x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Sinalização no painel




    E ai galera! Tenho uma L200 Sport e percebi uma indicação no painel q nunca vi acesa..como naum tenho manual naum sei do que c trata..toda vez q vou ligar o carro quando ele está frio acesende um simbolo parecido com um "W" no lado do simbolo de freio de mão puxado..ele fica acesso uns 3 segundos e logo apaga..alguem sabe do que se trata??

  • #2
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dalton Contarini Ver Post
    E ai galera! Tenho uma L200 Sport e percebi uma indicação no painel q nunca vi acesa..como naum tenho manual naum sei do que c trata..toda vez q vou ligar o carro quando ele está frio acesende um simbolo parecido com um "W" no lado do simbolo de freio de mão puxado..ele fica acesso uns 3 segundos e logo apaga..alguem sabe do que se trata??
    pode nos dizer que cor a indicação da luz? amarela, vermelha, verde...?

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dalton Contarini Ver Post
    E ai galera! Tenho uma L200 Sport e percebi uma indicação no painel q nunca vi acesa..como naum tenho manual naum sei do que c trata..toda vez q vou ligar o carro quando ele está frio acesende um simbolo parecido com um "W" no lado do simbolo de freio de mão puxado..ele fica acesso uns 3 segundos e logo apaga..alguem sabe do que se trata??

    Tive L200, mas não recordo. Aguardemos a confirmação, por alguém que detenha uma informação mais "precisa", mas suponho que trate-se do sistema de pré-aquecimento de diesel. O "W", acredito que signifique "WINTER". Inverno.


    EDIT: Se bem, que em alguns modelos, o símbolo para esse sistema de pré-aquecimento seja uma "espiral" - resistência elétrica.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Popeye, é amarelo! Waldir realmente perece uma espiral sim..mais ou menos na forma de um "W"..fica bem ao lado da sinalização de freio de mão puxado..se for essa questão de pré-aquecimento de diesel, será q tem algo errado com esse sistema?

    Att,

  • #5
    Citação Postado originalmente por Dalton Contarini Ver Post
    Popeye, é amarelo! Waldir realmente perece uma espiral sim..mais ou menos na forma de um "W"..fica bem ao lado da sinalização de freio de mão puxado..se for essa questão de pré-aquecimento de diesel, será q tem algo errado com esse sistema?

    Att,
    Dalton, se ela se apaga após alguns segundos, não há nada de errado. Atente para o seguinte fato: Não esperar essa luz se apagar e dar a partida no motor queima as velas de aquecimento do diesel fazendo com que o veículo custe a pegar na partida a frio e desgastando prematuramente o motor de arranque e bateria, além de causar um funcionamento não linear do motor em alguns casos. Pra confirmar se estamos todos falando da mesma coisa, dê uma lida no manual.

  • #6

    Velas de Pré Aquecimento

    Citação Postado originalmente por Dalton Contarini Ver Post
    E ai galera! Tenho uma L200 Sport e percebi uma indicação no painel q nunca vi acesa..como naum tenho manual naum sei do que c trata..toda vez q vou ligar o carro quando ele está frio acesende um simbolo parecido com um "W" no lado do simbolo de freio de mão puxado..ele fica acesso uns 3 segundos e logo apaga..alguem sabe do que se trata??
    As L200 possuem velas de pré-aquecimento para facilitar a partida. Você só deve virar a chave após essa luz apagar. Isso é normal. Se der a partida antes da luz apagar, corre o risco de queimar as velas, que não são lá muito baratas...

    A função da luz é te avisar que as velas de pré-aquecimento estão funcionando, e aquecendo a câmara para que o diesel consiga explodir.

  • #7
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hsutzu1950 Ver Post
    ele fica acesso uns 3 segundos e logo apaga..alguem sabe do que se trata??

    N-O-R-M-A-L. Os colegas esclareceram; alguns posts atrás!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Painel f75
      Por Filipe k no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/05/2012, 22:11
    2. Painel
      Por Zé Novais no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2010, 15:04
    3. Painel L-200 GLS
      Por Colepicola no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/07/2007, 20:52
    4. PAINEL DE BOTÕES X PAINEL QUEIJO SUIÇO
      Por Natocaia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/10/2005, 00:02
    5. Respostas: 7
      Última resposta: 12/11/2004, 08:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade