x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 169
  • #85
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    11
    Agradecimento: 1



    Olá pessoal sou novo por aqui e estou passando por um problema na minha viatura. Tenho uma Pajero Sport 2008 AT 4x4 Diesel com 117.000 km e recentemente o cambio automático parou de engatar as marchas sem nenhum aviso prévio.Foi trocado o óleo da transmissão recentemente e colocado o Dexron III conforme manda o manual. As luzes do painel estão todas apagadas, não existe barulho no cambio. Foi conferido o nível de óleo da transmissão que estava baixo completando-o e conferido os fusíveis para ver ser não tinha nenhum queimado. As marchas não engatam nem a R, D, 2 nem L. Gostaria de saber de vocês o que poderia ocasionar esse problema no veiculo que impede o cambio de funcionar. Acho que o mecânico não trocou o filtro do óleo quando da troca do fluido; isso poderia ocasionar o problema? Por favor me de uma luz!!! Desde já agradeço.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Problema muito parecido com o meu...

    a luz da temperatura do cambio vinha acendendo no painel?

  • #87
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Problema muito parecido com o meu...

    a luz da temperatura do cambio vinha acendendo no painel?
    Ola pedrocuba,

    nenhuma luz ascendeu no painel, não houve nenhum sintoma de problema simplesmente parou de engatar. Qual foi o seu problema e como fez para resolver?

  • #88
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por carlosmartins Ver Post
    Olá pessoal sou novo por aqui e estou passando por um problema na minha viatura. Tenho uma Pajero Sport 2008 AT 4x4 Diesel com 117.000 km e recentemente o cambio automático parou de engatar as marchas sem nenhum aviso prévio.Foi trocado o óleo da transmissão recentemente e colocado o Dexron III conforme manda o manual. As luzes do painel estão todas apagadas, não existe barulho no cambio. Foi conferido o nível de óleo da transmissão que estava baixo completando-o e conferido os fusíveis para ver ser não tinha nenhum queimado. As marchas não engatam nem a R, D, 2 nem L. Gostaria de saber de vocês o que poderia ocasionar esse problema no veiculo que impede o cambio de funcionar. Acho que o mecânico não trocou o filtro do óleo quando da troca do fluido; isso poderia ocasionar o problema? Por favor me de uma luz!!! Desde já agradeço.
    Foi a primeira troca de óleo da caixa?
    Você chegou a ver o estado do óleo que foi retirado, em relação à cor?
    Se o óleo já estava preto significa que estava além do fim da vida útil, provocando desgaste dos discos de composite.
    Ao efetuar a troca nestas condições, infelizmente, acaba piorando o funcionamento da caixa.

  • #89
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Olá Glaicon,

    acredito que seja a primeira troca pois peguei ele com 112.000 km e troquei toda a parte de óleo: cambio, motor, 2 diferenciais, caixa de transferência. Não vi a cor do óleo que foi retirado mas acredito que com 112.000 ele não estaria muito ruim visto que ela é um carro de cidade, não anda no barro. Andei em torno de 5.000 km após a troca e não tive nenhum problema com a transmissão (barulho, tranco, mudança errada etc). Você acha que nestas condições poderia danificar os discos?

  • #90
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Salvo engano, a primeira troca de óleo do câmbio da Pajero é aos 80 mil.
    Se a troca foi feita em oficina especializada em câmbio automático, eles te avisariam caso vissem aspecto anormal na cor do óleo.
    Se a troca foi feita em oficina comum ou posto de gasolina, é impossível saber o que tinha e, inclusive é grande a possibilidade de terem feito algo errado.

  • #91
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por carlosmartins Ver Post
    Olá Glaicon,

    acredito que seja a primeira troca pois peguei ele com 112.000 km e troquei toda a parte de óleo: cambio, motor, 2 diferenciais, caixa de transferência. Não vi a cor do óleo que foi retirado mas acredito que com 112.000 ele não estaria muito ruim visto que ela é um carro de cidade, não anda no barro. Andei em torno de 5.000 km após a troca e não tive nenhum problema com a transmissão (barulho, tranco, mudança errada etc). Você acha que nestas condições poderia danificar os discos?
    O Walter está certo. 80.000 Km´s é o ponto de troca.
    Não que a viatura não pudesse rodar até os 112.000 Km´s.
    O problema é quando o proprietário começa a forçar muitas marchas, gerando aquecimento excessivo.
    Exemplo: comprei uma Pajero Full há dois meses. No dia da compra ela foi levada até a concessionária Mitsubishi para inspeção, pois o dono é meu amigo.
    Ele disse aos mecânicos: olhem tudo!
    O rapaz pegou a vareta de óleo da caixa automática, verificou a cor, que disse estar boa, e depois cheirou, atestando não ter cheiro de queimado.
    Portanto, o simples fato de ser veículo da cidade não garante o bom uso da viatura, pois o modo de conduzir pode acelerar a deterioração do óleo.
    Creio que terá que ser aberta a caixa para inspeção visual.

  • #92
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Carro de cidade sofre muito mais esforço no sistema de transmissão (AT ou MT) do que carro que roda predominantemente na estrada.

  • #93
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Lembrando que não é raro dar problema de oxidação na chave seletora do câmbio automático das Mitsubishi.

    ... passei por isso com a minha. Mil reais e umas duas horas depois estava 100%
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #94
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por carlosmartins Ver Post
    Ola pedrocuba,

    nenhuma luz ascendeu no painel, não houve nenhum sintoma de problema simplesmente parou de engatar. Qual foi o seu problema e como fez para resolver?

    E ai meu caro,
    a luz do A/T TEMP vinha acendendo há um tempo com o carro no transito pesado. Troquei o óleo do sistema, porém logo em seguida, pegando a estrada, o carro deu um tranco e a luz N no painel passou a piscar.

    encostei ele, desliguei e liguei o carro, colocava a marcha em D e ele não saia do lugar.

    só andava quando colocava no 2, e muito mau.

    vou passar o scanner ainda, mas ao que tudo indica as engranagens do cambio esfarelaram

  • #95
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Levei o carro para a oficina. Assim que tiver o parecer posto aqui para conhecimento.

  • #96
    Usuário
    Entrada
    21/08/2016
    Local
    Araucária/PR
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos eu sou novo por aqui estive lendo e vi que o pessoal conhece muito da viatura eu comprei um pageiro spot 2008 at e tava so aleguia agora to com problema engato a re ela fria saiu de boa depois que esquenta eu paro ela nao sai do lugar parece que ta patinando so pra frente vai de boa e pra piorar agora parece que quando vou sair no D parece estar com o freio de mão puxado fica presa e ta ficando ruim pra pegar. Kkkkk minha situaçao nao ta nada boa espero que alguem possa me ajudar desde ja obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport AT com câmbio de Triton
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/09/2019, 17:21
    2. Modulo de informação da Cherokee Sport
      Por Carlos ZN no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/02/2010, 16:04
    3. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2010, 20:08
    4. Informação Pagero Sport mecânica a diesel
      Por Acarlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2009, 19:57
    5. Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/11/2008, 21:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade