x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Pajero Sport 2004 problemas na partida!




    Olá amigos da 4x4Brasil, sou novo por aqui e em carros da MIT também. Meu problema é o seguinte:

    Adquiri a algums anos atrás uma Pajero Sport 2004 4X4 Diesel Automática em um leilão de carros com 36000km rodados, ela foi dada pela seguradora como PT pois caiu em um rio, o grande problema é que após esse ocorrido eu comprei ela no leilão e deixei por quase 3 anos parada na oficina. Agora tive coragem de mandar ver nela, mas por conta disso precisei fazer algumas trocas para que ela ficasse bala novamente.
    Após esses servições todos, pois bem ela ficou perfeita, sem trancos, macia de dirigir, aceleração normal muito boa mesmo cheguei até viajar com ela por 110km de uma cidade pra outra aqui perto. Só que essa semana precisei sair com ela novamente e pra minha surpresa ela não funcionou!!! Depois de passar quase 1 mês labutando com ela na concessionária em oficinas especializadas comecei a pegar jeito em algumas coisas, como por exemplo tirar o ar do filtro de combustivel, daí resolvi tirar o ar e nada! Não funcionou! Achei que fosse algum entupimento daí eu retirei as mangueiras que encaixam no filtro do combustivel (que por sinal é novo) e colocando disel direto na mangueira que vai para motor e soprando Lubrificante WD na tampa do motor onde encaixa a mangueira do intercooler e batendo na chave ela funciona por 30 ou 40 segundos mais não demora muito e o motor morre sozinho. O que pode ser? Não estou mais afim de gastar na oficina, acho que o problema não é tão dificíl assim de ser resolvido e com a ajuda de vocês eu possa resolve-lo sozinho por aqui mesmo. O que me dizem?

    Fiz as seguintes trocas na concessionária e oficinas especializadas:
    BUCHA DA ALAVANCA
    PINO DO ANEL DO ENGATE
    OLEO DA TRACAO
    VELA AQUECEDORA
    VALVULA DE ADMISSAO
    VALVULA DO ESCAPAMENTO
    SUBSTITUIÇAO DA CORRENTE DE DISTRIBUICAO (PARTIU)
    TROCA DO COMANDO CENTRAL DO MOTOR (PARTIU AO MEIO POR CONTA DA CORROSAO SEGUNDO O TECNICO DA MIT)
    TROCA DO OLEO DO MOTOR
    TROCA DO OLEO DOS 2 DIFERENCIAS DIANT. TRAS.
    TROCA DO OLEO DA CAIXA DE MARCHA
    TROCA DOS FILTROS DE COMBUSTIVEL, OLEO, ETC...
    DESTRAVAMENTO DA TRACAO 4X4 (A CAIXA ESTAVA MISTERIOSAMENTE TRAVADA)
    LIMPEZA DOS BICOS INJETORES
    ALINHAMENTO/BALANCEAMENTO
    REVISAO DA PARTE ELETRICA (COM ALGUMAS TROCAS: EX. MOTORES DOS VIDROS ELET. LAMPADAS, FUSIVEIS, ETC...)
    E ALGUMAS BESTEIRAS MAIS QUE NÃO ME LEMBRO AGORA.

    Desde já deixo aqui o meu muito obrigado pra aqueles que poderem contribuir para a solução do meu problema.

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo JF
    Entrada
    24/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Oi Giovanni , tinha uma L200 sport 2005 , e apos ela passar a noite numa enchete de mais ou menos uns 80 cm ela tambem não quis pegar . Temtei muito e nada . Depois de umas 4 horas tentei novamente e ela pegou de primeira . Achei que o problema estava resolvido , mas quando a desliguei ela já não quis pegar dinovo . So foi pegar no dia seguinte . E assim ficou por um bom tempo . no meu caso acho que o problema foi que entrou agua no tanque . O filtro de combustivel sempre estava com acumulo de agua . Depois de um tempo e algumas abastecidas resolvel sosinho . Teste tambem a bateria , já apanhei muito por isto . A bateria parecia estar boa , girando bem mas o carro não pegava. Foi só trocar e resolvel . Se a bateria não tiver dando a tensão correta , mesmo que esteja com a corrente boa o carro não pega . Boa sorte!

  • #3
    Eu consegui resolver o problema, foi asim: eu retirei o filtro de combustivel fora, daí eu enchi ele manualmente com diesel e coloquei no lugar, peguei a mangueira que entra nele que vêm do tanque e com uma bomba daquelas de encher colchão inflavél eu soprei para o tanque novamente todo o diesel que estava na mangueira e a coloquei na entrada do filtro novamente, logo após isso eu enchi a segunda mangueira do disel que sai do filtro e vai para a bomba do combustível manualmente com diesel até encher e a coloquei no lugar. Daí só foi dá a partida e voilá! FUNCIONOU!!! Deixei o motor ligado por ums 15 a 20 minutos, desliguei e dei a partida novamente e funcionou! Problema resolvido.
    PS: O que eu acho que aconteceu foi que o filtro ficou vazio daí a bomba do combustivel não estava conseguindo puxar do tanque, quando eu fiz esse procedimento que eu descrevi a cima ele ficou bom.

    Agora eu estou com um outro probleminha, essa peça indicada nas fotos abaixo, que encaixa na bomba do combustivel está vazando combustivel, alguém pode me dizer qual peça é essa e como posso resolver isso? Eu retirei ela, ela é encaixada como uma rosca na parte frontal da bomba e fica gotejando combustivel.
    Pajero Sport 2004 problemas na partida!-s_mlb_v_o_f_214386492_780.jpgPajero Sport 2004 problemas na partida!-s_mlb_v_o_f_214386492_2277.jpg

    Abraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Jaguariúna/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Moçada,

    p.f alguém poderia me ajudar com o problema que estou tendo na minha Pajero Sport Diesel 2.8 AT, acontece que de um dia p/ outro sem nada ter acontecido e nem mesmo rodado, fui dar a partida e so escuto os clicks igual aquele antigo magickic que usávamos p/ acender o fogão, lemba, então vcs sabem o que esta acontecendo, será que é o motor de arranque ou tem mais partes envolvidas? Alguém sabe como retirar esse motor de arranque? O duro é ver ela parada na garagem e não saber o que fazer, pois sendo automática não dá para tirar nem do lugar.
    Desde já agradeço quem puder me orientar, valeu!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Paula Ballantines
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    canoas/RS
    Idade
    32
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oláá!!! Até que em fim, achei alguem com o MESMO e EXATO problema que eu! por favor, alguem sabe o que siginifica isso???

  • #6
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Paula Ballantines Ver Post
    Oláá!!! Até que em fim, achei alguem com o MESMO e EXATO problema que eu! por favor, alguem sabe o que siginifica isso???
    É bem provável mesmo que seja o motor de arranque....o famoso "bendix" da partida...
    uma ida ao auto elétrico deve resolver
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #7
    Usuário Avatar de Paula Ballantines
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    canoas/RS
    Idade
    32
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    É bem provável mesmo que seja o motor de arranque....o famoso "bendix" da partida...
    uma ida ao auto elétrico deve resolver
    Agradeço imensamente a resposta. É minha primeira experiencia com Pajero e ja estou desistindo... agora ela além de não ligar, esta acendendo uma luz no painel que não tenho ideia do que seja, amarela e parece um pingo caindo em baixo, além da luz do óleo, esta saindo MUITO ÓLEO em baixo. Sendo que ela veio ONTEM da mecanica e gastamos 3.600,00 por causa desse maldito e estranho vazamento. Estou apavorada....

  • #8
    Usuário Avatar de Paula Ballantines
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    canoas/RS
    Idade
    32
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por airtonlieuthier Ver Post
    é bem provável mesmo que seja o motor de arranque....o famoso "bendix" da partida...
    Uma ida ao auto elétrico deve resolver
    tu tinhas razão!!! Exatamente o que tu falasse!! Funcionoooooou!! Obrigada!!

  • #9
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Paula Ballantines Ver Post
    tu tinhas razão!!! Exatamente o que tu falasse!! Funcionoooooou!! Obrigada!!
    Opa, que bom que deu certo...
    Sobre o vazamento de óleo e luz no painel...
    Aí já é outro problema....pode ser alguma junta, algum retentor...mas se o carro voltou da oficina, é bom que retorne com ele (seja de guincho, pra evitar problemas) e verifique o pq de continuar a vazar.
    A luz do óleo provavelmente é pq baixou o nível do óleo e acionou o sensor...mas faça o que te disse, leve ela na oficina e verifique.
    Abração e boa sorte
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    2. Vendo pajero sport hpe diesel 2004/2004 auto
      Por Zé Edu no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/08/2010, 16:40
    3. Pajero Sport HPE 2.8 TD Aut. 2004
      Por Paulozd no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/01/2010, 19:32
    4. Pajero Sport 2004 Diesel
      Por Paulozd no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2009, 22:31
    5. Pajero com problemas na primeira partida
      Por ivanmassaro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/06/2009, 21:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade