x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Suporte para bicicletas para TR4




    pessoal, procurei aqui no forum e não encontrei.
    Estou precisando de um suporte para carregar 2 ou 3 bicicletas na traseira da TR4.
    Não se o suporte normal é possível usar, por causa do estepe.
    Encontrei esse tipo >>> Suporte para Bicicleta Thule Spare Me 963XTR | Azula Marine, mas pelamordedeus, é mais caro que minhas bicicletas...
    Alguma sugestão? Ou alguma usada prá negócio?
    Abs!
    Gil Nóbrega - Pajero TR4 preto
    Gil Nóbrega Arquitetura - www.gilnobrega.com.br
    Facebook: www.facebook.com/gilnobrega

  • #2
    Gil,

    Eu não gosto desse suporte de estepe, pq desalinha a porta. O estepe já é pesado pra caramba e a porta tem que ser regulada constantemente por causa disso. Colocar ali mais duas bikes (capacidade total desse suporte) é acrescentar no mínimo mais 30kg à porta. Não acho legal não. Apesar que acredito que o suporte de estepe aguente esse peso e acho pouco provável que venha a cair. O problema mesmo é o peso extra na porta e nos batentes dela.

    Tem uns suportes que vão no engate da bola de engate. Esses não são caros (os mais simples) e costumam ser eficientes e práticos pra colocar e tirar (tirando o fato de impedir a abertura da porta da mala). Usava um deses no meu Niva e era ok.

    Tem esses outros da Thule Thule Euro Classic G5 909 Rack Review - BikeRadar mas são caros pra caramba no Brasil (na Holanda vi por € 260,00...aqui custa R$ 2.500,00) e não sei se cabe com o estepe na traseira. Acho que também impede a abertuda da porta.

    Na TR4 eu acho que a melhor solução é o rack no teto o então baixar o banco traseiro e levar dentro do carro. Eu resolvi o meu problema combrando uma bike dobrável e vai dentro no porta malas, sem precisar baixar o banco traseiro.

    Abs,

    Lindóia

  • #3
    AACL, agradeço a orientação. Encontrei esse aqui na Centauro, vou comprar.
    Não posso colocar dentro do carro, tenho crianças no banco de trás. E colocar em cima deve dar um baita trabalho prá por e tirar...
    Vou arriscar esse no estepe. E uma bike dobrável é uma ótima idéia!
    Obrigado!
    Gil Nóbrega - Pajero TR4 preto
    Gil Nóbrega Arquitetura - www.gilnobrega.com.br
    Facebook: www.facebook.com/gilnobrega

  • #4
    Citação Postado originalmente por GIL NÓBREGA Ver Post
    AACL, agradeço a orientação. Encontrei esse aqui na Centauro, vou comprar.
    Não posso colocar dentro do carro, tenho crianças no banco de trás. E colocar em cima deve dar um baita trabalho prá por e tirar...
    Vou arriscar esse no estepe. E uma bike dobrável é uma ótima idéia!
    Obrigado!
    Não sei se já comprou, mas o problema desse da centauro é que vc não consegue travar por trás do step (pelo menos no 2010 não dá). A tampa tem um rebaixo onde o step encaixa que não deixa espaço para essa barra traseira. Comprei um igual, já consciente disso, e substituí a barra por fita e de nylon e catraca, igual aquelas de prender step em carro de rally. Gastei no máximo uns 50 reais a mais e ficou bom. O preço do thule é f...
    Abraço
    Daniel
    TR4 AT

  • #5
    Comprei um transbike Thule 963XTR para Pajero TR4 mas não serviu, o suporte que fica atrás do pneu (parafusado na porta do porta-malas) não pode ser instalado porque entre os parafusos que prendem a roda tem um ressalto que faz com que o suporte não encaixe, ele acaba ficando posicionado muito para frente (, praticamente no final da rosca do parafuso).Tive um Chevrolet Tracker que o encaixe e a montagem foram muito fáceis e perfeitas, mas no TR4 não encaixa!
    Alguém teve esse problema???
    Vou ter que desmontar (tirar da porta) o suporte e entortar o sobressalto para dentro??

    Fotos do problema:
    http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/8257982007/in/set-72157631771001732

  • #6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Comprei um transbike Thule 963XTR para Pajero TR4 mas não serviu, o suporte que fica atrás do pneu (parafusado na porta do porta-malas) não pode ser instalado porque entre os parafusos que prendem a roda tem um ressalto que faz com que o suporte não encaixe, ele acaba ficando posicionado muito para frente (, praticamente no final da rosca do parafuso).Tive um Chevrolet Tracker que o encaixe e a montagem foram muito fáceis e perfeitas, mas no TR4 não encaixa!
    Alguém teve esse problema???
    Vou ter que desmontar (tirar da porta) o suporte e entortar o sobressalto para dentro??

    Fotos do problema:
    http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/8257982007/in/set-72157631771001732
    Cara, eu tenho um suporte desses. Serrei essa saliência com um arco de serra, em 10 minutos você faz isso. Com ele arrancado, encaixa perfeito.

  • #8
    Citação Postado originalmente por wguerra Ver Post
    Cara, eu tenho um suporte desses. Serrei essa saliência com um arco de serra, em 10 minutos você faz isso. Com ele arrancado, encaixa perfeito.

    Vou tentar fazer isso então.

    Muito obrigado pela dica

  • #9
    Resolvido, realmente só cortando (serrando) aquela parte; leva uns 10 minutos com um bom arco de serra.Pra quem tiver esse mesmo problema na Mitsubishi Pajero TR4, fica aí a dica.
    Valeu!
    http://www.flickr.com/photos/24772143@N04/sets/72157631771001732Suporte para bicicletas para TR4-instalac-engatefoto0062.jpgSuporte para bicicletas para TR4-instalac-engatefoto0063.jpgSuporte para bicicletas para TR4-instalac-engatefoto0064.jpg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    39
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom que deu certo!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    LAVRAS/MG
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eu estou "fazendo meu suporte para 4 bicicletas no teto.
    Serão 3 barras de alumínio (3cmx2cm) de travessa e 4 barras de aluminio (8cmx1cm) medidas aproximadas.

    O torneiro mecanico está furando uma barra sextavada para eu adptar o eicho que recebe o garfo da bike.
    Quando ficar pronto, eu vou postar as fotos do serviço, vai ficar funcional, pois vou poder carregar coisas em cima da tr4 e ainda poderei carregar 4 bikes, o que fica fácil de arrumar passeio para 2 casais, sem atrapalhar o portamalas.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/02/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ótima ideia, watcher. Gostaria de ver as fotos depois de pronto e, principalmente, saber o custo $$$$$.

    Valeu!!!!

    Citação Postado originalmente por Watcher Ver Post
    Eu estou "fazendo meu suporte para 4 bicicletas no teto.
    Serão 3 barras de alumínio (3cmx2cm) de travessa e 4 barras de aluminio (8cmx1cm) medidas aproximadas.

    O torneiro mecanico está furando uma barra sextavada para eu adptar o eicho que recebe o garfo da bike.
    Quando ficar pronto, eu vou postar as fotos do serviço, vai ficar funcional, pois vou poder carregar coisas em cima da tr4 e ainda poderei carregar 4 bikes, o que fica fácil de arrumar passeio para 2 casais, sem atrapalhar o portamalas.
    TR4 2009 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 18/05/2009, 17:14
    2. Vendo Suporte para Guincho para Troller > 2002
      Por ricardolm no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2007, 16:50
    3. Reduzida e suporte para estepe para Rural
      Por Cícero Franco no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/04/2005, 14:06
    4. galao 20l para combustivel e suporte para fixacao em 4x4
      Por marcel 4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2005, 09:49
    5. Vendo Grade Protetora com Suporte para Guincho para Ranger
      Por Vinicius Hauagge no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2005, 14:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade