x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 76
  • #61
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8



    O custo deve ser observado mesmo, quando fiz isto no meu motor ficou cerca de 50% mais caro do que uma retifica "normal".
    Tudo bem que eu exagerei um pouquinho kkk, mas ficou bom demais o danado do motor.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Question Substituição parafusos do cabeçote L200 4d56

    Ao ler suas observações em relação ao parafuso da polia 8.8 que irá suportar um torque entre 167 a 186 Nm, ocorreu-me a idéia de substituir os parafusos do cabeçote por parafusos de aço 12.9 já que no cabeçote o torque é de 118Nm, essa mudançe é possível? Pergunto isso porque estou trocando a junta do cabeçote pois comprei o carro usado e passou a vazar compressão pela junta.
    Fico com receio do parafuso allen (sextavado interno) 12.9 não suporte o torque.
    Outra dúvida é que o parafuso original tem o ressalto no topo e o restante no diâmetro da rosca enquanto o 12.9 o corpo todo é da espessura do ressalto do original, as roscas tem mesmo passo e fio, mas o 12. 9 tem 50% mais fios de roscas

    O que os senhores aconselham?

    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Bom pessoal, a algum tempo fiz o motor da minha Galloper diesel, eu já tinha tentado discutir com o pessoal do fórum (clubegalloper.ning) sobre reforçar o motor para ele aguentar mais (já que todo dono de veiculo com este motor reclama da baixa durabilidade), como não consegui muita coisa fui procurar as informações necessárias.
    Neste ultimo ano fiquei pesquisando sobre este motor, diferente do que dizem ele é muito confiável e durável o problema é dono desleixado e mecânico burro (quase não existe no Brasil kkkk).
    Este é um motor cheio de "frescuras", se voce seguir o manual tem motor para mais de 500.000km (coisa normal na Europa)
    Só tem que lembra uma coisa, tem que esfriar este motor para ele durar, então as dicas discutidas no fórum sobre AQUECIMENTO valem (radiador melhor, ventoinha eletrica, etc).


    Mas vamos falar sobre a mudança do motor.


    Apesar de tudo ser l200, existem grandes diferenças entre alguns modelos, o maior problema é o virabrequim.
    O virabrequim da l200 muda de curso dependendo do modelo, nas "quadradas" e HPE são uma medida diferente das "outdoor", e você achando que era tudo igual né?
    O virabrequim das "quadradas" (e Galloper é o mesmo da HPE (ainda bem, facilita) com tombo de 111mm, nas "outdoor" o curso é menor, então ai esta o primeiro cuidado.


    O segundo ponto é as bielas, nas "quadradas" a biela tem a cabeça paralela e o pino do pistão com 29mm, nas HPE a cabeça da biela é cônica e o pino do pistão tem 32mm


    Terceiro ponto, pistões, eles tem o mesmo diâmetro masssssss alturas diferentes, o da HPE é mais curto e leve.


    O cabeçote é diferente, nas HPE tem alguns buracos a mais para os sensores, no meu caso utilizei o das quadradas, uma diferença que me falaram mas não consegui conferir é que os dutos por onde passa a aguá são de maior calibre.


    Polia, esta é a mesma, o que muda é o parafuso da polia (de 13mm para 18mm).


    Depois de escrever tudo isso acho melhor fazer o resumo com alguns "bizus", assim o pessoal não cansa kkkk.


    1.Virabrequim: procure o que tem tombo de 111mm, é o mesmo da HR, H1 e HPE.
    2.Biela: use a cônica com pino de 32mm.
    3.Pistão: use o da HR, ou HPE, a dica é comprar o que vem com canaleta de aço e jet cooler.
    4.Anel de pistão: compre de uma boa marca, usei metaleve, nada de importado de nome"estranho" ou "caixa branca".
    5.Cabeçote: pode utilizar o mesmo das "antigas".
    6.Polia: use a mesma, não precisa comprar da HPE, a unica coisa é que se voce trocar o virabrequim vai ter que diminuir o tamanho da chaveta no esmeril, coisa simples.
    7.Parafuso da Polia, se trocar o virabrequim pelo da HPE ou HR vai ter que trocar o parafuso, nas antigas ele é um M13, nas novas (para evitar quebra) é um M18 de fio 1,5mm, uma dica importante pois você não precisa pagar uma fortuna num parafuso "original", basta ir numa loja de parafusos, pedir nesta medida passada (verifique também a profundidade com fio e sem mais o tamanho total) usei um parafuso classe 8.8 (aguenta muito, cerca de 640 N/mm² ) e em vez de pagar R$55 mais frete e esperar 3 dias fui na loja paguei R$5 e peguei ele na hora.


    Se houverem mais duvidas é só perguntar.


    Aqui vou deixar a maior dica de todas, COMPREM PEÇAS DE BOA QUALIDADE.


    Um pequeno relato, usei peças de varias marcas e comprei com varios fornecedores, neste tempo tive junta queimada, quebra do comando de válvula (que troquei zero) e vazamento do retentor do volante.
    O que deu problema e vocês devem FUGIR DESTAS MARCAS, se ficar na duvida de comprar destas marcas de um tapa na cara para acordar antes de fazer esta besteira kkkk:
    Junta de cabeçote MERCOPARTS: (usei chapa de metal) antes dos 4000km ela "comeu" no 4º pistão, indo aguá para dentro dele (no meio de uma viagem).
    Retentor do volante MANDO: não rodei nem 1000km e já vazou.
    Comando de válvula KOPLA: ele descascou feito uma mexerica, ia acabar com o balancim da válvula.
    Peças chinesas e koreanas que vem em caixa brancas, sem marca alguma.


    Pode parecer mais caro no começo, mas peças tem que ser MOBIS (pelo menos as principais), não precisa comprar na concessionaria, existem fornecedores independentes de peças que tem MOBIS, por exemplo eu troquei meu virabrequim e coloquei um original estava o dobro do preços dos "duvidosos" e metade do preço da concessionária.


    Um adendo: a junta quando troquei peguei na Hyundai, a da HR (santa hyundai viu) a peça veio rápido a qualidade salta aos olhos (comparando com as paralelas) e não tive mais problema. Diferença de preço alta sim, a MERCOPARTS paguei 100 e na Hyundai 310.
    Agora coloca na conta o guincho, o óleo e o filtro, a mão de obra, gastei mais 500.
    Então para terminar falo para vocês USEM PEÇAS DE QUALIDADE, NÃO VAI SÓ NO PREÇO, BARATO SAI CARO COM O TEMPO, no final gastei mais, se tivesse colocado a junta original e de cara não tinha terminado minha viagem no guincho, pensem nisto.


    Abraço a todos.


  • #63
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Paulo, pode usar o 12.9 tranquilamente, no meu caso usei um parafuso "comum", se o parafuso cabe no lugar e mantem a polia sem folga radial pode trocar.
    Não importa o formato (sextavado, Allen, francês), ele tem que prender firme a polia e aguentar os esforços de torção.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    veranópolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    E ai tchê galera, comprei um L 200 R 2001, ALGUÉM DO GRUPO TEM INFORMAÇÕES MAIS ESPECIFICAS DE L 220 DESSE MODELO

  • #65
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Nunca ouvi a respeito, depois que vendi minha caminhonete parei de "fuçar" informações para motores 2.5 MIT.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #66
    Usuário
    Entrada
    08/02/2015
    Local
    Vitoria da consquista/BA
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    pessoal estou com um probleminha pra reselver. O bloco da minha quadradinha trincou. Arrumei um bloco da outdoor HPE 2012. Será que da para montar?
    Proposta:
    Bloco outdoor HPE
    pistoes e bielas da outdoor hpe
    eixo da quadradinha
    cabeçote da quadradinha
    bomba mecanica original da quadradinha.

    Será que isso funciona??

  • #67
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    O eixo é o balanceador?

    Aparentemente vai funcionar pois voce vai usar o mesmo bloco - vira - pistão - biela.

    Que eu saiba o cabeçote serve, a diferença é que nos mais novos temos alguns sensores.

    bomba mecanica ok, precisa verificar se os suportes são os mesmos.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #68
    Usuário
    Entrada
    03/01/2017
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, primeiraente parabens pelo forum, muito bem explicado.
    Não entendo muito de mecânica e gostaria de algumas dicas.
    Tenho uma Galloper 1999 2.5 diesel, ela é muito fraca pra viajar, ate acredito que esta com problemas no motor.
    Eu ja vi algumas modificações colocando motor 3.0 da hilux...deve ficar show.
    Vocês acham que através dessas modificações postadas aqui, fazendo o motor ficar mais parecido com o HPE melhorará meu desempenho?
    Quero gastar algo em torno de 8mil, inicialmente ja com mão de obra. O que vocês me aconselham a fazer primeiro?

    Obrigado

  • #69
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Gabriel.
    Tive galloper, um ótimo carro mas pesado para o motor 2.5
    Estas mudanças que realizei são para ter um motor mais resistente, e sendo mais resistente você pode fazer algumas mudanças.
    Com o motor em ordem instale um intercooler e aumente o débito de diesel, verifique o radiador (kit gelo, pode pesquisar).
    Para nunca fritar seu motor (como eu já fiz kkk) instale um pirômetro na saída quente da turbina.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #70
    Usuário
    Entrada
    16/06/2017
    Local
    Nova Viçosa/BA
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb substituição da hélice 11 paletas

    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, esse procedimento que vc fez é pra deixar o motor da L200 quadrada de 87 cv igual ao da Quadrada HPE ou igual ao da Sport/Outdoor HPE??
    No final das contas isso dá alguma diferença notória em desempenho?
    Pra completar o pacote faltou vc colocar um intercooler...coloquei na minha GLS quadrada e deu uma puta diferença!!
    O motor fica mais dócil e linear, mais silencioso e menos áspero...sem vibração!!
    O que mais me agradou nem foi o aumento de potência, mas sim o SILÊNCIO NA CABINE...vc quase não escuta o motor onde antes ele berrava alto, além é claro do ganho em potência que na minha apareceu em médias e altas rotações..só não abri o débito da bomba ainda por questão de falta de tempo mesmo e esqueci na hora, mas deve melhorar mais ainda a potência abrindo um pouco a bomba pois a minha está bem fechada, não fumaceia quase nada!!
    Na minha opinião vale cada centavo esse investimento antes de qlquer outra coisa!!
    Semana que vem to colocando uma hélice de 11 pás e trocando o fluido do radiador!! O motor já está trabalhando um pokinho mais frio pelo que percebi no ponteiro!!

    Abraço...
    Boa noite! Tenho uma Galloper 98. Gostaria de saber sobre a instalação da hélice. Você utilizou a mesma polia viscosa da hélice de oito paletas? Grato

  • #71
    Usuário
    Entrada
    18/02/2011
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá Valmirjunior, e demais,

    Gostei da aventura.

    Tenho umas dúvidas quanto a minha que agradeceria muito na opinião de voces.
    Antes me apresento como usuário não avançado e desejo somente preservar o uso do carro para trânsito doméstico em cidade . Sem adaptações de performance, e só mesmo a continuação da propriedade do carro em família.
    Sou tipo mão na massa mas só para os periféricos de motor.

    Com a experiência avançada de voces acredito que adquirirei subsidios para decisão a tomar.
    Afinal já vi que tem objetivos parecidos e que gostam de preservar coisas antigas que são boas.

    Tambem descrito no topico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oprando-2.html (Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!)

    Descrevo o resumo abaixo sobre minha L200 99 legitima quadradinha 4D56 100% mecânica, só minha desde zero:

    Não esta sem força, não baixa óleo, não tem vazamento no carter nem tampa de valvulas e cabeçote, esta com 204mil, mas ta com a meleira da turbina, e o sopra forte no respiro com pouca fumaça e junta pouco óleo com o tempo, derrepente é normal nao sei. Coloquei mangueira para baixo lavei a turbina para ver se se só óleo do respiro ou da turbina, mas vou extenter mais abaixo por causa da fumaça que só embaça quando o carro para em marcha lenta.

    Será que ainda dura mais tempo sem abrir o motor?

    Por isso pensei e consultei até em retirar o turbo, mas a maioria diz aque vai beber mais e ficar muito, muuuito fraca. Alguem já fez esta façanha?!

    Para mim ficaria satisfatório pelo menos fazendo 10km /l e andando a 90km/ h.
    Gosto dela pela simplicidade por ser toda mecânica e nunca me deu trabalho a não ser troca de um alternador, e coisas de desgaste como embreagem e correias. É uma máquina muito boa mas que esperava que o motor fosse mais longe.

    A partir do quadro que descrevi como poderia proceder no prolongamento deste motor?

    abr. e parabens pelo tópico.
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Tudo Bom Crusc.

    Talvez a turbina já esteja precisando de reparo, que defino como simples. Você pode fazer em casa (existem lojas que vendem o kit de reparo para turbina, é só marcar a posição do rotor em relação ao eixo para não perder o balanceamento) ou comprar o miolo e trocar todo o interior.

    Já para o motor o melhor é não forçar, tirar a turbina acho radical demais, acredito que se não pisar fundo seu motor dura muito.

    Uma sugestão é usar um pouco de óleo 2T no diesel, sempre fiz isso nos meus veículos à diesel (pouco mesmo, coisa de 1/4 do sugerido pelo fabricante do lubrificante), melhora a lubrificação da bomba e do motor te dando um pouco mais de sobrevida.

    E quando chegar o derradeiro momento da retífica utilize peças de boa qualidade, lembre que peças da HR 2.5 (Hyundai) servem no motor e costumam ter um preço competitivo.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Crusc Ver Post
    Olá Valmirjunior, e demais,

    Gostei da aventura.

    Tenho umas dúvidas quanto a minha que agradeceria muito na opinião de voces.
    Antes me apresento como usuário não avançado e desejo somente preservar o uso do carro para trânsito doméstico em cidade . Sem adaptações de performance, e só mesmo a continuação da propriedade do carro em família.
    Sou tipo mão na massa mas só para os periféricos de motor.

    Com a experiência avançada de voces acredito que adquirirei subsidios para decisão a tomar.
    Afinal já vi que tem objetivos parecidos e que gostam de preservar coisas antigas que são boas.

    Tambem descrito no topico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oprando-2.html (Respiro oleo pajero gls-b 2.8 soprando!!!)

    Descrevo o resumo abaixo sobre minha L200 99 legitima quadradinha 4D56 100% mecânica, só minha desde zero:

    Não esta sem força, não baixa óleo, não tem vazamento no carter nem tampa de valvulas e cabeçote, esta com 204mil, mas ta com a meleira da turbina, e o sopra forte no respiro com pouca fumaça e junta pouco óleo com o tempo, derrepente é normal nao sei. Coloquei mangueira para baixo lavei a turbina para ver se se só óleo do respiro ou da turbina, mas vou extenter mais abaixo por causa da fumaça que só embaça quando o carro para em marcha lenta.

    Será que ainda dura mais tempo sem abrir o motor?

    Por isso pensei e consultei até em retirar o turbo, mas a maioria diz aque vai beber mais e ficar muito, muuuito fraca. Alguem já fez esta façanha?!

    Para mim ficaria satisfatório pelo menos fazendo 10km /l e andando a 90km/ h.
    Gosto dela pela simplicidade por ser toda mecânica e nunca me deu trabalho a não ser troca de um alternador, e coisas de desgaste como embreagem e correias. É uma máquina muito boa mas que esperava que o motor fosse mais longe.

    A partir do quadro que descrevi como poderia proceder no prolongamento deste motor?

    abr. e parabens pelo tópico.
    4X4 Brasil
    Cuidado, homem trabalhando!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma L200 Sport GLS em uma HPE
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 19/01/2016, 01:00
    2. L200 Quadrada.
      Por Igor. Wildmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/10/2013, 08:40
    3. transformando uma L200
      Por jpereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2012, 20:21
    4. Embreagem L200 GLS quadrada
      Por Alexmacedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/05/2007, 09:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade