x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 169
  • #73
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    É uma caixinha. Retira-se o plug original que chega no pedal e conecta-se a caixinha entre o plug e o pedal.
    A lerdeza a que eu me refiro não é aquela normalmente esperada para tirar o carro da inércia. É uma irritante demora entre o tempo que se pisa no acelerador e o tempo em que o motor efetivamente libera potencia.
    Na minha Pajero eu até fazia uma brincadeira com os ocupantes: socava o pé até o talo e contava até 3 e só depois disso o carro dava o empuxo para frente.
    Essas caixinhas tem um botão com fio para se fixado no painel, que permite escolher diversas intensidades entre original (sem atuação) e competição (o acelarador vira quase um tudo ou nada, igual punho rápido de moto de cross).
    Efeito colateral danoso era o recurso que eu tinha que usar quando ia adentrar numa via de transito rápido: manter acelerado a umas 1500rpm com o pé no freio e o conversor patinando até achar uma brecha para entrar rápido no fluxo.

    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Walter, este equipamento é o quê? Tipo uma caixa, um módulo eletrônico? Basta pesquisar com estes nomes que você citou?

    Particularmente não me incomoda a "lerdeza" da minha, por que eu entendo que deslocar todo o peso dela tem que ter uma certa "compreensão" ... rrrsss ... Considerando que não a testei em estrada de terra com lama, não sei até que ponto isso atrapalha e penso também que a forma de dirigir influencia muito o comportamento, principalmente o consumo e tenho tido bons resultados com a minha.

    Mas é o caso de usar um equipamento destes para ter alguma "reserva" quando precisar e até considero o seu uso, desde que bem indicado e que não haja efeitos colaterais danosos ao conjunto motor/câmbio.

  • #74
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Curioso, Walter, não noto este "delay" na minha. Quando acelero na saída, as costas chegam a pressionar o encosto do banco ... Bom, vou observar melhor esta situação para avaliar até que ponto atrapalha alguma coisa ... Vai que a minha já tem o dispositivo ...

    Aproveitando o "gancho", comprei o medidor digital de temperatura da Tropa 4x4, conforme você sugeriu em outro tópico. Só não instalei ainda por falta de agenda do meu mecânico, mas estou ansioso por fazê-lo ...
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #75
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tem um certo componente psicológico nesse delay. Ele só me incomodava nas poucas vezes que andava com pressa dentro da cidade. Na maior parte do tempo, em que a tocada era mansa, nem percebia.
    Com a Pajero TR4 eu sentia o mesmo problema, porém com menor intensidade.
    É que nesse periodo todo eu alternava o uso com a Camper, que tem motor 3.7 turbo sem eletrônica e que responde de imediato.

    Esse termômetro é um excelente investimento para quem tem a versão diesel.


    Citação Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Curioso, Walter, não noto este "delay" na minha. Quando acelero na saída, as costas chegam a pressionar o encosto do banco ... Bom, vou observar melhor esta situação para avaliar até que ponto atrapalha alguma coisa ... Vai que a minha já tem o dispositivo ...

    Aproveitando o "gancho", comprei o medidor digital de temperatura da Tropa 4x4, conforme você sugeriu em outro tópico. Só não instalei ainda por falta de agenda do meu mecânico, mas estou ansioso por fazê-lo ...

  • #76
    Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Citação Postado originalmente por Marcio_Brum Ver Post
    Caros colegas de Fórum,
    Tenho uma Pajero Sport 2002 AT, com 180.000 km, desde 2013, usei ela por 30 mil Km sem trocar o óleo do câmbio AT.
    Semana passada resolvi orçar a troca:
    - Oficina particular: R$ 480,00 ( óleo + mão de obra para abrir a caixa por baixo)
    - Oficina MIT: R$ 168,00 ( óleo apenas, não cobraram mão de obra)
    Minha experiência com a oficina MIT foi positiva, fizeram o serviço em 1 hora, usaram uma máquina específica para a troca, sem relatos de anomalia até hoje. Notei apenas trocas de marchas mais suaves, quase sempre a 1800 rpm.

    Minha dúvida,
    Convém trocar os outros óleos? cx transf, diferencial dianteiro e traseiro?

    Um abraço.


    COMO É?


    ACABEI DE LIGAR NA AUTORIZADA DE CAMPO GRANDE - MS (HC VEICULOS)

    Orçamento para troca de óleo do câmbio apenas >> Pajero Sport AT 1998

    Só óleo R$ 600,00 Mao de Obra R$400

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Faz me rir Brasil sil sil sil

  • #77
    Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema no câmbio da Pajero Sport

    Minha Pajero Sport SE 2002 está apresentando o seguinte problema: Depois de algum tempo rodando quando reduzo em lombadas ou freio de repente a luz do neutro fica piscando no painel e o câmbio reduz sozinho para a primeira marcha; aí desligo o motor, espero alguns segundos e ele volta a funcionar normalmente até a próxima redução de velocidade ou frenagem. O que pode ser isso?

  • #78
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu sou o Marcos Paulo a minha é uma Pajero Sport 2001, Aut. Turbo Diesel 2.8, motor 4M40 esta com 183000 km. Mas ela esta patinando um pouco, pensei que era caixa marcha alguns comentários no fórum me parece ser o sensor TPS.
    Vou tentar descrever o que esta acontecendo.

    Quando estou saindo e tentando manter uma velocidade mais baixa, por ter uma lombada a frente ou um cruzamento, com a velocidade entre 35 e 40Km/h e a rotação entre 1500 e 2000, o carro fica como se de uma leve patinada, já em outros momentos com a mesma velocidade e rotação o carro sobe o giro sobe e não desenvolve, tiro o pé e volto a acelerar e funciona normalmente.
    Alterei a posição do sensor TPS e piorou muito, ao voltar para uma posição perto da inicial o funcionamento melhorou, mas por cerca de 15 minutos.
    Substitui o sensor TPS e o funcionamento ficou o mesmo.
    Quanto a caixa, o antigo proprietário mencionou que já comprou o carro funcionando assim e trocou o óleo e o filtro, mas falou que não mudou nada o funcionamento do carro. O óleo utilizado foi o Castrol TQM - SP3.
    Verifiquei o nível de óleo estava correto.
    O carro é fantástico, mas este problema chateia bastante.

    Se puderem orientar de alguma forma agradeço;
    Desde já obrigado;
    Marcos Paulo

  • #79
    Usuário
    Entrada
    15/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal. Minha gls 1999 aut. Não seleciona marcha 1 e 2. Somente da 3 para cima(3,D,N,R e P) Mas o carro funciona perfeitamente. Alguém daqui já teve esse problema?

  • #80
    Usuário
    Entrada
    15/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal. Alguém daqui tem uma Pajero 7 lugares diesel 1999 com placa do Estado de São Paulo. Gostaria de saber quanto veio o IPVA desse ano... A minha está com placa do Mato Grosso onde o IPVA é um pouco e estou na dúvida se transfiro para cá ou não...

    Att.,
    Celso.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    armacao dos buzios/RJ
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo trida Ver Post
    DESCOBRI O DEFEITO DO CAMBIO;
    A minha pajero dava exatamente o mesmo problema citado acima.
    Condenaram meu cambio, culparam as planetarias do cambio e dai por diante.
    Bom pessoal tenho bom conhecimento mecânico e comecei a estudar o cambio.
    Acreditem o DEFEITO ERA UM ATERRAMENTO QUE VAI NA BOMBA IJETORA QUE AJROXOU O PARAFUSO.
    Apesar de ter conseguido o manual de manutenção do cambio em português ainda não indentifiquei se este fio terra e do sensor LPS ou do sensor de rotação do cambio.
    Gente foi por passe de magica apertei o aterramento o cambio sarou o defeito.
    Quanto ao oléo do cambio usei um oléo importado sintetico que comprei na Barão cambios em SP e troquei o filtro tambem, o resultado foi otimo.
    No manual de reparos deste cambio não consta que o oleo tem que ser aquel castrol original que e muito caro e sim consta oleo dexom 3 ou similar.
    Outra coisa e que aprendi atravez do manual a regular o sensor LPS o que e muito facil de faser.
    Quem presisar de alguma dica dentro daquilo que venho conhecendo dentro desta linha (pajero sport) fiquem a vontade de entrar em contato.
    Atenciosamente Marcelo Branco

    marcelotbranco@gmail.com
    Boa tarde marcelo , comprei a minha primeira Pajero sport 01 , e ela apresenta ocilacao na hora da troca de marchas fui a um mecanico que e o unico na regiao que mexe com cambio automatico e ele simplismente condenou o mesmo !! trocou o oleo e nao trocou o filtro (que segundo ele nao precisava) fiquei assustado pois o mesmo me informou que e de 3 a 6 mil o concerto ! me de uma luz ai
    desde ja agradeço

  • #82
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    armacao dos buzios/RJ
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia , sou novo por aqui comprei uma pajero sport 2001 e ta com esse problema , so que onde moro so tem pilantra disfarcado de mecanico ! poderia me enviar o manual ecoart@bol.com.br
    obrigado

  • #83
    Usuário
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amzagury Ver Post
    Minha Pajero Sport SE 2002 está apresentando o seguinte problema: Depois de algum tempo rodando quando reduzo em lombadas ou freio de repente a luz do neutro fica piscando no painel e o câmbio reduz sozinho para a primeira marcha; aí desligo o motor, espero alguns segundos e ele volta a funcionar normalmente até a próxima redução de velocidade ou frenagem. O que pode ser isso?
    Estou com o mesmo problema na minha 2003. Você já resolveu? Alguém aqui no grupo sabe o que é ?

  • #84
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Galera,

    alguem entende de colocar cambio da triton na pajero sport 2.8?

    o cambio é o mesmo, gostaria de saber da parte eletronica

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport AT com câmbio de Triton
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/09/2019, 17:21
    2. Modulo de informação da Cherokee Sport
      Por Carlos ZN no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/02/2010, 16:04
    3. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2010, 20:08
    4. Informação Pagero Sport mecânica a diesel
      Por Acarlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2009, 19:57
    5. Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/11/2008, 21:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade