x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 184
  • #49
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4



    GNV eh tudo de bom.
    Sou amante do GNV ha aproximadamente 15 anos.
    So to esperando a garantia de fabrica terminar pra instalar meu kit 5ª geração.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #50
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    E como está o consumo dessa bruta na gasolina e alcool, Sam!?

    []´s

    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    GNV eh tudo de bom.
    Sou amante do GNV ha aproximadamente 15 anos.
    So to esperando a garantia de fabrica terminar pra instalar meu kit 5ª geração.

    Abçs do Sam!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #51
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Ontem precisei pegar um TAXI e perguntei como estava o GNV e o carro. Era uma Palio Weekend 1.8.
    A resposta dele foi a seguinte:

    carro com 440 MIL km ( isso mesmo QUATROCENTOS E QUARENTA MIL) , original , com GNV 3 geração , carro está com ele a 4 anos , comprou com GNV , roda 10 mil por mês. NUNCA TEVE PROBLEMAS, em nada. Nunca foi feito a retifica de cabeçote , bloco ou teve problema por causa do GNV. A única manutenção que faz no sistema de GNV é o ESGOTAMENTO DE ÓLEO do sistema. Ele tem um procedimento que é , usar o carro na Gasolina no início do dia e no final

    Falou que o próximo carro vai ser AUTOMÁTICO e com GNV.


    ESTÁ dando vontade de instalar na Pajero Sport 3.5. Mas os bujões , vão ficar fora

  • #52
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo ainda tem o carro! to na duvida entre uma dessa 0km mas ta bem salgado ainda 105k da pra comprar quase 2 usadas rsrsr e minha duvida e qual consumo dela no álcool e na gasolina manutenção! te deu! quais problemas mais comuns! custo aproximado dos reparos e o gnv ta sendo ou foi feliz no gnv a autonomia total o cambio AT roda legal no gnv sem trancos! me ajuda sou novato no fórum e como to na duvida entre flex e a glx diesel ambas usadas preciso da ajuda dos amigos do fórum para ter meu voto de minerva aqui na minha cidade já vi triton 2009 com gnv por 55k mas tenho medo da manutenção o preço e esse ou ta muito barato tem alguma dica o que eu preciso observar antes de fechar negocio etc... to no aguardo obrigado
    julio paredes ex`s ranger 2.3 2001 & ranger xlt 2.5 flex 2013(e na duvida da próxima entre triton 3.5 flex ou triton glx me ajudem!)

  • #53
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    GNV eh tudo de bom.
    Sou amante do GNV ha aproximadamente 15 anos.
    So to esperando a garantia de fabrica terminar pra instalar meu kit 5ª geração.

    Abçs do Sam!
    amigo pode me passar mais detalhes sobre essa fabulosa viatura triton v6 consumo,custo de manutenção,seguro,ipva,comportamento no gnv vc relata que vai esperar a garantia acabar pelo visto já colocou o gnv se colocasse na garanti do veiculo anularia a mesma! ainda tem o carro autonomia dela no álcool desculpas o interrogatório que to muito apreensivo pra comprar a minha e to na duvida entre ela e a glx diesel
    julio paredes ex`s ranger 2.3 2001 & ranger xlt 2.5 flex 2013(e na duvida da próxima entre triton 3.5 flex ou triton glx me ajudem!)

  • #54
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Pra quem roda pouco vai de Flex, se é pra usar como carro principal eu iria de diesel. Se bem que o diesel s10 anda bem caro e custo de reparo de turbina, bomba, bicos de alta pressão não são baratos. A triton GLX com 2 mil reais coloca-se bancos de couro melhores que o original e com mais 2 a 3 mil um bom kit multimídia. Fica então uma GLX HPE heheh.

    Boa sorte.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #55
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    E como está o consumo dessa bruta na gasolina e alcool, Sam!?
    []´s
    Bem, ñ uso álcool, ñ faço mistura, só uso gasolina.

    Consumo/autonomia (100% com gasolina comum da Shell):
    Na cidade: parado com arranque a menos de 2000 RPM, sem ar: 7,2 km/l;
    Na estrada: esbanjando potência, à 2500/3500 RPM, com picos de 4500 RPM nas ultrapassagens em "OD Off": 8,6 km/l.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #56
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por juliomovel Ver Post
    amigo pode me passar mais detalhes...consumo,custo de manutenção,seguro,ipva,comportamento no gnv vc relata que vai esperar a garantia acabar pelo visto já colocou o gnv se colocasse na garanti do veiculo anularia a mesma! ainda tem o carro autonomia dela no álcool desculpas o interrogatório que to muito apreensivo pra comprar a minha e to na duvida entre ela e a glx diesel
    Sem problemas ao q vc chama de "interrogatório", Julio.
    Devemos compartilhar solidariedade e passar o q temos ciências, até pq sou muito grato a vc's, pois aprendo muito aqui no fórum.

    Bem, inicialmente, quero deixar registrado q tô com a minha "Dama de Ferro" (codinome dado pela minha filha de 11 anos de idade) há apenas 6 semanas, logo, ñ tenho, ainda, muitos detalhes para formar opinião, mas ainda sim, vou responder com base nesse pouco tempo de propriedade:

    -Consumo: vide post n. 55;

    -manutenção: todos os óleos estavam no nível, mas optei em trocar o do cárter + seu filtro, substituindo pelo FRAN (R$ 160, tudo), alinhamento (R$ 60, 2 rodas dianteira), balanceamento (R$ 22, por roda), cambagem (R$ 60, necessário somente em uma roda), verificação das correias (dentadas e as outras: ñ necessitou trocá-las) + verificação das pastilhas (ñ necessitou trocá-las) + limpeza do compartimento do filtro de ar, em relação ao filtro de ar ñ necessitou trocar; toda essa verificação: R$ 30,00.

    -seguro: varia de cidade pra cidade e alguns quesitos pessoais, porém, tenho hiper desconto pois meu seguro é corporativo R$ 2.700,00, mas cotei em outras corretoras, ficando o valor (dentre as mais baratas) entre R$ 3.200,00 a 3.500,00. O seguro do veiculo a diesel é mais caro.

    -IPVA: ñ sei o valor, pois comprei na Mit com IPVA 2014 pago, mas me parece q aki no RJ custa R$ 2.900,00 (incluindo seg. obrigatório, vistoria, tx de serviço). No RJ, veículos movido a GNV tem subsídio de 75% de desconto somente sobre o valor do imposto. Veiculos a diesel ñ tem esse desconto.

    -GNV: Se instalar GNV perde a garantia do motor (só motor) dado pelo fabricante, pois vc está modificando a característica dada por ele, a não ser q vc tenha autorização da Mit para fazer a alteração, o q ñ ocorrerá (obs. a Vw admite a alteração, desde q realizada nas concessionárias Vw).
    Ainda ñ instalei o GNV, mas, melhor pensando, ñ vou esperar a garantia de fábrica terminar (em dezembro), vou aguardar apenas a garantia de 3 meses de motor/cx dado vendedor (Raion - Mit) iniciada da data da compra.
    Ñ sei autonomia da V6-flex/GNV, mas tenho informes de 130km com cilindro de 18m³, ao custo de R$ 30, aproximadamente.

    -V6 flex ou GLX diesel: bem, como dito anteriormente, há mais de 10 anos sou fã incondicional do GNV pelas suas benesses (autonomia, desconto no IPVA), além de q a manutenção de motores a gasolina são menores q a de motores a diesel.

    Abçs do Sam!
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #57
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Pra quem roda pouco vai de Flex, se é pra usar como carro principal eu iria de diesel. Se bem que o diesel s10 anda bem caro e custo de reparo de turbina, bomba, bicos de alta pressão não são baratos. A triton GLX com 2 mil reais coloca-se bancos de couro melhores que o original e com mais 2 a 3 mil um bom kit multimídia. Fica então uma GLX HPE heheh.
    Ratifico integralmente o texto do nobre Diogo.
    Mas, particularmente, mesmo rodando pouco, ainda sim, fico com a V6-Flex HPE, possibilitando, assim, a instalação do GNV.
    Em 2 anos, tiro o investimento do kit face o desconto no IPVA e baixo custo do combustível.

    Abçs do Sam!
    4X4 Brasil
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #58
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Ontem precisei pegar um TAXI e perguntei como estava o GNV e o carro. Era uma Palio Weekend 1.8.
    A resposta dele foi a seguinte:

    carro com 440 MIL km ( isso mesmo QUATROCENTOS E QUARENTA MIL) , original , com GNV 3 geração , carro está com ele a 4 anos , comprou com GNV , roda 10 mil por mês. NUNCA TEVE PROBLEMAS, em nada. Nunca foi feito a retifica de cabeçote , bloco ou teve problema por causa do GNV. A única manutenção que faz no sistema de GNV é o ESGOTAMENTO DE ÓLEO do sistema. Ele tem um procedimento que é , usar o carro na Gasolina no início do dia e no final

    Falou que o próximo carro vai ser AUTOMÁTICO e com GNV.


    ESTÁ dando vontade de instalar na Pajero Sport 3.5. Mas os bujões , vão ficar fora
    Amantinho, pare de pensar e instala logo, ñ irá se arrepender.
    Se ñ der pra colocar fora, prefira instalar, ao invés de 1 cilindro de 20m³, 2 de 10m³ deitados lado a lado e sobre eles um console; veja o q fiz na minha TR4, a exemplo semelhante de outro membro daqui do forum:





    Veja a diferença:




    Saúde e prosperidade!
    4X4 Brasil
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

  • #59
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    seropédica/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb GNV no Grand Vitara

    Citação Postado originalmente por flaviovelox Ver Post
    Bom pessoal sou novo no forum e também no mundo 4x4 , adquiri a exatamente 20 dias uma Triton 2009 3.5 24v Gasolina com 59mil km .
    primeiramente vi que há poucos relatos desse bichão no forum e principalmente quando se trata do GNV . até hj não vi um usuario aqui que houvesse feito tal "façanha" .
    Então vamos lá , como não tem muitos relatos sobre essa 4x4 , resolvi compra-la mesmo lendo os poucos relatos que li .
    Fatores que me levaram a comprar a triton a gasolina e realmente comprovei que é verdade.
    *Valor mais em conta
    *Motor mais silencioso
    *Manutenção mais em conta .

    Agora os contras que notei logo assim que peguei o carro .
    *Consumo alto (4 a 5 km/l na cidade e na estrada não passou de 7,5 )
    *Falta de alguns itens de conforto. (comum para a diesel tmb . eu tinha um fusion então estranhei um pouco)
    *Barulho na caçamba .(comum para a diesel tmb )

    Então depois dessa "pequena" descrição do que achei do carro , vamos ao que realmente interessa ... A conversão para GNV

    Fatores que me levaram a fazer essa conversão
    *IPVA de 4% para 1% , já seria uma economia muito significativa .
    *Consumo , 1 m³ de gás além de ser mais barato que o L de gasolina , rende mais .
    *e claro levando a Economia .
    *Aventura , quis me aventurar a fazer essa conversão , pois como vi poucos ou quase nenhum carro convertido , achei interessante.

    Vamos lá , comprei um kit com um amigo meu que é fornecedor então consegui um valor melhor ... o kit é um geração 5, injetado . italiano , com cilindro de 20 m³ extra leve e menor .

    Bom o carro ficou de quarta feira agora que passou ou seja dia 25/04 até sabado de manha dia 28/04 .

    Primeiras impressões após retirar o carro .

    o kit caiu como uma luva no carro ,
    Cilindro ficou certinho na caçamba entre os eixos .
    Bico para abastecer ao lado de onde abastece a gasolina ,
    Botão no painel ficou perfeito , parece até original !!(postarei foto em breve para vcs verem)
    Por de baixo do capo , parece que nem foi instalado gnv , os bicos injetores ficam de lado no motor , muito bem colocado , e os restante dos componentes ficaram show no motor .

    Agora vamos andar !! peguei o carro no sabado (ontem) , andei com ele na cidade , perfeito , funcionamento normal , não senti perda de potencia , carro na engasga , nd ... como se estivesse andando na gasolina .
    Levei o carro para trocar o oléo , não por causa do gnv , mas sim pq tinha pego o carro já a 20 dias e como de costume , todos carros que compro . troco o oléo , por segurança !!
    Até ai não marquei consumo !!

    Então hoje como tinha que fazer uma viagem resvolvi ir nela , não é o percuso indicado para marcar km , por ter serra no caminho , porém como são primeiras impressões vamos lá .

    Sai de volta redonda , interior do rio , com destino mambucaba praia da região de angra dos reis .
    ida normal , carro perfeito como disse , tranquilo .
    1ª botija fez 163km , achei pouco mas como o mecanico me disse , nos primeiros km , o carro estaria meio que se adaptando e seria a fase de teste , para caso mais tarde seja necessário fazer ajustes .
    Então 163km com 20m³ isso dá 8,15 km/m³ , achei um pouco alto ainda mas como disse é os primeiro km do carro e o percuso tinha serra, fato que faz com que o carro beba mais .
    Na volta tive que abastecer novamente o carro fui a um posto de gnv em angra , lá o gnv é bem mais caro R$2,20 ...
    Carro abastecido , pé na estrada para voltar pra casa . volta normal !! , tudo perfeito .
    Cheguei em casa rodei 100 km , e ainda restam no carro 2 bolinhas de gás .

    Conclusões dessa viagem !!
    Gastei R$70,00 de gás . saiu um pouco mais caro devido ao gnv em angra ser mais caro , se fosse uma viagem pra sp ou rj capital , a economia seria maior ainda !!
    Então vamos lá gastei R$70,00 , e a pergunta se fosse na gasolina quanto gastaria fiz umas contas por alto o gasto seria de mais ou menos R$130,00 . economia de R$60,00 , quase 50% .(gasolina na minha região R$3,00) lembrando novamente que só não foi mais economico pois o gnv em angra é R$2,20 e aqui na minha região não é nd barato tmb R$1,85 . para quem está acostumado com rj capital e sp onde o gnv 1,40 ... a economia seria mais ainda !!!


    Conclusão da conversão !!
    Gostei muito , carro ficou perfeito , mudou nada . cambio funcionando perfeitamente , motor .. tudo !!
    Nd há reclamar por enquanto . claro tenho que ver com o andar dos dias , mas por enquanto só alegria .

    Bom galera , ficou meio grandinho mas foi porque quis passar todos os detalhes !! , com os passar dos dias irei postar mais detalhes , e também o consumo do carro e como anda sua autonomia !!

    Qualquer duvida podem perguntar , terei maior prazer em responder ... e com isso vamos acumulando mais dados sobre esse carro !!

    Caro Flavio,
    Eu sou de Seropédica e gostaria de informações sobre o local em que vc instalou o KIT. Seria um local de reconhecida expertise? Gostaria de colocar o GNV de acordo como vc disse que fizeram na sua, ou seja, com resevatório embaixo do carro, abastecimento na porta da gasolina (lateral), e designe interno bem integrado (luzes indicadoras do gás). Minha preocupação também é que ao instalarem mexerem muito na parte elétrica, em chicotes e similares. Em suma, gostaria de saber onde posso encontrar uma empresa que faça um serviço limpo. O preço, apesar de alto, parece se pagar com relativa rapidez, pois além do desconto do IPVA no RJ, a economia de quase 50% no conbustível, praticamente paga o investimento em um ano. Finalmente, se o kit de geração 5 permita a lubrificação inicial do sistema, penso que os prejuízos para o motor sejam bastante minimizados.
    Abraços,
    Henrique

  • #60
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Bem, ñ uso álcool, ñ faço mistura, só uso gasolina.

    Consumo/autonomia (100% com gasolina comum da Shell):
    Na cidade: parado com arranque a menos de 2000 RPM, sem ar: 7,2 km/l;
    Na estrada: esbanjando potência, à 2500/3500 RPM, com picos de 4500 RPM nas ultrapassagens em "OD Off": 8,6 km/l.

    Abçs do Sam!
    Nunca mediu o consumo com ar ligado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    2. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35
    3. XJ 98 - Primeiras Impressões e Dúvidas
      Por Marcão Jundiaí no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/01/2008, 15:30
    4. As primeiras impressões de um utilitário a Diesel
      Por vasques no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2006, 20:16
    5. Primeiras impressões da Rural na trilha
      Por otaviofilho no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/06/2005, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade