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  1. #13
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    Câmbio Pajero Sport




    Citação Postado originalmente por marcelo trida Ver Post
    Ola pessoal tudo bem, minha pajero deu ezatamente o mesmo defeito que foi relatado ai.
    Acredito que não seja normal pois a minha pajero não tinha isto e pareceu depois de uma viajem longa que fiz. O cambio sempre foi bem escalonado e sem esta variação na ultima marcha.
    Ainda não sei o que aconteceu mas ja ouvi de tecnicos as versões mais absurdas possiveis.
    Desde de defeitinho simples como uma troca de oleo ate o cambio inteiro condenado.
    Descobri um telefone em SP de um senhor chamado farias, considerado o papa de cambios automaticos no Brasil, os veiculos em manutenção por la são realmete fantasticos tais como sportivos italianos, alemães, etc...
    Estarei entrando em contato com ele e assim que tiver uma posição repasso para vcs.
    Quanto ao preço de peças gente tomem cuidado pois o pessoal estão meio afastados de deus, o que pedem nestas peças de cambio e motor de importados e completamente fora de realidade.
    Quanto a filtro peçam informação na lista em SP da Barão cambio automatico pois o filtro da pajero por la e coisa de R$ 100,00 sendo ainda que esta e a loja mais antiga do ramo que se tem noticias por aqui coisa de 60 anos na praça.
    Descobri Kits destes cambio nos USA pelos miseros U$ 321 isto esmo trezentos e vinte eu dolares (KIT MASTER) segue o link.
    " http://www.bulkpart.com/2/category/R4A51.html"
    O cambio da pajero sport diesel e o modelo V4A51
    Espero ter ajuda em alguma coisa e se alguem teve este problema tambem e resolveu por favor informe.
    Atenciosamente Marcelo Branco " marcelotbranco@gmail.com"
    Olá pessoal! O câmbio da minha Pajero Sport SE 2001 diesel automática está apresentando exatamente o mesmo problema. Também me me falaram que pode ser esse sensor de posição do acelerador (que fica na bomba injetora). Se alguém conseguiu resolver o problema, por favor, relate como foi.
    Um grande abraço a todos.
    Carlos Franco

  2. #14
    Usuário Avatar de schinzel
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    Carlos,

    Na semana passada levei a Pajero em uma oficina especializada em MMC aqui de Curitiba.

    Além de bem atendido.

    Foi apenas um ajuste no Sensor de Posição do Acelerador da BI.

    Não consegui realizar um teste, pois na minha o probleminha acontecia apenas na estrada andando em velocidade constante.

    Tudo bem simples e rápido.

    Recomendo que procure uma oficina de preferência especializada em MMC para fazer esta verificação.

    Espero ter ajudado,

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
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    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  3. #15
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    Pessoal no TR4 AT essa variação existe porem em torno de 500 rpm talvez porque seja a gasolina e o regime de rotação é bem superior ao diesel, a melhor explicação que eu encontrei foi num blog e é a seguinte :
    Fonte : Só Pajero TR4
    Embreagem detravamento (lockup clutch)

    Na última década,todo conversor de torque tem saído com uma embreagem de travamento. Embora seufuncionamento seja bem diferente de uma embreagem convencional, seu efeitoprático é o mesmo: acoplar diretamente o motor à transmissão.

    Quando istoacontece, o óleo deixa de transmitir a força, porque todas as peças doconversor de torque, inclusive o próprio óleo, estão girando à mesmavelocidade.

    Nesta condição, aeficiência do conversor de torque é 100% e o óleo não esquenta, o que diminui oconsumo de combustível.

    Para manter asuavidade da transmissão automática, a embreagem só trava em determinadascondições, e o motorista desavisado nem vai notar:
    · Marchas mais longas (terceira, quarta) que têm menos força;
    · Pisando pouco no acelerador;
    · Não estar pisando no freio;
    · Desenvolvendo velocidade razoável.
    Na prática, estascondições são observadas quando estamos dirigindo em rodovia. No frigir dosovos, a embreagem de travamento é um meio de diminuir o consumo em auto-estrada.

    Esta embreagem éautomática. Seu estado "normal" é desacoplado, e ela sempre desacoplaantes de trocar de marcha. Assim, quando se pisa a fundo na estrada, o carro dádois pequenos trancos, como se tivesse mudado de marcha duas vezes, mas na verdadea primeira "troca" foi a embreagem desacoplando.

    O conversor de torque tem um efeito multiplicador de torque (por isso onome), então quando o motorista pisa um pouco mais, a embreagem"larga" para deixar o conversor trabalhar, mesmo que não haja reduçãode marcha. Isto cria a sensação de haver uma marcha "três e meia",levando alguns motoristas a pensar que seu câmbio tem 5 marchas
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  4. #16
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    Obrigado Schinzel,

    O sensor de posição não estava encaixado corretamente, por isso não operava. O mecânico colocou corretamente e regulou, resultado: o carro parece outro, ficou ótimo! E o que é melhor... gastei quase nada...rs

    Abraços

  5. #17
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    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Carlos,

    Na semana passada levei a Pajero em uma oficina especializada em MMC aqui de Curitiba.

    Além de bem atendido.

    Foi apenas um ajuste no Sensor de Posição do Acelerador da BI.

    Não consegui realizar um teste, pois na minha o probleminha acontecia apenas na estrada andando em velocidade constante.

    Tudo bem simples e rápido.

    Recomendo que procure uma oficina de preferência especializada em MMC para fazer esta verificação.

    Espero ter ajudado,

    Abs.
    Amigo, pode me passar o contato dessa oficina por favor?

    Obrigado

  6. #18
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    Bom dia,nao sei no qual especializado o colega levou,mais vou deixar aqui minha sugestao sobre uma especializada que estou levando minha viatura 'e a RL Motors,trabalho muito bom e atendimento tbm...meu carro 'e outro depois que comecei a levar l'a...

    Tel 3434-2261

  7. #19
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    Sergio,

    Segue o contato.

    RL MOTORS OFICINA MECÂNICA ESPECIALIZA MITSUBISHI
    (41)3434-2261/34342271/99572404

    Fica lá na curva do tomate.

    Abs.
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  8. #20
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    Pessoal,

    Esta semana estou usando mais a Pajero e observei a seguinte situação após o ajuste do sensor.

    Toda vez que eu freio e passo uma lombada, o cambio se “perde”, fica como se estivesse em neutro, eu acelero um pouco e em alguns segundos ele engata.

    Será a posição do sensor novamente ?

    Abs.
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  9. #21
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Pessoal,

    Esta semana estou usando mais a Pajero e observei a seguinte situação após o ajuste do sensor.

    Toda vez que eu freio e passo uma lombada, o cambio se “perde”, fica como se estivesse em neutro, eu acelero um pouco e em alguns segundos ele engata.

    Será a posição do sensor novamente ?

    Abs.
    Houve uma TR4 aqui no fórum com idêntico problema.
    Era nível baixo do óleo.
    Completou e resolveu!

  10. #22
    Usuário Avatar de schinzel
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    Glaicon,

    Valeu a dica, amanhã vou mandar conferir o nível.

    Abs.
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  11. #23
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    DESCOBRI O DEFEITO DO CAMBIO;
    A minha pajero dava exatamente o mesmo problema citado acima.
    Condenaram meu cambio, culparam as planetarias do cambio e dai por diante.
    Bom pessoal tenho bom conhecimento mecânico e comecei a estudar o cambio.
    Acreditem o DEFEITO ERA UM ATERRAMENTO QUE VAI NA BOMBA IJETORA QUE AJROXOU O PARAFUSO.
    Apesar de ter conseguido o manual de manutenção do cambio em português ainda não indentifiquei se este fio terra e do sensor LPS ou do sensor de rotação do cambio.
    Gente foi por passe de magica apertei o aterramento o cambio sarou o defeito.
    Quanto ao oléo do cambio usei um oléo importado sintetico que comprei na Barão cambios em SP e troquei o filtro tambem, o resultado foi otimo.
    No manual de reparos deste cambio não consta que o oleo tem que ser aquel castrol original que e muito caro e sim consta oleo dexom 3 ou similar.
    Outra coisa e que aprendi atravez do manual a regular o sensor LPS o que e muito facil de faser.
    Quem presisar de alguma dica dentro daquilo que venho conhecendo dentro desta linha (pajero sport) fiquem a vontade de entrar em contato.
    Atenciosamente Marcelo Branco

    marcelotbranco@gmail.com

  12. #24
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    Marcelo,

    Se puder, poderia me encaminhar este manual e uma foto ou detalhes para verificar esse aterramento ?

    Abraços,

    Segue meu e-mail : schinzel@onda.com.br
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