x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Junior,

    qual intercooler vc. colocou?! Maxcooler ou um original das L200 HPE?

    Abs.
    Amigo, eu coloquei o original da L200 HPE Quadrada mesmo!!
    Comprei do amigo Marcelo(Mitcelo) aqui do forum...tirando aquela capa de plástico preto que cobre ele vi que é da valeo e já vi muito igual a ele sendo vendidos por aí somente sem a capa...é o que a diferença, não deve ser dificil de achar!!
    Não sei se ele é igual ao da Max Cooler e se é o mesmo tamanho...etc
    Ele me mandou completinho o intercooler da HPE com mangueiras e abraçadeira tipo tucho(abraçadeira altamente recomendada pra mangueiras com alta pressão), tomada interna do capô(acabamento que fica embaixo do scoop do capô onde entra o ar pro intercooler), além do acoplamento que vai na boca do filtro de ar pegando ar da parte frontal da pkp!
    Ficou perfeita a instalação parecendo que já veio no carro mesmo..eu gostei demais..pra mim valeu cada centavo investido!!
    Se soubesse que era tão bom assim e tão grande a diferença com o intercooler eu teria colocado no mesmo dia que comprei a L200..Rsrs!!

    Assim como já falei antes, a diferença não é somente a potência a mais(tem que abrir a bomba um pouco mais pra sentir mais diferença)..o melhor de tudo é o quanto o motor fica silencioso e sereno, sem vibração na lenta, sem vibração em alto giro, silencio na cabine mesmo usando alto giro...fica show mesmo! O Consumo ainda não medi, pois to na "fase experimental" de potência ainda..hehe
    Agora a L200 não parece mais que vai explodir o motor quando se chega a 110 ou 120km/h...Rsrs!! Dá pra andar a 110km/h sossegado ouvindo uma musiquinha bem baixo no som!!
    E não to exagerando não viu...não é empolgação...
    Quando fui dar a primeira volta nela após a instalação e sai "fritando" já esticando as marchas e logo de cara já senti aquele silencio...meu irmão tava comigo na hora, ele olhou pra mim e eu olhei pra ele bem na hora...foi até engraçado...como se quiséssemos falar a mesma percepção que tivemos ao mesmo tempo...foi nessa hora que vi que não era somente eu que tinha notado!!

    Em relação a potência, eu fiquei bastante satisfeito..é bem notória a diferença e o fôlego a mais...eu senti mais diferença mesmo( deve ser pq foi a marcha que mais testei) foi na 5a marcha que a partir de 1500rpm já vem com um torque muito bom e leva o carro com muita potência até os 3500rpm sem o menor esforço...não fui mais porque acabou a pista mesmo..hehe..mas dá dó de esticar mais do que isso!
    Com o carro carregado tbm sente mais força pra sair da inércia e tbm sente mais força nas retomadas que são feitas com maior vigor!!

    Bom no geral é isso..se tiver mais alguma dúvida é só perguntar...até domingo vou postar umas fotos lá no tópico da minha viatura pra vcs darem uma olhada melhor!!
    E desculpem pelo texto enorme e tbm por lotar o tópico do amigo Valmir JR...!!

    Grande abraço a todos!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #14
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Que isso Junior, quanto mais informação melhor, o forum é para servir de biblioteca para os colegas tirarem as duvidas.

  • #15
    Citação Postado originalmente por valmirjunior Ver Post


    Apesar de tudo ser l200, existem grandes diferenças entre alguns modelos, o maior problema é o virabrequim.
    O virabrequim da l200 muda de curso dependendo do modelo, nas "quadradas" e HPE são uma medida diferente das "outdoor", e você achando que era tudo igual né?

    Olá Valmir.
    Amigo só não entendo quando vc separa Outdoor de HPE.
    senão vejamos.
    HPE:
    um módulo de gerenciamento eletrônico que potencializa o motor e está em todas as gerações da L200, tanto nas Quadradas , nas Sports, nas Outdoor e até nas Triton.
    Outdoor:
    um modelo de L200 (redondo como as Sports) que surgiu a partir de 2007 e parou de ser fabricado em 2013.

    O sistema HPE aparece então nas versões GL, GLS e HPE da Outdoor ( assim como foi também nas quadradas e nas Sports).

    No entanto,pelo que entendi no seu post (completo), alguns componentes do motor variam durantes os anos, e aí fica minha dúvida:
    Todas as Outdoor tem exatamente a mesma "parte de força" do motor, com variações apenas de periféricos que aumentam a capacidade de 100, 121 e 141 CV ???

    Detalhe: esse modelo Outdoor surgiu na prática em 2006 mas nos documentos ainda constava como "Sport".
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #16
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,150
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá Valmir.
    Amigo só não entendo quando vc separa Outdoor de HPE.
    senão vejamos.
    HPE:
    um módulo de gerenciamento eletrônico que potencializa o motor e está em todas as gerações da L200, tanto nas Quadradas , nas Sports, nas Outdoor e até nas Triton.
    Outdoor:
    um modelo de L200 (redondo como as Sports) que surgiu a partir de 2007 e parou de ser fabricado em 2013.

    O sistema HPE aparece então nas versões GL, GLS e HPE da Outdoor ( assim como foi também nas quadradas e nas Sports).

    No entanto,pelo que entendi no seu post (completo), alguns componentes do motor variam durantes os anos, e aí fica minha dúvida:
    Todas as Outdoor tem exatamente a mesma "parte de força" do motor, com variações apenas de periféricos que aumentam a capacidade de 100, 121 e 141 CV ???

    Detalhe: esse modelo Outdoor surgiu na prática em 2006 mas nos documentos ainda constava como "Sport".
    O motor da Sport e da Outdoor é o mesmo, muda poucas coisas, como intercooler que é um pouco mair na Outdoor,mas não tem o cooler que fica por baixo. As Outdoor do lado esquerdo do motor tem uma central que serve pra controlar os níveis de poluentes do motor para se enquadrar na lei de 2006, a Sport não tem isso. Muda as pás da hélice do radiador.
    Mas tanto a Sport como a Outdoor ou é 121cv(GLS) ou 141(HPE), o que faz mudar os cv é o módulo HPE que fica perto do pé do passageiro.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #17
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Pessoal, em partes:

    Quando falei em usar as peças da HPE (pistao, virabrequim, bielas) entenda "usar peças dos motores que alcançam 141cv", independente da versão (gls por exemplo), lembrem que a ideia é para aumentar a resistência do motor.

    Então não misturem o motor ter o "modulo HPE" com as peças utilizadas nos "motores HPE".

    Lembrando que a ideia inicial é longevidade e não potencia.

    Todos os motores l200 são iguais por dentro? Olha que não estou falando dos periféricos.

    "Não"

    Aqui voce tem que tomar cuidado, uma das diferenças principais esta no tamanho do "tombo" do virabrequim, da Outdoor é diferente das outras (é mais curto).
    Outras diferenças, comprimento de biela, diâmetro do pino central do pistão, canaleta de aço no pistão, comprimento do pistão.
    São pequenos detalhes dentro do motor.

    Agora já pensou se você quer retificar o motor, compra todas as peças e percebe que seu virabrequim é mais "curto" ou a biela é mais "longa"? Ai estão os pequenos detalhes que falei.




    Cuidado, homem trabalhando!

  • #18
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Aos amigos mais entendidos do que eu, lanço uma pergunta. eu comprei um motor da l200 sport 2004, para instalar numa gl 2004, e por causa da eletronica decidi mecanizar o motor, trocando a bomba injetora, turbina e coletores, deixando o intercoler, assim o motor deixa de ter os 141 cv, e fiquei na duvida se ele vai passar a ter em media 121 vc? procede? ou vai ficar perto dos 100 vc? garto pela ajuda
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #19
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,150
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Aos amigos mais entendidos do que eu, lanço uma pergunta. eu comprei um motor da l200 sport 2004, para instalar numa gl 2004, e por causa da eletronica decidi mecanizar o motor, trocando a bomba injetora, turbina e coletores, deixando o intercoler, assim o motor deixa de ter os 141 cv, e fiquei na duvida se ele vai passar a ter em media 121 vc? procede? ou vai ficar perto dos 100 vc? garto pela ajuda
    Ai vai depender do ajuste. Vai trocar a BI e a turbina pela da L200 quadrada ? Se for vai dar por volta de 100cv.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #20
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    O motor da Sport e da Outdoor é o mesmo, muda poucas coisas, como intercooler que é um pouco mair na Outdoor,mas não tem o cooler que fica por baixo. As Outdoor do lado esquerdo do motor tem uma central que serve pra controlar os níveis de poluentes do motor para se enquadrar na lei de 2006, a Sport não tem isso. Muda as pás da hélice do radiador.
    Mas tanto a Sport como a Outdoor ou é 121cv(GLS) ou 141(HPE), o que faz mudar os cv é o módulo HPE que fica perto do pé do passageiro.
    Olá Paulo.
    Mas o que o Valmir tá mostrando é que não mudam somente os periféricos.
    Que tem diferença no virabrequim, bielas, ele cita em outro post, inclusive diferenças de cabeçote.
    Pra mim isso é novidade. Eu sabia que as bronzinas das Sport eram diferentes, pois teve uma alteração nas Outdoor depois daquele recall nas Sport, mas o restante tou aprendendo agora.
    OBG.

    Ps: as Sport e Outdoor tem a versão GL que se não me engano tem 100 cv, é isso?
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #21
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Ai vai depender do ajuste. Vai trocar a BI e a turbina pela da L200 quadrada ? Se for vai dar por volta de 100cv.
    Isso mesmo, pois nao tenho como usar a bi e turbina variavel por causa da eletronica, vai faltar modulos etc, valeuwww
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #22
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,150
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Olá Paulo.
    Mas o que o Valmir tá mostrando é que não mudam somente os periféricos.
    Que tem diferença no virabrequim, bielas, ele cita em outro post, inclusive diferenças de cabeçote.
    Pra mim isso é novidade. Eu sabia que as bronzinas das Sport eram diferentes, pois teve uma alteração nas Outdoor depois daquele recall nas Sport, mas o restante tou aprendendo agora.
    OBG.

    Ps: as Sport e Outdoor tem a versão GL que se não me engano tem 100 cv, é isso?
    A Outdoor GL tem 121cv tb, igual a GLS.
    Virabrequim e bielas não muda da Outdoor pra Sport, mas o da quadrada realmente é diferente.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #23
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,150
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Isso mesmo, pois nao tenho como usar a bi e turbina variavel por causa da eletronica, vai faltar modulos etc, valeuwww
    Pq vc não a BI e a TGV da Ranger 2.8 ? Deve ficar o bixo esse motor, além de não ter nada de eletrônica.
    Essa turbina dificilmente da problema, diferente da TGV da L200 e na Ranger o torque máximo da em 1400rpm ao invés de 2000 igual a Sport/Outdoor.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #24
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    PAulo pode ser uma boa ideia, vou verificar com meu mecanico, valeuw a dica
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformando uma L200 Sport GLS em uma HPE
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 19/01/2016, 01:00
    2. L200 Quadrada.
      Por Igor. Wildmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/10/2013, 08:40
    3. transformando uma L200
      Por jpereira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2012, 20:21
    4. Embreagem L200 GLS quadrada
      Por Alexmacedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 01/05/2007, 09:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade