x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 169
  • #61
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Olá Walter,

    Concordo com você, também acho que o câmbio está bichado. Obrigado pelas informações, estranhei muito a demora para entrar a quarta marcha. Foi uma pena eu ter testado logo esse carro.

    Já vi que não é tarefa fácil encontrar uma Pajero Sport em bom estado, encontrei uma muito bonita mas está com 100.000 km, ela é 2011 e apesar da km acho que é normal para um veículo a Diesel.

    Fui na concessionária MIT aqui da minha região e expliquei que a eles o meu interesse em adquirir uma Pajero Sport diesel, perguntei se eles poderiam fazer uma vistoria no veículo a fim de verificarem
    o real está do carro. Mesmo se eu pagasse por essa vistoria, eles me disseram que não realizam este trabalho, pois o atual proprietário poderá não ficar satisfeito com o resultado, e culparem eles caso eu decida não ficar com o veículo.
    Se a própria autorizada não pode verificar um veículo da marca deles, pra quem irei recorrer? Não tenho nenhuma indicação de mecânicos especializados em MIT.
    Também concordo com você sobre a má fama da Pajero, com certeza isso veio atraves de mecânicos de fundo de quintal.

    Obrigado!
    Carlos, a concessionária não terá condições de identificar eventuais problemas intrínsecos na viatura numa vistoria simples.
    Aí se ela disser que está OK e você comprar, e depois aparecer algum problema, você irá bater na porta da concessionária para reclamar, certo?
    O câmbio dessa viatura está com problemas, certamente.
    Caixa automática de Mitsubishi, se bem cuidada, não dá problemas com tão pouca Km.
    O problema, na verdade, é do usuário, que não quer trocar o óleo da caixa no período adequado, que é de 60.000 a 80.000 Km´s.
    Aí detona os discos de composite e começa a falhar nos engates.
    Desista dessa e parta para outras.
    Boa sorte na sua busca.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Pessoal minha Triton está com 3 anos e 45 mil km. Vou trocar o óleo do cambio preventivamente fim do ano e estou com uma dúvida. Encontrei uma oficina que possui a maquina que faz a diálise do óleo do cambio automático, portanto é a correta para o procedimento. Minha dúvida é referente a limpeza ou troca do filtro de óleo interno do cambio automático. É necessária a troca do filtro ou posso apenas trocar o óleo sem me preocupar?

    Agradeço desde já.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #63
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Pessoal minha Triton está com 3 anos e 45 mil km. Vou trocar o óleo do cambio preventivamente fim do ano e estou com uma dúvida. Encontrei uma oficina que possui a maquina que faz a diálise do óleo do cambio automático, portanto é a correta para o procedimento. Minha dúvida é referente a limpeza ou troca do filtro de óleo interno do cambio automático. É necessária a troca do filtro ou posso apenas trocar o óleo sem me preocupar?

    Agradeço desde já.
    Com essa Km não precisa trocar o filtro.
    Certamente o óleo está limpo e translúcido.
    Salvo se usa a viatura em condições severas, como trilhas constantes ou carga plena na caçamba, em serviço.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou aproveitando este tópico pois estou com uma dúvida na troca do óleo da minha pajero 2.5 AT 2007. Troquei o óleo do câmbio automático recentemente e o meu mecãnico pediu para comprar na MIT, pois somente existe lá, segundo ele. Comprei o 5 litros do Castrol Dexron III conforme o manual. Acontece que olhando o manual, são 9,7 litros no câmbio. Porque coloquei apenas 5 litros? Pedi para o mecânico abrir o cárter e limpar o filtro de tela de aço existente. Percebo que quando olho a vareta de óleo (com ela fria ou com o motor quente), as laterais da mesma não estão meladas de óleo, somente o centro da vareta. Será que estou rodando com pouco óleo no câmbio?

  • #65
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JOSÉ COSME Ver Post
    Pessoal, estou aproveitando este tópico pois estou com uma dúvida na troca do óleo da minha pajero 2.5 AT 2007. Troquei o óleo do câmbio automático recentemente e o meu mecãnico pediu para comprar na MIT, pois somente existe lá, segundo ele. Comprei o 5 litros do Castrol Dexron III conforme o manual. Acontece que olhando o manual, são 9,7 litros no câmbio. Porque coloquei apenas 5 litros? Pedi para o mecânico abrir o cárter e limpar o filtro de tela de aço existente. Percebo que quando olho a vareta de óleo (com ela fria ou com o motor quente), as laterais da mesma não estão meladas de óleo, somente o centro da vareta. Será que estou rodando com pouco óleo no câmbio?
    Na troca do óleo do cambio automático, se vc drenar o cárter do mesmo, retira apenas uma parte do óleo, o restante fica no conversor de torque e mangueiras do sistema. Para trocar todo o óleo é necessária uma máquina específica que faz a diálise do óleo do cambio. Caso contrário está trocando apenas parte do óleo, o que não é recomendado por misturar produto novo com velho.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #66
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quando o óleo está abaixo em pouco mais de 1 litro as marchas começam a não engatar direito. Se estivesse faltando 4,7 litros seu carro nem sairia do lugar.
    Com certeza a troca foi parcial, como disse o Diogo.

    Citação Postado originalmente por JOSÉ COSME Ver Post
    Pessoal, estou aproveitando este tópico pois estou com uma dúvida na troca do óleo da minha pajero 2.5 AT 2007. Troquei o óleo do câmbio automático recentemente e o meu mecãnico pediu para comprar na MIT, pois somente existe lá, segundo ele. Comprei o 5 litros do Castrol Dexron III conforme o manual. Acontece que olhando o manual, são 9,7 litros no câmbio. Porque coloquei apenas 5 litros? Pedi para o mecânico abrir o cárter e limpar o filtro de tela de aço existente. Percebo que quando olho a vareta de óleo (com ela fria ou com o motor quente), as laterais da mesma não estão meladas de óleo, somente o centro da vareta. Será que estou rodando com pouco óleo no câmbio?

  • #67
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    44
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas de Fórum,
    Tenho uma Pajero Sport 2002 AT, com 180.000 km, desde 2013, usei ela por 30 mil Km sem trocar o óleo do câmbio AT.
    Semana passada resolvi orçar a troca:
    - Oficina particular: R$ 480,00 ( óleo + mão de obra para abrir a caixa por baixo)
    - Oficina MIT: R$ 168,00 ( óleo apenas, não cobraram mão de obra)
    Minha experiência com a oficina MIT foi positiva, fizeram o serviço em 1 hora, usaram uma máquina específica para a troca, sem relatos de anomalia até hoje. Notei apenas trocas de marchas mais suaves, quase sempre a 1800 rpm.

    Minha dúvida,
    Convém trocar os outros óleos? cx transf, diferencial dianteiro e traseiro?

    Um abraço.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1

    Pajero Sport

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Carlos, a concessionária não terá condições de identificar eventuais problemas intrínsecos na viatura numa vistoria simples.
    Aí se ela disser que está OK e você comprar, e depois aparecer algum problema, você irá bater na porta da concessionária para reclamar, certo?
    O câmbio dessa viatura está com problemas, certamente.
    Caixa automática de Mitsubishi, se bem cuidada, não dá problemas com tão pouca Km.
    O problema, na verdade, é do usuário, que não quer trocar o óleo da caixa no período adequado, que é de 60.000 a 80.000 Km´s.
    Aí detona os discos de composite e começa a falhar nos engates.
    Desista dessa e parta para outras.
    Boa sorte na sua busca.
    Olá Glaicon,

    É verdade, parei para pensar depois sobre isso e concordo com você. Realmente havia algo de errado com aquele carro e provavelmente deveria ser o câmbio.

    Estou pendendo para uma Dakar 2013 com câmbio manual, o carro está em ótimo estado e todo revisado na Mit. Estou pensando a respeito, gostaria muito de ouvir opiniões sobre a Dakar manual daqueles que possuem ou que já tiveram esse veículo. Mas até agora não encontrei ninguém que tem/teve este veículo.

  • #69
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Olá Glaicon,

    É verdade, parei para pensar depois sobre isso e concordo com você. Realmente havia algo de errado com aquele carro e provavelmente deveria ser o câmbio.

    Estou pendendo para uma Dakar 2013 com câmbio manual, o carro está em ótimo estado e todo revisado na Mit. Estou pensando a respeito, gostaria muito de ouvir opiniões sobre a Dakar manual daqueles que possuem ou que já tiveram esse veículo. Mas até agora não encontrei ninguém que tem/teve este veículo.
    Certamente, a automática vende muito mais.
    Agora, sendo uma 2013, manual, não terá nenhum problema na mesma.
    Deverá ser mais econômica.
    Se abres mão do conforto da automática, abraça!
    E não esquece de colocar fotos da viatura.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1

    Pajero Dakar

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Certamente, a automática vende muito mais.
    Agora, sendo uma 2013, manual, não terá nenhum problema na mesma.
    Deverá ser mais econômica.
    Se abres mão do conforto da automática, abraça!
    E não esquece de colocar fotos da viatura.
    Olá Glaicon,

    Sem duvidas, a automática vende muito melhor do que a manual.

    Também acredito que seja mais econômica. Devo fechar o negócio está semana.

    Postarei as fofos dela sim 😉

  • #71
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Já que o tópico é sobre o cambio AT da Sport, esses dias descobri uma coisa que pode ser a solução para o irritante atraso na aceleração no momento da arrancada, o que deu a esse carro a injusta fama de lerdo. Existem uns dispositivos eletrônicos que são plugados no conector do acelerador que prometem eliminar o atraso na aceleração (eurobooster, sprintbooster, e outros).
    Na maioria dos veículos atuais, a fábrica programa o pedal para enviar sinal à ECU de forma muito progressiva, visando reduzir emissões e isso causa lentidão nas respostas ao acelerador, que somada ao delay do câmbio AT, faz o carro parecer uma enceradeira quando se quer arrancar rápido.
    Essa semana, um mecânico me emprestou um EuroBooster para testar no Troller e percebi que, de fato, ele muda muito a resposta do acelerador, deixando a condução bem mais agradável porque passa a sensação de "motor nervoso". Não há alteração de torque/potência, apenas a alteração da curva de resposta do pedal (vc pisa 10% ele informa 30% para a central).
    Sobre a eliminação do atraso não foi possível testar porque o Troller, diferente da Pajero, não tem nenhuma atraso na resposta ao pedal quando está em marcha lenta, mas vale à pena testar, porque se der certo é a solução do mais chato dos problemas da Sport diesel.
    Fica aí a dica.

  • #72
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Walter, este equipamento é o quê? Tipo uma caixa, um módulo eletrônico? Basta pesquisar com estes nomes que você citou?

    Particularmente não me incomoda a "lerdeza" da minha, por que eu entendo que deslocar todo o peso dela tem que ter uma certa "compreensão" ... rrrsss ... Considerando que não a testei em estrada de terra com lama, não sei até que ponto isso atrapalha e penso também que a forma de dirigir influencia muito o comportamento, principalmente o consumo e tenho tido bons resultados com a minha.

    Mas é o caso de usar um equipamento destes para ter alguma "reserva" quando precisar e até considero o seu uso, desde que bem indicado e que não haja efeitos colaterais danosos ao conjunto motor/câmbio.
    4X4 Brasil
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport AT com câmbio de Triton
      Por ric945 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/09/2019, 17:21
    2. Modulo de informação da Cherokee Sport
      Por Carlos ZN no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/02/2010, 16:04
    3. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2010, 20:08
    4. Informação Pagero Sport mecânica a diesel
      Por Acarlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2009, 19:57
    5. Problema com Câmbio AT da Pajero Sport
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/11/2008, 21:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade