x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Barulho no painel da Pajero tr4 que parece a seta (mas não é)




    Olá, pessoal do fórum.

    Antes de tudo, sou novo no mundo 4x4, tendo recentemente adquirido uma Pajero TR4 2008 Flex Automática com em torno dos seus 54.000 km. O carro é ótimo, está muito bem conservado, não apresenta sinais de ter feito trilhas ou qualquer coisa do gênero, tem pintura com muito poucos riscos e um motor macio que só! Tração e câmbio estão perfeitos também, tudo funciona. Mas...

    ... Sempre há um detalhe E no meu caso, logo depois de andar um pouco, a "viatura" (como aprendi a chamá-la lendo aqui o fórum) começou a fazer um "tek tek tek tek" no painel do nada. Parece muito, mas muito mesmo, o barulho da seta quando ligada. Um "tek" mais alto, um outro "tek" mais baixo. Mas não é a seta, nem o pisca-alerta - já testei os dois e eles funcionam sem problemas mesmo quando o barulho está acontecendo.

    O tal barulho também começa do nada e vai embora do jeito que veio. Antes eu havia notado que, quando eu freava e a velocidade chegava perto dos 10 km/h, quase parando, esse mesmo barulho aparecia, fazia 4 "teks" e parava. Não acontecia em toda freada, mas regularmente. Agora ela resolveu começar a fazer isso do nada, ficar uns minutos fazendo "tek tek tek" e depois parar. Já mexi em todos os comandos de painel e no contato da chave imaginando que poderia ser algum mal contato em alguma peça, mas nada. O barulho vai e volta sozinho.

    Alguém por aí já passou por algo assim e teve uma solução?

    Desde já muito obrigado a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Update

    Apenas um update caso alguém passe por aqui e tenha alguma dúvida parecida. O problema parece estar no sistema de alarme, e não no painel ou outro sistema do carro em si. Eu notei que o barulho sempre acontecia quando o ponteiro do velocímetro ia de uma velocidade maior para menos de 20 Km/h, e ao que parece isso tem a ver com um sistema de travamento automático das portas pelo alarme, que quando se desacelera para menos que essa velocidade tenta fazer algo (imagino que destravar as portas, apesar de não estar funcionando) e faz o barulho.

    []s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Caro colega, se vc acha que pode ser no alarme, o modulo do mesmo se encontra por de traz do painel. Pede pra alguém dar uma olhada pra vc, ou verifica se não tem nada solto por dentro...


    Vitor Balbino

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    Duartina/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Colega gregoriot, boa tarde... pode ser que não tenha nada a ver, mas só tentando ajudar.. não poderia ser algo relacionado também ao alerta do cinto de segurança, que toca quando não travamos o cinto acima de certa velocidade? Não poderia ser alguma falha de contato neste sistema?
    Espero que consiga resolver este problema.
    Abraços...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gregoriot Ver Post
    Apenas um update caso alguém passe por aqui e tenha alguma dúvida parecida. O problema parece estar no sistema de alarme, e não no painel ou outro sistema do carro em si. Eu notei que o barulho sempre acontecia quando o ponteiro do velocímetro ia de uma velocidade maior para menos de 20 Km/h, e ao que parece isso tem a ver com um sistema de travamento automático das portas pelo alarme, que quando se desacelera para menos que essa velocidade tenta fazer algo (imagino que destravar as portas, apesar de não estar funcionando) e faz o barulho.

    []s
    gregoriot,

    Acabo de adquirir uma TR4 usada e 2008 e estou tendo o mesmo problema, no meu carro acende os piscas de alerta.

    Voce conseguiu levantar qual seria o problema?

    Celso

  • #6
    Usuário Avatar de José Paschoal Neto
    Entrada
    09/01/2013
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    41
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    tive um problema desse com um carro meu uma vez, e era o hodômetro, quando eu abastecia e zera o hodômetro, por algum motivo ele fazia esse barulho, era só zerar novamente que parava o tek.... tek....tekkkkkkkkk
    José Paschoal Neto
    Pajero TR4 - Original
    Willys - 1983 - Branco


  • #7
    Citação Postado originalmente por cewat Ver Post
    Acabo de adquirir uma TR4 usada e 2008 e estou tendo o mesmo problema, no meu carro acende os piscas de alerta.
    Celso,

    Meu voto vai pra central de alarmes do carro. Em duas situações o TR4 liga o pisca em movimento: se o carro estiver programado pra fazer isso quando você frear bruscamente (central de alarme) ou se o alarme estiver acionado e você abrir a porta e der a partida usando a chave física ao invés do controle remoto.

    Claro que pode ser algum osmar(contato) em alguma outra parte, mas eu começaria por aí ...

    Boa sorte !
    Neilson


  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Celso,

    Meu voto vai pra central de alarmes do carro. Em duas situações o TR4 liga o pisca em movimento: se o carro estiver programado pra fazer isso quando você frear bruscamente (central de alarme) ou se o alarme estiver acionado e você abrir a porta e der a partida usando a chave física ao invés do controle remoto.

    Claro que pode ser algum osmar(contato) em alguma outra parte, mas eu começaria por aí ...

    Boa sorte !
    Neilson
    Olá Nielson!
    Acertou em cheio!!! he he he... Verifiquei o manual do alarme, e a TR4 tem mesmo uma programação para freiada brusca!

    Obrigado pela ajuda!!!!

    Grande abraço!

    Celso

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    É tenho uma Pajero Full e de repente após uma viagem começou esse maldito barulho atrás do painel um tek ,tek, tek, tek. No meu carro achava que estava relacionado com os freios. Mas acontece que muitas vezes o barulho aparece com o carro estacionado .

    Aos amigos que conseguiram solucionar o problema, qual foi origem do problema e como conseguiram resolver?

    Obrigado a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barulho painel Tracker
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/09/2020, 00:18
    2. Peça Pajero 2.8 = chave de seta
      Por cunha11 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/02/2016, 21:18
    3. Nova pajero Sport, parece que esta a caminho....
      Por Fxavier no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/04/2009, 13:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade