x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0

    Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel




    Olá amigos, estou com o seguinte problema em minha L200 Outdoor HPE AT,

    A luz do botão R/D Lock fica piscando (as vezes apaga, mas sempre volta) e a luz do ABS fica acessa direto no painel, ja passei o Scanner apaguei a avaria mas voltou, já fiz reset manualmente girando a chave 5 vezes no primeiro estagio (ate ligar as luzes do painel) mas também apaga e volta.. meu mecânico disse que pode ser o botão R/D que esta com problema, mas ainda não teve tempo de mexer para mim na L200, confere a informação dele? alguém tem alguma dica a respeito do problema?

    Não ouço barulho nenhum diferente e os freios ABS não estao funcionando ao meu ver.

    Abraço!!

    Obs: Me desculpem se tópico parecido já existe, porém vasculhei e não achei nenhum que fale a respeito deste problema.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Pessoal!! Ajuda aee! heheheh abraço!!

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Everton, qual foi a falha que deu no ABS? a luz da tração também pisca? vai lá nos sensores da tração e limpa os contatos, não tem nenhuma luz de freio queimada não né?

    O bloqueio tá funcionando normal?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Everton, a luz do bloqueio piscando indica que ele tá acionado e ele só pode ser acionado se a reduzida tiver engatada. Se tá piscando em 4x2, tem algum mal contato por aí...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Everton, qual foi a falha que deu no ABS? a luz da tração também pisca? vai lá nos sensores da tração e limpa os contatos, não tem nenhuma luz de freio queimada não né?

    O bloqueio tá funcionando normal?

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Everton, a luz do bloqueio piscando indica que ele tá acionado e ele só pode ser acionado se a reduzida tiver engatada. Se tá piscando em 4x2, tem algum mal contato por aí...
    Olá Carlos!! O ABS simplesmente agora apagou e não apareceu mais avaria no painel haha VAI ENTENDER! (mas por via das duvidas vou retirar os sensores e limpar, pois ligaram após um dia de chuva e depois no final do outro dia que foi de sol a avaria sumiu)
    A luz ta tração não esta acessa, não tem luz de freio queimada..
    Então já fiz o teste de acionar a reduzida (conforme tem de ser feito hehe) e tudo normal aciona a luz para de piscar e fica acessa indicando que esta acionado ai para desligar ja testei apertar o botao para esquerda que no manual diz que assim que se desliga e ela para de ficar como acionado mas continua piscando mesmo depois de destracionar.. ja fiz também o teste do tal botão, coloquei um de outra L200 que esta normal e advinha? ele continuou piscando!! HAHAHHAHA Que botãozinho danado esse!! pelo menos sei que não esta atrapalhando no funcionamento da L e não esta roncando e nem fazendo barulho nenhum diferente no diferencial.

    Estes sensores da tração, são onde? da uma dica ai que vou ver se consigo fazer isso em casa no final de semana sem precisar levar para a oficina e colocar no elevacar..

    Abraço e obrigado por responder!

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Aqui na minha, ela ficou piscando no painel, mas não deixei tempo suficiente pra poder ficar aceso direto, vou testar de novo aqui.

    Então, vai lá em cima do diferencial traseiro e tem o sistema que aciona o bloqueio, procura os conectores e limpa lá, aqui, o bloqueio só ligou com a redzida engatada, mas como é eletronico( e não dá pra ter certeza de nada ), tem que ter cuidado pra ver se ele não vai engatar o bloqueio, mesmo sem a tração.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Aqui na minha, ela ficou piscando no painel, mas não deixei tempo suficiente pra poder ficar aceso direto, vou testar de novo aqui.

    Então, vai lá em cima do diferencial traseiro e tem o sistema que aciona o bloqueio, procura os conectores e limpa lá, aqui, o bloqueio só ligou com a redzida engatada, mas como é eletronico( e não dá pra ter certeza de nada ), tem que ter cuidado pra ver se ele não vai engatar o bloqueio, mesmo sem a tração.

    Obrigado pela dica! vou fazer isso no final de semana e em seguida posto se resolveu..
    Abraço! Bom final de semana..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Aqui na minha, ela ficou piscando no painel, mas não deixei tempo suficiente pra poder ficar aceso direto, vou testar de novo aqui.

    Então, vai lá em cima do diferencial traseiro e tem o sistema que aciona o bloqueio, procura os conectores e limpa lá, aqui, o bloqueio só ligou com a redzida engatada, mas como é eletronico( e não dá pra ter certeza de nada ), tem que ter cuidado pra ver se ele não vai engatar o bloqueio, mesmo sem a tração.


    Baah Carlos.. esta complicado o negocio.. ABS limpei os sensores e voltou a acender as vezes e ainda e o pedal esta dando uns trancos legal agora haha parece a bomba do vacuo..

    E o botao R/D limpei o conector la em cima do diferencial e NADA! o danado continua acesso e piscando..

    Alguma ideia??

    Abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por evertonpoa Ver Post
    Baah Carlos.. esta complicado o negocio.. ABS limpei os sensores e voltou a acender as vezes e ainda e o pedal esta dando uns trancos legal agora haha parece a bomba do vacuo..

    E o botao R/D limpei o conector la em cima do diferencial e NADA! o danado continua acesso e piscando..

    Alguma ideia??

    Abraço!

    Eu também tava vendo e ontem eu lembrei de ver o comportamento da luz do bloqueio, deixei ligado lá e ficou piscando, desliguei e liguei de novo umas 3 a 4 vezes, deixando ligado uns 2 minutos cada vez e ela só ficou piscando, não sei se eu tava ficando doido, mas conforme o tempo passava, parecia que a luz piscava mais rápido. Mas em nenhuma das vezes ela ficou ligada direto.

    Dá uma olhada ae no manual do ABS e do diferencial traseiro, tem os esquemas eletricos, acho que vai ajudar um pouco.

    Arquivos Anexos
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Eu também tava vendo e ontem eu lembrei de ver o comportamento da luz do bloqueio, deixei ligado lá e ficou piscando, desliguei e liguei de novo umas 3 a 4 vezes, deixando ligado uns 2 minutos cada vez e ela só ficou piscando, não sei se eu tava ficando doido, mas conforme o tempo passava, parecia que a luz piscava mais rápido. Mas em nenhuma das vezes ela ficou ligada direto.

    Dá uma olhada ae no manual do ABS e do diferencial traseiro, tem os esquemas eletricos, acho que vai ajudar um pouco.

    Bah tu é o cara! hehe vou ler com atenção amanhã e ja vou imprimir e levar para o mecânico hehe de onde tu tira isso? curiosidade! hehehe abraço e obrigado pela força! quando solucionar o problema posto aqui a solução!

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

    Carlos! Problema resolvido, tinha um sensor do ABS estragado na roda traseira esquerda e ECU do bloqueio estava com umidade e pifou! hehehehe ainda não comprei uma ECU nova mas testei com uma boa e o botão parou de piscar e de dar problema no ABS tb! O seu manual foi o item que desvendou o mistério do botão! Muito obrigado!!

    OBS: Tem algum local para indicar a compra desta ECU?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da chave acessa no painel Jeep
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 37
      Última resposta: 03/10/2023, 20:06
    2. Luz de aviso de combustível acessa no Painel
      Por wenderson_lopes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/08/2016, 23:15
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2012, 09:31
    4. Luz acessa no painel da l200
      Por vitorgo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/06/2010, 16:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade