x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    .
    Concluindo: carro à diesel só se você rodar mais de 20.000 Km's por ano.
    E boa sorte na sua compra.
    20.000 ou 200.000 por ano? Ou seria 20.000 por mês?

  • #14
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ednei, se você ainda não comprou o veículo, posso dizer o seguinte:
    Veículo à diesel é tudo de bom, quando não dá manutenção.
    Porém, essa FULL já teve que mexer no motor, o que indica uso exagerado do veículo ou simplesmente falta de manutenção.
    Sempre que você compra um carro com essa idade e quilometragem terá que fazer aquela revisão básica, como troca de correias, filtros, óleos, alinhamento, balanceamento, além de alguma coisa que não esteja funcionando no veículo.
    Quanto ao seguro, pagarás caro, com certeza.
    Por exemplo: pesquisei com meu corretor para passar a apólice da minha Cherokee para uma Toyota SW4 2001, diesel.
    Daria R$ 5.000,00. Como a Cherokee paguei na renovação R$ 1.650,00, daria uma diferença de R$ 3.350,00.
    Calcule quantos quilômetros você rodaria com essa diferença?
    Foi o que me fez desistir da compra e continuar na gasolina.
    Além disso, são poucas seguradoras e aceitam veículos com mais de 10 anos de uso para segurarem.
    Por isso, a economia que você fará na bomba será bem relativa, pois os demais custos acabarão diminuindo esta diferença.
    Concluindo: carro à diesel só se você rodar mais de 20.000 Km's por ano.
    E boa sorte na sua compra.
    Puts Glaicon, muito caro!
    Aqui em casa todo ano renovamos o seguro da Pajero 2.8 GLS-B 99 por R$ 2000,00 a R$ 2500,00!

    Vale ressaltar que o IPVA dela não é muito barato não. Mas, em compensação, em 2015 não paga mais.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Marcos_mfcm Ver Post
    20.000 ou 200.000 por ano? Ou seria 20.000 por mês?
    Pelas minhas contas, para valer à pena carro usado à diesel, são mais de 20.000 Km's por ano.
    Claro que não é um número preciso, nem cabalístico; apenas uma projeção para concluir qual tipo de combustível seria mais vantajoso.
    A idéia é, quanto mais rodar, mais vantajoso será o diesel.
    Gustavo, eu fiz a cotação pela Toyota que, pelos índices de furto e roubo é mais visada - e mais cara.
    De fato, fiz também a cotação para uma Pajero Sport 2004, diesel. Ficou nos R$ 2.500,00.
    Com a GLS-B não cotei; por isso imaginei que seria mais caro.
    Para quem pretende fazer seguro, eu fiz com a Allianz.
    Veículo com mais de 10 anos de idade precisa fazer vistoria todo ano para renovar a apólice.

  • #16
    Gente! Gostaria de agradecer a todos que opinaram neste tópico.
    Tomei a decisão de não comprar esta viatura e permanecer por enquanto com a minha TR4, o que não quer dizer que a viatura oferecida no ML esteja com problemas. Muito pelo contrário, conversei com o proprietário e também com o mecânico que fez a manutenção da viatura, e este atestou que a mesma está em excelentes condições.
    O que pesou mesmo na decisão, além dos relatos e da minha patroa ter vetado, é a questão do seguro mesmo que não cabe no meu bolso. E sem seguro eu não fico mesmo!
    Por isso galera, muito obrigado mesmo pela força.
    Se hoje estou com a minha TR4 foi graças a Fórum 4x4 Brasil, que na minha opinião é a melhor referência para se procurar uma boa viatura.

    Valeu.

    Ednei.

  • #17
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Gente! Gostaria de agradecer a todos que opinaram neste tópico.
    Tomei a decisão de não comprar esta viatura e permanecer por enquanto com a minha TR4, o que não quer dizer que a viatura oferecida no ML esteja com problemas. Muito pelo contrário, conversei com o proprietário e também com o mecânico que fez a manutenção da viatura, e este atestou que a mesma está em excelentes condições.
    O que pesou mesmo na decisão, além dos relatos e da minha patroa ter vetado, é a questão do seguro mesmo que não cabe no meu bolso. E sem seguro eu não fico mesmo!
    Por isso galera, muito obrigado mesmo pela força.
    Se hoje estou com a minha TR4 foi graças a Fórum 4x4 Brasil, que na minha opinião é a melhor referência para se procurar uma boa viatura.

    Valeu.

    Ednei.
    Ô Ednei!... lendo seu tópico, eu ia mesmo sugerir pra voc ficar com a TR4 mesmo, já que conhece o carro bem e gosta tanto dele... se serve de consolo, também tenho uma TR4 e tenho três filhos... uma de 15, outro de 6 e outro de 2 anos e meio. Essa fase do bebê conforto é complicada, mas passa rapidinho.. e daqui a pouco vc vai comprar cadeirinha, que já cabe na TR4... no meu carro, atrás, tem uma cadeirinha no meio, um assento de elevação do lado e minha filha mais velha vai do outro lado... ....e viajamos pra tudo quanto é lugar (inclusive estamos indo aí pra sua cidade!!!)... não é a sétima maravilha em termos de conforto, mas cabe tudo e todos....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #18
    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Gente! Gostaria de agradecer a todos que opinaram neste tópico.
    Tomei a decisão de não comprar esta viatura e permanecer por enquanto com a minha TR4, o que não quer dizer que a viatura oferecida no ML esteja com problemas. Muito pelo contrário, conversei com o proprietário e também com o mecânico que fez a manutenção da viatura, e este atestou que a mesma está em excelentes condições.
    O que pesou mesmo na decisão, além dos relatos e da minha patroa ter vetado, é a questão do seguro mesmo que não cabe no meu bolso. E sem seguro eu não fico mesmo!
    Por isso galera, muito obrigado mesmo pela força.
    Se hoje estou com a minha TR4 foi graças a Fórum 4x4 Brasil, que na minha opinião é a melhor referência para se procurar uma boa viatura.

    Valeu.

    Ednei.
    Com certeza a melhor decisão....
    Tenho uma Pajero 2 portas Diesel Turbo Intecooler (tenho por ser uma raridade)
    quanto a Pajero 4 Portas, descarto devido ao motor e seguro
    acho que existe outras opções ...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/08/2013
    Local
    Franca/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pajero Full 2.8

    Citação Postado originalmente por edneicabofrio Ver Post
    Pois é galera, sou um feliz proprietário de uma TR4 ano 2004 manual preta. Ou melhor dizendo, eu era.
    Acontece que meu primeiro filho nasceu no inicio deste ano, e agora eu finalmente percebi que a TR4 tem pouco espaço interno, especialmente nos bancos de trás, a ponto do bebê conforto só entrar de lado no carro.

    Pois é, eu estava pensando em um carro maior como uma Pajero FULL GLS 2.8 TURBO DIESEL e acabei encontrando este anúncio:

    Pajero Gls Full 2.8 Diesel Manual - Ano 1998 - 174000 km - no MercadoLivre

    A questão é que, além de ser um carro muito mais antigo e rodado que o meu, o proprietário informa que o motor foi "feito" aos 164 000 Km.

    Daí eu me pergunto, se isso seria um bom sinal ( o carro está como novo?) ou se seriam um péssimo sinal (cai fora dessa roubada!) em se tratando de uma Pajero Full ?

    Eu realizei uma ampla pesquisa no fórum e não encontrei nenhuma situação semelhante a esta.

    Além disso, gostaria de saber a opinião dos mais experientes se atualmente compensa pegar uma FULL GLS ano 98, em termos de seguro, peças (facilidade de encontra-las) e custo da manutenção....

    Obrigado

    Ednei

    Olha Migão tenho 2.8 ano 94 Full GLS coisa linda ja esta comigo ha 03 anos só tenho tido alegria com ela , só estou enfrentando um serio problema a Inveja dos AMIGOS é coisa doida tirando isto o resto é só alegria mesmo ja perdi alguns viu , e ja me apareceu outros que é coisa incrível , pois ela me deu um status fudido , olha só vc vendo para acreditar perdi uma rua inteirinha de um lado e de outro de amigos pois ai se concretizou que eram invejosos sem limite , estou muito alegre , tive que mudar de onde morava comprei outra casa em um outro lugar da cidade não dei endereço a niguem a não ser a familia ai vc vê o que estou enfrentando , estou FELIZ a bessa mesmo... é o que posso te dizer... a respeito da Full 2.8 GLS minha esposa então esta nem se fala ...é por ai...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vanildo C. Silva Ver Post
    Olha Migão tenho 2.8 ano 94 Full GLS coisa linda ja esta comigo ha 03 anos só tenho tido alegria com ela , só estou enfrentando um serio problema a Inveja dos AMIGOS é coisa doida tirando isto o resto é só alegria mesmo ja perdi alguns viu , e ja me apareceu outros que é coisa incrível , pois ela me deu um status fudido , olha só vc vendo para acreditar perdi uma rua inteirinha de um lado e de outro de amigos pois ai se concretizou que eram invejosos sem limite , estou muito alegre , tive que mudar de onde morava comprei outra casa em um outro lugar da cidade não dei endereço a niguem a não ser a familia ai vc vê o que estou enfrentando , estou FELIZ a bessa mesmo... é o que posso te dizer... a respeito da Full 2.8 GLS minha esposa então esta nem se fala ...é por ai...


    eu tenho uma full 2001....2.8 4m40....so alegria, o carro é meio lento..mas tudo bem.....e linda e forte, o foda e a inveja...fazer o que se a maioria da populacao paga 28k, pra andar num uno pe de boi..paciencia rrsrs.....encontre o carro, leve num bombista da bosch...e no resto leve num mecanico de fe....e depois so alegria.....aloha!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    05/04/2007
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Carro excepcional se bem cuidado, já tivemos 3, nunca tivemos grandes problemas com motor, a atual está com 330.000km sem mexer no motor, apelidada de "guerreira" a já rebocou Mahindra por mais de 500km na argentina....lotada de gente e bagagem....já ferveu e segue firme e forte, "pau pra toda obra", nem comparar com a sport, e a tração easy select é tal qual a da TR4, tem o terceiro diferencial para andar 4x4 como um 4x4 deve ser - integral.....abraço!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GBoff Ver Post
    Carro excepcional se bem cuidado, já tivemos 3, nunca tivemos grandes problemas com motor, a atual está com 330.000km sem mexer no motor, apelidada de "guerreira" a já rebocou Mahindra por mais de 500km na argentina....lotada de gente e bagagem....já ferveu e segue firme e forte, "pau pra toda obra", nem comparar com a sport, e a tração easy select é tal qual a da TR4, tem o terceiro diferencial para andar 4x4 como um 4x4 deve ser - integral.....abraço!

    Bha que noticia, boa 330mil km hehe.... a minha esta com 130 mil km.....ontem vi que a turbina nao esta o bixo...mas tipo e original e esta com 130 milkm....vou revisar ela....o carro e bala mesmo.....o melhor que ja tive.....e ja tive varias viaturas.......valeu GBOFF!!!

  • #23
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Eu também adoro minha GLS-B ("Jardineira")! Estou com ela há 5 anos e fiz o motor assim que comprei. Tive que fazer porque cometi um erro básico... Não fiz revisão ao comprá-la e encarei direto uma expedição à Serra da Canastra... Prá piorar, o termômetro não estava funcionando... Consegui arrebentar com o motor! Coisa de principiante que acreditava que a viatura era indestrutível, pois é essa a impressão que a robustez dela nos passa... Depois disso fiquei num dilema: Ou desistia dela e seria o seu fim ou investia mais uma grana para reerguê-la... Felizmente optei pelo segundo caminho. Refiz o motor com peças originais numa retífica certificada de SP e, desde então, é só alegria! Já rodei uns 50.000Km depois disso (na verdade, só senti que o motor amaciou mesmo após rodar uns 30.000Km). Fui prá Chapada Diamantina e rodei 6.000 nesta viagem!
    Aprendi pelo pior caminho a importância da manutenção PREVENTIVA (a vida ensina!).
    É uma excelente viatura, muito robusta e com um câmbio sensacional!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/04/2014
    Local
    Pipa/RN
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Puts Glaicon, muito caro!
    Aqui em casa todo ano renovamos o seguro da Pajero 2.8 GLS-B 99 por R$ 2000,00 a R$ 2500,00!

    Vale ressaltar que o IPVA dela não é muito barato não. Mas, em compensação, em 2015 não paga mais.
    Gustavo, me de a dica da seguradora, tenho uma igual e a cotação mais barata de seguro foi 4.500,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Full GLS 95 Vale a pena comprar ???
      Por josesiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2010, 19:52
    2. DUVIDA - PAJERO FULL 2008 3.8V6 vale a pena?
      Por epereirajle no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/09/2010, 00:21
    3. Pajero full 2001 3 portas vale a pena ?
      Por ZILION no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2009, 18:42
    4. Pajero Full 2.8 intercooler turbo diesel 96/97
      Por jcbcarrero no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/07/2008, 11:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade