Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  1. #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964

    Opinião dos Proprietários - Pajero Sport ou Pajero Full 2 Portas Anos 2001/2004




    Srs,

    Contando sempre com a experiência dos colegas, gostaria de contar com a opinião sobre a aquisição de outro 4x4, visto que meus planos de troca de imóvel não se concretizaram.

    Depois de ter vendido minha X-Terra (arrependimento não mata, mas deixa saudades do brinquedo), penso em voltar aos 4x4 por gosto mesmo.

    Tenho um ótimo carro, mas toda vez que vejo na rua SUV o pensamento volta, enfim.

    Tenho pensado na aquisição de uma Pajero Sport Gasolina, uma vez que a Sport 2.8 Diesel, me parece que não vale muito a pena pois é beberrona.

    Gostaria da opinião dos proprietários de Pajero Sport Gasolina e Diesel sobre DESPESAS, MANUTENÇÕES, PONTOS FRACOS ETC...

    Também vi outro dia na rua uma Pajero Full 2 Portas do modelo mais novo 2001/2002, achei muito show.

    Já tive uma Pajerinho 99 3.0 mecânica, gostava muito dela, mas ela me deu bastante despesa para deixá-la zerada, vendi pois precisei me capitalizar, mas estava bem inteira quando vendi. O que eu não gostava muito na minha Pajerinho era o vai e veem que ela fazia, parecia muito mole, mesmo com amortecedores novos e molas novas e por ser 3.0 150cv era franquinha.

    Mesmo assim pensei em uma Full 2 portas 3.5 automática são 202cv.

    A pretensão de uso é locomoção diária (aprox. 40km) e passeios, expedições, lazer.

    Agradeço pelas opiniões.

    Abraços a todos.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  2. #2
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Ninguém ???

    Proprietários de Pajero Sport Gasolina / Diesel ?

    Proprietários de Pajero Full Gasolina ?

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  3. #3
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    40
    Posts
    839
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post

    O que eu não gostava muito na minha Pajerinho era o vai e veem que ela fazia, parecia muito mole, mesmo com amortecedores novos e molas novas e por ser 3.0 150cv era franquinha.

    Mesmo assim pensei em uma Full 2 portas 3.5 automática são 202cv.
    Schinzel, realmente as Pajerinhos até 2000 balançavam bastante, devido a carroceria ser sobreposta ao chassis, elevando o centro de gravidade. As 2001 em diante com a adoção do sistema de monobloco e tbm com uma largura maior, esse inconveniente melhorou muito!! Não precisa mais que um pequeno teste drive p/ vc ver o que estou afirmando.

    Ja tive Pajerinho 99/00 de 202cv e tbm 2006 Série Dakar com motor de 3.8l de 250cv.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  4. #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    26
    Posts
    4,405
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Ninguém ???

    Proprietários de Pajero Sport Gasolina / Diesel ?

    Proprietários de Pajero Full Gasolina ?

    Abs.
    Posso dizer que a Pajero Sport 2.8 é um baita carro. Os únicos contras são o consumo (no máximo 8,5km, cÂmbio AT) e o preço das peças de motor, posto que ele não se dá bem com peças paralelas.
    Meu pai tinha uma 2002 e se arrepende até hoje por ter trocado por outra Pajero Sport 2007, só que com motor 2.5.
    Ranger Limited 3.2 AT L-5 - "DarkHorse" (Pesadelo)
    Veraneio D10 TURBO INTERCOOLER (1973)

  5. #5
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Alefull,

    Valeu a informação, não sabia que as novas eram monobloco, certamente deversão ser mais macias.

    Estou bem inclinado na Pajero Full 2 Portas.

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  6. #6
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Imperador!,

    Realmente a pretensão seria uma Sport 2.8, as 2.5 não faço questão. Já tive uma L200 2.5 e tive despesas que considerei desnecessárias, imagino que o 2.5 da Pajero seja uma pequena evolução do que tive.

    Mas 8.5km/l é na estrada certo ?

    Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  7. #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    26
    Posts
    4,405
    O melhor consumo que ele conseguiu ficou entre 8.5 e 9km/l na estrada a 110~120km/h.
    O consumo normal é 8km/l e na cidade entre 7 e 8, dependendo do trânsito dela.
    Ranger Limited 3.2 AT L-5 - "DarkHorse" (Pesadelo)
    Veraneio D10 TURBO INTERCOOLER (1973)

  8. #8
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    De fato entre 8.5 e 9 km/l é pouco para diesel.
    A Frontier que tenho faz 9 na cidade e 12 na estrada.

    Não que a economia seja o fato mais importante, contudo como o comparativo é diesel x gasolina e relação de investimento x retorno ficam muito próximos.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  9. #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    26
    Posts
    4,405
    O consumo é um ponto muito questionando dos motores Mitsubishi 4M40, 4D56 e dos Nissan...
    Ranger Limited 3.2 AT L-5 - "DarkHorse" (Pesadelo)
    Veraneio D10 TURBO INTERCOOLER (1973)

  10. #10
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    33
    Posts
    781
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Ninguém ???

    Proprietários de Pajero Sport Gasolina / Diesel ?

    Proprietários de Pajero Full Gasolina ?

    Abs.
    Schinzel,

    Eu ja tive 2 Pajeros 99 3.5 (uma mecanica e uma automatica 202cv), uma 2001 3.5 aut (202 cv), uma 2006 3.2 HPE (195cv) e agora uma 2010 3.8 V6 (250 cv) todas 3 portas, logo acho que posso te ajudar um pouco.

    Como o pessoal falou o sistema de suspensao do carro melhorou muito, principalmente em estabilidade, as pajeros antigas tombavam um pouco nas curvas coisa que os modelos a partir de 2001 nao fazerm mais. Outro ponto que melhorou muito foi o espaço interno e acabamento.

    Como ponto negativo acredito que o curso de suspensao reduziu bastante, mas nada que te vai de impedir de fazer trilhas. Sobre o consumo nao senti muita diferenca entre todas nao (so a diesel claro era mais economica). O resto nao da para dizer o mesmo ...

    Acho que uma dica que posso te passar é tentar comprar uma de 2005 em diante, pq a partir desse ano os carros ja vem com controle de traçao, o que resolver totalmente o fato do curso um pouco menor.

    Qualquer duvida é so falar

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    VW Tiguan 4Motion - 2012
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  11. #11
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    32
    Posts
    964
    Fred,

    De fato, pode falar com propriedade sobre as Pajeros.

    Pelo visto é um grande fã desse modelo.

    Também sempre fui fã delas, além do visual, acho que veículo muito bom e robusto.

    No passado tentei muitas vezes comprar a Pajerinho 92 - 97 diesel, mas eram muito raras. Não sosseguei até que consegui comprar a minha, ano 99 motor 3.0. Fiquei 2 anos com ela e mesmo apesar das despesas foi um veículo que gostei bastante, Hoje pretendo comprar uma do modelo por ser mais bonita e com melhor conforto.

    Imagino que com o lançamento das novas versões, problemas que tive na minha foram corrigidos e não devo ter mais.

    Poderia me confirmar se a 2001/2002 3.5 o cambio automático é de 5 marchas ?

    Quanto ao ponto negativo do curso de suspensão, ela ficou mais firme ? Sente mais as irregularidades do piso ? Não pretendo utilizá-la em trilhas pesadas, a intensão com a Pajero é passeios, trilhas leves e expedições.

    Eu gostaria de poder comprar uma 2005 ou 2006 mas a diferença $$$ é grande e não tenho esse montante para investir.

    Obrigado pelas informações,

    Abraços,
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  12. #12
    Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Idade
    33
    Posts
    781
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Fred,

    De fato, pode falar com propriedade sobre as Pajeros.

    Pelo visto é um grande fã desse modelo.

    Também sempre fui fã delas, além do visual, acho que veículo muito bom e robusto.

    No passado tentei muitas vezes comprar a Pajerinho 92 - 97 diesel, mas eram muito raras. Não sosseguei até que consegui comprar a minha, ano 99 motor 3.0. Fiquei 2 anos com ela e mesmo apesar das despesas foi um veículo que gostei bastante, Hoje pretendo comprar uma do modelo por ser mais bonita e com melhor conforto.

    Imagino que com o lançamento das novas versões, problemas que tive na minha foram corrigidos e não devo ter mais.

    Poderia me confirmar se a 2001/2002 3.5 o cambio automático é de 5 marchas ?

    Quanto ao ponto negativo do curso de suspensão, ela ficou mais firme ? Sente mais as irregularidades do piso ? Não pretendo utilizá-la em trilhas pesadas, a intensão com a Pajero é passeios, trilhas leves e expedições.

    Eu gostaria de poder comprar uma 2005 ou 2006 mas a diferença $$$ é grande e não tenho esse montante para investir.

    Obrigado pelas informações,

    Abraços,
    Isso mesmo, desde 2001 todas vem com cambio automatico 5 marchas sequencial (ate sairam alguma em 2001 3.0 com 180 cv manuais mas sao bem raras).

    Sobre a suspensao o carro é mais firme sim, mas nao é mais dura, a principal diferença é que a carroceria nao "rola" dessa forma o carro para uma sensação de segurança bem maior.

    Para passeios, trilhas leves e expedicoes voce terá um belo carro.

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    VW Tiguan 4Motion - 2012
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Última resposta: 21/11/2013, 17:07
  2. Respostas: 13
    Última resposta: 18/01/2012, 13:27
  3. Procuro Pajero Full 2001 ou 2002 - 2 Portas
    Por alexrs1610 no fórum Compram-se Veículos
    Respostas: 1
    Última resposta: 21/03/2009, 12:04
  4. Recall Pajero Full de 2001 a 2004
    Por Marco-Maga no fórum Mitsubishi
    Respostas: 3
    Última resposta: 18/08/2008, 17:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo