x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5

    Limpador de para-brisas dianteiro- TR4




    Dos dois apenas um esta funcionando. Meu pai falou que era simples resolver, abriu o capô, mexeu no motor do limpador e tudo voltou ao normal. Eu não estava presente e não sei como e onde ele mexeu.
    Hoje, novamente, um deles parou de funcionar. Alguém sabe como eu faço para resolver???

    Antes que alguém diga para eu chamar meu pai, eu moro em Fortaleza e ele em Brasília. kkkk
    E pelo menos não esta chovendo em fortaleza....
    Carregando...

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Dos dois apenas um esta funcionando. Meu pai falou que era simples resolver, abriu o capô, mexeu no motor do limpador e tudo voltou ao normal. Eu não estava presente e não sei como e onde ele mexeu.
    Hoje, novamente, um deles parou de funcionar. Alguém sabe como eu faço para resolver???

    Antes que alguém diga para eu chamar meu pai, eu moro em Fortaleza e ele em Brasília. kkkk
    E pelo menos não esta chovendo em fortaleza....
    Provavelmente um dos limpadores, que são presos nos seus eixos por "catracas" deve estar solto... perceba se o eixo do limpador está rodando em falso... levante a capinha de plástico na base do limpador que dá pra ver.. se estiver solto, é só dar um aperto que vlta a funcionar..

    Se não for isso, é só retirar a tampa plástica onde ficam os limpadores (primeiro retire as capas e os limpadores...hehehe) e ver se está tudo OK, firme e funcionando..... Suspeito que seja coisa simples, pois de outra forma, os dosi não estariam funcionando...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Provavelmente um dos limpadores, que são presos nos seus eixos por "catracas" deve estar solto... perceba se o eixo do limpador está rodando em falso... levante a capinha de plástico na base do limpador que dá pra ver.. se estiver solto, é só dar um aperto que vlta a funcionar..

    Se não for isso, é só retirar a tampa plástica onde ficam os limpadores (primeiro retire as capas e os limpadores...hehehe) e ver se está tudo OK, firme e funcionando..... Suspeito que seja coisa simples, pois de outra forma, os dosi não estariam funcionando...
    Valeu Sem Loção, vou verificar.
    Olha que ironia, escrevi o post que não estava chovendo, e adivinha como amanheceu em fortaleza??? CHUVA! e eu só com um limpador funcionando, e do lado do carona... é brincadeira.
    Carregando...

  • #4
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Provavelmente um dos limpadores, que são presos nos seus eixos por "catracas" deve estar solto... perceba se o eixo do limpador está rodando em falso... levante a capinha de plástico na base do limpador que dá pra ver.. se estiver solto, é só dar um aperto que vlta a funcionar..

    Se não for isso, é só retirar a tampa plástica onde ficam os limpadores (primeiro retire as capas e os limpadores...hehehe) e ver se está tudo OK, firme e funcionando..... Suspeito que seja coisa simples, pois de outra forma, os dosi não estariam funcionando...
    Verificquei agora, e esta rodando em falso. como levanto a capinha de plastico?? essa capinha é o plático preto com grelha? Não sei como desmontar e chegar as `catracas``ou a base dos limpadores!
    Carregando...

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Verificquei agora, e esta rodando em falso. como levanto a capinha de plastico?? essa capinha é o plático preto com grelha? Não sei como desmontar e chegar as `catracas``ou a base dos limpadores!
    Já fiz esse serviço na minha uma vez, mas não lembro direitim...hahahahaha

    Mas se vc não consegue apertar o parafuso do limpador sem desmontar, é o seguinte... tem que enfiar uma chave (de preferência espátula plástica) na junção da grelha com o capô... ela é presa sob pressão, por presilhas... vai correndo a chave até chegar perto de uma das presilhas e SÒ ENTÃO faz a alavanca, ela solta fácil.... se fizar a alavanca em qualquer lugar, pode quebrar a grelha...... depois de feito os erviço é só encaixar de novo...

    qualquer coisa dá um grito aí...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Já fiz esse serviço na minha uma vez, mas não lembro direitim...hahahahaha

    Mas se vc não consegue apertar o parafuso do limpador sem desmontar, é o seguinte... tem que enfiar uma chave (de preferência espátula plástica) na junção da grelha com o capô... ela é presa sob pressão, por presilhas... vai correndo a chave até chegar perto de uma das presilhas e SÒ ENTÃO faz a alavanca, ela solta fácil.... se fizar a alavanca em qualquer lugar, pode quebrar a grelha...... depois de feito os erviço é só encaixar de novo...

    qualquer coisa dá um grito aí...

    Valeu novamente, tentarei assim que chegar em casa!!!! Agora entendi melhor, estava procurando esse "esquema" da figura em uns manuais que baixei...

    abç
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Palhetas do limpador de pára-brisas genéricas
      Por roger_caldas no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/10/2013, 13:40
    2. Temporizador do limpador de pára-brisas
      Por Mauricio Rossetto no fórum Niva
      Respostas: 28
      Última resposta: 07/03/2012, 09:16
    3. Meu limpador de para brisas Pifou
      Por Niva Polar no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/05/2008, 14:09
    4. Eixo do limpador de pára-brisas
      Por flaviovs no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2008, 16:29
    5. Braço do limpador do para-brisas
      Por ALEXANDRE SANTOS no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/05/2007, 22:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade