x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 131
  • #109
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Pessoal hoje conversei com um amigo que não via a algum tempo, ele trabalha exclusivamente com Diesel (é bombista) ele me disse que é possível aumentar a potência da L200 sem mexer na central de injeção, apenas regulando um "potenciômetro" alguém já ouviu falar disso?
    Também conversei com o Márcio da SFI chips que também faz o remapeamento das L200 e de outros veículos, posso dizer que ele foi muito atencioso e explicou como funciona o remapeamento e também os seus "prós" e "contras"
    E ai mais alguém vai "turbinar" o tratorzinho???
    Ae Rodrigo, quando eu desmontei o gerenciador eletrônico da bomba, o cabeçote, o que controlava a aceleração era um potenciômetro, mas como passa diesel por aquela parte, não deu pra ver o funcionamento com tampa aberta e não tem uma outra opção, pelo menos não pensei em nenhuma de melhorar aquilo a não ser aumentando a força do eletro-imã, coisa que eu realmente também não faço ideia de como fazer.

    Só que o cabeçote não tem posição fixa no bloco da bomba, tanto é que se montar com o cabeçote todo posicionado pra frente, ou seja, em direção a frente do carro, o motor não liga e se posicionar todo em direção a traseira do carro, o motor liga totalmente acelerado. O que eu consegui foi achar o ponto entre esses dois limites, só que ela ficou bem fraquinha, mas o consumo ficou incrível, consegui mais de 10km/l andando em curtos percussos e com o ar condicionado ligado direto, fora uma pingadeira de diesel que ficou vazando pelo "remendo" que foi preciso fazer na bomba . Só que eu já tinha mexido e desregulado a turbina, tava enchendo tudo em baixa e amarrada nos 3000 rpm. Talvez aquela configuração teria ficado excelente em alta

    Mas como ela tava bem amarrada, lá fui eu de novo mexer na bomba, até que foi adiantado mais um pouco, ficou perceptível porque a marcha lenta subiu um pouco e da fumaceira preta, só que nisso, ela ficou monstruosa, andava muito, só não andava mais por causa da turbina.

    Tudo isso aconteceu porque o que o cabeçote ajusta é a posição da luva no eixo que controla a passagem do diesel pros bicos.

    Outro ponto, não percebi ela trabalhando mais quente pelo indicador do painel e nem pela temperatura no cofre, que sempre foi absurda. Mas o consumo.. vish, nunca mais tinha conseguido um perto de 9km/l, mas também usava pneus 265/75 e 99% do uso na cidade.

    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #110
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Carlos, obrigado pelas dicas! vou ver se consigo mais informações com esse amigo bombista Para falar a verdade já estou desistindo de mexer nesse motor viu...Tava pensando no seguinte, se eu aumentar a potência do meu motor e der mer... vou morrer com uma retifica que vai me custar pelo menos 10 cruzeiros, além de perder o serviço de remapear ou modificar a bi da viatura, essa grana poderia ser usada para pegar uma viatura mais nova e mais potente, por isso estou estudando a possibilidade de pegar outra picape...

  • #111
    Usuário Avatar de mendonca.thiago
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Itapoá/
    Idade
    35
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ae Rodrigo, quando eu desmontei o gerenciador eletrônico da bomba, o cabeçote, o que controlava a aceleração era um potenciômetro, mas como passa diesel por aquela parte, não deu pra ver o funcionamento com tampa aberta e não tem uma outra opção, pelo menos não pensei em nenhuma de melhorar aquilo a não ser aumentando a força do eletro-imã, coisa que eu realmente também não faço ideia de como fazer.

    Só que o cabeçote não tem posição fixa no bloco da bomba, tanto é que se montar com o cabeçote todo posicionado pra frente, ou seja, em direção a frente do carro, o motor não liga e se posicionar todo em direção a traseira do carro, o motor liga totalmente acelerado. O que eu consegui foi achar o ponto entre esses dois limites, só que ela ficou bem fraquinha, mas o consumo ficou incrível, consegui mais de 10km/l andando em curtos percussos e com o ar condicionado ligado direto, fora uma pingadeira de diesel que ficou vazando pelo "remendo" que foi preciso fazer na bomba . Só que eu já tinha mexido e desregulado a turbina, tava enchendo tudo em baixa e amarrada nos 3000 rpm. Talvez aquela configuração teria ficado excelente em alta

    Mas como ela tava bem amarrada, lá fui eu de novo mexer na bomba, até que foi adiantado mais um pouco, ficou perceptível porque a marcha lenta subiu um pouco e da fumaceira preta, só que nisso, ela ficou monstruosa, andava muito, só não andava mais por causa da turbina.

    Tudo isso aconteceu porque o que o cabeçote ajusta é a posição da luva no eixo que controla a passagem do diesel pros bicos.

    Outro ponto, não percebi ela trabalhando mais quente pelo indicador do painel e nem pela temperatura no cofre, que sempre foi absurda. Mas o consumo.. vish, nunca mais tinha conseguido um perto de 9km/l, mas também usava pneus 265/75 e 99% do uso na cidade.

    Ola amigo tenho uma l200 outdoor 2010 MEC, tive que trocar cabeçote, bicos e valvulas, juntas e etc, depois de pronta estava quando fomos testar ela estava saindo uma fumaceira preta danada, fizemos varios testes e depois de desligar o modulo HPE ela ficou normal, tanto aecleraçao como quantidade de fumaça na verdade nem saia mais fumaça preta, gostaria de saber se esse modulo HPE pode apresentar defeito ou ele pode vir a desprogramar e caso esteja com problema se pode ser concertado tambem.

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #112
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mendonca.thiago Ver Post
    Ola amigo tenho uma l200 outdoor 2010 MEC, tive que trocar cabeçote, bicos e valvulas, juntas e etc, depois de pronta estava quando fomos testar ela estava saindo uma fumaceira preta danada, fizemos varios testes e depois de desligar o modulo HPE ela ficou normal, tanto aecleraçao como quantidade de fumaça na verdade nem saia mais fumaça preta, gostaria de saber se esse modulo HPE pode apresentar defeito ou ele pode vir a desprogramar e caso esteja com problema se pode ser concertado tambem.

    Obrigado.
    Amigo Thiago, eu acho muito difícil um modulo desse se desprogramar sem ter mexido nele...
    A não ser que alguém foi dar uma fuçada nele e causou alguma avaria sem você saber...
    Fora isso o problema pode estar não no módulo, mas sim no "meio do caminho" do módulo até a central que controla o débito de combustível...algum sensor, fiação, mal contato, curto...tudo isso muda o funcionamento de componentes eletrônicos!!
    Seria interessante tirar seu módulo e testar em outra pick up L200 HPE, pra ter a certeza primeiramente se é nele o problema...se for ele, eu recomendaria trocar ao invés de consertar, não é caro!! Caso não seja o módulo HPE daí sim vc iria procurar o causador disso, que certamente está relacionado a algo ligado no módulo!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #113
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Agricio ,
    Boa Noite, informa pra nós como está sua Viatura, tudo bem até agora ? O que aconteceu depois da remapeada ? Vale a pena mesmo ? Tenho uma L200 GLS 2009/2010 e estou pensando em fazer o mesmo , por isso o interesse !
    4X4 Brasil

  • #114
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1

    remapeamento

    Citação Postado originalmente por Rogergo Ver Post
    Agricio ,
    Boa Noite, informa pra nós como está sua Viatura, tudo bem até agora ? O que aconteceu depois da remapeada ? Vale a pena mesmo ? Tenho uma L200 GLS 2009/2010 e estou pensando em fazer o mesmo , por isso o interesse !

    Esta muito boa. Agora em junho rodamos 14 mil km pela América do Sul em todo tipo de terreno sem nenhum problema.
    Em março de 2014 estamos indo para o ushuaia.
    Vale muito a pena sim. Se não tivesse remapeado não sei como ia ser na cordilheira porque nao ia ter força para subir.

    Mas sugiro que faça com o Mauricio da Reiko em São Paulo. Com ele não tem erro.
    Abraço

  • #115
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por agricio Ver Post
    Mauricio da Reiko
    é sem duvidas o mais conceituado no remapeamento...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #116
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Aí pessoal, só ressuscitando o tópico pra avisar que instalei ontem o Unichip na minha Outdoor HPE 2010!!
    Veio com power plug e tudo mais e foi muito fácil instalar!!
    Só digo uma coisa, o negócio é simplesmente fantástico...o ganho em potência e torque chega a ser inacreditável!!
    Nunca tinha visto nada assim, o quanto vc pisar no acelerador o motor responde imediatamente...não tem akele ganho progressivo..a tomada de velocidade é imediata e o giro sobe muito depressa...
    A dúvida é akela velha conhecida de antes, será que o motor aguenta??
    Pq eu achei a programação extremamente forte, ontem puxei com 1 Hilux e com uma Triton e falando sério, deixeiu elas pra trás na terceira marcha...mas só uso a potência quando necessário vez ou outra, não fico esmerilhando o tempo todo não!!
    Bom que agora ando só na casca do acelerador, pra manter 80km/h é só triscar no acelerador... consumo melhorou bem e potência e torque então nem se fala!! Só ontem já rodei 260km e a média subiu de 7,8 a 8,2(andando de boa) pra 8,4 andando bem forte!!
    To muito contente, pelo menos por enquanto hehe...valeu cada centavo investido e mais um pouco!!
    Vou fazer o possível pra usar racionalmente essa potência extra e não explodir o motor antes do esperado!!
    qlquer novidade aviso por aqui, mas a satisfação por enquanto é acima do esperado!!

    Grande abraço galera!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #117
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Vai ficar bem econômica no uso "civilizado", parabéns. Esse tipo de depoimento me faz querer turbinar minha triton!
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    Penapolis/Tres lagoas/MS
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Pessoal deixe me apresentar um pouco: rodo mais ou menos 3000 km/mes isso entre rodovia e estradas de terra, tenho uma l200 2007 at que hoje esta com meros 245000km e posso lhes dizer nunca deu nenhum BO, mas nenhum mesmo e olha que as manutenções não são feitas da maneira que deveriam.
    Recentemente comprei uma l200 2012 tbm HPE mas mecânica, diferença que senti, a mecânica bebe mais, não sei porque.
    Lendo os posts estou decidido a dar um up no motor dela, só não decidi ainda se vou de chip ou de remap.

  • #119
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Aí pessoal, só ressuscitando o tópico pra avisar que instalei ontem o Unichip na minha Outdoor HPE 2010!!
    Veio com power plug e tudo mais e foi muito fácil instalar!!
    Só digo uma coisa, o negócio é simplesmente fantástico...o ganho em potência e torque chega a ser inacreditável!!
    Nunca tinha visto nada assim, o quanto vc pisar no acelerador o motor responde imediatamente...não tem akele ganho progressivo..a tomada de velocidade é imediata e o giro sobe muito depressa...
    A dúvida é akela velha conhecida de antes, será que o motor aguenta??
    Pq eu achei a programação extremamente forte, ontem puxei com 1 Hilux e com uma Triton e falando sério, deixeiu elas pra trás na terceira marcha...mas só uso a potência quando necessário vez ou outra, não fico esmerilhando o tempo todo não!!
    Bom que agora ando só na casca do acelerador, pra manter 80km/h é só triscar no acelerador... consumo melhorou bem e potência e torque então nem se fala!! Só ontem já rodei 260km e a média subiu de 7,8 a 8,2(andando de boa) pra 8,4 andando bem forte!!
    To muito contente, pelo menos por enquanto hehe...valeu cada centavo investido e mais um pouco!!
    Vou fazer o possível pra usar racionalmente essa potência extra e não explodir o motor antes do esperado!!
    qlquer novidade aviso por aqui, mas a satisfação por enquanto é acima do esperado!!

    Grande abraço galera!!
    Grande Xará! Valeu pelo post! Amigo, faltou você nos repassar só uma coisinha... o preço, rsrs. Onde você comprou? Eu achei esse aqui no ML, será que confere com o que você adquiriu?

    Unichip Com Powerplug Para L200/pajero Sport 2.5 - R$ 660,00 no MercadoLivre (vixe, depois que postei aqui que vi que tinha finalizado, rsrs, mas é tipo esse aí?)

    Outra coisa, você desligou o HPE?

    Abçs e boa sorte aí com a nova potência!
    4X4 Brasil
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #120
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Fala Xará...desculpe se demorei a responder, mas é que fikei sem net esses dias!!
    Foi exatamente esse que comprei...era de um membro aki do forum que usava em uma Pajero Sport 2007!!
    Ele queria 1000,00 de início, mas depois de negociarmos saiu por esse valor, que aliás achei muito barato!!
    So o power plug vale quase isso...o chip ta zerado, novinho e brilhando!!
    Deu uma diferença inacreditável no desempenho...não tem como não se empolgar!
    Já rodei mais de 1200km em 1 semana que está instalado!!

    Meu HPE está ligado em conjunto com o Unichip...estão os dois apimentando o motor!!
    Não cheguei a testar só com o unichip pra ver se dava diferença, mas com os dois ligados ficou absurdamente forte!!
    Cada dia que ando fico mais feliz com o carro!
    Minha média de consumo já subiu de 8,2 pra 9,4km/L de média em circuito misto!!
    Eu descobri que o HPE da minha tava desligado, meu carro bebia dmais e não tava andando tanto quanto devia, só descobri isso pq fui instalar o Unichip...daí vi que o modulo HPE tava ligado nele mesmo!!
    Depois disso lendo muito na internet, descobri que depois de 2009 grande parte das L200 e Pajero HPE vieram com seus modulos desligados...aí fiquei pensando se seria isso que reduziu a frequencia de aquecimentos nesses modelos!!
    Por isso fica a dica, quem tem L200 ou Pajero Sport HPE de 2009 acima, verifica se o HPE está funcionando!!
    Qndo esta desativado, sai um conector dele e entra nele mesmo... quando ele está funcionando sai um conector de 22 pinos dele e encaixa na ECU do carro, e o que tava na ECU vem pro HPE!!

    Grande abraço amigos!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    2. L200 outdoor
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/01/2013, 11:47
    3. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    4. L200 outdoor
      Por Wagner Apipe no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/02/2011, 18:09
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 01/08/2010, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade