Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  1. #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964

    Question Informação Cambio AT Pajero Sport




    Pessoall,

    Comprei uma Pajero Sport SE 2.8 e realmente o carro é muito bom.

    Das primeiras impressões que tive.

    É a mais confortável das SUV que tive.
    O Cambio automático é muito bom e trocas são suaves.
    Posição de dirigir muito boa.
    Pouquíssimo barulho / ruído.

    Enfim todas as qualidades de um digno veículo sangue Japonês.

    A única coisa que falta são alguns CV a mais, mas com o transito dos dias de hoje não estão fazendo falta.

    A minha dúvida do cambio automático é a seguinte.

    Andando na estada observei que quando estou a +- 100/110/120 km/h, há uma certa oscilação dos RPM coisa de 100RPM e parece que ela fica trocando de marcha como estivesse na 4ª marcha e logo em seguida entrasse no overdrive e vai e volta.

    Mandei uns e-mails para oficinas especializadas em Mitsubishi aqui em Curitiba e de uma delas obtive a seguinte resposta :

    "Isso é um problema no sensor LPS(sensor de posicao do acelerador)
    localizado na bomba injetora. Dependendo do caso, pode ser feito ajustes ou se necessário a troca do mesmo. "

    Antes de eu parar e ficar achando coisas, gostaria de saber a opinião dos outros proprietários de L200 / Pajero AT.

    Alguém já passou por esta situação ?

    Agradeço as informações,

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  2. #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    2,262
    Além da peça mencionada pela oficina, que parece correto, é muito importante verificar o nível e a qualidade do óleo da caixa.
    Nível de óleo um pouquinho acima do máximo produz espuma e consequentes falhas no câmbio.
    E boa sorte com a viatura.

  3. #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Calma, pelo que falaram aqui pelo forum, quando entra o over drive/4ª marcha, o conversor de torque é bloqueado, e isso faz diminuir o giro.

    Esse parece que ela fica trocando de marcha, ela sobe e abaixa a rotação, ou ela só varia esses 100 rpm? ela não faz isso em nenhuma outra velocidade/marcha?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  4. #4
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Glaicon,

    Minha Pajero possui apenas 75mkm e todas as revisões foram feitas na MMC, irei verificar todas as NF e espero que tenha a informação da troca de óleo da caixa.

    De qualquer forma quero estar munido de informações antes de parar a Pajero em alguma oficina.

    Obrigado das dicas.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  5. #5
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Carlos,

    Então chega a ser difícil de descrever.

    Torna perceptível quando estou na estada mantendo uma velocidade constante.

    A 100/110/120 km/h ela começa como se estive trocando de marcha e fica subindo e baixando + - 100rpm. Se eu acelero ela para.

    Não percebi em outras velocidades.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  6. #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,685
    Rapaz, isso não é defeito nenhum não, as caixas das pajeros 2.8 são invecs I ou II, ela tem bloqueio do conversor no overdrive/4º marcha, quando bloqueia faz essa redução ai de rotação, não é defeito não.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  7. #7
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Então Carlos,

    O detalhe é que ela fica oscilando ela sobre 100rpm e desce 100rpm em fração de segundo e fica fazendo isso até que eu acelere mais ou baixe a velocidade.

    Acho que se ela entra em 4ª ou Overdrive ela deveria baixar a rotação e ficar estável se eu não mudar a aceleração e não oscilando como eu percebo.

    Estou em dúvida, vou continuar pesquisando. Não quero nem ir perguntar na Concessionária, pois já tenho aversão à elas.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  8. #8
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    41
    Posts
    1,441
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Glaicon,

    Minha Pajero possui apenas 75mkm e todas as revisões foram feitas na MMC, irei verificar todas as NF e espero que tenha a informação da troca de óleo da caixa.

    De qualquer forma quero estar munido de informações antes de parar a Pajero em alguma oficina.

    Obrigado das dicas.

    Abs.
    Pelo que me lembre a troca na Mit do óleo do cambio AT só na revisão de 80.000km (se o veiculo não apresentar qualquer problema é lógico).

    Um abraço
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  9. #9
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Marcelo,

    Fui conferir no manual.

    De fato a troca do óleo do cambio é para ser realizada com 80mkm.

    Nas NF de manutenção da Pajero consta troca de óleo da Caixa com 60mkm em 2008 na Concessionária.

    Consta também um serviço/produto para FLUSH na Caixa.

    Abs,
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  10. #10
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    41
    Posts
    1,441
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Marcelo,

    Fui conferir no manual.

    De fato a troca do óleo do cambio é para ser realizada com 80mkm.

    Nas NF de manutenção da Pajero consta troca de óleo da Caixa com 60mkm em 2008 na Concessionária.

    Consta também um serviço/produto para FLUSH na Caixa.

    Abs,


    Será que trocaram o filtro? Se fizeram flush com essa KM(que normalmente é feito com óleo de cambio (vão colocando óleo novo até sair limpo)e não produtos)deveriam ter trocado o filtro, pois provavelmente detectaram algum problema no óleo. Na minha opinião, não adianta tomar banho e não trocar a cueca...

    O filtro original deve custar uns 2..,00 reais na MIT (muito menos que o óleo Castrol específico que é caro d+)

    Fui na Mit na semana passada e vi que a revisão de 80.000km custa uns 2000,00 e trocam todos os óleos (motor, cambio, diferenciais, freio) e filtros do motor, porém não trocam o bendito filtro do cambio.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  11. #11
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Marcelo,

    Vou procurar novamente nas NF se foi trocado o filtro.

    Agora R$ 2k para trocar óleos é salgado !.

    Garanto que dá para fazer tudo por menos de R$ 1k.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  12. #12
    Usuário
    Entrada
    11/09/2009
    Idade
    48
    Posts
    5

    Cambio pajero com defeito

    Ola pessoal tudo bem, minha pajero deu ezatamente o mesmo defeito que foi relatado ai.
    Acredito que não seja normal pois a minha pajero não tinha isto e pareceu depois de uma viajem longa que fiz. O cambio sempre foi bem escalonado e sem esta variação na ultima marcha.
    Ainda não sei o que aconteceu mas ja ouvi de tecnicos as versões mais absurdas possiveis.
    Desde de defeitinho simples como uma troca de oleo ate o cambio inteiro condenado.
    Descobri um telefone em SP de um senhor chamado farias, considerado o papa de cambios automaticos no Brasil, os veiculos em manutenção por la são realmete fantasticos tais como sportivos italianos, alemães, etc...
    Estarei entrando em contato com ele e assim que tiver uma posição repasso para vcs.
    Quanto ao preço de peças gente tomem cuidado pois o pessoal estão meio afastados de deus, o que pedem nestas peças de cambio e motor de importados e completamente fora de realidade.
    Quanto a filtro peçam informação na lista em SP da Barão cambio automatico pois o filtro da pajero por la e coisa de R$ 100,00 sendo ainda que esta e a loja mais antiga do ramo que se tem noticias por aqui coisa de 60 anos na praça.
    Descobri Kits destes cambio nos USA pelos miseros U$ 321 isto esmo trezentos e vinte eu dolares (KIT MASTER) segue o link.
    " http://www.bulkpart.com/2/category/R4A51.html"
    O cambio da pajero sport diesel e o modelo V4A51
    Espero ter ajuda em alguma coisa e se alguem teve este problema tambem e resolveu por favor informe.
    Atenciosamente Marcelo Branco " marcelotbranco@gmail.com"

Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Pajero Sport AT com câmbio de Triton
    Por ric945 no fórum Mitsubishi
    Respostas: 22
    Última resposta: 19/09/2013, 16:46
  2. Modulo de informação da Cherokee Sport
    Por Carlos ZN no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
    Respostas: 9
    Última resposta: 18/02/2010, 15:04
  3. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
    Por jeep5 no fórum Mitsubishi
    Respostas: 5
    Última resposta: 29/01/2010, 19:08
  4. Informação Pagero Sport mecânica a diesel
    Por Acarlos no fórum Mitsubishi
    Respostas: 3
    Última resposta: 03/01/2009, 18:57
  5. Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
    Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
    Respostas: 31
    Última resposta: 10/11/2008, 20:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo