x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 131
  • #13
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Preciso de mais torque e não de mais potência.
    Na minha opinião, ainda é cedo para comprar a Ranger 3.0. Vamos deixar ela rodar para ver o que acontece ......

    Abs

    Helio
    Mais torque só colocando chip vai ser só aumento de combustível, mais combustível, mais torque e mais potência, se tu quiser mais torque sem mais potência vai ter que mexer na parte de comando de válvula e cabeçote.

    Andando na boa a 100 km/h a L200 outdoor HPE não consegue fazer mais que 9 km/l, enquanto na ranger consegue fácil 12 a 13 e com sobra de giro e força...

    Teve um que usou o unichip e parece que conseguiu uns 170 cv já na HPE, só que nunca mais postou por aqui...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Mais torque só colocando chip vai ser só aumento de combustível, mais combustível, mais torque e mais potência, se tu quiser mais torque sem mais potência vai ter que mexer na parte de comando de válvula e cabeçote.

    Andando na boa a 100 km/h a L200 outdoor HPE não consegue fazer mais que 9 km/l, enquanto na ranger consegue fácil 12 a 13 e com sobra de giro e força...

    Teve um que usou o unichip e parece que conseguiu uns 170 cv já na HPE, só que nunca mais postou por aqui...
    Como já disse, a idéia é colocar um chip mas, estou buscando informação para ver se vale a pena.
    É possível conseguir mais torque sem mexer no cabeçote e comando, é tudo uma questão de configuração do chip. Existe a possibilidade de até cinco configurações diferentes.
    A nova Ranger pode até vir a ser uma boa pkp mas, prefiro dar um tempo e deixar ela rodar. Vamos aguardar as impressões de quem já tem. Já li algumas positivas e outras negativas. È só dar uma olhada lá no tópico.
    Vamos ver se esse que conseguiu 170hp aparece para passar as impressões.

    Abs

    Helio

  • #15
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Amigo, vou reiterar o que o amigo Carlos e o Paulista disseram. Chipar l200 outdoor é pedir pra perder o motor.
    O problema de aquecimento foi diminuído a partir de 2007, mas não acabou. Procura no fórum que voce vai ver inumeros relatos de modelos de vários anos que aqueceram. A minha é 2008, com revisões todas em dia. Óleo a cada 5000Km, todos os fluídos trocados nas datas corretas e sempre velocidade de cruzeiro em 110Km/h. Ela começou a aquecer de uma hora pra outra. Consegui resolver rápido, mas deu dor de cabeça. Agora está com o ponteiro colado no meio, mas com certeza eu teria receio de chipar, pois o trauma de ver esse ponteiro subir só quem teve sabe!
    Esse motor definitivamente não é dimensionado para aumentar potência. Seus 141cv são o limite e olha lá. Sou fã do carro. Adoro minha l200 e hoje não troco por outra. Mas conheço seus limites. Para offroad é uma das melhores, mas para estrada eu coloquei na cabeça que tenho que andar leve.
    Se quer potencia, arrancada, retomada e velocidade, tem que ir para as 3.0 eletronicas para cima. Andei em uma Ranger 3.0 chipada e é outra coisa.
    Mas, cada um sabe do seu... como voce está procurando reunir informações, essa foi minha contribuição. Boa sorte e se resolver fazer vai contando para nós aí como ficou.

    Abs e boa sorte

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Segio,

    Trato a minha da mesma forma que vc trata a sua e também gosto muito do carro. Me atende em quase todos os quesitos.
    Como faço viagens longas, a manutenção tem de estar sempre rigorosamente em dia. Aonde estiver, paro o carro e faço o que tem de ser feito.
    Como já disse anteriormente, minha velocidade de cruzeiro gira em torno de 110km/h.
    Estou satisfeito com a potência e, velocidade final tá sobrando. Nunca cheguei lá e nem quero. Afinal estou em uma pkp e percebo até aonde vai a segurança.
    A única coisa que me incomoda é a "preguiça" para ultrapassar outro veículo. No resto nada a reclamar. O ponteito da temperatura nunca saiu do lugar.
    Então estou buscando uma forma de atenuar esse problema.
    Valeu pelos comentários.

    Abs

    Helio

  • #17
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Como já falaram, acredito que não compensar "chipar" L200 Outdoor... além de reduzir ainda mais a durabilidade, o ganho de potência é muito pouco no total.
    É diferente que ter uma Triton ou Ranger em que você consegue tirar 220, 230 cv sem prejudicar a durabilidade do conjunto.
    Além do que o custo de um "chip" desses é proibitivo para uma mudança tão pequena.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #18
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Segio,

    Trato a minha da mesma forma que vc trata a sua e também gosto muito do carro. Me atende em quase todos os quesitos.
    Como faço viagens longas, a manutenção tem de estar sempre rigorosamente em dia. Aonde estiver, paro o carro e faço o que tem de ser feito.
    Como já disse anteriormente, minha velocidade de cruzeiro gira em torno de 110km/h.
    Estou satisfeito com a potência e, velocidade final tá sobrando. Nunca cheguei lá e nem quero. Afinal estou em uma pkp e percebo até aonde vai a segurança.
    A única coisa que me incomoda é a "preguiça" para ultrapassar outro veículo. No resto nada a reclamar. O ponteito da temperatura nunca saiu do lugar.
    Então estou buscando uma forma de atenuar esse problema.
    Valeu pelos comentários.

    Abs

    Helio
    Hélio, voce tem ela desde 0Km, certo? Sempre sentiu essa falta de potencia nas retomadas? Pergunto pois com o tempo essas turbinas sujam muito, e diferente das normais, as TGVs precisam sempre estarem bem limpas para o sistema de aletas funcionar corretamente. A sua está com 50K aproximadamente, seria precoce pensar em uma descarbonização dela, mas é algo a se considerar dependendo do teu sentimento ao longo desses Km que voce usou ela.
    Eu fiz na minha e mudou bastante, mas lógico que a diferença de Km é muito alta para a sua. O que acontece, as vezes, é que eu piso e parece que falta motor, fora do normal. Já senti isso algumas vezes, como se a turbina não enchesse. Coloquei um manometro e até agora sempre encheu quando precisei.

    Abs

  • #19
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Uma sincera e respeitosa opinião de quem já foi proprietário e "montou" em L200, motorização 4D56:

    Hélio, mantenha tua [linda] Outdoor "apenas" como HPE. Administre as ultrapassagens [aqui, concordo que essa "preguiça" é chata e até perigosa!] e seja feliz.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Como já falaram, acredito que não compensar "chipar" L200 Outdoor... além de reduzir ainda mais a durabilidade, o ganho de potência é muito pouco no total.
    É diferente que ter uma Triton ou Ranger em que você consegue tirar 220, 230 cv sem prejudicar a durabilidade do conjunto.
    Além do que o custo de um "chip" desses é proibitivo para uma mudança tão pequena.

    Realmente, andei vendo preço e é salgado. Teria que me dar um retorno que justificasse.

    Abs

    Helio

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Sérgio,

    Tenho desde zero. Sempre foi assim. Também acho precoce pensar em descarbonizar turbina.
    A única coisa que senti umas duas vezes, durante ultrapassagem, foi uma pequena "engasgada" com perda de potência que atribuí a alguma sujeira no sistema de alimentação. Troquei o filtro com menos de 2.000km da última troca e não apresentou mais.


    Abs

    Helio

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Uma sincera e respeitosa opinião de quem já foi proprietário e "montou" em L200, motorização 4D56:

    Hélio, mantenha tua [linda] Outdoor "apenas" como HPE. Administre as ultrapassagens [aqui, concordo que essa "preguiça" é chata e até perigosa!] e seja feliz.

    Waldir,

    []s
    Waldir,

    Por tudo que já li e ouvi acho que a tendência vai ser essa mesmo. Não vou correr risco. Estava buscando a solução para o "problema" mas se isso me trouxer outros, prefiro deixar quieto.
    Fico contente que tenha gostado do carro.

    Abs

    Helio

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Serro/MG
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Eu possuo uma Pajero Sport 2008, com praticamente o mesmo motor da l200, e eu também percebo uma grande dificuldade em ultrapassagens, devido à baixa arrancada e retomada proporcionado por esse motor.
    Eu consultei o Mauricio Reiko, que geralmente faz as preparações dos motores aqui no forum, com centenas de motores já preparados, e ele me disse o seguinte:

    "Nós temos um novo acerto de injeção muito bom para esse motor, com aumento de mais 34cv e 6.5kgfm de torque. Todavia impomos o limite de 175cv para a potência, apesar de saber que ele poderia rodar em teoria com até 200cv. Tudo para evitar "flertar" com o perigo, pois temos a seguinte regra áurea: NUNCA PODEMOS QUEBRAR NADA, NENHUM CARRO PODE QUEBRAR POR CONTA DA NOSSA INTERVENÇÃO. O resultado em performance é excepcional, tanto em saída quanto em retomadas, realmente bem diferente do original. Já o consumo permanece igual ou melhor, mas não deve-se esperar melhora significativa nos valores de km/L."

    Eu estou bastante tentado a fazer o serviço com ele, pois parece ser bastante confiável e já fez varios motores aqui no forum, sem nenhuma reclamação.
    Se alguem já fez esse tipo de serviço, poderia dar a opinião do que achou, se compensou, etc...
    Fabricio Rodrigues Marcucci
    Engenheiro Mecânico
    Subaru Forester XT 2015 - Ex Pajero Sport 2008

  • #24
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    A minha Ranger foi feita pelo Reiko há duas semanas.
    Não tenho outra coisa senão elogios tanto à pessoa como ao serviço.

    Apesar de pessoalmente não concordar, se ele diz que fica bom e garante o serviço, pode seguir o que ele diz que o cara é fera!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. L200 outdoor
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/01/2013, 11:47
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. L200 outdoor
      Por Wagner Apipe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2011, 18:09
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2010, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade