x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Barulho no painel da Pajero tr4 que parece a seta (mas não é)




    Olá, pessoal do fórum.

    Antes de tudo, sou novo no mundo 4x4, tendo recentemente adquirido uma Pajero TR4 2008 Flex Automática com em torno dos seus 54.000 km. O carro é ótimo, está muito bem conservado, não apresenta sinais de ter feito trilhas ou qualquer coisa do gênero, tem pintura com muito poucos riscos e um motor macio que só! Tração e câmbio estão perfeitos também, tudo funciona. Mas...

    ... Sempre há um detalhe E no meu caso, logo depois de andar um pouco, a "viatura" (como aprendi a chamá-la lendo aqui o fórum) começou a fazer um "tek tek tek tek" no painel do nada. Parece muito, mas muito mesmo, o barulho da seta quando ligada. Um "tek" mais alto, um outro "tek" mais baixo. Mas não é a seta, nem o pisca-alerta - já testei os dois e eles funcionam sem problemas mesmo quando o barulho está acontecendo.

    O tal barulho também começa do nada e vai embora do jeito que veio. Antes eu havia notado que, quando eu freava e a velocidade chegava perto dos 10 km/h, quase parando, esse mesmo barulho aparecia, fazia 4 "teks" e parava. Não acontecia em toda freada, mas regularmente. Agora ela resolveu começar a fazer isso do nada, ficar uns minutos fazendo "tek tek tek" e depois parar. Já mexi em todos os comandos de painel e no contato da chave imaginando que poderia ser algum mal contato em alguma peça, mas nada. O barulho vai e volta sozinho.

    Alguém por aí já passou por algo assim e teve uma solução?

    Desde já muito obrigado a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Update