x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    34
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 2005 - SRS aceso e cambio não passa marchas.




    Olá a todos, meu pai possui uma pajero sport ano 2005 que está apresentando um problema bem preocupante.

    Quinta Feira dia 01/11/2012, ao sair de casa engatando a ré (cambio automático) as luzes que mostram as mudanças de marcha no painel apagaram todas, e a luz de SRS (airbag) acendeu. Ao arrancar o carro ficou pesado, como se estivesse numa marcha alta, teve que fazer força pra sair e depois não passava as marchas, ele travou na terceira marcha e não saia dela de jeito nenhum, nem pra reduzir nem pra aumentar.

    Ele parou num mecânico de beira de estrada conhecido, o cara trocou um fusível de dentro do carro, o fusível da luz de ré, (é um R com três riscos o desenho) Inclusive onde era pra estar o fusível do A/T, não tem nada.

    A troca desse fusível resolveu por alguns quilometros, mas após engatar a ré novamente ele apresentou os mesmos problemas e o fusível queimou novamente. Desta vez foi trocado por um de 20Ah só para testar, e queimou novamente depois de um dia.

    Resumindo tudo, Luz SRS acesa o tempo todo, o carro fica estranho pra arrancar, parece que não está numa marcha pesada e não sai dela de jeito nenhum.

    Se alguém ja teve problema parecido ou sabe o que significa ficaria grato com uma ajuda.
    Muito obrigado
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, tentar assim é meio complicado, usar um fusível mais forte, pode derreter em outro lugar e piorar mais a situação, tem que levar pra uma oficina que tenha scanner.

    Não era pra ter relação nenhuma o SRS aceso com o cambio AT, mas sendo eletrônico, eu não duvido nada que tenha uma coisa a ver com a outra.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 2

    Resolução e tira dúvidas desse problema

    Olá Cassiouru, bom dia. Sei que já faz tempo que vc postou isso, mas só vi hj.

    Na verdade então estou aqui para ajudar outros colegas que possam passar pelo mesmo problema.
    É o seguinte: Nas Pajero Sport (todas) as a luz de ré, e as luzes do controle de marcha no painel, bem como o relê do automático (que controla a troca de marchas do câmbio) são todas conectadas ao fusível da luz de ré na caixa de fusíveis abaixo do painel.
    Como vc bem disse, embora no manual do condutor aponte um fusível para o câmbio automático, ele não existe na caixa. Isso porque, os carros que vem para o Brasil, ao serem nacionalizados, as caixas de fusíveis eram trocadas (já que vinham todas em ninhon-gô - Japonês) e na troca, os "experts" técnicos de montagem da Mit no Brasil, optam por colocar tudo junto num fusível só na luz de ré!
    Nesse caso, quando ocorre um curto que possa promover a queima desse fusível ( e nesse caso é muito comum a tomada do engate para reboque promover isso - mesmo as tomadas originais), isso acarretqará imediatamente no problema relatado. Aí, quando vc engata no D, ele entra em 4º marcha (as vezes 3ª) e não muda. Como o motor é MUUUUUIIIIITO forte (V6 de 200 HP nas mais modernas e 180 HP nas mais antigas) e a embreagem é automática,o carro sai, proém com muita força (precisa elevar a rotação com boa aceleração).
    Então o necessário é trocar mesmo o fusível. Vota a funcionar na mesma hora (claro). Essa condição que ocorre com o câmbio, chama-se "Modo de Segurança". Não é bom ficar rodando muito com o carro nessa condição (dá trancos no câmbio e embreagem, gasta, mais pneu e gasolina, etc..). Mas caso ocorrer e vc esteja na estrada. Basta manter o carro engatado em D e tocar o barco, sem ficar colocando o carro e N nas descidas (por exemplo) e depois reengatando. Se vc ficar com ele o tempo todo em D, não tem problema. Vai gastar um pouco mais nas saídas, só isso. Mas vc consegue chegar a oficina (caso não tenha fusível no carro par trocar - normalmente eles estão no verso da caixa de fusível).
    Para finalizar, provavelmente a razão do problema é o engate (verifique o seu). Se for, tem de refazer o chicote ou pelo menos trocar a tomada. Se não for o caso, precisa mapear para ver onde está, mas normalmente está relacionado a curtos nos fios da luz de ré.
    Espero te ejudado alguém com esse problema, visto que ele é muito comum. Ahhh... e não coloque fusíveis de maior amperagem. Vc pode ter danos no relê do automático ou nas luzes do cambio no painel e aí o barato vai sair muiiiiiiito mais caro.
    Abç



    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Olá a todos, meu pai possui uma pajero sport ano 2005 que está apresentando um problema bem preocupante.

    Quinta Feira dia 01/11/2012, ao sair de casa engatando a ré (cambio automático) as luzes que mostram as mudanças de marcha no painel apagaram todas, e a luz de SRS (airbag) acendeu. Ao arrancar o carro ficou pesado, como se estivesse numa marcha alta, teve que fazer força pra sair e depois não passava as marchas, ele travou na terceira marcha e não saia dela de jeito nenhum, nem pra reduzir nem pra aumentar.

    Ele parou num mecânico de beira de estrada conhecido, o cara trocou um fusível de dentro do carro, o fusível da luz de ré, (é um R com três riscos o desenho) Inclusive onde era pra estar o fusível do A/T, não tem nada.

    A troca desse fusível resolveu por alguns quilometros, mas após engatar a ré novamente ele apresentou os mesmos problemas e o fusível queimou novamente. Desta vez foi trocado por um de 20Ah só para testar, e queimou novamente depois de um dia.

    Resumindo tudo, Luz SRS acesa o tempo todo, o carro fica estranho pra arrancar, parece que não está numa marcha pesada e não sai dela de jeito nenhum.

    Se alguém ja teve problema parecido ou sabe o que significa ficaria grato com uma ajuda.
    Muito obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Cassiano, muito obrigado por sua resposta. É exatamente o que eu estava precisando. Hj ocorreu o mesmo com a minha. Ainda nao troquei o fusível, mas tem tudo a ver, pois pintei os parachoques e mexi no engate e nas luzes de ré. Amanha troco o fusível e posto o resultado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Enfim substituído o fusível da luz de ré e tudo voltou ao normal.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Muito útil

    Boa tarde. Tive esse problema com a minha 2008 esse final de semana. Estava a 470 km de casa. Notei o carro um pouco mais pesado e lento, mas não chegou a incomodar muito (a minha é a diesel) devido a força do motor.Antes de levar na Hiro, resolvi dar uma passada no fórum. E não é que era o fusivel mesmo. No meu caso queimaram o de 20 e 15. Fui emuma oficina elétrica próxima, fiz a troca, comprei uns reservas, comprei também uma lâmpada interna, paguei 10 reais e resolvi o problema. Muito obrigado.

    Citação Postado originalmente por Cassiano Ribeirão Preto Ver Post
    Olá Cassiouru, bom dia. Sei que já faz tempo que vc postou isso, mas só vi hj.

    Na verdade então estou aqui para ajudar outros colegas que possam passar pelo mesmo problema.
    É o seguinte: Nas Pajero Sport (todas) as a luz de ré, e as luzes do controle de marcha no painel, bem como o relê do automático (que controla a troca de marchas do câmbio) são todas conectadas ao fusível da luz de ré na caixa de fusíveis abaixo do painel.
    Como vc bem disse, embora no manual do condutor aponte um fusível para o câmbio automático, ele não existe na caixa. Isso porque, os carros que vem para o Brasil, ao serem nacionalizados, as caixas de fusíveis eram trocadas (já que vinham todas em ninhon-gô - Japonês) e na troca, os "experts" técnicos de montagem da Mit no Brasil, optam por colocar tudo junto num fusível só na luz de ré!
    Nesse caso, quando ocorre um curto que possa promover a queima desse fusível ( e nesse caso é muito comum a tomada do engate para reboque promover isso - mesmo as tomadas originais), isso acarretqará imediatamente no problema relatado. Aí, quando vc engata no D, ele entra em 4º marcha (as vezes 3ª) e não muda. Como o motor é MUUUUUIIIIITO forte (V6 de 200 HP nas mais modernas e 180 HP nas mais antigas) e a embreagem é automática,o carro sai, proém com muita força (precisa elevar a rotação com boa aceleração).
    Então o necessário é trocar mesmo o fusível. Vota a funcionar na mesma hora (claro). Essa condição que ocorre com o câmbio, chama-se "Modo de Segurança". Não é bom ficar rodando muito com o carro nessa condição (dá trancos no câmbio e embreagem, gasta, mais pneu e gasolina, etc..). Mas caso ocorrer e vc esteja na estrada. Basta manter o carro engatado em D e tocar o barco, sem ficar colocando o carro e N nas descidas (por exemplo) e depois reengatando. Se vc ficar com ele o tempo todo em D, não tem problema. Vai gastar um pouco mais nas saídas, só isso. Mas vc consegue chegar a oficina (caso não tenha fusível no carro par trocar - normalmente eles estão no verso da caixa de fusível).
    Para finalizar, provavelmente a razão do problema é o engate (verifique o seu). Se for, tem de refazer o chicote ou pelo menos trocar a tomada. Se não for o caso, precisa mapear para ver onde está, mas normalmente está relacionado a curtos nos fios da luz de ré.
    Espero te ejudado alguém com esse problema, visto que ele é muito comum. Ahhh... e não coloque fusíveis de maior amperagem. Vc pode ter danos no relê do automático ou nas luzes do cambio no painel e aí o barato vai sair muiiiiiiito mais caro.
    Abç

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/02/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero full 2010 nao passa marcha

    Estou com praticamente o mesmo problema dos amigos...o cambio está no modo de segurança...está em uma marcha alta, não troca para outras, não passa para o manual(esportivo), estou longe de uma concessionária e estou tentando encontrar o defeito por conta própria...olhei os fuzíveis e nivel do óleo ...ok...peço se alguém teve problema semelhante com a Full me de alguma dica, ou alguém que possa me ajudar....desde já agradeço!!





    Citação Postado originalmente por André Império Ver Post
    Boa tarde. Tive esse problema com a minha 2008 esse final de semana. Estava a 470 km de casa. Notei o carro um pouco mais pesado e lento, mas não chegou a incomodar muito (a minha é a diesel) devido a força do motor.Antes de levar na Hiro, resolvi dar uma passada no fórum. E não é que era o fusivel mesmo. No meu caso queimaram o de 20 e 15. Fui emuma oficina elétrica próxima, fiz a troca, comprei uns reservas, comprei também uma lâmpada interna, paguei 10 reais e resolvi o problema. Muito obrigado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/07/2016
    Local
    Lagoa da Prata/MG
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou com um problema semelhante. Adquirir, tem menos de 2 meses, uma Pajero Sport 2002 Diesel, e por enquanto só estou arrumando os problemas que o último dono deixou.
    Como sou iniciante em motor a Diesel e 4x4, achei que a viatura estava funcionando perfeitamente. No painel a luz SRS sempre acesa, as luzes da Transmissão automática nunca acende e não tinha luz AT e as luzes de ré não ascendiam.
    Como no proximo dia 23 tenho que fazer a vistoria, fiz um checkup nos fusíveis, e descobrir que a luz de ré estava queimada.
    Então troquei e para minha surpresa a luz SRS apagou, a luz AT voltou. Contudo as luz da da transmissão automática ascendia somente a P,N e L, quando colocava na R, D, 3 e 2 não ascendia.
    Quando coloquei para funcionar, somente a Ré e a L faz o carro se locomover. D, 3 e 2 é como se tivesse em Neutro.
    Colocando em L a pajero se arranca normalmente com muita força, contudo não passa para a 2 ou 3 marcha.
    Amanha vou levar para rastrear e tentar descobrir o que pode ser. Assim que tiver uma solução posto aqui.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/10/2016
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ontem minha Pajero diesel 2004 acendeu luz Srs e parou de passar marchas. Fiquei muito preocupado. Acessei este fórum e li sobre o fusível da luz de ré. Dito e feito. Era isso. Entrou umidade na luz de ré e queimou fusível. Trocado e resolvido. Não poderia deixar de passar por aqui e agradecer! Valeu!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/02/2023
    Local
    Luís Eduardo Magalhães/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassiano Ribeirão Preto Ver Post
    Olá Cassiouru, bom dia. Sei que já faz tempo que vc postou isso, mas só vi hj.

    Na verdade então estou aqui para ajudar outros colegas que possam passar pelo mesmo problema.
    É o seguinte: Nas Pajero Sport (todas) as a luz de ré, e as luzes do controle de marcha no painel, bem como o relê do automático (que controla a troca de marchas do câmbio) são todas conectadas ao fusível da luz de ré na caixa de fusíveis abaixo do painel.
    Como vc bem disse, embora no manual do condutor aponte um fusível para o câmbio automático, ele não existe na caixa. Isso porque, os carros que vem para o Brasil, ao serem nacionalizados, as caixas de fusíveis eram trocadas (já que vinham todas em ninhon-gô - Japonês) e na troca, os "experts" técnicos de montagem da Mit no Brasil, optam por colocar tudo junto num fusível só na luz de ré!
    Nesse caso, quando ocorre um curto que possa promover a queima desse fusível ( e nesse caso é muito comum a tomada do engate para reboque promover isso - mesmo as tomadas originais), isso acarretqará imediatamente no problema relatado. Aí, quando vc engata no D, ele entra em 4º marcha (as vezes 3ª) e não muda. Como o motor é MUUUUUIIIIITO forte (V6 de 200 HP nas mais modernas e 180 HP nas mais antigas) e a embreagem é automática,o carro sai, proém com muita força (precisa elevar a rotação com boa aceleração).
    Então o necessário é trocar mesmo o fusível. Vota a funcionar na mesma hora (claro). Essa condição que ocorre com o câmbio, chama-se "Modo de Segurança". Não é bom ficar rodando muito com o carro nessa condição (dá trancos no câmbio e embreagem, gasta, mais pneu e gasolina, etc..). Mas caso ocorrer e vc esteja na estrada. Basta manter o carro engatado em D e tocar o barco, sem ficar colocando o carro e N nas descidas (por exemplo) e depois reengatando. Se vc ficar com ele o tempo todo em D, não tem problema. Vai gastar um pouco mais nas saídas, só isso. Mas vc consegue chegar a oficina (caso não tenha fusível no carro par trocar - normalmente eles estão no verso da caixa de fusível).
    Para finalizar, provavelmente a razão do problema é o engate (verifique o seu). Se for, tem de refazer o chicote ou pelo menos trocar a tomada. Se não for o caso, precisa mapear para ver onde está, mas normalmente está relacionado a curtos nos fios da luz de ré.
    Espero te ejudado alguém com esse problema, visto que ele é muito comum. Ahhh... e não coloque fusíveis de maior amperagem. Vc pode ter danos no relê do automático ou nas luzes do cambio no painel e aí o barato vai sair muiiiiiiito mais caro.
    Abç
    Passando aqui para agradecer!!
    Obrigado Cassiano, resolveu demais meu problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero sport 2.8 hpe manual 2005/2005 vs nissan xterra 2.8 se manual 2005/2005
      Por Bluetauro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2014, 18:24
    2. Troca de uma Ranger 2005 Cabine Dupla 3.0 por Pajero Sport 2005 2.8
      Por Silva_1982 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2012, 22:10
    3. Pajero Sport 2005
      Por pcesar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 26/07/2011, 14:45
    4. Pajero sport HPE 2005
      Por Beto_vieira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/10/2006, 18:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade