x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Luz indicadora de água no filtro L200 gls




    Prezados,

    Minha l200 Gls Sport 2006 está mostrando acesa de vez em quando a luz no painel que indica que chegou a hora de drenar o filtro de diesel, ou pelo menos é isso que eu acho que ela indica (luz amarela situada à direita da luz indicadora do óleo). Alguém sabe informar como realizar essa drenagem? O curioso é que acende junto com ela a luz da bateria, mas o carro está gerando corrente normalmente. Apenas pequenas oscilações...

    P.S. Não tenho o manual do proprietário.

    []'

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara isso ai é que tem alguma coisa errada com teu alternador, o meu tava assim mesmo, começou acendendo essas duas luzes bem fraquinhas, depois não acendeu mais a luz da bateria, no normal quando só ligava a chave antes de ligar o motor.

    Resultado, alternador novo.


    O que seria de vez em quando? É quando tu acelera? A correia não tá frouxa?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Ó o Carlos zicando... Kkkkk
    Drena o filtro, é facim, afrouxa a rosca (não sei se a sua tem uma borboleta) em baixo do filtro e bombeia ele, depois reaperta... Mas segundo a ultima experiência do nosso amigo seca-pimenteira aí, pode bem ser o alternador tb. Elimina o mais simples 1°!
    né não Carlos?! Kkkkk
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    AHUHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUHUHUAHUAHUHUAHUA Que isso Paulista, faço isso não de zica basta essa ai da assinatura AUHHUHAUHAHUAHUAHU.

    Mas o caso é esse mesmo, as luzes da bateria e de agua no filtro acendem bem fraquinha quando tem coisa errada com o alternador, exatamente o que tava acontecendo com a minha antes do alternador levar o farelo de vez.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5

    Relé "por fora"

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    AHUHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUHUHUAHUAHUHUAHUA Que isso Paulista, faço isso não de zica basta essa ai da assinatura AUHHUHAUHAHUAHUAHU.

    Mas o caso é esse mesmo, as luzes da bateria e de agua no filtro acendem bem fraquinha quando tem coisa errada com o alternador, exatamente o que tava acontecendo com a minha antes do alternador levar o farelo de vez.

    Carlos,

    O eletricista me disse que o meu carro tem uma gambiarra chamada "relé por fora" e que essa é a causa do problema. De acordo com ele, o ex-proprietário fez isso pra não ter que gastar com o conserto... Me disse ainda que eu poderia conviver com isso, mas por conta de uma possível oscilação algum equipamento poderia queimar, ou pior, a parte que comanda a eletrônica do carro.

    Alguém sabe em que consiste essa gambiarra?
    Alternador da L200 só presta novo ou é possível reparar?
    Na pior das hipóteses quanto custa um novo?

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Carlos,

    O eletricista me disse que o meu carro tem uma gambiarra chamada "relé por fora" e que essa é a causa do problema. De acordo com ele, o ex-proprietário fez isso pra não ter que gastar com o conserto... Me disse ainda que eu poderia conviver com isso, mas por conta de uma possível oscilação algum equipamento poderia queimar, ou pior, a parte que comanda a eletrônica do carro.

    Alguém sabe em que consiste essa gambiarra?
    Alternador da L200 só presta novo ou é possível reparar?
    Na pior das hipóteses quanto custa um novo?

    []'s
    Relé por fora? rapaz, sei não, mas esse cara não tá te enrolando não?? Eu não quero nem pensar se a central que comanda tudo queimar, vai ter que vender o carro pro ferro velho pra ter algum lucro, por que se tu levar numa css vão te falir e não vão consertar o carro, fora que com sistema eletrico não se brinca, vai que, Deus o livre, pega fogo.

    Eu acho melhor tu procurar um orginal, os paralelos são quase o mesmo preço e são muito mal feitos, no caso eles são genericos com o da H100 e é uma cagada só pra adaptar.. Deve tá uns 800~1000 reais.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Meu caro colega Forista, verifique primeiramente o seguinte, no alternado da l200 você olhando pelo lado do passageiro no vão da caixa de roda, você ira avista o alternador, nele observe que você terá uma um plug e um fio preso por uma porca 10mm num parafuso, geralmente esse defeito da luz estar acesa bem fraca no painel da bateria junto essa outra amarela, se da também por mal contato nesse conectores que encaixam no alternado, confira para ver se estão oxidados os conectores e o fio e veja se resolva, se isso não resolver vá atraz de um eletricista para ver seu caso, e sim seu alternador tem concerto. dependendo das peças que estragaram.

  • #8

    Obrigado!

    Citação Postado originalmente por Anderson07 Ver Post
    Boa tarde,

    Meu caro colega Forista, verifique primeiramente o seguinte, no alternado da l200 você olhando pelo lado do passageiro no vão da caixa de roda, você ira avista o alternador, nele observe que você terá uma um plug e um fio preso por uma porca 10mm num parafuso, geralmente esse defeito da luz estar acesa bem fraca no painel da bateria junto essa outra amarela, se da também por mal contato nesse conectores que encaixam no alternado, confira para ver se estão oxidados os conectores e o fio e veja se resolva, se isso não resolver vá atraz de um eletricista para ver seu caso, e sim seu alternador tem concerto. dependendo das peças que estragaram.
    Prezados,

    Obrigado pelas dicas!! Levarei o carro até outra oficina especializada em alternadores pra confirmar o paracer do primeiro meca.

    Essa semana troquei o filtro de combustível e a luz sumiu por dois dias, mas aí ontem a danada apareceu novamente...

    Assim que eu descobrir a causa do problema posto aqui a solução.

    []`s

  • #9

    Alternador...

    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Prezados,

    Obrigado pelas dicas!! Levarei o carro até outra oficina especializada em alternadores pra confirmar o paracer do primeiro meca.

    Essa semana troquei o filtro de combustível e a luz sumiu por dois dias, mas aí ontem a danada apareceu novamente...

    Assim que eu descobrir a causa do problema posto aqui a solução.

    []`s
    Prezados,

    O problema era mesmo o alternador... Tive que substituir. Comprei um "Autotec" por R$ 650,00 (deixando o velho).

    Obrigado a todos que postaram comentários nesse tópico.

    []`

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    A minha acende essas duas lampadas juntas (bateria e água no filtro) quando passo em região alagada e molha o alternador!!
    Daí então a correia patina...aconteceu várias vezs mas ainda bem que o alternador tá guerreiro ainda!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Opa!!!! Finalmente encontrei um tópico com mesmíssimo problema que tô tendo, o meu porém é na Triton 2012/2012...
    Vi as indicações do pessoal aqui e acabei de deixar o carro com um eletricista pra dar uma olhada, foi ele tirar o tal plug (que o Anderson citou) que as luzes apagaram, amanhã vai desmontar o alternador pra ver o que é, queria saber se tem alguma chance de ser um reparo mais simples, comprar um novo agora é osso!!!
    4X4 Brasil
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, continuo com esse mesmo problema! Primeiro troquei o regulador de voltagem do alternador, depois troquei o alternador inteiro (peguei um outro original usado em bom estado) e até a bateria já troquei. Filtro de combustível também!

    O que mais pode ser???
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua no filtro
      Por Alexandre N no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/11/2014, 12:22
    2. Filtro Separador de Água
      Por Aurélio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/02/2009, 17:18
    3. Filtro de Ar e Filtro Separador de Água
      Por Aurélio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/01/2009, 16:11
    4. agua na caixa de ar do filtro do T4 2.8 ???
      Por Leo.BH4x4 no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/03/2008, 20:09
    5. Filtro de Ar e Filtro Separador de Água
      Por Aurélio no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 18/12/2003, 22:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade