x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 76
  • #49
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1



    Eu já montei um bloco GLS com as bielas e pistons da HPE o motor ficou ótimo, quanto ao tombo do vira, eu já ouvi falar que tem diferença, pores nunca vi vendendo 2 diferentes em lugar nenhum, outra coisa que manda é que depois de montar voce mede a altura do pistão e compra a junta (sempre de metal) eu usei da Ajusa.

    Hoje uso o motor da outdoor/sport original lacrado de fabrica na minha pajerinho 1992 porem uso bomba mecânica, e turbina com wastgate sem TGV e estou sem tempo para colocar o intercooler, que já esta comprado a bastante tempo.

    O que se ganha muito é em durabilidade, além do motor rodar num regime mais tranquilo de trabalho, pois gera menos potencia, o pistão HPE o jetcooler joga oleo diretamente num canal de oleo interno que alem de refrigerar o pistão lubrifica melhor, uso sempre molicote A2 no oleo.

    Conjunto muito bom ! ! !

    Ps. estou atras de informações sobre o bloqueio traseiro da outdoor, abri um tópico aqui na area mit. mais tem pouca ajuda, alguém se habilita, abração ! ! !

  • #50
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Lucciano, vc está usando o módulo HPE ? Tem como usar ele com BI mecânica ?
    Desculpem ressuscitar o tópico, mas gosto bastante dele e vim aki pq na época tava ausente e lendo dnovo gostaria de responder algumas perguntas do pessoal que ficou em aberto!!

    Paulo tem como usar o HPE da Pajero 2.8 (2004 a 2006) nesse caso...
    Mas não é com modulo que funciona este, pois ela não tem central eletrônica...
    O HPE da Pajero funciona por estágio no pedal do acelerador, quando vc afunda o pé até o fundo a bomba libera a valvula otimizadora que libera mais Diesel pro motor, aumentando assim tbm a pressão da turbina enquanto injeta essa maior quantidade de diesel!!

    Ahh e a bomba da Pajero 2.8 é mecânica...só é semi eletronica igual das Sport/Outdoor a partir de 2007...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #51
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    To usando a bomba mecanica da pajero 2.8, mas a turbina é original da HPE 141cv não troquei.
    Leandro, se ainda lê este tópico, gostaria de saber como esta usando a turbina variável nesse motor sem o módulo de injeção eletrônica...
    Como a turbina está funcionando sem eletrônica e se esta funcionando legal...

    E por último gostaria de dizer que pude ver de perto oq o amigo Walmir relatou neste tópico o tempo todo...sobre as diferenças dos motores HPE pros GLS...
    Realmente existem essas diferenças tanto nos pistões, pino de biela e no cabeçote...
    Só no vira que não pude ver essa diferença pq não entendo nada de "tombo"...só tombo de moto e bicicleta que eu entendo!!
    Rsrs

    Abraço pessoal!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #52
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Algumas coisas a frisar:


    - Pajero 2.8 saiu com bomba mecânica e semi-eletrônica.


    - Turbina TGV não tem valia nenhuma nesses motores se vc retirar o gerenciamento eletrônico ( bomba semi-eletrônica, módulos, chicote, sensores, etc.. ), se duvidar funciona pior que uma turbina convencional.


    - Sobre os cabeçotes, a única coisa que sei que é verídica é a diferença entre os cabeçotes Mitsubishi ( seja HPE ou não ) com os cabeçotes Hyundai-Kia, por conta de alterações específicas da marca pra uso nos seus utilitários.


    - Juntas só prestam se forem as originais ou Ajusa, o resto nem adianta inventar ou contar história "ah, mas deu certo com fulano".


    - Todos sabemos que este motor não é a "última bolacha do pacote", mas longe de ser problemático como dizem. O que pega nele é que precisa de gente que SAIBA mexer com eles, que se use PEÇAS DE QUALIDADE e se dê MANUTENÇÃO CORRETA.


    - O maior calcanhar-de-aquiles é a temperatura. Coloque um bom radiador de duas colmeias que resolve, sem essa frescurada de "selar sistema" e o escambau. Tanto o radiador da HR resolve quanto o radiador da Kia Bongo K2500, que eu consegui com sucesso adaptar no meu carro.

    - Não subestimem o uso ( e a falta ) do defletor de ar do radiador, pois faz MUUUUUUUUITA diferença, muita mesmo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #53
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Sapo, qual Pajero 2.8 que vc fala ser semi eletrônica??
    Pq pelo que eu sei as Pajeros são todas com bomba rotativa normal, inclusive a Pajero 2.8 HPE de 2003 a 2006!!
    Elas são semi eletrônicas (2003/4 até 2006)?? Tenho 95% de certeza que são TODAS mecânicas!!
    E o HPE delas não é por central eletrônica, é um módulo mas ele controla um relê...é mecanico e controlado pelo pedal do acelerador!!
    Já li e reli tudo na internet, inclusive olhei fotos das bombas delas, e não consegui achar nada de semi eletrônico na bomba Das HPE 2.8!!
    Elas são mecânicas, pode acreditar!!

    Nos cabeçotes HPE, as galerias de ciurcular água são maiores pra melhor refrigeração que os cabeçotes GLS!!
    Isso eu vi pessoalmente sapo...tem essa diferença sim!!

    Outra coisa...a TGV funciona mesmo sem o modulo, certo?
    Acredito (achômetro) que o módulo é mesmo só pra estabilizar a pressão da turbina...mas com certeza ela funciona melhor com o modulo!!

    Juntas concordo que tem que ser originais de preferência...ajusa não ouvi falar, vou pegar essa dica!!

    E por último vc me deixou preocupado, pq há 3 dias o defletor do radiador da minha S10 quebrou e eu acabei de tirar os pedaços de baixo e deixei sem...
    Porém o ponteiro não passa de 1/4 de jeito nenhum...será que preciso me preocupar??
    Radiador dela é de 10L...nunca esquenta, chega em 1/4 no máximo pode esticar e esgoelar o que for!!

    Abraço!!
    4X4 Brasil
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #54
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Essas bombas e a TGV trabalham em conjunto com o módulo. Tudo integrado à um módulo, sensores, solenoides e atuadores.


    A turbina só trabalha SE estiver conectada aos solenoides, sensores e ao módulo, que faz a abertura/fechamento das palhetas do conjunto rotativo da turbina.


    Uma turbina TGV dessas L200 Sport num motor de uma L200 comum sem qualquer eletrônica não serve absolutamente de nada, é capaz de ser menos eficiente que uma turbina TD04 ou TF035 comum.


    As Pajero 2.8 de 125cv são bomba rotativa, como nas L200 GLS quadradas


    As versões HPE são 145cv e possuem bomba gerenciada eletronicamente, como nas L200 Sport e Outdoor.


    Sobre o defletor, eu não sei a respeito de outros carros, mas nas L200, Pajero e nas Galloper, pode ter certeza que fazem TODA a diferença. Acredite se quiser, até o rendimento do AC melhora...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #55
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Os cabeçotes das L200 NÃO TEM DIFERENÇAS, só se for comparando com os antigos das L200 de 1900 e bolinhas. Eu já usei um cabeçote de L200 Sport HPE e quando tirei o original ( que tinha cavitado por falta de aditivo, mérito do antigo dono ), comparei e não tem diferença alguma.


    As únicas diferenças são o uso de junta metálica nas HPE ao invés das juntas comuns nas GLS quadradinhas.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #56
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Sapo, insisto contigo que as bomba das Pajeros Sport 2.8 de 2003 a 2006 são rotativas mecânicas!!!
    Pode pesquisar, inclusive no Club da Pajero...as bomba são todas mecânicas rotativas com LDA..ok?!!
    Não existe bomba de Pajero 2.8 semi eletrônica!!
    Somente nas Sport 2.5 que é bomba semi eletrônica!!
    O HPE das Pajero é feito por um módulo, mas este só controla um relê da bomba otimizadora auxiliar, que injetará mais combustível aumentando assim a potência!! Não tem diferença das bombas entre GLS e HPE no modelo 2.8!!

    Quanto ao cabeçote, então não sei sobre esse que vi...pois me pareceu que a galeria era um pouco maior que da GLS!!
    Nessa oficina que mexo nos meus carros todo mês tem L200 Sport e Outdoor fazendo motor, vou reparar novamente se existe ou não essa diferença!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #57
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Não é, Junior... Vou tirar uma foto pra vc ver...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #58
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Ressucitei o tópico, não pra esta discussão amigos...
    Mas pq apareceu a oportunidade de adquirir uma L200 HPE quadrada muito nova...e eu tava pensando em colocar todo o miolo da L200 Outdoor HPE quando ela fundisse!!
    Na verdade eu tava na dúvida entre colocar o motor 2.8 da Pajero ou o miolo da Outdoor HPE, por isso voltei aki pra ler novamente e discutir com vocÊs entendedores do assunto!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #59
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Depende do que vc quer fazer de fato, e quanto $$$ vc está disposto a investir.


    Eu sei que uma L200 dessas com um 2.8 HPE ou mesmo o 3.2 das Triton ficaria algo assombroso...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #60
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Então Sapo, eu queria o 2.8 pq ele se parece demais com o 2.5...bloco, coletores e até mesmo o espaço que ele usa e o local dos componentes!!
    Acredito que seja mais fácil o 2.8 que o 3.2 da triton (sonho de consumo..hehe)!!
    Daí fico em dúvida, acredito que o custo será bem próximo em ambos casos, mas o 2.8 é mais parrudo que o 2.5, certo??
    Em contrapartida manutenção do 2.8 bem mais caro acredito eu devido ser importado!!
    Fico nessa gangorra sem saber qual o melhor...
    Estaria disposto a gastar algo entre 5000,00 a 7500,00...por 5.000,00 consigo o miolo do 2.5 HPE completo pra colocar no meu, menos TGV é claro pq não tem como colocar funcionando sem a eletronica como já discutimos!!
    Se achasse um 3.2 mecânico das Full até 2003 seria uma boa hein!!
    Porém acho quase impossível tal achado...
    O que vc acha Sapo?? Qual o melhor custo x benfício??

    Valew pelas dicas
    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma L200 Sport GLS em uma HPE
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 19/01/2016, 01:00
    2. L200 Quadrada.
      Por Igor. Wildmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/10/2013, 08:40
    3. transformando uma L200
      Por jpereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2012, 20:21
    4. Embreagem L200 GLS quadrada
      Por Alexmacedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/05/2007, 09:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade