Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    15/08/2011

Sinalização no painel

E ai galera! Tenho uma L200 Sport e percebi uma indicação no painel q nunca vi acesa..como naum tenho manual naum sei do que c trata..toda vez q vou ligar o carro quando ele está frio acesende um simbolo parecido com um "W" no lado do simbolo de freio de mão puxado..ele fica acesso uns 3 segundos e logo apaga..alguem sabe do que se trata??

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Citação Postado originalmente por Dalton Contarini Ver Post
    E ai galera! Tenho uma L200 Sport e percebi uma indicação no painel q nunca vi acesa..como naum tenho manual naum sei do que c trata..toda vez q vou ligar o carro quando ele está frio acesende um simbolo parecido com um "W" no lado do simbolo de freio de mão puxado..ele fica acesso uns 3 segundos e logo apaga..alguem sabe do que se trata??
    pode nos dizer que cor a indicação da luz? amarela, vermelha, verde...?

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Tive L200, mas não recordo. Aguardemos a confirmação, por alguém que detenha uma informação mais "precisa", mas suponho que trate-se do sistema de pré-aquecimento de diesel. O "W", acredito que signifique "WINTER". Inverno.

EDIT: Se bem, que em alguns modelos, o símbolo para esse sistema de pré-aquecimento seja uma "espiral" - resistência elétrica.

[]s
    F-1000 1998/98 XLT 4.10 TCA 4x4 * BL 2" & BFG 33" *
    [ex-L200, ex-Hilux SRV A/T, ex-Pajero Full DI-D]
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    15/08/2011
    Popeye, é amarelo! Waldir realmente perece uma espiral sim..mais ou menos na forma de um "W"..fica bem ao lado da sinalização de freio de mão puxado..se for essa questão de pré-aquecimento de diesel, será q tem algo errado com esse sistema?

Att,

Usuário
    Entrada
    05/11/2010
    Popeye, é amarelo! Waldir realmente perece uma espiral sim..mais ou menos na forma de um "W"..fica bem ao lado da sinalização de freio de mão puxado..se for essa questão de pré-aquecimento de diesel, será q tem algo errado com esse sistema?

Att,
    Dalton, se ela se apaga após alguns segundos, não há nada de errado. Atente para o seguinte fato: Não esperar essa luz se apagar e dar a partida no motor queima as velas de aquecimento do diesel fazendo com que o veículo custe a pegar na partida a frio e desgastando prematuramente o motor de arranque e bateria, além de causar um funcionamento não linear do motor em alguns casos. Pra confirmar se estamos todos falando da mesma coisa, dê uma lida no manual.

Usuário
    Entrada
    12/12/2009

Velas de Pré Aquecimento

As L200 possuem velas de pré-aquecimento para facilitar a partida. Você só deve virar a chave após essa luz apagar. Isso é normal. Se der a partida antes da luz apagar, corre o risco de queimar as velas, que não são lá muito baratas...

A função da luz é te avisar que as velas de pré-aquecimento estão funcionando, e aquecendo a câmara para que o diesel consiga explodir.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por hsutzu1950 Ver Post
    ele fica acesso uns 3 segundos e logo apaga..alguem sabe do que se trata??

N-O-R-M-A-L. Os colegas esclareceram; alguns posts atrás!

[]s
    F-1000 1998/98 XLT 4.10 TCA 4x4 * BL 2" & BFG 33" *
    [ex-L200, ex-Hilux SRV A/T, ex-Pajero Full DI-D]
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Painel f75
    Por Filipe k no fórum Rural, F-75 e F-85
    Respostas: 7
    Última resposta: 27/05/2012, 21:11
  2. Painel
    Por Zé Novais no fórum Troller
    Respostas: 2
    Última resposta: 21/03/2010, 14:04
  3. Painel L-200 GLS
    Por Colepicola no fórum Compram-se Peças e Acessórios
    Respostas: 4