábrica com o passar do anos.

    A versão 2008 desse motor já não é "perigosa" como as outras. Mas ele realmente bebe mais do que deveria e não tem a força que gostaríamos. A reprogramação com certeza ameniza bastante esses problemas, com total segurança, desde que sejam respeitados os limites de utilização do veículo.

    Nosso dealer em BH é o Emerson, 31 7501 2625, e ele está equipado para fazer uma Pajero Sport com agilidade e segurança.
    Você pode mandar apenas o módulo de injeção aqui para nós em SP ou para o nosso autorizado em Belo Horizonte, o que for mais fácil para você. Lembrando que você pode também ir com o carro até BH e fazer o upgrade diretamente com nosso dealer Emerson, processo que duraria no máximo 4 horas."
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #30
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O contato do Reiko está na minha assinatura, basta clicar no nome dele que joga na página do Facebook dele.
    Obrigado César;

    Consegui o contato deles aqui em Fortaleza.
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  • #31
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    No seu caso, acho que é mais simples. Já andei na Savana e dá uma boa diferença para a HPE.
    Basta colocar o módulo HPE. Nunca fiz, mas já conheci quem disse que fez e ficou muito bom.
    Pelo que entendi, é plug&play.

    Abs

    Helio
    Ola Hélio;

    Eu ja tinha visto esta opção, mas como também vejo o pessoal reclamando das HPEs vou mais alem optando por uma reprogamação, não penso em trocar de VTR pois na minha opnião é uma das mais bonitas que existe falta apenas este detalhe para ficar completa.

    Abs;
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Ola Hélio;

    Eu ja tinha visto esta opção, mas como também vejo o pessoal reclamando das HPEs vou mais alem optando por uma reprogamação, não penso em trocar de VTR pois na minha opnião é uma das mais bonitas que existe falta apenas este detalhe para ficar completa.

    Abs;


    Ruiz,

    Se eu não vender e resolver chipar, vou de Unichip.
    Nada contra Reiko ou qualquer outro. Acontece que com ele vc tem cinco opções de configuração, é só rodar o botão ou controlar via Bluetooth. Além disso, mudando de carro, retiro e reprogramo para o novo.
    Outro detalhe importante é quando vai fazer a vistoria. É só desligar que não vai fumaçar.
    Concordo com vc. A única coisa que deixa a desejar na L200 é esse detalhe.

    Abs

    Helio

  • #33
    Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Ruiz,

    Se eu não vender e resolver chipar, vou de Unichip.
    Nada contra Reiko ou qualquer outro. Acontece que com ele vc tem cinco opções de configuração, é só rodar o botão ou controlar via Bluetooth. Além disso, mudando de carro, retiro e reprogramo para o novo.
    Outro detalhe importante é quando vai fazer a vistoria. É só desligar que não vai fumaçar.
    Concordo com vc. A única coisa que deixa a desejar na L200 é esse detalhe.

    Abs

    Helio
    Ola Hélio;

    Tem razão é uma boa opção, ja tem um ideia de preço e quantos HPS você ganha?
    Vi as fotos da sua HPE, esta de parabéns que VTR bonita!!!!!

    Abraços;

    Emílio
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

  • #34
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fabricioengmec Ver Post
    Eu possuo uma Pajero Sport 2008, com praticamente o mesmo motor da l200, e eu também percebo uma grande dificuldade em ultrapassagens, devido à baixa arrancada e retomada proporcionado por esse motor.
    Eu consultei o Mauricio Reiko, que geralmente faz as preparações dos motores aqui no forum, com centenas de motores já preparados, e ele me disse o seguinte:

    "Nós temos um novo acerto de injeção muito bom para esse motor, com aumento de mais 34cv e 6.5kgfm de torque. Todavia impomos o limite de 175cv para a potência, apesar de saber que ele poderia rodar em teoria com até 200cv. Tudo para evitar "flertar" com o perigo, pois temos a seguinte regra áurea: NUNCA PODEMOS QUEBRAR NADA, NENHUM CARRO PODE QUEBRAR POR CONTA DA NOSSA INTERVENÇÃO. O resultado em performance é excepcional, tanto em saída quanto em retomadas, realmente bem diferente do original. Já o consumo permanece igual ou melhor, mas não deve-se esperar melhora significativa nos valores de km/L."

    Eu estou bastante tentado a fazer o serviço com ele, pois parece ser bastante confiável e já fez varios motores aqui no forum, sem nenhuma reclamação.
    Se alguem já fez esse tipo de serviço, poderia dar a opinião do que achou, se compensou, etc...
    A Mit aumentou a potencia das ultimas Pajeros que saíram para 151cv, 10 a mais que os 141cv que vinha nas L200 e nas outras Pajeros, mas não aumentou o torque do motor.

    Eu não faria esse serviço, por nada, esse motor é muito fraco e mesmo chipado só vai render em alta rotação e logo logo vai começar a esquentar e dar algum problema no virabrequim, alias, nas últimas L200 que saíram com esse motor a MIT não dava mais garantia de nada que ocorresse com o parafuso, polia e o próprio virabrequim.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #35
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Ruiz,

    Conversei com o representante da Unichip e, segundo ele, ganharia algo em torno de 20/25hp. Um pouco mais ou um pouco menos (varia de carro para carro). Ele iria configuar extraindo o máximo de torque possível. Existem várias opções, quem determina é vc.
    Disse que já fez várias e nunca teve problemas. Aínda disse que a Mit aceita a colocação do Unichip, sem perda de garantia. Quem faz o serviço para as ccs, é ele.
    Estou na dúvida se falou 2 ou 3 mil

    Abs

    Helio

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Ola Hélio;

    Tem razão é uma boa opção, ja tem um ideia de preço e quantos HPS você ganha?
    Vi as fotos da sua HPE, esta de parabéns que VTR bonita!!!!!

    Abraços;

    Emílio

    Legal que tenha gostado da vtr. Aqui vc visualiza melhor:

    Viajantes 4x4

    Precisava de um favor seu, se não for pedir demais.
    Quando voltar de viagem, se não tiver vendido, vou dar mais umas mexidas. Pretendo colocar um bagageiro da Savana, igual ao seu. Estou estudando a melhor maneira de fazer uma vez que a minha não tem as esperas que a sua tem e, não pretendo soldar.
    Também pretendo fazer um suporte para barraca de teto, sobre a capota.
    Se tiver fotos do bagageiro no teto e puder me enviar, seria de grande ajuda. Meu e-mail é:
    hrodrigues@uol.com.br

    Abs

    Helio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. L200 outdoor
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/01/2013, 11:47
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. L200 outdoor
      Por Wagner Apipe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2011, 18:09
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2010, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade