x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Red face Troca de Óleo e Pneus Pajeiro TR-4 Automática




    Fala galera sou novato no Fórum e gostaria de alguma informações:

    1 - Preciso 2 comprar pneus novos para o carango que já conta com o Scorpion 225 70 16 o que vcs recomendam em questão de custo benefício? Algum site com preço bom?

    2 - Meu carro está com 96 mil rodados e todas as revisões realizadas em fábrica.

    Preciso trocar o óleo do motor e vi que a Mitsubishi recomenda o castrol magnatec. É esse mesmo ou posso utilizar outra marca?
    E o óleo do câmbio ? O que vcs me dizem está na hora de trocar também?


    Grato pela ajuda. Pretendo me tornar um conhecedor dos 4x4 a fundo rs...
    TR-4 Nóis capota mas num breca.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Belchiorhp Ver Post
    Fala galera sou novato no Fórum e gostaria de alguma informações:

    1 - Preciso 2 comprar pneus novos para o carango que já conta com o Scorpion 225 70 16 o que vcs recomendam em questão de custo benefício? Algum site com preço bom?

    2 - Meu carro está com 96 mil rodados e todas as revisões realizadas em fábrica.

    Preciso trocar o óleo do motor e vi que a Mitsubishi recomenda o castrol magnatec. É esse mesmo ou posso utilizar outra marca?
    E o óleo do câmbio ? O que vcs me dizem está na hora de trocar também?


    Grato pela ajuda. Pretendo me tornar um conhecedor dos 4x4 a fundo rs...
    1 - Não sei.

    2 - Tive uma TR4 2004 mecânica. Vc pode utilizar o óleo MOTUL 10W40 sem problemas. Com relação ao óleo do câmbio, vc tem que verificar a cada 80 mil (isso tá no manual). É um serviço que recomendo que seja feito exclusivamente na concessionária, pois se for mal feito, vai ter uma enorme dor de cabeça.

    Valeu.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Belchiorhp Ver Post
    Fala galera sou novato no Fórum e gostaria de alguma informações:

    1 - Preciso 2 comprar pneus novos para o carango que já conta com o Scorpion 225 70 16 o que vcs recomendam em questão de custo benefício? Algum site com preço bom?

    2 - Meu carro está com 96 mil rodados e todas as revisões realizadas em fábrica.

    Preciso trocar o óleo do motor e vi que a Mitsubishi recomenda o castrol magnatec. É esse mesmo ou posso utilizar outra marca?
    E o óleo do câmbio ? O que vcs me dizem está na hora de trocar também?


    Grato pela ajuda. Pretendo me tornar um conhecedor dos 4x4 a fundo rs...

    1- Eu particularmente iria de pneus da marca KUMHO.. bons, bonitos, baratos e de otima qualidade.
    Site onde consultar valores e avaliação de modelos Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil

    2- Use qualquer marca de oleo desde que com especificação 10w40 Semi-sintetico ou sintetico para troca no maximo em 5000km juntamente com filtro ou 6 meses(sim oleo tem validade dentro do motore é de 6 meses se não completar a km), não precisa ser Castrol, só não utilize marca BR ou ipiranga, particularmente não gosto pois aqui no sul a rumores que sao feitos apartir de oleos reciclados hehe eu uso em minha L200 e nos carros aqui de casa os oleos de marca ELF, HAVOLINE, MOBIL..
    EX:
    Óleo Elf Competition Tx 10w40 (base Semissintética) - R$ 24,00 no MercadoLivre

    Oleo Lubrificante Semi-sintético 10w-40 Havoline Fiat - R$ 20,90 no MercadoLivre

    Óleo Lubrificante Semi-sintético Motul 10w40 Turbolight - R$ 21,89 no MercadoLivre

    Óleo Mobil Super Flex Sm 10w-40 Base Sintética - R$ 22,00 no MercadoLivre

    3- Aconselho a troca do oleo de cambio AT a cada 50mil km juntamente com filtro ou limpeza do filtro da caixa(caso seja lavavel) , não é muito cara a troca e é melhor trocar o oleo do que abrir e fazer uma caixa que custa em torno de 3500 reais, o que você prefere? hehe o oleo para sua TR4 AT será o DEXRON III
    Ex:
    Óleo Elf Elfmatic G3 - Dexron Ill - 1 L - R$ 20,00 no MercadoLivre

    Óleo Cambio Automático Dexron Iii E 1 L - R$ 22,00 no MercadoLivre

    Óleo Atf Mercon V Total Fluide At 42 B 1 L - R$ 29,90 no MercadoLivre

    Qualquer um dos dois irá te servir muito bem para os proximos 60mil km


    Espero ter ajudado..

    Obs: no link abaixo tem o esquema de revisoes da mit.. se teu carro tem todas revisoes na MIT e esta com 96mil km de uma olhada quando precisa trocar o oleo novamente pois é a cada 5mil km e faça aos 100mil km a primeira revisao do esquema de revisoes que seria basicamente troca de oleo e filtro.
    Mitsubishi Motors do Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Caçapava do Sul/RS
    Idade
    70
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Fala galera sou novato no Fórum e gostaria de alguma informações:

    1 - Preciso 2 comprar pneus novos para o carango que já conta com o Scorpion 225 70 16 o que vcs recomendam em questão de custo benefício? Algum site com preço bom?

    2 - Meu carro está com 96 mil rodados e todas as revisões realizadas em fábrica.

    Preciso trocar o óleo do motor e vi que a Mitsubishi recomenda o castrol magnatec. É esse mesmo ou posso utilizar outra marca?
    Para que gastar com óleo caro?No manual está que o óleo deve ser 20W40 ou 20W50 e API grau SE ou superior.Eu uso o F1 Master SJ. Atende as especificação e custa R$10 o litro.

    E o óleo do câmbio ? O que vcs me dizem está na hora de trocar também?
    O plano de revisões periódicas (ver "Livrete de Bordo" diz que,em uso severo,substituir o fluido a cada 40mil km.Se não,apenas inspecionar e completar a cada 10mil.Ver a definição de uso severo no "Livrete de Bordo".Uso severo inclui uso de mais de 50% do tempo em regime de marcha-lenta (transito urbano intenso),uso em áreas de muito pó etc. Quanto à marca do fluido,não seja supersticioso,abandone o mito impingido pela Mitsubishi de que vc só deve aplicar lubrificantes da Castrol.Provavelmente a MIT ganha de graça da Castrol o primeiro enchimento na fábrica.Em troca,o dono do veículo pagará R$100 por litro nas revisões da garantia.Se na inspeção for verificado que o fluido tem cheiro de queimado,isto significa contaminação por partículas das buchas e materiais de fricção.Este fato implica em inspeção da transmissão e limpeza da linha do radiador do fluido.O manual de serviço em ingles da Pajero recomenda utilizar fluido com especificação DEXRON II. A MIT Brasil recomenda o Castro TQM SP3 ,que é um DEXRON III. Um óleo equivalente é o LUBRAX ATF TDX (antigo OH-49-TDX).Outro é o Shell DONAX TG. Estes fluidos custam R$10 a 20 o litro. O Castrol custa bem mais.
    Espero ter ajudado os colegas.


    Grato pela ajuda. Pretendo me tornar um conhecedor dos 4x4 a fundo rs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3

    TR4 Automática 2005/2005

    Olá amigos, primeiro post neste fórum espetacular. Depois de 10 anos maravilhado com o mundo 4x4 consegui comprar a 1ª Viatura. Uma TR4 automática, único dono com 67 mil Km rodados e muito inteira e conservada. Completona! Quanto a pergunta do nobre amigo, troquei todos os fluidos e filtros. O nível de ruído do carro melhorou enormemente e o deixou levemente mais econômico. Usei o Shell Helix Ultra HX7 10w40 batizado com Bardall Off-road. também troquei os óleos diferenciais, fluidos de direção, freio e coloquei bardall nos diferenciais e fluido de arrefecimento também da Bardall. O carro mudou muito sensivelmente. Quanto aos pneus, estou com 4 praticamente novos da TOYO A/T 225/70 R16, mas já estou me engraçando com os BFG.225/75 R16 que vão deixar o menino ligeiramente mais alto.

    Aproveitando a experiência dos nobres: onde consigo melhor preço em protetores (peito de aço e afins)?

    Grato!

  • #6
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Skandeer Ver Post
    Olá amigos, primeiro post neste fórum espetacular. Depois de 10 anos maravilhado com o mundo 4x4 consegui comprar a 1ª Viatura. Uma TR4 automática, único dono com 67 mil Km rodados e muito inteira e conservada. Completona! Quanto a pergunta do nobre amigo, troquei todos os fluidos e filtros. O nível de ruído do carro melhorou enormemente e o deixou levemente mais econômico. Usei o Shell Helix Ultra HX7 10w40 batizado com Bardall Off-road. também troquei os óleos diferenciais, fluidos de direção, freio e coloquei bardall nos diferenciais e fluido de arrefecimento também da Bardall. O carro mudou muito sensivelmente. Quanto aos pneus, estou com 4 praticamente novos da TOYO A/T 225/70 R16, mas já estou me engraçando com os BFG.225/75 R16 que vão deixar o menino ligeiramente mais alto.

    Aproveitando a experiência dos nobres: onde consigo melhor preço em protetores (peito de aço e afins)?

    Grato!
    Aqui mesmo no fórum na parte dos anunciantes.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Quantos litros de oleo pega o motor da Tr4 com filtro?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    ai eu utilizo o castrol magnatec slx...sintetrico 5w-40w a R$25,oo litro mais troca do filtro a cada '10.000km...serviço severo..mesmo preço do magnatech 10-40w semi-sintetyico serviço normal;;

    na caixa diferencial dianterio traseiro e caixa de trabnsferencia pretendo usar o CASTROL DYNADRIVE 80W - 90

    Óleo parcialmente sintético para aplicação em transmissões manuais e diferenciais, projetado para atender as exigências dos fabricantes desses componentes. Ideal para uso em transmissões manuais, caixas de transferência e em eixos traseiros de veículos pesados.

    SAE 80W-90, API GL-4/5

    ANP 1443 ..conforme orientação MIT

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Caçapava do Sul/RS
    Idade
    70
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eoliver Ver Post
    Quantos litros de oleo pega o motor da Tr4 com filtro?
    São 3,5 litros para o cárter mais 0,3 para o filtro. Total de 3,8 litros. Fonte: manual do proprietário.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, comprei uma TR4 2009/2010 automática. muito satisfeito com a viatura, porém começou a apresentar um problema que me deixou preocupado: as vezes quando vou estacionar e engato a ré, ela corta a corrente, embora não aconteça isso somente quando engato a marcha. já aconteçeu na reta e de repende apagou o painel e cortou a corrente....o farol permanece funcionando, buzina, bateria nova, somente viro a chave e não dá sinal algum, nem o painel indicador acende (combustível e temperatura fica zerado).
    Alguem do forum já passou por situação parecida?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Td5 - troca oleo caixa automatica
      Por renato vieira no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/02/2014, 12:12
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    3. Compro Pajeiro Full 3 portas AUTOMÁTICA 2001/...
      Por joviari no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/09/2010, 19:55
    4. troca de óleo da caixa automática
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 53
      Última resposta: 02/12/2009, 08:45
    5. tr4 automatica troca de oleo da trasmissao.
      Por Ilton Junger no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/09/2009, 20:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade